Autor Tópico: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina  (Lida 21605 vezes)

luisassuncao

  • Visitante
[S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« em: 31 de Agosto de 2011, 11:10 »
Bom dia,
tenho uma S3 e é a minha 1ª Scooter. Como não tenho muita experiencia, tenho aqui algumas duvidas para colocar.

- Em relação à direção, por exemplo a subir um passeio sinto que treme/abana um bocado, é normal???

- Tenho perto de 700 km e ainda não percebi bem qual a capacidade do deposito. Nos livros dizem 12,7 lt, mas não sei se é assim.

- A mota está na reserva quando o ultimo tracinho está intermitente, correto? Quantos Km pudemos fazer a partir desse momento? Andei perto de 25 km e fui atestar, e levou 10lt, por isso não sei se leva os tais 12,7 lt.

- Quem tem feito medias, qual a media normal na S3? e quantos km faz com 1 deposito?

Desde já o meu obrigado

luis
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 21:26 por paufer »

nd_oliveira

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2011, 11:33 »
As scooter são motas pouco indicadas para subir passeios e o pessoal da Scooter Solution que o diga... se é normal tremer a direção quando sobe passeios não sei porque evito de todo qualquer impacto frontal com a roda.

Na minha S3 tenho feito 330Km com 16€ o que dá uma média de cerca de 3,4L/100

Quando começar a piscar vai atestar, a minha tem a mania de de depois de andar um pouco a piscar "oferecer-me" mais um traço de gasolina o que já me valeu 2x a empurrar a mota, e olha que a S3 é pesadita...

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2011, 11:39 »
ok obrigado.
Quando falo em subir os passeios é mais um ou outro dos baixinhos para estacionar a mota, nada de especial.

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2011, 11:41 »
Mas 16 € de gasolina dão perto de 10 lt correto? e os restantes 2lt que eles falam?

nd_oliveira

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2011, 11:42 »
Os 16€ dá um nadinha mais do que 10L, o resto está guardadinho na reserva...

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #5 em: 31 de Agosto de 2011, 14:26 »
Ok obrigado

zexalex

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2011, 21:36 »
- Em relação à direção, por exemplo a subir um passeio sinto que treme/abana um bocado, é normal???

Penso que não será normal. A minha não treme nem abana nem a subir passeios baixos nem "normais".

A sugestão de verificar as caixas da direcção parece-me boa.

Quanto a evitar impactos frontais, depois de ter passado por cima de uns "buraquinhos" daqueles que um gajo até quase é cuspido da mota, deixei de me preocupar com passeios... O subir um passeio para estacionar nunca será pior que passar por cima de uma "cratera" a 40 ou 50Km/h como às vezes sucede. A subir um passeio, os amortecedores da frente têm margem de manobra suficiente para absorver o choque sem "bater" (desde que à velocidade correcta, claro). E os pneus absorvem também e por isso a jante não sofre. Nos primeiros dias evitei fazê-lo por medo - não sabia como é que a mota iria "reagir" ao subir o passeio (falta de experiência). É que os passeios escorregam muito e é preciso "jeito".

- Tenho perto de 700 km e ainda não percebi bem qual a capacidade do deposito. Nos livros dizem 12,7 lt, mas não sei se é assim.
- A mota está na reserva quando o ultimo tracinho está intermitente, correto? Quantos Km pudemos fazer a partir desse momento? Andei perto de 25 km e fui atestar, e levou 10lt, por isso não sei se leva os tais 12,7 lt.

No manual da S3 diz na página 10 que a capacidade do depósito de combustível é de 11.5l e da reserva 1,9l - ou seja 13,4 litros no total?

Ou serão 11,5 já com a reserva de 1,9 incluída?

Na minha S3, fico com dois traços acesos e de repente fico com um traço intermitente; nos km seguintes vai alternando entre os dois traços e um intermitente, dependendo dos solavancos / inclinação. Isto sucede aos 270Km / 280km. O máximo que fiz com um depósito foram 287km - estava quase a entrar na A5 e não quis arriscar, atestei na Galp depois do túnel, levou 10 litros e pouco...

- Quem tem feito medias, qual a media normal na S3? e quantos km faz com 1 deposito?

Com este ultimo depósito já vou nos 250km e ainda tenho dois traços sempre acesos. Pelas contas que fiz nos outros 3 depósitos andava a gastar mais de 3.6l/km. Neste talvez chege aos 300 ou até mais qq coisa vamos a ver amanhã se ela "acorda" com dois traços ou um a piscar. Quando atestar faço a média (atesto sempre até ao topo).

Cuidado com a chuva

Cumps
Alex
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 10:23 por zexalex »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #7 em: 01 de Setembro de 2011, 00:38 »
Quando atestar faço a média (atesto sempre até ao topo).

Aí está uma dificuldade minha. Quando ponho gasolina, o gatilho da mangueira está sempre a "disparar" (como se estivesse o depósito cheio). Eu insisto porque sei que não está cheio, pois isso acontece logo desde o início do abastecimento. Já experimentei com pouca pressão, com muita pressão, com a mangueira mais para fora e totalmente para dentro.

O problema é que numa das vezes em que dispara é mesmo por estar cheio e...pronto...lá vai por fora.

Hoje meti 98 pela 1ª vez e isso não aconteceu. Pareceu-me que a ponteira era mais estreita. Talvez seja disso...

Acontece-vos isso na vossa S3 ?

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

zexalex

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2011, 06:07 »
Sim, esse é um "problema" conhecido na S3 - temos de meter gasolina muito muito muito devagarinho...

A gasolina sai para fora porque o tubo até chegar ao depósito dá duas curvas em angulo recto logo a seguir à entrada, o que dificulta muito o enchimento.

O que eu faço é deixar a ponteira um pouco para fora do buraco para o ar do depósito poder sair melhor enquanto entra a gasolina.

E meto muuuuuuuuuuuuuuuuuito devagar.

Controlo "a olho" a gasolina a entrar e vejo quando está a chegar ao cimo, quando chega ao cimo transborda um bocadinho, e se não descer é porque está mesmo cheio.

Para além de meter devagar também vou olhando para o contador da bomba para ter uma noção de quanto já entrou...

Mesmo com todos os cuidados, da última vez que atestei a bomba era novinha em folha (em Algés  na rotunda a seguir aos bombeiros) e a mangueira tinha muita pressão o que dificultava conseguir meter devagar... Resultado: transbordou logo à primeira e ficou tudo cheio de gasolina, mota, banco, sapatos...
_Zang_

O que vale é que essa bomba tem uma lavagem automática de mangueira/moedas (nova e em bastante bom estado de funcionamento por sinal), levei a mota à mão até lá e gastei 1€ - ficou tuxdo em ordem novamente.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 22:31 por zexalex »

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2011, 10:44 »
Então o problema do deposito são mesmo os tracinhos intermitentes...  _rir_
Então a duvida mante-se quanto à capacidade do deposito, mas penso que são os 11,5lt e não os 12,7lt como já li...

Mais opiniões e/ou experiencias precisam-se para um melhor conhecimento da nossa S3

CUMPRIMENTOS A TODOS

zexalex

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2011, 09:08 »
269.8 e vim para o trabalho sempre com dois tracinhos sempre acesos!!!!
 _lool_

Será desta que chego aos 300?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 09:09 por zexalex »

nd_oliveira

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #11 em: 02 de Setembro de 2011, 10:20 »
Eu hoje de manhã tinha chegado aos 320Km sem me ter acendido a reserva (ainda com o 2º traço aceso), mas como já estou escaldado lá fui meter 10€

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #12 em: 02 de Setembro de 2011, 10:39 »
Bom dia, mesmo assim existem diferenças de km andados, mas isso tambem pode ter haver com a conduçao que cada um faça. Mas de uma forma geral deve andar a rondar os 300km por deposito.

Pelo que tenho lido em termos de consumos parece-me que a nossa é das que gasta mais, não acham???'

nd_oliveira

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #13 em: 02 de Setembro de 2011, 10:51 »
Sim a S3 é um pouco "alcoólica" mas também é das que tem mais cavalos... já para não falar no peso e nos pneus...

Zétó

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #14 em: 02 de Setembro de 2011, 14:19 »
Confirmo. Ontem, com 300 kms feitos e com a reserva acesa há já alguns, atestei com 10.21 litros.  _pol_

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #15 em: 02 de Setembro de 2011, 14:47 »
Então o deposito deve levar mesmo os 11,5 lt, não acham?
E gasta uma media de 3,5 lt aos 100km

Estamos a fazer progressos.... _convivio_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #16 em: 02 de Setembro de 2011, 17:40 »
Bem hoje estive na motojet e


encantada com a S3 , estava inclinada para a preta mas a branquinha ui que linda
estou apanhada ?????
que fazer??????
aiaiaiiaiaiai.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #17 em: 02 de Setembro de 2011, 18:06 »
O preto não farta e não passa de moda...

jc_eos

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #18 em: 02 de Setembro de 2011, 18:23 »
 Hoje chegou a minha S3 branca......e já estive  a vê-la!!!! É linda!!!!! Agora é esperar pelas matriculas...em principio para a semana já a tenho....estou que nem posso....!!!!!!! _lool_

 Cumpts,
 JC

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #19 em: 03 de Setembro de 2011, 02:47 »
eu so tenho pena de nao lerem os posts c atençao, _pensador_
mas ca vai: a S3 no minimo leva ate 11.95 LITROS
foi posto esta segunda feira, e tenho como provar se quiserem mostro lhes o talao pra quem tiver duvidas
ou entao esqueçam o meu comentario e continuem a por aqui palha, porque de informaçao nao tem nada..... _reg_


Eu acho que vou escolher o "esquecer":
palha.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

zexalex

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #20 em: 03 de Setembro de 2011, 02:52 »
Eu já tinha escrito e colocado a seguinte questão:
No manual da S3 diz na página 10 que a capacidade do depósito de combustível é de 11.5l e da reserva 1,9l - ou seja 13,4 litros no total?
Ou serão 11,5 já com a reserva de 1,9 incluída?

Ou seja se meteste 11.95 é porque deve levar mesmo 13.4?

E, a propósito, não acho que aqui esteja "palha".
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, 02:53 por zexalex »

luisassuncao

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #21 em: 03 de Setembro de 2011, 14:24 »
mas dizer que puseste 11,95 tambem nao ajuda nada....até pode levar 20lt!!!!
A "palha" que temos colocado no forum era para ter a certeza da capacidade do deposito e qual o consumo....SÓ vieste acrescentar mais "palha"....

HF

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #22 em: 03 de Setembro de 2011, 23:06 »
ola boas
Então o deposito deve levar mesmo os 11,5 lt, não acham?
E gasta uma media de 3,5 lt aos 100km

Estamos a fazer progressos.... _convivio_

depois de eu afirmar ke leva 11.95lt, acha ke nao é "palha"... eu simplesmente manifestei a minha opiniao como tantos outros e dei lhe uma medida ou acha ke nao?
 
mas dizer que puseste 11,95 tambem nao ajuda nada....até pode levar 20lt!!!!
A "palha" que temos colocado no forum era para ter a certeza da capacidade do deposito e qual o consumo....SÓ vieste acrescentar mais "palha"....

e depois de responder desta maneira, so tenho a concluir que a minha opiniao ou os meus valores nao contam...
como tal vou apagar os meus comentarios sobre este assunto, e peço desculpa se ofendi alguem com a "palha".
só que gosto ler assuntos com algum seguimento e feitos com alguma consciencia, no meu parecer nao foi feito assim.
estou aqui para aprender com o forum e nao para discutir com os seus elementos.
BOAS CURVAS  scooter_
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 01:49 por HF »

jc_eos

  • Visitante
Re: S3 - Direção / Deposito gasolina
« Responder #23 em: 04 de Setembro de 2011, 13:09 »
Pessoal....sou um novato neste fórum, tenho a S3 no stand à espera de matricula e estou em pulgas para lhe por as mãos em cima e começar a partilhar informações com todos vós, ir a passeios, confraternizar...por isso acho que devemos todos tentar manter a calma, sermos mais tolerantes e darmo-nos todos bem! Que tal a ideia? Não era bom tornar este "cantinho das Daelim's" como o melhor do fórum??? Vá pessoal...o que nos une é a paixão pelas duas rodas, a partilha de experiências e o gosto pela nossa máquina...tentemos manter o bom nivel...ok??? _convivio_

 Um grande abraço a todos...
 JC

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #24 em: 04 de Setembro de 2011, 13:10 »
Olá mais uma vez a todos,

Eu já comentei diversas vezes sobre o que vem na página 10 do manual e sobre os 11.95 litros e ninguém disse nada... Também devo ficar chateado?

_martelada_

 ;D

Resumindo construtivamente:

Alguém (HF) já conseguiu meter 11.95 litros

Está escrito na página 10 do manual da S3 que a capacidade do depósito de combustível é de 11.5l e da reserva 1,9l.

A minha questão continua em aberto - 11.5. + 1.9l = 13,4 litros no total?

Também pode ser que no depósito em si cabem apenas 11.5 litros e o restante é o que fica no tubo até cá acima? Isso explicaria os 11.95 litros...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 21:28 por paufer »