Autor Tópico: Reparações vejam bem onde...  (Lida 44372 vezes)

1SARSILVA

  • Visitante
Reparações vejam bem onde...
« em: 02 de Junho de 2011, 12:52 »
 _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _Zang_
Leiam

A Reclamação que se segue deverá ser escrita amanhã no livro de reclamações da Ondaloures caso a reparação não seja efectuada pelas 17h00 de amanhã.

No dia 13 de maio, deixei a minha moto Honda PCX n oficina ondaloures, após pequeno acidente para ser orçamentada por esta oficina e se proceder á peritagem por parte da minha companhia de seguros. O orçamento foi feito, ficando esquecida uma das peças (haste do espelho direito) a qual não será substituída, ficando eu com o prejuízo. Após ordem de reparação dada pela seguradora foi agendada a reparação - substituição de dois plásticos estalados do lado direito,  para o dia 28 de maio (sábado) pelas 09h00. No dia 28 de maio após um pequeno atraso da minha parte, recebi um telefonema da D.Susana da Ondaloures pelas 10h30, a pedir desculpa mas que os mecânicos tinham falhado, e pediu-me o favor de marcarmos para 3a feira (31 de maio) pelas 15h00. Na manhã de 3a feira liguei para a oficina, e disseram-me que estava tudo confirmado. Ao chegar á oficina pelas 15h00, pedem-me novamente desculpa, mas que a cor das peças tinham vindo trocadas. Mais uma vez, nova marcação, desta feita para 5a feira (02 Junho - hoje).
Ao final da tarde do dia 01 de Junho (ontem), liguei para a oficina, e falei com a D. Susana, que me confirmou que as peças já tinham chegado e que poderia comparecer como acordado pelas 10h00 na oficina para fazer a reparação.
Na 5a feira (hoje - 02 Junho) pelas 09h30 recebo uma sms no telemóvel, a pedir mil desculpas mas que só poderiam proceder á reparação amanha ou no sábado. Após nova ligação telefónica da minha parte e após ameaça desta reclamação (a fazer ultimato) a reparação ficou então agendada para 6a feira (amanhã - 03 Junho) pelas 17h00.

Amanhã é o ultimo dia, ou reparação executada ou reclamação no livro de reclamações da oficina e não mexem mais na moto. Um cópia da reclamação será enviada á companhia de seguros a pedir nova peritagem noutra oficina.

Mas brincamos ou quê?
Este Portugal assim não vai a lado nenhum...
Portanto Companheiros, quando pensarem em ir á Ondaloures, façam o que acharem melhor..que foi o que eu fiz...

E ainda por cima é parceira do CPM...
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 17:04 por 1SARSILVA »

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2011, 13:55 »
Se isto acontece em oficinas "recomendadas" nem quero imaginar nas outras (como no meu caso que comprei numa das outras),
senão ficava com mais uma dor de cabeça  _martelada_.

Eu apenas escrevi nesse "livrinho" uma vez e resultou, ou penso eu de que... _anjo_
A minha Katy estava a comer uma empada até viu uma mosca varejeira (se é este o nome correcto) lá dentro...
Passei-me e escreve no livro e depois de enviar uma das cópias para a ASAE, fiz questão de contacta-los semanalmente para seguir o caso.
Não é que eles foram obrigados a mudar muita coisa no "café" e principalmente na cozinha???

Chegando á conclusão de que vale a pena escrever no livro das reclamações e pedir sempre para ser informado do progresso do caso...


NB =)
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 14:00 por Nelson Bruno »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2011, 15:23 »
Companheiro 1sarsilva

Lamento o sucedido mas parece que finalmente o Português abriu finalmente ods olhos e começa a reclamar.

Eu nunca me calei com essas injustiças e perder tempo dos que achamos e consideramos profissionais mas são sempre profissionais para os orçamentos que fazem.

Muitas vezes falamos falamos mas depois para tomarmos decisões que nos podem e devem dar trabalho encolhemos o "rabito".
Está  na hora de começarmos a ter os serviços que pagamos.

Tens todo o meio apoio.


Que corra tudo bem para ti  e tua montada.

Beijo


Admin3

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2011, 12:26 »
Companheiros!

Tratando-se a OndaLoures de um Parceiro do CPM, já foi enviado um e-mail a reportar esta queixa do nosso Companheiro 1SARSILVA para que esclareçam a situação.

Assim que responderem, colocaremos aqui.

Cumprimentos,

O Conselho de Coordenação

slsls

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2011, 16:28 »
Boa tarde _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Em primeiro lugar gostaríamos de pedir desculpa por qualquer má impressão que possamos ter causado a v/Exas e a todos os membros do Clube que eram este post, pois é de nosso inteiro interesse a garantia de um bom serviço.

Ao ler o post que nos indicaram apenas temos a dizer que apesar de haver liberdade de expressão e de a mesma ser fundamental nos dias que correm, é preciso as pessoas terem consciência dela e acima de tudo a utilizarem de forma clara, limpa, honesta e acima de tudo verdadeira. Todos nós podemos nos expressar mas temos que o fazer de forma plena e de consciência limpa.

Relativamente ao indicado pelo Sr.Bruno apenas temos a dizer que desde o primeiro contacto com o sr.Bruno e esposa, sempre fomos o mais cordial e sinceros com o mesmo, prontificámos-nos a fazer um orçamento do solicitado, o mesmo encomendou nos as peças a título pessoal e por aí além.Mais tarde a encomenda foi nos cancelada, alertando o mesmo para que então iria ser marcada uma peritagem para a reparação da mesma. Deslocou se às nossas instalações, realizamos o primeiro orçamento, realizamos a revisão dos 1000kms e trocámos a manete, fazendo ao senhor o descontos como se ele cá tivesse comprado a mota, oferecendo lhe a mão de obra de tudo isto.
A companhia de seguros deslocou-se ao nosso estabelecimento na hora combinada e como é do vosso conhecimento as companhias e os peritos é que estipulam o que vão pagar da reparação, nunca em tempo algum nos foi indicado "haste de espelho" pois o mesmo não se encontra danificado em consequência da queda.A companhia pagou o que se encontrava danificado.
Aquando do ok da companhia de seguros procedemos à encomenda das peças e marcação da respectiva substituição, realmente aqui falhamos em duas situações, primeiro não termos conferido a cor das peças recepcionadas e de os funcionários terem ficado doentes ou com problemas graves para resolver.Pois marcamos a intervenção e no primeiro dia marcado o mecânico teve um problema para resolver pessoal e não se encontrava nas nossas instalações mais nenhum outro que pudesse efectuar o trabalho.Ligamos de imediato para o sr.Bruno e solicitamos a sua compreensão agendando para a terça feira seguinte da parte da tarde a intervenção.Mais uma vez quando o sr.Bruno estava a chegar e nós a preparar as peças para a sua substituição verificámos ao abrir as caixas e mostramos isso ao sr.Bruno e verificou-se que as mesmas eram da cor cinzenta.Tratamos logo da sua substituição e reagendamento da intervenção na mota prontificando nos a ir a casa do cliente realizar o trabalho visto ele ser de longe. Então ficou agendado para hoje às 17 horas e depois confirmado para as 15h, em virtude do horário do recebimento das peças e não como o Sr.Bruno fez querer quando diz que ameaçou com a reclamação, ele apenas nos disse para abrirmos o jogo(palavras suas) não havendo mais nada para "abrir".
Aquando da recepção deste email contactamos directamente com o Sr.Bruno e apesar de termos as peças conosco nós mesmo é que dissemos que não queríamos proceder à reparação pois nos sentíamos lesados com a atitude e falsidade do sr.Bruno.Entregámos toda a documentação ao sr.Bruno para ele fazer o que entender pois apesar de precisarmos de todos os clientes não queremos cá pessoas falsas intriguistas e mentirosas.

Chegamos à conclusão e depois do modo como o sr. se apresentou nas nossas instalações com um testamento de 5 folhas(já feito à muito e não por ele) que prontificamos a dar lhe o livro de reclamações e mostrar lhe as peças da mota para reparar mas frisando lhe que não queríamos mais reparar a sua mota, prefiro ficar com as peças na prateleira.Pois gente falsa e mentirosa à muita e eu não pactuo com isso.

Chegamos é à conclusão é que se alar isto foi um esquema montado pelo senhor pois para alem do acidente ter sido muito esquisito, o facto de ele querer levar as peças usadas ser esquisito e o facto de vir de tão longe ser esquisito e ainda por cima agora querer ser reasercido de despesas de deslocação telemovel e dias de trabalho perdidos é muito estranho.

MUITO ESTRANHO MESMO

Agora somos nós que ficámos com a pulga atras da orelha, alerta oficinas, cuidado se esta mota e este cliente vos aparecer aí pois traz água no bico.

Caros sócios e parceiros desculpem nos as nossas palavras mais duras e sarcásticas mais injustiças e aproveitamentos tiram nos do sério.Temos dificuldades, todos nós temos mas estamos a tentar levantar a cabeça e erguer um bom serviço e vocês acho que sabem disso e revoltam nos injusticas pois tentamos dar o nosso máximo pelos clientes.

Estas pessoas que se julgam mais espertas que os outros um dia vão cair e pagar.


Aprendi que um homem só tem o direito de olhar para o outro de cima para ajudá-lo a levantar-se. (Gabriel García Márquez)

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2011, 17:02 »
Para a Ondaloures só tenho uma duzia de palavras.

Eu sou sargento dos quadros permantes da forças armadas em PORTUGAL,
jurei por minha honra e por honra da pátria (PORTUGAL) beijando a bandeira  Portuguesa defender o nosso pais de todas as agressões exteriores e interiores e cumprir os deveres militares. Ser sincero, cordial e leal na vida é um lema, ajuda o proximo é outro, como costumo dizer, "sempre... quando e onde for preciso".

Passar para o nível de injuruas e insultos não é para mim, nem para ninguém, somos adultos!
Esquemas comigo não existem.
Só fui á ondaloures tendo em atenção a parceria que ainda existe com a CPM, simples e unicamente isso.

Tudo o que está relatado na reclamação escrita no livro de reclamações dessa oficina, não foi mais do que a pura da realidade.
E digo mais, apesar da esposa ser advogada, a reclamação foi ridigida pela minha pessoa.

Para a admin do CPM só tenho meia duzia,
um agradecimento pela tentativa de ajuda para a resoluçao da situação, mas pelos vistos foi entendida de forma contrária da parte do parceiro ondaloures. No entanto fica o registo de que a admin está atenta aos problemas dos membros.

Atenciosamente,
Bruno Silva.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 17:41 por 1SARSILVA »

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #6 em: 03 de Junho de 2011, 17:12 »
Boa Tarde,

Há aqui situações que não entendo. Ok, nem sempre é fácil a comunicação entre cliente e vendedor mas, segundo o que li, a OndaLoures nunca teve o cuidado que deveria ter, e o tratamento exemplar para com o cliente.
Se aconteceu um "problema" com o mecânico, podemos desculpabilizar, quem nunca os teve e sendo imperioso resolvê-los, admitamos que aconteceu e que, mesmo após a oficiana se ter comprometido, não arranjou solução naquele dia, mas compreende-se.

À segunda tentativa, enganaram-se na encomenda do material, não era da mesma cor?! Se para mim, poderia desculpar a primeira, esta é indesculpavel, só mostra a falta de atenção e o amadorismo. Afinal, viram ou não a moto?

Depois, outra e outra tentativa, ou seja, quando o arranjo seria para o dia 28, levaram quase até ao dia 3.

E pior que isto tudo, é que eu sempre ouvi dizer: "o cliente tem sempre razão"e aqui não há dúvidas que o tenha.

Após isto tudo, a OndaLoures, depois de ler a mensagem no forum decidiu não fazer o arranjo da moto, a pedido da seguradora e do cliente, e uma empresa que presta serviço ao público.  E não decidiu porque diz que o cliente é mentiroso naquilo que escreveu aqui! E por isso mesmo não arranjava a moto, ou seja, se por dizer que teria "feito um ultimato à empresa com o livro de reclamações", tendo afinal dito: "para abrirem o jogo", e por isto é mentiroso e não fazem o arranjo, está no direito do cliente pedir indemnização pelo

1- mau serviço, pelas constantes trocas de dia para arranjo, pela troca das peças

2- pelas ofensas aqui descritas de que é "gente falsa e mentirosa", de que "foi esquema montado pelo senhor " por o"acidente ter sido muito esquisito", colocando em causa o seu bom nome, dignidade do cliente.

3- "o facto de querer levar as peças usadas", aqui não entendi a suspeita, qualquer cliente pode fazê-lo, até porque as empresas costumam obter lucros através de algumas peças, lucro esse que pode ser obtido pelo cliente, sim, porque a peça usada/danificada ainda é do proprietário.

4- "o facto de ter vindo de tão longe", que suspeita é esta? O serviço está disponivel a qualquer pessoa certo? Eu sou de Coimbra, tive um acidente em Odivelas e mandei arranjar em Odivelas, sou suspeito por ser de longe?

5- "reasercido de despesas de deslocação telemovel e dias de trabalho perdidos é muito estranho" - Se têm o direito de negar a fazer o arranjo, ele tem o direito de pedir indemnização dos prejuizos causados na sua pessoa, por nunca terem efectuado, como combinado, no dia 28. Após isto teve de se deslocar mais uma ou duas vezes ao estabelecimento quando seria apenas uma vez, tudo porque não havia mecânico, não havia peças com a cor correcta, e no final, depois de muitos contactos, não há arranjo, é óbvio que tem direito a pedir.

6 - "Agora somos nós que ficámos com a pulga atras da orelha, alerta oficinas, cuidado se esta mota e este cliente vos aparecer aí pois traz água no bico.", por fim, e para terminar em grande, a empresa termina numa suposta difamação ao cliente.

Eu digo-vos, não tenho nada a ver com o Bruno nem nunca entrei na OndaLoures, no entanto, revolta-me esta atitude.
Parece que desde o primeiro dia, a empresa desconfiou sempre do cliente e agora confirmam aqui no forum.

Isto é triste, e neste caso, e acredito que o Bruno não tenha sido Santo, mas está mais que visto quem é quem!

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #7 em: 03 de Junho de 2011, 17:28 »
Para que não seja apagada ou alterada fica como minha!
O que está escrito e impresso, dai não passa!

Boa tarde _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

Em primeiro lugar gostaríamos de pedir desculpa por qualquer má impressão que possamos ter causado a v/Exas e a todos os membros do Clube que eram este post, pois é de nosso inteiro interesse a garantia de um bom serviço.

Ao ler o post que nos indicaram apenas temos a dizer que apesar de haver liberdade de expressão e de a mesma ser fundamental nos dias que correm, é preciso as pessoas terem consciência dela e acima de tudo a utilizarem de forma clara, limpa, honesta e acima de tudo verdadeira. Todos nós podemos nos expressar mas temos que o fazer de forma plena e de consciência limpa.

Relativamente ao indicado pelo Sr.Bruno apenas temos a dizer que desde o primeiro contacto com o sr.Bruno e esposa, sempre fomos o mais cordial e sinceros com o mesmo, prontificámos-nos a fazer um orçamento do solicitado, o mesmo encomendou nos as peças a título pessoal e por aí além.Mais tarde a encomenda foi nos cancelada, alertando o mesmo para que então iria ser marcada uma peritagem para a reparação da mesma. Deslocou se às nossas instalações, realizamos o primeiro orçamento, realizamos a revisão dos 1000kms e trocámos a manete, fazendo ao senhor o descontos como se ele cá tivesse comprado a mota, oferecendo lhe a mão de obra de tudo isto.
A companhia de seguros deslocou-se ao nosso estabelecimento na hora combinada e como é do vosso conhecimento as companhias e os peritos é que estipulam o que vão pagar da reparação, nunca em tempo algum nos foi indicado "haste de espelho" pois o mesmo não se encontra danificado em consequência da queda.A companhia pagou o que se encontrava danificado.
Aquando do ok da companhia de seguros procedemos à encomenda das peças e marcação da respectiva substituição, realmente aqui falhamos em duas situações, primeiro não termos conferido a cor das peças recepcionadas e de os funcionários terem ficado doentes ou com problemas graves para resolver.Pois marcamos a intervenção e no primeiro dia marcado o mecânico teve um problema para resolver pessoal e não se encontrava nas nossas instalações mais nenhum outro que pudesse efectuar o trabalho.Ligamos de imediato para o sr.Bruno e solicitamos a sua compreensão agendando para a terça feira seguinte da parte da tarde a intervenção.Mais uma vez quando o sr.Bruno estava a chegar e nós a preparar as peças para a sua substituição verificámos ao abrir as caixas e mostramos isso ao sr.Bruno e verificou-se que as mesmas eram da cor cinzenta.Tratamos logo da sua substituição e reagendamento da intervenção na mota prontificando nos a ir a casa do cliente realizar o trabalho visto ele ser de longe. Então ficou agendado para hoje às 17 horas e depois confirmado para as 15h, em virtude do horário do recebimento das peças e não como o Sr.Bruno fez querer quando diz que ameaçou com a reclamação, ele apenas nos disse para abrirmos o jogo(palavras suas) não havendo mais nada para "abrir".
Aquando da recepção deste email contactamos directamente com o Sr.Bruno e apesar de termos as peças conosco nós mesmo é que dissemos que não queríamos proceder à reparação pois nos sentíamos lesados com a atitude e falsidade do sr.Bruno.Entregámos toda a documentação ao sr.Bruno para ele fazer o que entender pois apesar de precisarmos de todos os clientes não queremos cá pessoas falsas intriguistas e mentirosas.

Chegamos à conclusão e depois do modo como o sr. se apresentou nas nossas instalações com um testamento de 5 folhas(já feito à muito e não por ele) que prontificamos a dar lhe o livro de reclamações e mostrar lhe as peças da mota para reparar mas frisando lhe que não queríamos mais reparar a sua mota, prefiro ficar com as peças na prateleira.Pois gente falsa e mentirosa à muita e eu não pactuo com isso.

Chegamos é à conclusão é que se alar isto foi um esquema montado pelo senhor pois para alem do acidente ter sido muito esquisito, o facto de ele querer levar as peças usadas ser esquisito e o facto de vir de tão longe ser esquisito e ainda por cima agora querer ser reasercido de despesas de deslocação telemovel e dias de trabalho perdidos é muito estranho.

MUITO ESTRANHO MESMO

Agora somos nós que ficámos com a pulga atras da orelha, alerta oficinas, cuidado se esta mota e este cliente vos aparecer aí pois traz água no bico.

Caros sócios e parceiros desculpem nos as nossas palavras mais duras e sarcásticas mais injustiças e aproveitamentos tiram nos do sério.Temos dificuldades, todos nós temos mas estamos a tentar levantar a cabeça e erguer um bom serviço e vocês acho que sabem disso e revoltam nos injusticas pois tentamos dar o nosso máximo pelos clientes.

Estas pessoas que se julgam mais espertas que os outros um dia vão cair e pagar.


Aprendi que um homem só tem o direito de olhar para o outro de cima para ajudá-lo a levantar-se. (Gabriel García Márquez)
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 19:38 por 1SARSILVA »

Admin3

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #8 em: 03 de Junho de 2011, 17:34 »
boas

Este forum anda pelas horas da morte, pela segunda vez no espaço de algumas semanas vejo os administradores deste forum a intervirem em favor dos concessionarios nos quais existem parcerias com o CPM
Se não podemos escrever o que acontece com as nossas motos para que escrever, para logo vir um moderador

 " _policia_ alto ai deste e daquele concessionario ninguem diz mal  _policia_" eu não ganho nada com isso e voces?????

No meu entender não foi mais do que incompetência por parte do concessionario, 1 unica pessoa para substituir as peças, peças da cor errada e mais grave que tudo o duvidar que tenha sido o Bruno a escrever o "testamento" segundo diz ele, o que quer dizer com isso??????

Companheiro stilo

O CC não interveio a favor de ninguém.
Nem a favor do nosso Companheiro 1SARSILVA e muito menos da OndaLoures.
Mas há aqui que referir o seguinte:

1 - O membro relatou em público uma situação grave que envolvia um parceiro "Ondaloures";
2 - Dado que o tópico (público) colocava em causa o "bom nome" de um nosso parceiro e que o desempenho do mesmo pode ser determinante para a continuação da parceria, tivemos de solicitar esclarecimentos

Devemos também dizer que tanto tem direito o companheiro 1SARSILVA de escrever no Fórum e relatar a situação, como a OndaLoures de contar o seu lado da história.

Cumprimentos

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #9 em: 03 de Junho de 2011, 17:36 »
Ainda te vai fazer muito jeito!

Para que não seja apagada fica como minha!

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #10 em: 03 de Junho de 2011, 17:38 »
Na minha opinião, acho que deve ser sempre assim.
Assim lemos as duas partes, e cada um tira as suas conclusões, como todos podemos tirar neste caso.

Companheiro stilo

O CC não interveio a favor de ninguém.
Nem a favor do nosso Companheiro 1SARSILVA e muito menos da OndaLoures.
Mas há aqui que referir o seguinte:

1 - O membro relatou em público uma situação grave que envolvia um parceiro "Ondaloures";
2 - Dado que o tópico (público) colocava em causa o "bom nome" de um nosso parceiro e que o desempenho do mesmo pode ser determinante para a continuação da parceria, tivemos de solicitar esclarecimentos

Devemos também dizer que tanto tem direito o companheiro 1SARSILVA de escrever no Fórum e relatar a situação, como a OndaLoures de contar o seu lado da história.

Cumprimentos

PCX 125

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #11 em: 03 de Junho de 2011, 17:57 »
Não posso deixar de começar esta minha mensagem expressando o meu  _confuso_ (espanto) para com a resposta do membro slsls, que suponho ser o proprietário ou responsável da Ondaloures.
Não vejo em lado nenhum que o companheiro Bruno Silva tenha descido ao nível da Ondaloures que partiu imediatamente para as ofensas, atitude que classifico como vergonhosa, principalmente tratando-se de uma empresa, com portas abertas ao público.
Eu próprio, por não ter uma assistência condigna em Santarém, pensei em determinada altura ir fazer as revisão na Ondaloures, mas felizmente e graças ao companheiro Pardal que não o fiz, tendo acabado por me deslocar à Motobelas.
A Ondaloures tem a lata de desconfiar, e achar suspeito, um cliente deslocar-se de Vila Nova da Rainha a Loures para que lhe resolvessem o seu problema?! Por amor de Deus!!  _confuso_  _polb_
Então eu que fui de Santarém a Belas fazer a revisão da minha Pcx?!
Fui de Santarém a Belas de propósito fazer a revisão e estou muito satisfeito! Ao contrário da forma que o companheiro Bruno Silva foi atendido na Ondaloures, eu na Motobelas, e apesar de não ter comprado lá a mota e ser a primeira vez que lá ia, fui atendido como se fosse cliente e amigo da casa à anos.  :)
Bem mas não me quero perder no assunto... eu se fosse ao companheiro Bruno Silva levaria este assunto até ás últimas consequências. Esses senhores da Ondaloures merecem ser processados pela grande falta de educação e profissionalismo que apresentam!!
E honestamente acho que a Administração do CPM deveria rever as parcerias que têm, pois com tão bons parceiros que temos, parceiros como a Ondaloures são tudo menos desejáveis.

lferro

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #12 em: 03 de Junho de 2011, 18:09 »

Devemos também dizer que tanto tem direito o companheiro 1SARSILVA de escrever no Fórum e relatar a situação, como a OndaLoures de contar o seu lado da história.


Não querendo tirar partido de ninguém vou aproveitar estas ultimas palavras do Admin3 para dizer que é muito importante ouvir as duas partes envolvidas.
Até porque eu também tenho um negócio aberto ao público e também me deparo com estas situações, ou seja, por falta de atenção nossa por vezes penalizamos algum cliente, claro que temos de ter a sensatez de pedir desculpa e resolver da melhor maneira possivel o problema para não penalizar o cliente.
Mas também é verdade (e atenção não estou a particularizar ninguém) quando foi introduzida a obrigatóriedade do livro de reclamações nos estabelecimentos comerciais, houve e há um abuso do uso do mesmo. Eu concordo que exista, mas também temos que ver uma coisa, o livro só deve ser usado quando não há a resolução do problema, porque ai faz sentido.
No meu caso já tive uma pessoa que me escreveu no livro de reclamações porque nós lhe perguntamos se precisava de ajuda. E o Sr. pediu o livro e escreveu no mesmo dizendo que esta expressão não devia ser usada pela colaboradora para se dirigir aos clientes porque só deve ser usada quando uma pessoa segundo ele está "aflita" e precisa mesmo de ajuda (desculpem o desabafo off-tópico).

É importante esclarecerem-se sempre as coisas da melhor maneira e também é verdade que o lema de "o cliente tem sempre razão" isso não é bem verdade porque também há abusos. Agora há uma coisa que eu digo quando há falta de respeito por parte de algum cliente relativamente ao nosso trabalho também acho que não há condições para se manterem as relações comerciais. O mesmo quando também existe essa atitude por parte de quem me fornece algo.

E mais uma vez sem tirar partido de ninguém. Desejo que o companheiro Bruno resolva o seu caso e que o nosso parceiro possa aprender e corrigir para futuro com esta reclamação. Porque é para isso que existem as reclamações para aprendermos e corrigirmos situações de futuro.

Um abraço a todos

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #13 em: 03 de Junho de 2011, 18:26 »
Caros, mais uma situação que descambou em "guerra" entre os membos, os parceiros e o CC... já cansa...

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #14 em: 03 de Junho de 2011, 18:44 »
Off topic
Guerra?
Ninguém sabe o que é guerra!

Isto é mas é, uma estupidez por falta de compromisso empresa/cliente, unica e exclusivamente isso!
A Palavra vale mais do que dinheiro, e assumir erros é o mais importante para resolver este tipo de problemas. Dei 3 hipóteses, e á terceira, acabou. Acho que fui muito benevolente! Mas eu sou assim, acredito muito nos outros, confio neles, e alguns desiludem-me como foi o caso dessa oficina!
Mas palavras de má educação, difamação do bom nome difundidas pela internet e redes sociais e imcopetência estampada só têm um local para serem tratadas...
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 20:58 por 1SARSILVA »

VazGTS

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #15 em: 03 de Junho de 2011, 20:30 »
Nem sempre dou opinião aqui, sobre este tipo de situações, mas neste caso não posso deixar de o fazer.

A falta de profissionalismo da Ondaloures é bastante evidente. A frase "o cliente é suspeito" é grave e merece ser tratada dentro dos parametros indicados por lei.

Tal como o companheiro PCX125 refere, eu próprio sou de Santarém e desloco-me a Vila Franca de Xira para efectuar a revisão e assistência da minha mota. A Ondaloures ou quem escreveu este post, deveria dar-se por muito contente por através deste forum receber clientes de longe, mas neste caso fez exactamente o contrário, desconfiando deles.

Um companheiro atrás refere e muito bem que um mecânico faltar por motivos imprevistos é bastante comprensível, mas recepcionar peças e não conferi-las isso é que é grave.

Perante a atitude do companheiro 1SARSILVA que mostrou aqui e bem o seu desagrado, o stand por muita injusta que a queixa fosse deveria ter o papel de atenuar a situação e resolvê-la da melhor maneira, nunca tomar a atitude que tomou, com isto mais uma vez revelou a sua falta de profissionalismo e evidente incompetência.

Não se trata de falar daquilo que não sabemos trata-se apenas de verificar o que é evidente, a Ondaloures revelou-se a ela própria, basta apenas, todos os companheiros retirarem as suas conclusões com o que aqui foi escrito.

Para o companheiro 1SARSILVA vai até ás ultimas consequências pois só assim este País têm empresas e serviços competentes e principalmente que não insultam os seus clientes em público.

Força e espero que a situação se resolva.
« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 15:01 por VazGTS »

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #16 em: 04 de Junho de 2011, 00:39 »
É de salientar que depois do mail da admin á oficina em causa, a mesma se recusou a reparar a moto, piorando ainda mais as coisas e como não poderia deixar de ser, na reclamação tive de fazer referência á recusa de prestação de serviços.
A reclamação é muito mais do que está  exposto no primeiro post deste tópico...

Para concluir na reclamação escrevi:
o cliente honda respeita a marca mas tambem exige respeito.

(afinal não estamos a comprar nenhuma marca chinoca que ninguem conhece e estranha no mercado...pois não?) - isto não escrevi.


Admin3

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #17 em: 04 de Junho de 2011, 01:38 »
Caros(as) Companheiros(as),

Em função do teor das mensagens colocadas neste tópico pelas partes envolvidas, o Conselho de Coordenação vem por este meio manifestar o seu desagrado pela forma pouco correcta e perfeitamente desadequada como as posições foram transmitidas.

Nestes termos, informamos que o Conselho de Coordenação se encontra a analisar esta matéria e irá, em breve, emitir o inerente comunicado.

Atentamente
O Conselho de Coordenação

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #18 em: 04 de Junho de 2011, 17:10 »
Linguagem que roça a injúria, a calúnia e a difamação não encaixa no nosso CPM.


Nota negativa para a Ondaloures nesta situação. _polb_


CoradiX

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #19 em: 04 de Junho de 2011, 17:12 »
O costumer care, é hoje um dos factores mais importantes na escolha entre um serviço A ou B seja em motas carros telefones etc,  partindo do suposto que ambos são iguais em termos de qualidade / preço ou a diferença não seja relevante, dito isto pelo que li , na minha opinião este tipo de situações deixa uma imagem negativa por parte da oficina, nem que seja pelo facto de se recusarem a reparar a mota (intrigas a parte).

Off topic: infelizmente é muito comum nas empresas tugas um mau serviço ao cliente, e quando aparecem opções melhores o cliente muda. 

Cumprimentos,

CoradiX

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #20 em: 04 de Junho de 2011, 17:28 »
Chamo a atenção do CC pela omissão de informação do membro slsls escamoteando a sua verdadeira posição no CPM e no mundo das duas rodas, digo isto face às mensagens da mesma, nomeadamente:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=94.msg38448#msg38448

Realço que nunca este membro se identificou como representante da Ondaloures.

Cumprimentos.

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #21 em: 04 de Junho de 2011, 17:32 »
Agora perguntava eu à OndaLoures, ou a quem emitiu tal resposta. Já repararam que após tal atitude para um cliente, E RESPOSTA aqui no forum, perderam muitos clientes? Pois é, a imagem de uma empresa é importantissima. E pelos vistos não a souberam valorizar.

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #22 em: 04 de Junho de 2011, 17:36 »
É verdade !

Apesar de neste tópico falar como se fosse o representante, nessa parte das revisões fala como se fosse cliente, o que também não há mal.
Estranho é agora reparar que esse foi o cliente mais sortudo, pois a sua revisão foi, se não a mais barata, umas das mais baratas.
Aqui há gato!

Chamo a atenção do CC pela omissão de informação do membro slsls escamoteando a sua verdadeira posição no CPM e no mundo das duas rodas, digo isto face às mensagens da mesma, nomeadamente:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=94.msg38448#msg38448

Realço que nunca este membro se identificou como representante da Ondaloures.

Cumprimentos.

meireles

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #23 em: 05 de Junho de 2011, 00:10 »
Eu apresentava queixa na Honda contra a Ondaloures, e tentava saber quem é esse slsls.

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Reparações vejam bem onde...
« Responder #24 em: 05 de Junho de 2011, 00:41 »
É verdade !

Apesar de neste tópico falar como se fosse o representante, nessa parte das revisões fala como se fosse cliente, o que também não há mal.
Estranho é agora reparar que esse foi o cliente mais sortudo, pois a sua revisão foi, se não a mais barata, umas das mais baratas.
Aqui há gato!

Um gato bem grande!! Do tamanho de um TIGRE!!! PUBLICIDADE ENGANOSA...e o cliente é que ia com o intuito de os enganar!! Pois pois... _Rolley_

As parcerias são bem-vindas mas há sempre este lado obscuro e perigoso... _policia_