Autor Tópico: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina  (Lida 21604 vezes)

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #25 em: 04 de Setembro de 2011, 21:43 »
Só para acrescentar que decidi atestar com 284.4km embora ainda desse para chegar aos 300, penso eu. Tinha os dois traços acesos e de vez em quando ficava só um mas logo a seguir ficavam novamente dois acesos.

Meti 9.89l até encher bem bem bem bem até ao cimo (como tinha feito da última vez).

Fazendo as contas, dá 3.5l / 100km - a minha S3 tem agora 1110km e a minha condução é, digamos, "consumista".
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 21:47 por zexalex »

HF

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #26 em: 05 de Setembro de 2011, 00:27 »
boas pessoal,

eu nao me chateio assim tao facilmente.....  _Rolley_

eu li algures ...  _reg_ pag 3 do manual ke o deposito era de 12.7lt ja com a reserva 1.9lt acho ke esteja correcto  _pol_
mas eu nao confio mto neste manual...
a pag 10 entra em conflito com a pag 3.... so por acaso... _rir_
depois se vires o grafico da pag 24 a maneira como se arranca,
ele (manual) diz ke esta errado enrolar o punho devagarinho no arranque ,
pois na oficina dizem para se fazer progressivamente..... _pensador_
boas curvas scooter_

 

luisassuncao

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #27 em: 05 de Setembro de 2011, 09:21 »
Olá mais uma vez a todos,

Eu já comentei diversas vezes sobre o que vem na página 10 do manual e sobre os 11.95 litros e ninguém disse nada... Também devo ficar chateado?

_martelada_

 ;D

Resumindo construtivamente: Boas,
como dá para ver não há muitas certezas: 12,7lt ou  11,95lt ou 11,5lt + 1,9 lt ?????
foi por isso que criei este forum em relação ao deposito....
obrigado pelas varias opiniões
E aqui não é para ninguem ficar chateado, antes pelo contrario

cumprimentos


Alguém (HF) já conseguiu meter 11.95 litros

Está escrito na página 10 do manual da S3 que a capacidade do depósito de combustível é de 11.5l e da reserva 1,9l.

A minha questão continua em aberto - 11.5. + 1.9l = 13,4 litros no total?

Também pode ser que no depósito em si cabem apenas 11.5 litros e o restante é o que fica no tubo até cá acima? Isso explicaria os 11.95 litros...

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #28 em: 14 de Setembro de 2011, 10:42 »
Só para acrescentar que decidi atestar com 284.4km embora ainda desse para chegar aos 300, penso eu. Tinha os dois traços acesos e de vez em quando ficava só um mas logo a seguir ficavam novamente dois acesos.

Meti 9.89l até encher bem bem bem bem até ao cimo (como tinha feito da última vez).

Fazendo as contas, dá 3.5l / 100km - a minha S3 tem agora 1110km e a minha condução é, digamos, "consumista".

Boas,

Por estes lados a S3 cá de casa, que já ta com 5000 e tal tem estado a fazer o seguintes consumos:

Se for condução de cidade com um bocado de auto estrada, faz por volta dos 3.2 aos 3.4-
Se for só cidade no ultimo depósito fez 3.6.... Mas atenção que era percurso muito curtos com muito para-arranca.
Se for só estrada, fez nos ultimos 2 depósitos uma média de 3.0 em cada depósito, andando sempre de punho enrolado ( odeio quando bate no limitador de velocidade  _lol_ )

Cumprimentos,

MJ

HF

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2011, 15:40 »
ola a todos  _pol_
Voltei a encher o deposito ate á boca e desta vez levou 12.19lt , fiz 310 km com a gasolina 98 ..... _pensador_
um dia destes fico apeado... _Rolley_
Boas curvas  scooter_

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #30 em: 17 de Setembro de 2011, 14:51 »
ola a todos  _pol_
Voltei a encher o deposito ate á boca e desta vez levou 12.19lt , fiz 310 km com a gasolina 98 ..... _pensador_
um dia destes fico apeado... _Rolley_
Boas curvas  scooter_


Boas, ca em casa no ultimo deposito da S3 levou 11,9 e deu para 340km   _lool_
Parece que ta a fazer um bom andamento  scooter_

Cumps,

MJ

Arkritico

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #31 em: 17 de Setembro de 2011, 19:40 »
Só para ajudar nas dúvidas relativamente a capacidades do depósito - tenho todos os depósitos registados no Spritmonitor.de e o maior "esticanço" foram mesmo 376,0km com 12,64l até ao gargalo.
Boas curvas!

luisassuncao

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #32 em: 12 de Outubro de 2011, 09:28 »
Bom dia a todos.
Cada vez estou menos convencido com a capacidade/km do deposito da S3, E PASSO A EXPLICAR O PORQUÊ!!!

- Deixei ir o deposito até ao ultimo tracinho piscar, fiz + - 10 km assim. Fui atestar e não consegui por mais do que 9 lt, começou a deitar logo para fora, esperei um bocado andei 500mt e fui por mais gasolina, nem 1/2 lt deitou logo para fora outra vez....Mas o ultimo tracinho não acendeu(naõ é a 1ª vez q acontece)...o que me deixou a pensar!!! _pensador_
Quando oiço falar em 12 lt fico à toa.

- Será que se passa alguma coisa com o mostrador do nivel da gasolina???
- Será que o meu deposito leva menos??? 
- Será que sou eu que não tenho mesmo jeitinho para a coisa???

Já não sei o que diga, estou a pensar deixar acabar mesmo a gasolina ou melhor ficar apeado, para depois tirar as conclusões.....

Alguem lá lhe aconteceu a mesma coisa??

abraço

luis

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #33 em: 12 de Outubro de 2011, 11:38 »
Luis, se decidir deixar chegar o depósito ao fim a minha sugestão é levar uma garrafa de plástico com gasolina debaixo do banco.

Eu também nunca consegui meter mais do que 10 litros e qq coisa (pouco qq coisa) na minha S3 e nunca consegui chegar sequer aos 300km com um depósito.

A mim, cerca dos 270 km começa a cena dos dois traços fixos / um a piscar.

Verdade seja dita que nunca ando muito com um traço a piscar, prefiro não arriscar...

O meu trajecto casa/trabalho/casa implica andar na A5 e não quero ficar sem gasolina numa AE...

Eu peso 80 e tal quilos e faço a A5 Carnaxide / Lisboa / Carnaxide todos os dias sempre prego a fundo:
- tentando manter os 95 km/h na subida desde a saída para a CRIL até Monsanto quando venho para Lisboa;
- tentando manter os 80 km/h na subida para Monsanto a seguir ao viaduto Duarte Pacheco quando venho para Carnaxide.

Acredito que o nosso peso (para além do nosso estilo de condução, claro) influenciará bastante o consumo.

A propósito - esqueci-me de colocar o contador parcial a zero na última vez que atestei. Hoje, começou o último traço a piscar. ... Está com 512km... Pelas minhas contas deveria chegar pelo menos aos 550km. Mas parece que não vai chegar lá. Vamos ver quando atestar logo nas Amoreiras na ida para casa quantos litros leva... A somar aos litros do outro depósito vamos a ver qual foi a média... Cá para mim vou bater o record de consumos...

« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 17:25 por zexalex »

zexalex

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #34 em: 12 de Outubro de 2011, 19:30 »
Atestei agora aqui em Carnaxas, estava na fase ora tens 2 traços, ora tens 1 traço a piscar, não tive para esperar mais e decidir ir à bomba já porque me irrita ter o depósito vazio, conclusões:

atestar depósito anterior - 10.1 litros 270km consumo de 3.7 l/100
este atestar do depósito - 9.6 litros 252km consumo de 3.8 l/100

A scooter tem agora cerca de 1600km sempre sem pendura, nos primeiros 500 não abusei e aí depois da primeira revisão fui gradualmente abusando. Nunca ando a mais de 110 km/h e mesmo isso foram muito poucas vezes e por muito pouco tempo.

Alguém faz consumos piores que estes?

 _lol_
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 19:35 por zexalex »

keko

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #35 em: 13 de Outubro de 2011, 01:37 »
Sinceramente nunca liguei muito aos consumos, mais um litro ou meno um litro o que é que isso vai influenciar no meu praser de conduzir uma S3? assim que chega aos dois traços vou abastecer e mai nada.... _pol_
abraços.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #36 em: 13 de Outubro de 2011, 08:43 »
Eu fiz 3,1 com a minha no último depósito. O intervalo está sempre entre 3,1 e 3,5.
O trajecto é sempre 70% Estrada Nacional, 25% cidade e 5% Auto-estrada.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

luisassuncao

  • Visitante
Re: [S3 125 FI] Direção / Deposito gasolina
« Responder #37 em: 13 de Outubro de 2011, 14:36 »

Boas...
é mais ou menos isso que me acontece, tanto em termos de capacidade de gasolina como de consumos...
E quem anda mais com a S3 é a minha mulher, casa-trabalho, nada de velocidades!!!
Quando ando eu estico-me um bocado seja sozinho ou com pendura...
Estando só um tracinho a piscar e só por 9 lt é que me deixa baralhado, principalmente quando vejo colegas que colocam mais de 12 lt...

Olha vamos ver ....

mas acho que gasta um bocado!!!

luis