Autor Tópico: Denuncia de um membro  (Lida 5286 vezes)

Bruschy4

  • Visitante
Denuncia de um membro
« em: 07 de Novembro de 2016, 11:10 »
Boa tarde a todos.
Evitei ao máximo escrever este tópico, mas depois de tanto tempo penso que tinha de alertar para que não aconteça com mais ninguém.
Em Junho recebi uma mensagem aqui no clube de um companheiro de nome Alfha. Disse-me que tinha comprado uma NC 750X usada igual á minha mas que não vinha com o livro de instruções. Pediu-me, se possivel que tirasse fotocópias do meu e enviasse para ele. Eu, na minha vontade tratei disso logo no dia seguinte e enviei para a morada que ele me deu sem pedir que ele me fizesse a transferência antes. Erro meu, enviei e nunca me pagou as fotocópias. São apenas 14,70€ e não vou morrer por causa disso, mas fica a falta de ética deste companheiro que não sei sequer se o posso chamar assim. Ainda lhe enviei mensagem passadas umas semanas a pedir que me pagasse mas nunca me voltou a responder até hoje.
Fica aqui o alerta e espero que não se repita.
Abraços a todos

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1630
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Denuncia de um membro
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2016, 12:16 »
Esta situaçoes são sempre de lamentar.... Pode ser que se "tenha esquecido" e que com esta lembrete que relembre.....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Denuncia de um membro
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2016, 14:44 »
Boa tarde a todos.
Evitei ao máximo escrever este tópico, mas depois de tanto tempo penso que tinha de alertar para que não aconteça com mais ninguém.
Em Junho recebi uma mensagem aqui no clube de um companheiro de nome Alfha. Disse-me que tinha comprado uma NC 750X usada igual á minha mas que não vinha com o livro de instruções. Pediu-me, se possivel que tirasse fotocópias do meu e enviasse para ele. Eu, na minha vontade tratei disso logo no dia seguinte e enviei para a morada que ele me deu sem pedir que ele me fizesse a transferência antes. Erro meu, enviei e nunca me pagou as fotocópias. São apenas 14,70€ e não vou morrer por causa disso, mas fica a falta de ética deste companheiro que não sei sequer se o posso chamar assim. Ainda lhe enviei mensagem passadas umas semanas a pedir que me pagasse mas nunca me voltou a responder até hoje.
Fica aqui o alerta e espero que não se repita.
Abraços a todos


O último login feito pelo membro Alfha aqui no CPM foi a 28 de Outubro de 2016, 19:27, portanto o membro está ativo no Forúm e tem entrado.
É realmente uma situação a lamentar e que eu tenha conhecimento é única aqui, espero e desejo que seja regularizada no mais curto espaço de tempo possivel.
Deste conhecimento ao CC antes de criar o Tópico?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 14:46 por CaMorais »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Denuncia de um membro
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2016, 22:56 »
Porque é que não mandaste um pdf para o mail dele com as páginas do livro e ele que as imprimisse?

Não conheço a pessoa em causa, é um comportamento lamentável.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Denuncia de um membro
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2016, 23:18 »
Porque é que não mandaste um pdf para o mail dele com as páginas do livro e ele que as imprimisse?

Não conheço a pessoa em causa, é um comportamento lamentável.

Melhor que isso, há manuais da Hoda na net.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Bruschy4

  • Visitante
Re: Denuncia de um membro
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2016, 10:49 »
Respondendo às vossas questões, apenas posso dizer que fui burro!

deutsche1976

  • Visitante
Re: Denuncia de um membro
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2016, 12:31 »
Caro Bruschy4
Não digo burro, digo sim demasiado honesto e crente que todas as pessoas são iguais
Abraço  ;)

interceptor

  • Visitante
Re: Denuncia de um membro
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2016, 12:54 »
Dinheiro e pessoas são coisas que não ligam muito bem...

A Honda disponibiliza os manuais de proprietário em PDF no seu site.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1800
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Denuncia de um membro
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2016, 13:14 »
Fui dar uma olhada no perfil do companheiro Alfha, como é novato (Junho 2016), pode até ser que não esteja ainda muito familiarizado com o funcionamento do fórum e não se tenha apercebido que tem por lá uma mensagem por ler. É até possível que use mais a aplicação para o telemóvel e não seja tão mais fácil ver a chegada de mensagens.
Talvez insistindo lá vás.
Boa sorte
 _convivio_
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 13:15 por Rufido »
Rui

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Denuncia de um membro
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2016, 14:46 »
Respondendo às vossas questões, apenas posso dizer que fui burro!


Não, é bem assim.

O companheiro bruschy4 teve as melhores intenções em ajudar outro companheiro, o que é sempre de louvar, apenas confiou em alguém que não é digno de confiança.

Se há coisa mais que sagrada e que aprendi com o pessoal da motos é que a confiança, respeito e entreajuda são o que une os grupos...


Infelizmente estamos numa de "virtual" e todos acabam por ser na grande maioria uns perfeitos desconhecidos a quem nem a cara e nem os corações conhecemos.


Por experiencia, presumo que o CC não tem algum tipo de argumentação que possibilite aferir alguma intervenção. São assuntos inter membros e que em nada afeta ou colide com os interesses do CPM e respetivos estatutos em vigor.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Denuncia de um membro
« Responder #10 em: 08 de Novembro de 2016, 20:33 »
Respondendo às vossas questões, apenas posso dizer que fui burro!

Companheiro,
O que fizeste, fazia qualquer um de nós, acho que estamos por aqui para nós ajudar uns aos outros.
Agora parece-me que, este dito companheiro de nick Alfha, só anda por aqui para pedir ajuda e pouco mais.

Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Denuncia de um membro
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2016, 22:06 »
Companheiro,
O que fizeste, fazia qualquer um de nós, acho que estamos por aqui para nós ajudar uns aos outros.

Agora parece-me que, este dito companheiro de nick Alfha, só anda por aqui para pedir ajuda e pouco mais.

Como diz e bem o Pedro Silva, "ESTAMOS" por aqui para nos ajudar uns aos outros ... Frisei o "Estamos" porque nem toda a gente anda por aqui com as mesmas motivações e interesses. O que até nem pode ser criticável, pois cada um participa como entende, o que não se pode tolerar é este comportamento de falta de seriedade.

O CPM nada tem a ver com este assunto, e o companheiro Bruschy terá consciência disso...

Aguardemos que haja um pingo de humildade, até porque ninguém o irá questionar pessoalmente, e o "companheiro" Alfha cumpra com as suas obrigações morais. Se assim não acontecer, sugiro ao CC através do IP Adress, descobrir a sua morada e vamos lá fazer uma tertúlia com serenata ... ás 4 da manhã !  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Estou a reinar claro... até porque também estou a arder com uns trocos mas isso são contas de outro rosário  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)