Autor Tópico: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio  (Lida 23575 vezes)

Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #100 em: 16 de Setembro de 2020, 14:30 »
Bom, começo por perguntar ao companheiro moto2cool se já tem alguma resposta ou se chegou a alguma conclusão em relação à duvida do controlo de tracção.

Depois e porque surgiu uma dúvida acerca da grelha de protecção, sobre se esta colocação ia ou não eventualmente aumentar o aquecimento da máquina, já que na ocasião as temperaturas estavam relativamente altas e este foi um tema de conversa que me deixou ficar mais atento.
Passado este tempo todo já posso afirmar com toda a certeza que não. Não existe qualquer alteração na temperatura da máquina.

Por ultimo, para dizer que não tenho muita paciência para andar de forma moderada e por vezes fico irritado com o que vejo à minha frente. De modo que faço filtering para fugir dali o mais depressa que posso.
Isto claro que se traduz nos consumos e têm andado lá por cima. Só que esta ultima semana, talvez por aproveitar o tempo que estou em cima da mota para reflectir sobre diversas situações particulares, tenho aproveitado para andar mais devagar. E claro que tenho conseguido manter os consumos na ordem dos 4,4 lt/100Km.
Em comparação com a Burgman é uma poupança enorme.

Mas como nem tudo são rosas, ontem e hoje lá tive de acelerar de novo e o consumo já anda nos 4,8 lt./ 100 Km.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2020, 14:31 por Élio »


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Offline Rufido

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #101 em: 16 de Setembro de 2020, 15:29 »
Não acho 4,8 um consumo exagerado nessa mota.
Com a minha que conforme por aí se diz tem um motor idêntico mas peso inferior, os consumos andam na ordem dos 4,1/4,2 (valores obtidos de uma app).
Bem sei que não sou como tu que ultrapassas constantemente os 60Km/h...
Rui

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #102 em: 16 de Setembro de 2020, 15:58 »

Mas como nem tudo são rosas, ontem e hoje lá tive de acelerar de novo e o consumo já anda nos 4,8 lt./ 100 Km.

Isso é um ótimo consumo, atendendo a que esse motor tem mais 250 cm3 do que o meu.  _pol_
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Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #103 em: 16 de Setembro de 2020, 16:35 »
Com a minha que conforme por aí se diz tem um motor idêntico mas peso inferior, os consumos andam na ordem dos 4,1/4,2 (valores obtidos de uma app).
Pois, mas tu bem sabes que eu além de não ter app, durmo numa cama reforçada. É mais meio litro! _careta_


Bem sei que não sou como tu que ultrapassas constantemente os 60Km/h...

Epá... isso era segredo  _lol_


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #104 em: 16 de Setembro de 2020, 17:44 »
Confesso que me esqueci, não testei sem o TC, vou fazer em breve.
O tipo de uso da mota tem tudo a ver com o consumo, se fizer estrada nacional tenho médias muito baixas,mas muita cidade, com muitos arranques tem maior consumo.
4.8 não é excessivo, eu tenho 4,6 e a média indicada em sites de controlo de consumo anda pelos 4,4.
A não ser que seja muito diferente da média, um aumento de consumo pode ser proporcional ao gozo da mota
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Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #105 em: 16 de Setembro de 2020, 17:51 »
Para andar devagar e poupar combustível nada como uma 125.

Ora nem mais!
Para andar a controlar os consumos e andar devagar, tinha ficado com a XMax 250, que servia bastante bem.


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #106 em: 20 de Setembro de 2020, 13:52 »
Élio, já pensaste em colocar este DB ( ainda que digas que não é um verdadeiro DB ) no separador de  DB's ? Só para fazer companhia aos outros a minha está muito sozinha heheheh
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Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #107 em: 20 de Setembro de 2020, 14:00 »
Companheiro:
Entendo o que dizes e provavelmente até poderia fazer sentido.
Porém, sendo este um grupo destinado a scooters, não me parece adequado estar a criar DB
Respeito o local em si e quem nutre interesse por scooters.
Por outro lado isso iria requerer atualizações, consumos, etc.
E não estou para aí virado. Vou colocando upgrades que vou fazendo oi coisas que vou notando e pronto.
Fica a parecer quase um DB.


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #108 em: 20 de Setembro de 2020, 16:12 »
Ok parafraseando os gatos fedorentos "diz que é uma espécie de DB"
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #109 em: 20 de Setembro de 2020, 16:56 »
 
Ok parafraseando os gatos fedorentos "diz que é uma espécie de DB"

 _lol_ _pol_ _pol_


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #110 em: 29 de Setembro de 2020, 11:52 »
Testei com TC off, 1 e 2, não senti variações na potência, pelo menos com dimensão que fizesse a diferença.
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #111 em: 29 de Setembro de 2020, 18:53 »
Testei com TC off, 1 e 2, não senti variações na potência, pelo menos com dimensão que fizesse a diferença.

 _pol_
Obrigado companheiro


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Offline PSH72

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #112 em: 29 de Setembro de 2020, 20:43 »

Para andar devagar e poupar combustível nada como uma 125.

Para poupar combustível até acredito, agora quanto ao andar devagar acho que a maioria das 125 anda sempre no limite quase, claro que não dá os 140, mas muitas dão os 120K/h isso não é propriamente andar devagar.

Agora fora da cidade e em viagens isso já é outra conversa.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2020, 09:48 por PSH72 »

Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #113 em: 09 de Outubro de 2020, 11:58 »
Ontem foi dia de esticar (ou encolher) as pernas e rodar um bocado.
Foram 410 Km de mais um passeio que deu para entender a mota um pouco melhor.
Começo por dizer que o consumo mudou radicalmente. Mesmo em grupo e com ocasiões de picos de maior velocidade, talvez até aos 130 Km/h a V fez no total uma média de 4,6 lt. / 100 Km, o que me deixa bastante satisfeito.
Rolámos de forma descontraída e raramente se passava dos 100 /110 Km/h. Houve ocasiões que até a 80 andámos e foi aqui que consegui perceber que a V-Strom foi feita para aquilo.
Por vezes o piso não era o melhor e o comportamento da mota foi espetacular.

Entretanto o primeiro furo já cá canta _Zang_ e na véspera da vadiagem lá tive de ir arranjar o furo à oficina, que desmontou o pneu e colocou o remendo, como eu prefiro.

Para concluir faltou dizer que o passeio foi até Cuba (a nossa) e passou pela Nacional 5, um bocadinho da N2 e valeu para desanuviar a cabeça dos problemas que temos de resolver todos os dias.


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #114 em: 09 de Outubro de 2020, 12:28 »


Ontem foi dia de esticar (ou encolher) as pernas e rodar um bocado.
Foram 410 Km de mais um passeio que deu para entender a mota um pouco melhor.
Começo por dizer que o consumo mudou radicalmente. Mesmo em grupo e com ocasiões de picos de maior velocidade, talvez até aos 130 Km/h a V fez no total uma média de 4,6 lt. / 100 Km, o que me deixa bastante satisfeito.
Rolámos de forma descontraída e raramente se passava dos 100 /110 Km/h. Houve ocasiões que até a 80 andámos e foi aqui que consegui perceber que a V-Strom foi feita para aquilo.
Por vezes o piso não era o melhor e o comportamento da mota foi espetacular.

Entretanto o primeiro furo já cá canta _Zang_ e na véspera da vadiagem lá tive de ir arranjar o furo à oficina, que desmontou o pneu e colocou o remendo, como eu prefiro.

Para concluir faltou dizer que o passeio foi até Cuba (a nossa) e passou pela Nacional 5, um bocadinho da N2 e valeu para desanuviar a cabeça dos problemas que temos de resolver todos os dias.

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #115 em: 09 de Outubro de 2020, 13:10 »


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #116 em: 09 de Outubro de 2020, 14:26 »

Entretanto o primeiro furo já cá canta _Zang_ e na véspera da vadiagem lá tive de ir arranjar o furo à oficina, que desmontou o pneu e colocou o remendo, como eu prefiro.

Para concluir faltou dizer que o passeio foi até Cuba (a nossa) e passou pela Nacional 5, um bocadinho da N2 e valeu para desanuviar a cabeça dos problemas que temos de resolver todos os dias.

Felizmente não sei  que é furar, mas aconteceu-me algo na roda da frente.

Ao tentar retirar a "carrapeta" de plástico na válvula, aquela coisa pequenina não girava pois a rosca de plástico deveria estar moída.

Ao fazer um bocado de força para tentar puxar a dita, fiquei com parte da válvula nos dedos...e é ver o pneu a ficar vazio num segundo!

Consegui com alguma força empurrar aquela cena metálica até ao fundo, e lá ficou... enchi o pneu com os 2,5 bar da praxe e aguentou para chegar a  casa.

Já tenho uma válvula nova e a reparação implicou o retirar da roda...  _pensador_

Ironia como uma treta de plástico pode deixar uma moto "parada" !   _Rolley_ _Rolley_

Este fim de semana volto à estrada...

Boas curvas !
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #117 em: 09 de Outubro de 2020, 17:24 »
Ias dizer alguma coisa ?
Ia dizer sim, mas fui interrompido e não voltei, nem reparei que tinha enviado a mensagem

Ia falar das pernas dobradas, estou a namorar um rebaixamento do suporte dos pés que parece simples mas esbarra com o interruptor da luz de travão. Ainda estou a ver como resolver aquilo, talvez uma mola mais comprida
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #118 em: 09 de Outubro de 2020, 17:27 »
Felizmente não sei  que é furar, mas aconteceu-me algo na roda da frente.

Ao tentar retirar a "carrapeta" de plástico na válvula, aquela coisa pequenina não girava pois a rosca de plástico deveria estar moída.

Ao fazer um bocado de força para tentar puxar a dita, fiquei com parte da válvula nos dedos...e é ver o pneu a ficar vazio num segundo!

Consegui com alguma força empurrar aquela cena metálica até ao fundo, e lá ficou... enchi o pneu com os 2,5 bar da praxe e aguentou para chegar a  casa.

Já tenho uma válvula nova e a reparação implicou o retirar da roda...  _pensador_

Ironia como uma treta de plástico pode deixar uma moto "parada" !   _Rolley_ _Rolley_

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Boas curvas !
Isso é estranho porque a tampa plástica é externa e a válvula interna. Será que o plástico cedeu e colou à válvula? Não é provável mas não vejo outra explicação
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #119 em: 09 de Outubro de 2020, 17:52 »
Isso é estranho porque a tampa plástica é externa e a válvula interna. Será que o plástico cedeu e colou à válvula? Não é provável mas não vejo outra explicação

Estranhei e muito, pois não imaginava que uma válvula cede-se assim ao ponto de ficar-me nos dedos !

Parece-me um elemento que é algo frágil, e por isso uso sempre um compressor com adaptador, pois como sabem encher nas bombas com aqueles tubos de ar compridos é uma chatice, sobretudo nas jantes da Strom.

O mecânico disse-me que teve de vulcanizar a nova válvula.

7.5€ do serviço e respetiva válvula...

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #120 em: 09 de Outubro de 2020, 18:37 »
Élio desculpa o offtopic da Vee do JPA, a quem peço que faça um DB para trocarmos cromos
« Última modificação: 09 de Outubro de 2020, 18:38 por moto2cool »
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #121 em: 09 de Outubro de 2020, 21:16 »
Élio desculpa o offtopic da Vee do JPA, a quem peço que faça um DB para trocarmos cromos

Se não criei em 2013 aquando da mudança da Downtown para a Strom, não sei se faz sentido "agora", tanto mais que a minha Strom é de 2ª geração e menos sofisticada que as vossas.

Na época, várias vezes coloquei em causa a criação de um DB de uma ferrosa num  fórum de maxis scooters e não me pareceu fazer muito sentido, mas  os tempos mudaram e por aqui em 2020 verifica-se  que há cada vez mais membros que fizeram a mesma transição, e muitos infelizmente deixaram de participar com as novas montadas.

Vee, Wee, ou maxee, não importa... 2 rodas, motor, e gosto em comum, isso é fundamental e transcende qualquer "clubite" de marca, cilindrada e ou modelo.

Èlio, desculpa-me o abuso...
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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #122 em: 10 de Outubro de 2020, 08:27 »
Como diria o recente Nobel:
"As the present now
Will later be past
The order is rapidly fadin'
And the first one now
Will later be last
For the times they are a-changin' "

Faz sentido porque se muda de scooter para mota deixar o fórum? 
Já escrevi noutro tópico quem anda aqui são os motociclistas não os veículos. Todos temos no passado (ou no futuro) uma scooter, se deixar de ter scooter não é condição que prejudica a ligação ao fórum e os direitos de cada um aqui, não faz sentido fazer auto-censura. Já tentei esta abordagem com o Élio sem sorte nenhuma, mas nunca se sabe quando finalmente vêem a luz

Agora isto é offtopic: que é isso de não ter tecnologia, etc ? Todas têm as suas características, como dizia um companheiro a mota de cada um é a melhor mota do mundo, eu costumo andar por fóruns de VStrom onde os mais participantes têm modelos menos recentes.
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Offline Élio

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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #123 em: 10 de Outubro de 2020, 13:19 »

Já escrevi noutro tópico quem anda aqui são os motociclistas não os veículos.
...
Já tentei esta abordagem com o Élio sem sorte nenhuma, mas nunca se sabe quando finalmente vêem a luz


Francamente não me lembro de ter tido esta conversa contigo.
Contudo, defendo que para mim o importante são as pessoas e por isso concordo contigo.
Sem elas não existem duas, ou três rodas, carros, camiões, barcos ou o que quer que sirva para nos transportar.
São importantes as pessoas e o respeito por elas e principalmente pela opinião delas.
A forma como elas se querem deslocar não é problema nosso. O nosso problema único é, dentro deste fórum, estarmos cientes que este espaço foi criado para que companheiros que não têm carta de mota, possam recolher informação, trocar ideias, partilhar conhecimentos, etc.
Essa foi aliás um das razões pelo qual resolvi não abrir um DB e que no fundo, já se está a tornar num DB mesmo sem eu querer. Isto porque respeito os companheiros que têm aqui o seu espaço.
Não quero com isto dizer que não goste da tua participação, ou da participação de outros companheiros que têm motas e que podem partilhar conhecimento e ajudar a enriquecer este fórum. Nada disso.
Aliás se assim não fosse, não abria este tópico.
Ando por aqui porque gosto das duas rodas e porque respeito as pessoas. Tenho consideração por elas e pelo espaço delas, que ainda acredito que também é o meu.

Concordo com o JPA que disse:

...
Vee, Wee, ou maxee, não importa... 2 rodas, motor, e gosto em comum, isso é fundamental e transcende qualquer "clubite" de marca, cilindrada e ou modelo.



E enquanto sentir que as coisas por aqui continuam assim, com respeito pelo próximo, sem "clubites" e a acreditar que depois desta pandemia voltamos a poder passear e a conviver, andarei por cá.


Abraço e boas curvas


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Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #124 em: 10 de Outubro de 2020, 14:33 »


Francamente não me lembro de ter tido esta conversa contigo.

A abordagem que tentei era para fazer um DB da VStrom , está lá para cima, neste tópico.
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