Autor Tópico: Equipamento para crianças  (Lida 10741 vezes)

playerfoxinot

  • Visitante
Equipamento para crianças
« em: 20 de Novembro de 2015, 13:48 »
Boas pessoal, como está-se a aproximar o natal, queria oferecer um equipamento completo ( capacete, luvas e casaco) á minha filha de 8, queria algo unissexo pois o miúdo esta a crescer e já fica pra ele, escusado comprar outro equipamento.

Andei a ver estes capacetes mas não conheço a marca:

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-infantil-astone-kids-baronsharon-p-2599.html

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-infantil-astone-kids-monocolor-p-2600.html

Alguem tem?

Este, pelo menos a marca é conhecida:

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-infantil-hjc-razz-p-2568.html

Alguem tem referencias?

Podem aconselhar alguma loja online com produtos infantis ou até mesmo uma loja física mas na zona de aveiro?

Quem tem miúdos pode vir ca dar o seu testemunho, seria muito agradecido :)  _pol_


Vi também este acessório:
http://www.outletmoto.com/pt/cinturon-agarre-pasajero-out-p-2407.html

Penso que seja útil, acho que estou a pensar bem, isto é para colocar na nossa cintura para eles se agarrarem certo?

Vá exprimem-se  _convivio_ scooter_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Equipamento para crianças
« Responder #1 em: 20 de Novembro de 2015, 16:40 »
Vou-me exprimir mas pouco  _Rolley_  _lol_

Esse acessório para a cintura nem conhecia  _confuso_ obrigado por divulgares  _pol_

JGarcia
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Equipamento para crianças
« Responder #2 em: 20 de Novembro de 2015, 17:02 »
Nem mais :) parece uma excelente ideia, vou pensar melhor nesse cinto  :-?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Equipamento para crianças
« Responder #3 em: 20 de Novembro de 2015, 17:56 »
Ando diariamente com os meus putos e:
  • Capacete: se certificado e bem adaptado à respetiva cabeça, para mim OK. Como o puto é "cabeçudo" uso um NAU tamanho M e não tenho queixas
  • Cinturão: vim um dia um companheiro com um e fiz um de modo artesanal semelhante a este. Não tão largo, mas que funciona. Quem o usa mais é a minha mulher enquanto pendura. Os meus filhos sentem-se mais seguros se se agarrarem ao blusão do pai. Enquanto condutor também prefiro que se agarrem, pois é mais fácil quando estou a curvar e nas paragens acompanham melhor o movimento;
  • Topcase: este é para mim um elemento adicional de segurança. O mais novo, como tem dificuldade em chegar aos apoios fica mais fixo, encostando-se atrás. Por outro lado, assim não cai para trás. Alem disso a topcase é muito útil para colocar lá o capacete deles, ficando com mais espaço para as compras do supermercado  _martelada_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Equipamento para crianças
« Responder #4 em: 20 de Novembro de 2015, 19:52 »
Boas
Sobre o cinto tenho um colega que tem um mas é outro formato, tipo "harness" como aqueles para levar os bebés às costas ... ele e a esposa levavam os filhos normalmente nas motas e muitas vezes faziam viagens em que este problema era mais critico quanto maior é o percurso, auto estrada etc... é que eles tendem a adormecer por isso o melhor é um cinto deste tipo. Mesmo em percursos pequenos acontece e assim ficam seguros e pendurados em último caso e não há problema.

Não era este mas similar.



http://www.aliexpress.com/store/product/Children-s-motorcycle-safety-harness-strap-seat-belts-electric-car-designed-for-the-safety-harness-straps/109244_32350163207.html


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 00:33 por cross »

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Equipamento para crianças
« Responder #5 em: 20 de Novembro de 2015, 20:11 »
Excelente tópico companheiro, segurança para os mais pequenos nunca é demais.   _pol_   _pol_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2015, 08:31 »

Ando diariamente com os meus putos e:
  • Capacete: se certificado e bem adaptado à respetiva cabeça, para mim OK. Como o puto é "cabeçudo" uso um NAU tamanho M e não tenho queixas
  • Cinturão: vim um dia um companheiro com um e fiz um de modo artesanal semelhante a este. Não tão largo, mas que funciona. Quem o usa mais é a minha mulher enquanto pendura. Os meus filhos sentem-se mais seguros se se agarrarem ao blusão do pai. Enquanto condutor também prefiro que se agarrem, pois é mais fácil quando estou a curvar e nas paragens acompanham melhor o movimento;
  • Topcase: este é para mim um elemento adicional de segurança. O mais novo, como tem dificuldade em chegar aos apoios fica mais fixo, encostando-se atrás. Por outro lado, assim não cai para trás. Alem disso a topcase é muito útil para colocar lá o capacete deles, ficando com mais espaço para as compras do supermercado  _martelada_
Sobre a top case ainda não sei se a coloco, tenho pena que tenha que furar a carnagem, se bem que na honda dizem que aquela carnagem para substituir custa uns 20(?)€ já não me lembro bem, sei que era barata.
Por acaso não vi se o capacete é certificado, mas a marca astone não me diz nada. Podia ser que alguém daqui tivesse assim um.

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2015, 08:32 »

Boas
Sobre o cinto tenho um colega que tem um mas é outro formato, tipo "harness" como aqueles para levar os bebés às costas ... ele e a esposa levavam os filhos normalmente nas motas e muitas vezes faziam viagens em que este problema era mais critico quanto maior é o percurso, auto estrada etc... é que eles tendem a adormecer por isso o melhor é um cinto deste tipo. Mesmo em percursos pequenos acontece e assim ficam seguros e pendurados em último caso e não há problema.

Não era este mas similar.



http://www.aliexpress.com/store/product/Children-s-motorcycle-safety-harness-strap-seat-belts-electric-car-designed-for-the-safety-harness-straps/109244_32350163207.html


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Isso parece porreiro é fácil mas pra verão, de inverno com casacões não parece nada pratico. ;)

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2015, 08:33 »

Excelente tópico companheiro, segurança para os mais pequenos nunca é demais.   _pol_   _pol_

Então não vamos deixar morrer :p

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Equipamento para crianças
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2015, 09:06 »
Foi a pensar no futuro que adquiri a topcase com encosto, pois serve não só para a patroa como irá servir para as minhas 3 filhotas no futuro!

Mas o arnês parece ser algo a ver com cuidado é muito interesse!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2015, 09:42 »
Eu também já me lembrei disso mas, e posso estar a ter uma ideia errada, a top case não fica bem esteticamente, por isso não a pus.
Também há encostos, mas
ainda não tive muito a procura, além de furarem também.

O arnês que coloquei parece ser bem porreiro, não vamos andar a 100 com eles atrás e se se agarrarem bem penso que sirva.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Equipamento para crianças
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2015, 09:53 »
Sim, companheiro, mas não tem encosto, que para mim é sempre uma segurança adicional.

No meu caso a aquisição da topcase com o encosto embutido era o caminho a seguir, mas só a da Yamaha, pois era única que não implicava furar a carenagem! Claro que o pr€ço upa upa...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #12 em: 21 de Novembro de 2015, 10:20 »
Nem sei se da honda há, mas penso que não.

Sobre os capacetes , não consigo ver se os do site espanhol são certificados. I hjc é conhecido mas não fala de certificação

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: Equipamento para crianças
« Responder #13 em: 22 de Novembro de 2015, 00:06 »
uma coisa é certa, sempre capacete integral
o HJC parece-me bem, é muito importante as crianças terem um capacete para criança devido ao peso
este site da outletmoto recomendo vivamente
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Equipamento para crianças
« Responder #14 em: 22 de Novembro de 2015, 00:46 »
Muito bom tópico, eu tenho um filhote que desde os 7 anos começou a andar na mota comigo, tem agora 11 anos, já foram várias as viagens feitas juntos, em passeios do CPM e viagens a solo, como não gosto de brincar com questões de segurança e mais ainda quando se trata do meu próprio filho, as compras para ele foram logo um capacete integral, um blusão comprado no nosso parceiro Caparica Peles para criança, umas luvas e investi numa top-case com encosto, pois a Top-Case dá mais segurança adicional ao pendura e sendo ele uma criança como o meu que mal chegava com os pés aos poisa-pés da mota, mais segurança dava.
Falou-se aqui de estética, eu muito sinceramente prefiro andar com um objeto na mota que me traga confiança, segurança adicional e conforto ao meu filho, mesmo que tire a estética á mota, pois numa queda não há depois estética que nos valha, mas isso é a minha maneira de ver as coisas e de alguém que há 3 anos anda com pendura infantil na mota.
Com segurança não brinco e muito menos com a do meu filho.
E mais uma vez digo, muito bom tópico.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, 01:05 por CaMorais »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Equipamento para crianças
« Responder #15 em: 22 de Novembro de 2015, 11:33 »
O meu filho anda há 2 anos comigo na mota (tem 8 atualmente). Andou na Maxsym 400, na 600 e agora na NC750X.
Desde o início que lhe comprei o equipamento que julguei essencial:
- Capacete nexx X30V (igual ao meu)
- Casaco com protecções (Caparica Peles)
- Luvas com protecções (Caparica Peles)
- Buff do CPM!

E algumas outras coisas extra que julgo serem muito importantes:
- Cinto (para mim) com pegas (para ele), onde ele se podia agarrar, já que não chegava bem com os pés aos pousa-pés
- Top-case e encosto(s)
- Intercomunicador, que é essencial para o corrigir, avisar e para termos a certeza que tudo está bem
- Pousa-pés reguláveis em altura (na NC), para ele assentar melhor os pés e ficar bem apoiado.


Mesmo assim...ainda não consigo ter prazer quando ando com o meu filho na mota...o coração vai sempre apertadinho...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, 11:34 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2015, 15:12 »
uma coisa é certa, sempre capacete integral
o HJC parece-me bem, é muito importante as crianças terem um capacete para criança devido ao peso
este site da outletmoto recomendo vivamente

os outros Astone tambem são integrai, mas não dizem se são certificados, muito menos o HJC, mas indo ao site da Astone fala la em capacetes certificados, são franceses, mas não encontro feedback deles.

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2015, 15:13 »
Muito bom tópico, eu tenho um filhote que desde os 7 anos começou a andar na mota comigo, tem agora 11 anos, já foram várias as viagens feitas juntos, em passeios do CPM e viagens a solo, como não gosto de brincar com questões de segurança e mais ainda quando se trata do meu próprio filho, as compras para ele foram logo um capacete integral, um blusão comprado no nosso parceiro Caparica Peles para criança, umas luvas e investi numa top-case com encosto, pois a Top-Case dá mais segurança adicional ao pendura e sendo ele uma criança como o meu que mal chegava com os pés aos poisa-pés da mota, mais segurança dava.
Falou-se aqui de estética, eu muito sinceramente prefiro andar com um objeto na mota que me traga confiança, segurança adicional e conforto ao meu filho, mesmo que tire a estética á mota, pois numa queda não há depois estética que nos valha, mas isso é a minha maneira de ver as coisas e de alguém que há 3 anos anda com pendura infantil na mota.
Com segurança não brinco e muito menos com a do meu filho.
E mais uma vez digo, muito bom tópico.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

O blusão que compraste é este?
http://www.caparicapeles.pt/p/bluso-terrain/2702

Com segurança de facto não se brinca e com a miúda atrás muito menos.

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #18 em: 22 de Novembro de 2015, 15:18 »
O meu filho anda há 2 anos comigo na mota (tem 8 atualmente). Andou na Maxsym 400, na 600 e agora na NC750X.
Desde o início que lhe comprei o equipamento que julguei essencial:
- Capacete nexx X30V (igual ao meu)
- Casaco com protecções (Caparica Peles)
- Luvas com protecções (Caparica Peles)
- Buff do CPM!

E algumas outras coisas extra que julgo serem muito importantes:
- Cinto (para mim) com pegas (para ele), onde ele se podia agarrar, já que não chegava bem com os pés aos pousa-pés
- Top-case e encosto(s)
- Intercomunicador, que é essencial para o corrigir, avisar e para termos a certeza que tudo está bem
- Pousa-pés reguláveis em altura (na NC), para ele assentar melhor os pés e ficar bem apoiado.


Mesmo assim...ainda não consigo ter prazer quando ando com o meu filho na mota...o coração vai sempre apertadinho...

Vou comprar o casaco, luvas, e capacete e aquela cinta para ela se agarrar.

O casaco e luvas que tens são estes?

http://www.caparicapeles.pt/p/bluso-terrain/2702

http://www.caparicapeles.pt/p/luvas-402-kid/2244?utm_source=kuantokusta

Capacete não queria gastar muito, porque não posso mesmo, mas queria algo em que pudesse confiar, o HJC é marca conhecida, mas o astone não tenho feedback mas o preço parece-me bem.

Vi uns THH na Ghostbikes  por 27.99£, acho barato demais e nao conheço a marca.

http://www.ghostbikes.com/13206-thh-ts-31y-plain-kids-full-face-helmet.html

Alguem conhece?

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Equipamento para crianças
« Responder #19 em: 22 de Novembro de 2015, 15:40 »
O blusão que compraste é este?
http://www.caparicapeles.pt/p/bluso-terrain/2702

Com segurança de facto não se brinca e com a miúda atrás muito menos.
É esse mesmo companheiro, esse blusão tem uma vantagem, conforme eles vão crescendo e começa a ficar curto de braços têm um fecho em cada braço que depois de aberto aumenta o comprimento do braço do blusão.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Equipamento para crianças
« Responder #20 em: 22 de Novembro de 2015, 16:12 »
É esse mesmo companheiro, esse blusão tem uma vantagem, conforme eles vão crescendo e começa a ficar curto de braços têm um fecho em cada braço que depois de aberto aumenta o comprimento do braço do blusão.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Confirmo o blusão. É parecido.
A funcionalidade dos fechos é engraçada, mas ainda não utilizei. Acho que o tronco dele (leia-se: barriga) vai ultrapassar primeiro a necessidade de estender as mangas.

As luvas por acaso são de senhora, porque na altura não tinham para crianças.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #21 em: 22 de Novembro de 2015, 20:33 »
B
É esse mesmo companheiro, esse blusão tem uma vantagem, conforme eles vão crescendo e começa a ficar curto de braços têm um fecho em cada braço que depois de aberto aumenta o comprimento do braço do blusão.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Boa, é mesmo esse que vou comprar :)

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #22 em: 22 de Novembro de 2015, 20:34 »

Confirmo o blusão. É parecido.
A funcionalidade dos fechos é engraçada, mas ainda não utilizei. Acho que o tronco dele (leia-se: barriga) vai ultrapassar primeiro a necessidade de estender as mangas.

As luvas por acaso são de senhora, porque na altura não tinham para crianças.

E quais são as luvas, já agora? É que caso não tenham as outras de criança posso ver alternativa, se calhar até dão mais baratas!

Já agora, e como sou novo aqui, como posso usufruir do desconto cpm? Não tenho dístico, basta referir o fórum?
Vou comprar on-line.

Offline Neves4

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Castanheira do Ribatejo
  • SEMPRE FIEL ÁS 2 RODAS
  • Marca: Sym / Bene
  • Modelo: MAXSYM 400 I / TRK 502 Abs
Re: Equipamento para crianças
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2015, 23:23 »
Boa noite companheiros gostava de saber a partir de que idade as crianças podem andar de mota,obrigado e boa semana para todos e boas curvas-
Cumprimentos, Neves4.
Albino Neves.

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Equipamento para crianças
« Responder #24 em: 22 de Novembro de 2015, 23:28 »
7 anos, segundo o código. Faltam 4 meses para a minha filha poder andar mas quando lá chegar não sei não :-\

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)