Os militares da GNR irão ainda efectuar acções de sensibilização dirigidas aos condutores de motociclos e ciclomotores, aconselhando o seguinte: - Uso de capacete, vestuário de protecção resistente e material reflector; - Obrigação de circular sempre com os médios acesos, - Não circular entre filas de veículos; - Adequar a velocidade ao estado do piso e garantir as distâncias de segurança.[/font][/size]O comunicado não se refere a isso mas penso que também podiam aproveitar para verificar o seguro obrigatório
"Não circular entre filas de veículos" ... Querem que os veículos de duas rodas esperem respeitosamente que os de quatro rodas comecem a andar.....
Que venham cá em Aveiro...Só na última semana testemunhei três casos interessantes:- Um senhor em uma scooter 125 com um miúdo atrás, devia ter uns 8 a 10 anos. O miúdo sem capacete. - Frente ao Mercadona, um homem em uma 50 ficou com preguiça de ir na rotunda para poder retornar e entrar no estacionamento - preferiu parar na berma, voltou na contra-mão e olhou para os dois lados, acelerou e atravessou as duas vias, linha contínua e entrou no mercadona por uma entrada pedonal, que dá acesso ao estacionamento.- Estava eu a fazer minha caminhada diária no Cais de São Roque e ao meu lado passa um senhor em uma scooter 125, sem capacete, ao telemóvel, a conduzir com apenas uma das mãos, e para finalizar estava mesmo a conduzir na calçada, por metros e metros, com algumas pessoas tendo que sair da calçada para deixarem o homem passar.Estes três casos, eu vi, nos últimos 7 dias. E isso é o que eu vejo. Falta mesmo fiscalização.
Eu sou a favor da fiscalização desde que não impliquem com a flecha vermelha a filtrar em Lisboa.
Eu acho é que deviam fazer mais vezes operações stops mas sem avisos, e nas operações stops fiscalizarem os números de quadros e seguros, que dessa forma talvez reduzi se o número de furtos de motas que tem sido uma coisa doida.
Aqui em Oeiras numa operação stop perto do Oeiras Parque (Shopping) foram apreendidas 7 motas por serem roubadas, sem seguro ou sem documentos. Muito bom da parte da policia.