Mas como nem tudo são rosas, ontem e hoje lá tive de acelerar de novo e o consumo já anda nos 4,8 lt./ 100 Km.
Com a minha que conforme por aí se diz tem um motor idêntico mas peso inferior, os consumos andam na ordem dos 4,1/4,2 (valores obtidos de uma app).
Bem sei que não sou como tu que ultrapassas constantemente os 60Km/h...
Para andar devagar e poupar combustível nada como uma 125.
Ok parafraseando os gatos fedorentos "diz que é uma espécie de DB"
Testei com TC off, 1 e 2, não senti variações na potência, pelo menos com dimensão que fizesse a diferença.
Ontem foi dia de esticar (ou encolher) as pernas e rodar um bocado.Foram 410 Km de mais um passeio que deu para entender a mota um pouco melhor.Começo por dizer que o consumo mudou radicalmente. Mesmo em grupo e com ocasiões de picos de maior velocidade, talvez até aos 130 Km/h a V fez no total uma média de 4,6 lt. / 100 Km, o que me deixa bastante satisfeito.Rolámos de forma descontraída e raramente se passava dos 100 /110 Km/h. Houve ocasiões que até a 80 andámos e foi aqui que consegui perceber que a V-Strom foi feita para aquilo. Por vezes o piso não era o melhor e o comportamento da mota foi espetacular.Entretanto o primeiro furo já cá canta e na véspera da vadiagem lá tive de ir arranjar o furo à oficina, que desmontou o pneu e colocou o remendo, como eu prefiro.Para concluir faltou dizer que o passeio foi até Cuba (a nossa) e passou pela Nacional 5, um bocadinho da N2 e valeu para desanuviar a cabeça dos problemas que temos de resolver todos os dias.
Entretanto o primeiro furo já cá canta e na véspera da vadiagem lá tive de ir arranjar o furo à oficina, que desmontou o pneu e colocou o remendo, como eu prefiro.Para concluir faltou dizer que o passeio foi até Cuba (a nossa) e passou pela Nacional 5, um bocadinho da N2 e valeu para desanuviar a cabeça dos problemas que temos de resolver todos os dias.
Ias dizer alguma coisa ?
Felizmente não sei que é furar, mas aconteceu-me algo na roda da frente.Ao tentar retirar a "carrapeta" de plástico na válvula, aquela coisa pequenina não girava pois a rosca de plástico deveria estar moída.Ao fazer um bocado de força para tentar puxar a dita, fiquei com parte da válvula nos dedos...e é ver o pneu a ficar vazio num segundo!Consegui com alguma força empurrar aquela cena metálica até ao fundo, e lá ficou... enchi o pneu com os 2,5 bar da praxe e aguentou para chegar a casa.Já tenho uma válvula nova e a reparação implicou o retirar da roda... Ironia como uma treta de plástico pode deixar uma moto "parada" ! Este fim de semana volto à estrada...Boas curvas !
Isso é estranho porque a tampa plástica é externa e a válvula interna. Será que o plástico cedeu e colou à válvula? Não é provável mas não vejo outra explicação
Élio desculpa o offtopic da Vee do JPA, a quem peço que faça um DB para trocarmos cromos
Já escrevi noutro tópico quem anda aqui são os motociclistas não os veículos. ...Já tentei esta abordagem com o Élio sem sorte nenhuma, mas nunca se sabe quando finalmente vêem a luz
...Vee, Wee, ou maxee, não importa... 2 rodas, motor, e gosto em comum, isso é fundamental e transcende qualquer "clubite" de marca, cilindrada e ou modelo.
Francamente não me lembro de ter tido esta conversa contigo.