Autor Tópico: Impermeavel para a Chuva  (Lida 41457 vezes)

nfp393

  • Visitante
Impermeavel para a Chuva
« em: 15 de Setembro de 2010, 14:11 »
Boas,

Já estive a ler os posts antigos sobre as calças e sobre os fatos de chuva, onde também já se mencionou ao de leve os casacos. No entanto, olhando hoje pela janela... lembrei-me que preciso de um casaco impermeável para a chuva, pelo que vos pedia a opinião sobre o que usam e o que acham mais adequado para vestir por cima dos blusões,

Obrigado,

nfp393

fincape

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2010, 14:15 »
Eu ando com um corta-vento do decathlon :S e aqui no trabalho quando olho pela janela e penso na viagem de volta a casa logo à tarde, até me arrepio... O que vale é que vai ser para casa! :)

Rcardoso

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2010, 14:18 »
Companheiro no meu caso, ainda não passei por nenhum inverno propriamente, apenas apanhei uns dias de chuva.

Como Blusão de Inverno tenho este
Bering Grip



É impermeavel, mas seriamente estou a pensar usar por cima um Impermeavel daqueles que se enrolam e fica um saquinho pequeno.
Isto por, consigo provavelmente ter uma melhor impermeabilização com o impermeavel e segundo não fica completamente cagado o Blusão.

Mas isto são ideias que eu a prever, na altura da chuva logo se vê no que dá mais geito.

Bastet

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2010, 14:19 »
O meu casaco de Inverno é impermeável mas como ainda está calor ando com o blusão de cabedal. A minha sorte de hoje é que também tenho um casaco e umas calças impermeáveis da Decathlon para usar por cima do blusão e das calças.

Boas curvas

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2010, 14:20 »
Viva, aconselho a leitura do tópico

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=585.msg5597#msg5597

Apesar de se referir a calças, o casaco que o pessoal costuma usar é o respectivo às calças referidas.

Eu diria que entre 5 e 20 euros tens uma grande oferta. ;)

fincape

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2010, 14:22 »
Companheiro no meu caso, ainda não passei por nenhum inverno propriamente, apenas apanhei uns dias de chuva.

Como Blusão de Inverno tenho este
Bering Grip



É impermeavel, mas seriamente estou a pensar usar por cima um Impermeavel daqueles que se enrolam e fica um saquinho pequeno.
Isto por, consigo provavelmente ter uma melhor impermeabilização com o impermeavel e segundo não fica completamente cagado o Blusão.

Mas isto são ideias que eu a prever, na altura da chuva logo se vê no que dá mais geito.

A desvantagem de um impermeável normal é o tecido a mais que com a deslocação do vento fica ás "chapadas" no corpo, falo por experiência própria. :(

Rcardoso

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2010, 14:27 »
Como disse companheiro fincape ainda não passei por nenhum inverno, obrigado pela dica, mas vai ser mesmo Experimentar e ver se é viável ou não.

Só de pensar no Inverno, acho que me vou constipar muitas e muitas vezes, nem é pela chuva, nem pelo frio, mas sim mudanças de temperatura vestir roupa CALOR, tirar Roupa por causa do Calor, depois frio...vai ser bonito vai. Mas não tenho remédio...MaxiScooter diariamente faça chuva, sol, vento...

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2010, 14:27 »
Companheiro pior que o tecido em excesso é chegar com ele todo molhado, mesmo que por fora e demorar mais do que 5 horas até ficar enxuto .. 
Passa assim que puderes numa loja de desporto e aprovisiona-te
vou ali ja volto

Fredy100

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2010, 14:28 »
Boas Companheiros

   Estou exactamente com o mesmo dilema, acho que vou passar hoje pela Decathlon e ver o que se arranja por lá.

Grande Abraço

Fredy

fincape

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2010, 14:42 »
Companheiro pior que o tecido em excesso é chegar com ele todo molhado, mesmo que por fora e demorar mais do que 5 horas até ficar enxuto ..
Passa assim que puderes numa loja de desporto e aprovisiona-te

Eu tenho impermeável mas com tecido a mais!  _rir_ O que me falta é umas calças.
Aqui ao lado do meu trabalho à uma Decathlon, quando sair passo lá em busca das tais calças de ciclismo.  :)
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 14:43 por fincape »

nfp393

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #10 em: 15 de Setembro de 2010, 15:11 »
Pois eu por vias das dúvidas também tenho um impermeavel daqueles de correr da Sportzone, mas realmente deve dar umas boas chapadas de vento e acho que passa um bocadinho de humidade. Acham que aqueles casacos mesmo próprios de moto são realmente mais impermeáveis?tipo este?

http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=3349&o=3608



nneves2

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #11 em: 15 de Setembro de 2010, 15:14 »
O plastico é o melhor para a chuva e não ha volta a dar. Nada como ir comprar um desses impermeaveis que ja aqui se falou da Decatlhon, ou de outra marca, com o blusão vestido por baixo. Acertar a medida a comprar para ficar o mais justo possivel. Não há muito por onde fugir. Fora isso uma coisa destas ( http://www.motorama.it/termoscud-r031-P2701.htm ) também ajuda muito no inverno ( penso eu que ainda nao adquiri ) não so para as pequenas chuvas que aparecem a meio do trajeto, mas tambem para o frio.

RCEu

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #12 em: 15 de Setembro de 2010, 15:25 »
Comprei a semana passada um blusão tipo Parka na Caparica Peles. Assim que o vesti tirei logo o forro e agora nem ando com ele porque é muito quente.
Tenho um blusão em cabedal, que não é motard (desculpem... scootard) e tem servido, apesar de como já aqui ter sido dito, abana um pouco nos braços com a deslocação de ar.
Provavelmente amanhã já terei de usar o outro por causa da chuva. A ver vamos...

RCEu

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #13 em: 15 de Setembro de 2010, 15:28 »
O plastico é o melhor para a chuva e não ha volta a dar. Nada como ir comprar um desses impermeaveis que ja aqui se falou da Decatlhon, ou de outra marca, com o blusão vestido por baixo. Acertar a medida a comprar para ficar o mais justo possivel. Não há muito por onde fugir. Fora isso uma coisa destas ( http://www.motorama.it/termoscud-r031-P2701.htm ) também ajuda muito no inverno ( penso eu que ainda nao adquiri ) não so para as pequenas chuvas que aparecem a meio do trajeto, mas tambem para o frio.


Já me disseram que o pessoal em França é só o que usa.

loliveira

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #14 em: 15 de Setembro de 2010, 15:28 »
Tal como muitos de nós, eu tb ainda não passei por um Inverno...
À 1 semana atrás também esteve uma tarde de chuva e felizmente, quando saí, já não chovia.
No entanto, já tinha visto um impermeável inteiro (tipo macaco), que me recomendaram como sendo totalmente impermeável.
É da BLH "Combi Light" (da mesma marca do meu blusão de inverno), uma peça única (com a vantagem de não ter costuras) e de material reflector da Scotch.
 
Podem ver no site da BLH: http://www.blh.eu/fr/produit.php?id=18&type=homme
Custou-me cerca de 43€ já com desconto, no Stand Alex em Carnaxide.
 
Hoje de manhã, meti-o na mala... just in case...
A manter-se assim o tempo... mais logo vou experimentá-lo a sério...
Quanto ao andamento à chuva... talvez a... 10Km/h ??? _corado_
Vamos ver...
 
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 15:42 por loliveira »

nfp393

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #15 em: 15 de Setembro de 2010, 15:41 »
Tou tramado, nao tenho nada para as pernas e estou de fato e gravata. Em cima vai de impermeavel da Sport Zone. Tou tentado ou a ir num instantinho á Sportzone buscar uma calças ou á Motor7 buscar umas da Bering. O que vale é que é para casa...
Só ainda não sei se valerá á pena gastar mais €€€ nos impermeáveis da Bering ou se vou á Sportzone.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #16 em: 15 de Setembro de 2010, 16:27 »
Companheiro ,eu tenho umas calças da Decathlon, penso que para caminhadas, com zip na zona do calcanhar e elástico no fundo. Usei-as para fazer vela, nunca me molhei e apanhei muita aguinha...), já as vesti de maxi e aconteceu o mesmo. O único problema é mesmo o calor que provocam, devem ser óptimas para o Inverno.
Não me lembro do preço, mas são baratas. Além disso, não ocupam praticamente espaço na maxi.
O blusão veio do mesmo "fornecedor", custou cerca de 13 Euros, também já foi estreado e com distinção. Fica dentro de um dos bolsos, logo não ocupa espaço praticamente nenhum. O único problema é mesmo o facto de ele insuflar com o andamento. Não esqueçam de levar o blusão que usam regularmente, para experimentar o de chuva por cima, ou depois não vos serve.

http://www.decathlon.pt/PT/sobrecalcas-arpenaz-50-m-47221273/
http://www.decathlon.pt/PT/arpenaz-50-68812187/

Espero ter ajudado
Abraço
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #17 em: 15 de Setembro de 2010, 17:31 »
A escolha de equipamento para andar à chuva deixa sempre muitas dúvidas e muitas opções.

Desde Julho de 2009 e esteja o tempo que estiver, ando sempre de maxi com a minha pendura. Como sabem choveu, vento e fez muito frio.

Depois de várias escolhas fiquei com:

Impermeável da Bering (2 peças) Casaco - por cima do blusão, um IXS em cordura bastante quente e impermeável. Calças - por cima das normais.

Resultado - Muito bom, a vulcanização do fato é muito boa. Pouco prático o vestir/despir as calças. A passagem pelas botas é.  _confuso_ Não é respirável o que quando se despe ficamos com a sensação e não só, da roupa estar húmida.  _polb_

Escutei opiniões e vasculhei os vários sectores da Decathlon e na zona de material para caminhada encontrei umas calças excelentes. Custaram cerca de 50€ mas justificam plenamente o investimento.

São impermeáveis, respiráveis, (têm rede por dentro), térmicas e muitissimo práticas para vestir/despir. Têm fechos em ambas as pernas e podem-se separar em 2 partes (parecem calças de strip _Rolley__rir_ _rir_

Esta é a minha opçaõ e até agora é  _pol_
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #18 em: 15 de Setembro de 2010, 17:37 »
ffmarques, e um link para essas calças, arranja-se?  _pensador_ s.f.f., claro!  ;)

nfp393

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #19 em: 15 de Setembro de 2010, 17:50 »
Obrigado FFMARQUES e CARLUJO

Pois também já vi aqui na net as Decathlon e realmente estão impecáveis. Sou capaz de lá ir ver in loco logo a Loja ao pe do Almada Forum.

fincape

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #20 em: 15 de Setembro de 2010, 17:53 »
Obrigado FFMARQUES e CARLUJO

Pois também já vi aqui na net as Decathlon e realmente estão impecáveis. Sou capaz de lá ir ver in loco logo a Loja ao pe do Almada Forum.

A roupa impermeável para a prática de golf parece ser de boa qualidade.

LFOB

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #21 em: 15 de Setembro de 2010, 18:22 »
Olá boa tarde a todos , quero tambem participar , dizendo que para cima utilizo o casaco normal de inverno ,que se pode retirar o forro para o verão CJGMotos quando chove visto um corta vento da sportzone  7€ preto muito  bom nada de chuva, para baixo  calças dos almeidas que são tipo macacão com alças quase so elas seriam para a chuva ,importante tambem e proteger os pés com umas botas impermeaveis tenho umas da sportzone .

FSO

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #22 em: 15 de Setembro de 2010, 21:22 »
Boas,

Eu também andava a arriscar e à adiar a compra, mas hoje enquanto olhava pela janela do escritório e pensava logo ao final do dia vou levar uma molha!!!
Assim quando saí não chovia fui directo à Decathlon e já tenho umas calças (13€), casacos não havia.
As calças estavam na zona da pesca por isso não devem meter água  _Rolley_ .


Alguém sabe se estas "botas" são práticas para utilizar?
http://www.blh.eu/en/produit.php?id=17&type=homme


Cumps,
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 21:36 por FSO »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #23 em: 15 de Setembro de 2010, 21:55 »
Boas,

Eu também andava a arriscar e à adiar a compra, mas hoje enquanto olhava pela janela do escritório e pensava logo ao final do dia vou levar uma molha!!!
Assim quando saí não chovia fui directo à Decathlon e já tenho umas calças (13€), casacos não havia.
As calças estavam na zona da pesca por isso não devem meter água  _Rolley_ .


Alguém sabe se estas "botas" são práticas para utilizar?
http://www.blh.eu/en/produit.php?id=17&type=homme quote]


Cumps,

Eu tenho umas parecidas, da Bering, mas há de várias marcas e provavelmente mais baratas. São relativamente fáceis de calçar, mas
acho que apenas com muita chuva se justifica a sua utilização, numa maxi os pés vão protegidos.
Na foto não dá para ver, a sola é rígida, de borracha?
Já fui a esta loja comprar material e foram super-simpáticos.  _pol_ Acho que o preço não é mau, mas existe muita oferta por aí.

http://www.motovest.com/loja/Botas-Imperme-veis-para-Moto.html

Abraço
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 22:02 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #24 em: 15 de Setembro de 2010, 22:15 »
Eu, quando LIDL tinha uns macacos impermeaveis a venda comprei um 5*****.foi numa altura que eles tinham varias coisas para motas em promoção
e estou bastante satisfeito com o impermeavel. _pol_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011