Autor Tópico: Impermeavel para a Chuva  (Lida 41455 vezes)

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #25 em: 15 de Setembro de 2010, 22:19 »
ffmarques, e um link para essas calças, arranja-se?  _pensador_ s.f.f., claro!  ;)

Paty,

A minha intenção era ter logo posto o link das calças. Andei a pesquisar e não encontrei.  _corado_

Sei que são de caminhada, custaram cerca de 50€ mas quando escolho caminhada  _confuso_ nada.

Pensei  _pensador_ e logo que me seja possivel, tiro foto e coloco aqui.  _pol_

Eu, quando LIDL tinha uns macacos impermeaveis a venda comprei um 5*****.foi numa altura que eles tinham varias coisas para motas em promoção
e estou bastante satisfeito com o impermeavel. _pol_

António,

A compra de macaco foi a minha 1º ideia mas desisti. No veste/despe são menos práticos e acho que enfiarmo-nos à pressa dentro daquilo  _pensador_ 
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 22:28 por ffmarques »
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #26 em: 15 de Setembro de 2010, 22:34 »
Amigo Marques, pela sua descrição devem ser estas:

http://www.decathlon.pt/PT/sobrecalcas-forclaz-100-23164666/

Têm muito bom aspecto, se não estivesse já servido, era uma hipótese a considerar.

Um abraço
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2010, 22:45 »
ffmarques,
sim é verdade quando é preciso vestir um pouco mais a pressa não são tão práticos mas este tem o fecho na diagonal o que dá um pouco mais de jeito ao vestir. _pol_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #28 em: 15 de Setembro de 2010, 22:52 »
Amigo Marques, pela sua descrição devem ser estas:

http://www.decathlon.pt/PT/sobrecalcas-forclaz-100-23164666/

Têm muito bom aspecto, se não estivesse já servido, era uma hipótese a considerar.

Um abraço

Amigo Carlujo,

São essas mesmo.  _pol_

Abraços

Paty, já tens aqui o link.  _corado_
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2010, 22:56 »
Amigo Carlujo,

São essas mesmo.  _pol_

Abraços

Paty, já tens aqui o link.  _corado_
É para isso que cá estamos, para nos ajudarmos uns aos outros. Foi um prazer.  _pol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

José Chaíça

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #30 em: 16 de Setembro de 2010, 08:31 »
Nunca tinha dado grande importância à utilização de impermeáveis, até ler este tópico.
E devo confessar que gostei bastante da oferta e variedade que por aqui vi.
Até hoje, e para deslocações à chuva, dependi sempre (e apenas!) de blusões e calças próprios para motas e nunca tive problemas. Mas o preço que se paga, comparado com o que por aqui tem aparecido,  aparenta não compensar. Ora este ano, estou a prever uma utilização mais intensiva da Maxi durante o Inverno e como gosto de andar precavido, tenho de pensar em arranjar material extra... nunca se sabe.
Acho que nos próximos dias vou-me deslocar a uma Decathlon para ver e sentir em "1ª mão" este material. Gostei especialmente das calças que o Carlujo (e que o ffmarques tem) indicou.  A diferença de preço deve estar relacionada com a densidade do material (e por consequência, impermeabilidade) e qualidade das costuras utilizada nas peças.
Obrigado por mais este "Abre-Olhos". _pol_

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #31 em: 16 de Setembro de 2010, 10:15 »
Amigo Carlujo,

São essas mesmo.  _pol_

Abraços

Paty, já tens aqui o link.  _corado_

Obrigada aos dois!  _pol_

alexandreperei

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #32 em: 19 de Outubro de 2010, 09:48 »
Se queres uma boa opção e barata são os fatos de chuva dos pescadores, não entra pinga de água! E são baratos, 10€/15€ mais ou menos...

Fated

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #33 em: 19 de Outubro de 2010, 11:24 »
Já testei e tenho algum deste material, tenho em casa dois fatos completos mas não gosto muito deles, por cima do casaco de mota prende um pouco os movimentos, tenho (ou tinha pois não as encontro) umas calças da dainese que são excelentes, feixos nas duas pernas de cima a baixo, forradas, foi a melhor solução que encontrei isto combinado com um bom blusão impermeável é o ideal, normalmente uso o de pele na chuva também e não entra um pingo de agua, mas tambem tenho um da spada mais comprido um pouco de tecido impermeável que é o ideal para a chuva, mas a semana passada fui a decathlon comprar duas calças impermeáveis das mais simples (para mim e para a minha mulher), a razão é ocupar o menos possivel de espaço debaixo do banco pois a nexus tem pouco, já agora uma dica, comprei na parte de caminhada para criança as calças para 14 anos penso que dão até pessoas com 1.72m foram mais baratas e gostei mais que as de adulto, acho que foram 12 euros e tal.

CF78

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #34 em: 19 de Outubro de 2010, 23:11 »
o que dizem desta ideia:

depois de alguma pesquisa, no meu caso, este http://www.motovest.com/loja/Protector-de-pernas-para-Scooter.html deve ser a melhor escolha .

como é um avental que se poe a volta da cintura, não precisa de se andar a por e a tirar da mota ou seja apertar e dasapertar parafusos e  a mota andará despida com o avnetal de baixo do banco, pois como disse atras o frio não me mete medo, sendo apenas colocado nos dias de chuva, se bem que tb é verdade que vamos encontrar o banco molhado por ter estado a chover quando estava parada.

acho que um dia destes vou passar na loja para o experimentar

ficara algo deste genero
http://cdn01.servercdn.com/media/news/2007/11/large_adios-al-frio-nueva-manta-honda-scooter-126340671813166.jpg

e já agora ficara por menos de metade do que os que prendem na mota sendo que pedem 30 na loja e o mais barato que tinha visto para a minha da tucano era 68 + portes de italia

lferro

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #35 em: 28 de Novembro de 2010, 17:33 »
Eu já apanhei algumas chuvadas porque ando quase todos os dias de mota e este já vai ser o 2º Inverno. Por isso fiz um investimento maior do que aqui já se falou e comprei um impremeável da Bering (+/- 100€), casaco para usar por cima do blusão, e calças com duplo forro, com costuras vulcanizadas, o que também uso em dias de frio porque ajuda a manter a temperatura das pernas.
O que posso dizer é que fiquei sempre seco e isso é fundamental para não teres frio. Só o uso do blusão protege alguma coisa mas quando a chuva começa a ser em excesso vai passar alguma coisa para dentro.
Este equipamento é daqueles que tenho sempre dentro da mota (na mala) para qualquer ocorrência.

Como já disseram aqui convém ser de material mais ou menos resistente porque com a deslocação, vais com o impremeável a abanar mt e pode-te prejudicar na condução como com a sua durabilidade.

Um abraço

alexandreperei

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #36 em: 30 de Novembro de 2010, 06:32 »
Ora bem, a minha experiência de moto não é muita porque comprei a scooter há pouco mais de 1 mês e já não conduzia há pelo menos 8 anos, seja como for, comprei o meu fato impermeável , numa loja de pescadores, e estou bastante satisfeito com ele.
Esteticamente e por ser um impermeável que não é próprio para andar de moto, confesso que não é muito bonito mas faz o seu trabalho muito bem feito.
Custou-me 24€ o casaco e calças.
Ainda hoje eram 03:30 da manhã e a chover bem, mesmo bem, fiz a viagem para o trabalho de cerca de 21KM no qual aproximadamente 15KM apanhei chuva e cheguei ao trabalho sequinho.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 06:37 por alexandreperei »

rnm

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #37 em: 06 de Janeiro de 2011, 00:56 »
Não sei se a malta tem reparado, há para aí uns Kits arraçados de Chinês por todo o lado com 7 ou 8 peças enfiados numa mochila feia, mas com material bastante interessante lá dentro.

Casaco (com capas para as luvas dentro das manga)
Calças
Capas para as Botas
Gola de "malha polar" para o pescoço
Gola para o tronco/pescoço (daquelas que se prendem com velcro…)
Luvas impermeáveis (não são propriamente umas luvas de inverno daquelas muito quentes, mas parecem-me impermeáveis…
… e por último a tal mochila (mesmo feia…!)

Custam uns 80 €, mas penso que só pelo Casaco, Calças e as Capas para as Botas é capaz de já valer a pena…

As Calças e o Casaco tem um ar bastante resistente e verdadeiramente impermeável - i.e. a água não chega a entrar em lado nenhum, ao contrário do que acontece com muitos casacos impermeáveis que apesar de nos manterem secos ficam molhados e pesados.

Só experimentei as calças hoje e acabei por não apanhar chuva a sério, mas deu para ver que são também uma boa opção em dias de frio…

Direi de minha justiça nos próximo dias com mais experiência e melhor opinião…

rnm

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #38 em: 30 de Maio de 2011, 11:01 »
Alguém já experimentou usar um poncho para a chuva nas maxi's??

Algo como isto: http://www.decathlon.pt/PT/poncho-forclaz-300-leve-16165979/

Em termos de praticalidade de vestir e despir parece-me melhor que os fatos de chuva, mas não sei se aquilo, mesmo entalado debaixo do rabo, não é coisa para ir a esvoaçar...

Tito77

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #39 em: 30 de Maio de 2011, 11:19 »
Alguém já experimentou usar um poncho para a chuva nas maxi's??

Algo como isto: http://www.decathlon.pt/PT/poncho-forclaz-300-leve-16165979/

Em termos de praticalidade de vestir e despir parece-me melhor que os fatos de chuva, mas não sei se aquilo, mesmo entalado debaixo do rabo, não é coisa para ir a esvoaçar...

Não me parece alternativa, até porque terias sempre de usar calças de chuva _pensador_

Fatos completos não gosto, e as calças e o casaco impermeável têm cumprido a função _pol_

Maxsym

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #40 em: 05 de Dezembro de 2011, 09:11 »
Olá, pessoal!

Depois de muitos anos a andar à chuva, vou deixar aqui a minha contribuição.

1º Por muito bom que seja a impermeabilização do fato que adquiram, se a chuva fôr forte e tiverem o azar de ter de levar com ela durante muito tempo  (quem não foi apanhado já com um aguaceiro valente a mais de 200 km de casa e teve de amargar??), não há fato que resista, no entanto, podemos evitar molhas que até os peixes se queixariam, com um produto de boa qualidade, tipo "Woly Natura Water Stop" (ebay, amazon e algumas lojas on-line, cá ainda não encontrei nada tão eficiente). Este produto é excelente, vem em spray, e portanto, fácil de aplicar. Isto coloca uma camada isolante e faz com que a água mal toque no fato, deslize por ele abaixo. A acumulação de água (o excesso da acumulação, acaba por entrar SEMPRE por onde exista qq costura) em algumas dobras, vincos, etc, tipo cotovelos, cintura, pescoço e nas calças, o ponto fraco é a zona da virilha (os tintins muito sofrem  ).

2º Outra recomendação, é a utilização de ums botas de borracha que se calçam como se fosse umas meias, por cima de qualquer tipo de calçado. Se procurarem no ebay.co.uk, por "rubber over boots" encontram facilmente, fica por menos de 20€, mesmo com portes. Esta peça, só entra mesmo por onde se calçam, mas como estão dentro do fato, nã entra! _careta_! Pode ser usado com qq tipo de sapato, mesmo botas. Evita o aspecto sujo que fica se tivermos o azar de apanhar uma zona com água suja (projectada pelos carros, obras, etc). A sola é rugosa e fina, não retira sensibilidade e protege até arrebentar. Claro que qd saimos da chuva, devemos tirá-las para não desgastar a sola!

3º "over gloves", seja no ebay, seja em qq loja. São finas, vestem-se por cima de qualquer tipo de luvas, são impermeáveis (mais do que qq par de luvas "impermeáveis", TODAS acabam por meter água ao fim de algum tempo, qd a chuva é muita e prolongada  ).

Tanto os fatos como as luvas ou "over gloves", se forem tratadas com o produto que referi em (1), sequinho para sempre!!!   
Esse mesmo produto "recupera" mesmo aquele fato encostado que já só servia de corta-vento (desde que as costuras estejam no sítio, claro).  _lool_

Desculpem a extensão do post, apenas quiz dar todos os pormenores possíveis e a minha opinião, claro!

Boas curvas e cuidadinho, que ela molha - he, he  _rir_ _rir_ _rir_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #41 em: 20 de Dezembro de 2011, 00:24 »
Boas,
 eu adquiri na Decathlon estas duas peças, sendo que o casaco não serve apenas para scootar, serve também para o dia dia, mas fazem muito bem a sua função.


http://www.decathlon.pt/PT/arpenaz-700-132779203/
http://www.decathlon.pt/PT/calcas-inesis-67618183/

 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Bratuga

  • Visitante
Re: Impermeavel para a Chuva
« Responder #42 em: 26 de Dezembro de 2011, 11:31 »
Ola a todos.
Eu tenho um fato de chuva  tipo macacao que comprei na norauto. É bom para chuvas fracas e até ajuda a cortar o frio.
Mas quando a chuva é forte, entra agua pelas costuras e acabo por ficar com a barriga e o rabo todo molhado.
Para o frio estou mesmo indeciso entre uma capa ou uns colãs termicos.
Ja para a chuva, estou a pensar em trocar a capa que tenho, pois se a chuva for mais forte é a mesma coisa que nada.
abraços a todos.