Autor Tópico: Punhos Aquecidos  (Lida 31496 vezes)

shaftpolls

  • Visitante
Punhos Aquecidos
« em: 20 de Outubro de 2010, 09:58 »
Bom dia pessoal,

Agora que começa o frio, queria colocar uns punhos aquecidos na minha Burgman.

Queria os Oxford.

Alguém conhece uma casa em Lisboa que tenham os punhos e façam a montagem também ?

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2010, 20:55 »
Companheiro,

Experimenta na Moto Ponto  _pol_

Podes visualizar o site: http://www.motoponto.pt/loja1.html
Atentamente

Tourister

shaftpolls

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2010, 10:00 »
Oi.

Eu já tinha ligado para lá, têm os punhos mas não fazem a montagem :(

marcochpbloco

  • Visitante
Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2010, 19:22 »
Gostava de colocar uns punhos aquecidos na minha Sym GTS!! Alguém colocou na sua ou sabe se existem originais para a SYM?

Vi hoje uns da OXFORD e da Hot grips  que me parecem ser o melhor do mercado? Rondam os 100 euros...

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2010, 20:25 »
 OXFORD rondam os 100 euros na Antero em Gaia...

http://www.vpcbike.com/catalog/poignees-chauffantes-oxford-22mm-p-76435.html

São estes mesmo mas aqui a quase metado do preço _martelada_
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 20:26 por marcochpbloco »

Silver

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2010, 20:51 »

Boas !

Já tive em algumas motos, mas sinceramente acho que em Portugal não faz tanto frio para colocar punhos aquecidos (penso que tenho qualquer coisa na minha garagem)

De facto aquecem e sabe bem, mas.....na minha opinião o mais importante é manter as mãos secas e com as protecções de punhos, mantem secas  e também aquecem....

Abraço !

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2010, 23:47 »
Boas !

Já tive em algumas motos, mas sinceramente acho que em Portugal não faz tanto frio para colocar punhos aquecidos (penso que tenho qualquer coisa na minha garagem)

De facto aquecem e sabe bem, mas.....na minha opinião o mais importante é manter as mãos secas e com as protecções de punhos, mantem secas  e também aquecem....

Abraço !

Sinceramente não percebi bem a resposta pois afirmas que "(os punhos aquecidos)aquecem e sabem bem mas importante é... manter as mãos secas e as protecçoes de punho também aquecem e mantem secas! "

Ora aí está, as protecções de punho aquecem  _pol_ e o manter secas as mãos são as luvas e essas eu tenho... Mas a não ser que mores no Algarve e utilizes a mota só de verão eu vejo bem a necessidade dos punhos aquecidos, pois em Portugal no Inverno, pelo menos no Norte do País, atinge temperaturas negativas... no passeio a Coimbra deste Domingo e com velocidades superiores sente-se bem o frio e os dedos ficam a doer...todos os companheiros que vinham para o Porto sentiram isso menos o Ricardo Falcão que têm uma Honda (das grandes _rir_ _rir_) com punhos aquecidos  _pol_


« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, 21:35 por marcochpbloco »

sacg

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #7 em: 09 de Novembro de 2010, 01:01 »
   Eu por acaso comprei uns para a minha sym 300 e tenho outros que estou a vender que eram para a minha 125 mas como estou a vende-la não os coloquei .Acho imprescindivel e usei muito pouco ainda ,até porque foi só para experimentar é que ainda não tenho carta A _Rolley_ .

ZEV

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2010, 21:07 »
Quem conheço que os tinha instalado, não ficou satisfeito.  :o

Com o tempo, e o rodar de punho, os filamentos têm tendência a quebrar (deixa de funcionar), e a marca não honrou o compromisso de garantia.  _reg_



Realmente, acho que uns punhos bons (tenho uns da "tuscano" que são um mimo) fazer o mesmo serviço e deixam as mãozinhas quentes (no inverno passado não usei luvas....)  _corado_ _pol_

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2010, 11:09 »
Os filamentos estragados eram na marca OXFORD? Só tenho visto opiniões positivas sobre esta marca _pol_

As protecções da Tucano devem ser bem eficazes não duvido nada, mas na minha opinião não são nada bonitas :)

ZEV

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2010, 17:19 »
Os filamentos estragados eram na marca OXFORD?


Afirmativo.  :-\

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2010, 12:13 »
Já vi o post do companheiro que teve problemas com o Oxford...  _Zang_

Vou tentar instalar na oficina onde comprar o material assim será mais fácil de reclamar...embora hoje em dia nem isso ser o suficiente _reg_ _reg_ _reg_

Depois dou novidades

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2010, 16:30 »
Pessoalmente prefiro um bom par de luvas.... já me chega ficar sem bateria por causa do alarme quanto mais ficar sem bateria por causa de mais equipamentos eléctricos.

wdwpp

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2010, 23:49 »
OXFORD rondam os 100 euros na Antero em Gaia...

http://www.vpcbike.com/catalog/poignees-chauffantes-oxford-22mm-p-76435.html

São estes mesmo mas aqui a quase metado do preço _martelada_

Marco ainda hoje vi esses Oxford na Filipe Motoshow...
Estão com uma promoção até ao fim-do-mês por 93€ já com instalação dos mesmos...
Podes sempre lá passar a ver isso!!!!

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #14 em: 12 de Novembro de 2010, 16:12 »
Vou instalar por 100 euros na oficina onde comprei a Sym! Os punhos custam 90 euros da OXFORD!
E já encomendei o protectores das pernas da Sym...frio?? eu não tenho frio uso uns punhos aquecidos e o meu Pai também _rir_ _rir_
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, 21:30 por marcochpbloco »

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos PARA O FRIOOOO
« Responder #15 em: 16 de Novembro de 2010, 18:58 »
Hoje deixei a minha Sym na oficina para colocar os punhos aquecidos e fazer a revisão. Vou colocar os punhos da Oxford que me parecem dar garantias de fiabilidade e eficácia. Depois conto o resultado!!
Os protectores das pernas da SYM ainda não chegaram explodir

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2010, 15:44 »
Já fui buscar a maxi à oficina e tem os punhos aquecidos colocados e a funcionar a 50% 
Aquece bem pelo menos com temperaturas de 8-10 graus só precisei de pôr a meio da potência e senti os dedos e as mãos bem quentes...acredito que quando estiverem 0 graus ou menos, com a potência no máximo não terei frio... as luvas que usei foram as de verão    _pol_
Problema: Ao rodar o punho da primeira vez que a trouxe rodava em falso o que depois de acelerar ao máximo, o punho rodava ainda mais (pena é não andar mais    _lol_ ) roda mais do que devia!!
Solução: retirou o punho e colocou mais cola
Problema: Agora acelero e o punho mantém-se a acelerar sozinho sem precisar da minha ajuda...um consolo para o punho que não se cansa mas pode até ser perigoso...
Solução: retirar tudo de novo e iniciar o trablalho do zero!!!   _mau_  Quarta vou lá levá-la!!

Conclusão: Depois de estar perfeito, acredito que é uma mais valia!!! _pol_ _pol_

sacg

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #17 em: 23 de Novembro de 2010, 06:32 »
  Gostava de saber como montastes isso  _Rolley_ é assim a Sym tem os punhos de origem com comprimento 135mm e a Oxford só faz punhos 125mm (tenho a certeza do que estou a falar) das duas uma ou foram mal montados ou tiveram de cortar as pontas do guiador ,coisa que não me agrada . Além do mais o punho do acelerador tem de ser "maquinado" porque ele tem umas estrias que encaixam no punho de borracha de origem e tem de ser colados de preferência com cola epoxy para não acontecer o que te está a acontecer, para além de tudo isso acontece que deverá ser adicionado um relé para que não fiquem inadvertidamente ligados a gastar bateria,  isso implica que se vá aos contactos da ignição  fazer essa ligação.Por isso acho que não devem estar grande coisa ,digo eu  _Rolley_

wdwpp

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #18 em: 23 de Novembro de 2010, 20:27 »
  Gostava de saber como montastes isso  _Rolley_ é assim a Sym tem os punhos de origem com comprimento 135mm e a Oxford só faz punhos 125mm (tenho a certeza do que estou a falar) das duas uma ou foram mal montados ou tiveram de cortar as pontas do guiador ,coisa que não me agrada . Além do mais o punho do acelerador tem de ser "maquinado" porque ele tem umas estrias que encaixam no punho de borracha de origem e tem de ser colados de preferência com cola epoxy para não acontecer o que te está a acontecer, para além de tudo isso acontece que deverá ser adicionado um relé para que não fiquem inadvertidamente ligados a gastar bateria,  isso implica que se vá aos contactos da ignição  fazer essa ligação.Por isso acho que não devem estar grande coisa ,digo eu  _Rolley_

Por esses e outros motivos é que o Marco comprou e colocou na oficina onde comprou a Sym dele... Qualquer problema eles é que sabem o que estão a fazer... Imagina se fosse ele a montar aquilo... Eles é que até lhe dão a garantia...  _anjo_
Senão ainda fazia como um companheiro  _Rolley_ falou do tipo "são de montagem simples basta liga-los a bateria" e depois adeus Battery...  _Rolley_ _Rolley_
Quem terá dito tal barbaridade...  _pensador_ _pensador_

sacg

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #19 em: 23 de Novembro de 2010, 21:15 »
  È verdade para trabalharem basta liga-los à bateria  para funcionarem, como segurança é que é melhor colocar um relé . Inclusive todos eles vêm só preparados para ligar á bateria esse também é o caso dos Oxford o relé é uma opção de montagem , quanto à boca "quem será que disse isso", fui eu e por isso mesmo é que tenho uns punhos à venda è que a medida mais usual é de 125 mm de comprimento e os da Sym são 135mm agora gostava que me explicassem onde estão os 10 mm de diferença .Ainda bem que tem a garantia dada por eles , demonstra que são bastante responsáveis pela maneira como  os montaram  _Rolley_

wdwpp

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #20 em: 23 de Novembro de 2010, 22:13 »
Marco, vai lá ver isso dos punhos porque acho que ficaste com menos 10mm de punhos...  _lol_ _lol_

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #21 em: 23 de Novembro de 2010, 22:18 »
Como eu afirmei a OFICINA,  que por acaso representa a Honda na Maia (e a maior parte das motas que lá estão são dessa marca) é que montou os punhos...por essa razão e por a Sym ainda estar na garantia nunca equacionei comprar eu os punhos (e reparei que os tinhas à venda) e montá-los eu! A oficina onde comprei a mota é a mesma onde me instalaram os punhos!
Ainda não coloquei aqui as fotos porque só as quero colocar quando o trabalho estiver bem feito e isso ainda não aconteceu...Mas posso te afirmar que não houve cortes nenhuns no punho nem nas pontas do guiador  _pol_ Não consigo perceber onde me faltam 10mm...não sobra espaço entre a parte metálica e a borracha, nem há cortes...não te percebo... _confuso_
Quanto ao relé...bom  eles montam imensos principalmente em motas de maior cilindrada é um facto, mas há anos que os montam e quem me recomendou têm uns instalados na sua e até hoje nunca teve problemas com a bateria... e não me parece que se isso estivesse a acontecer colocariam dessa forma na minha mota, mas vou verificar e falar disso na oficina!
Mas já agora Sacg esclarece-me o seguinte...Quando desligo a mota os punhos desligam, quando  ligo a ignição os punhos só ligam se carregar no botão on, como é que gasto bateria inadvertidamente?
 
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 22:24 por marcochpbloco »

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #22 em: 23 de Novembro de 2010, 22:31 »
  Gostava de saber como montastes isso  _Rolley_ é assim a Sym tem os punhos de origem com comprimento 135mm e a Oxford só faz punhos 125mm (tenho a certeza do que estou a falar) ...

http://thefastone.co.uk/proddetail.asp?prod=557758

http://www.oxford-shop.co.uk/item3246.htm

Olha estes com 135mm _pensador_ _pensador_ da OXFORD...

sacg

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #23 em: 24 de Novembro de 2010, 20:37 »
  Sim exitem estes assim como os das motas de neve e moto4 , mas com estes não é possivel instalar os pesos das pontas dos punhos , para mim isso era importante ficar visualmente igual a tantas outras Sym's , quando a montagem leva um relé de comutação o que acontece é que assim que desligas a chave de ignição os mesmos desligam , e quando ligas eles entram em acção , caso contrário um simples esquecimento levaria a bateria a descarregar.
   Eu disse que não havia 135 mm dos ditos normais porque quer na Motoponto quer no Importador Nacional assim me indicaram e eu próprio medi com um "pequelize" e o comprimento dos mesmos é de 125mm ,agora se tivestes a sorte de comprar uns 135mm melhor ,simplesmente me foi informado que no modelo sport quer no modelo dito normal não existiam.
  Também medi vários punhos de origem de algumas moras de pessoas amigas e fiquei a saber que Honda SH125,VFR800,Cbr600,Pan european ,Yamaha R6 são todas 125mm de comprimento 135mm só encontrei a Sym GTS e a Yamaha FJR 1300.

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Punhos Aquecidos
« Responder #24 em: 26 de Novembro de 2010, 15:03 »
, quando a montagem leva um relé de comutação o que acontece é que assim que desligas a chave de ignição os mesmos desligam , e quando ligas eles entram em acção , caso contrário um simples esquecimento levaria a bateria a descarregar.
 

Ora é isso mesmo que acontece com os meus punhos!!
Em relação aos punhos 135 mm só refiro que existem, em contra-ponto ao que afirmavas... que tinhas a certeza do que falavas, que não existiam!!

Visualmente continuo a não ver diferença nenhuma nos punhos anteriores da Sym e estes! Sei é que hoje estavam 3 graus e nos 75 % da potência e cheguei com as mãos quentes  _pol_ _pol_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2010, 15:18 por marcochpbloco »