Autor Tópico: Equipamento para crianças  (Lida 10742 vezes)

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Equipamento para crianças
« Responder #25 em: 22 de Novembro de 2015, 23:33 »
Boa noite companheiros gostava de saber a partir de que idade as crianças podem andar de mota,obrigado e boa semana para todos e boas curvas-
A partir do dia que fazem 7 anos podem andar como penduras nas motas.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #26 em: 23 de Novembro de 2015, 10:09 »
Bom tópico.

A minha andava comigo desde os 6, mas já estava instruída que se fossemos mandados parar pela  _policia_, teria de dizer que tinha 7 anos!
Atenção, que era apenas umas voltinhas perto de casa e que ela é bastante grande para a sua idade, pelo que o tema de segurança nunca o coloquei em causa (chegar com os pés aos pisas, conseguir subir/descer da moto sem ajuda do adulto, segurar-se bem à moto, etc.).
O top-case penso que é algo essencial com crianças a bordo e como já alguém disse, que se lixe a estética, desde que eles vão mais bem encaixados e não caiam.
Intercomunicador também ajuda, para nos irmos certificando que eles estão bem e evitar também que eles adormeçam.

Sabemos que os miúdos estão sempre a crescer, mas não deveremos subestimar a qualidade do material que eles devem usar, apenas porque ao fim de x tempo vai deixar de lhes servir. Pensem que depois há os "OLX's" e afins que podemos ir buscar algum do valor investido inicialmente.

Este ano, vou 2 vezes/semana levar a minha filha (agora com 10 anos) à escola (ela adora) e pela confusão que é na entrada da escola com os outros pais de carro, já se começam a ver outros pais a também la irem levar os miúdos de moto, pelo que é também um segmento em crescimento.
A escola está a uns 3 km de minha casa e entre ir, deixa-la e regressar a casa, demoro uns 5-7 min.
De carro (já a tive de levar, pois estava a chover), demora-se mais de 15 min!

Um abraço,
JpC

JViegas

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #27 em: 23 de Novembro de 2015, 14:09 »
Olá.
Bom tópico.  _palmas_

Transporto a minha filha todos os dias no trajeto de casa-escola ou escola-casa, dependendo dos nossos horários. Ela tem 8 anos.

E aquele equipamento que eu pensava que seria secundário, foi aquele que comprei mais depressa (e que já aqui foi referido): o intercomunicador. No nosso caso o TeamSpeak Q1 da Cardo.

No meu caso e como existe um espaço ainda grande entre mim e a pendura, a opção de usar um cinto para que a mesma agarrasse, ficou descartada quando começamos a fazer o percurso diário.
Assim o uso de top case e a adoção de uma condução mais defensiva e cautelosa aliada ao uso do intercomunicador para que a mesma aprenda a reconhecer certos comportamentos do fluir do trânsito ou das condições da via (se a curva é para a direita ou esquerda, se ali está um declive, etc.), foi o caminho a seguir.

O uso de um casaco adequado, no nosso caso, Caparica Peles (recomendo vivamente) é fundamental não só para o frio como para a chuva (…e já apanhamos valentes molhas).

Luvas. Importantissimo. (compramos também na Caparica Peles). Estão-lhe um pouco grandes, mas sempre dá para calçar outras luvas de lã, quando está mais frio.  _pol_
 
Calças impermeáveis, não só para a chuva mas também para o vento e frio (hoje por exemplo vai vestir à tarde). As calças foram adquiridas no Decatlhon, na secção de artigos náuticos. 10 €  _pol_

Proteções dos joelhos. Essencial. No inicio compramos umas no Decatlhon que fazem parte de um conjunto para andar de patins/skate. No entanto compramos há uma semana uma joalheiras/caneleiras específicas para criança da Drenaline, na Loja Motosolução (recomendo vivamente a visitar a loja): www.motosolucao.com

Calçado: sempre, sempre botas. Neste caso botas Decatlhon.

Finalmente o capacete: NZI Astron 600 Junior http://www.nzi.es/producto/astron-600-junior/

Escolhi este numa promoção de 20%. É um capacete integral. E será sempre integral, aliás é opção também para mim. Sempre.


« Última modificação: 23 de Novembro de 2015, 14:13 por JViegas »

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #28 em: 23 de Novembro de 2015, 19:37 »
Isso dos intercomunicadores vai dar jeito de facto, quais sao os mais em conta?

Continuo com o dilema do capacete, queria barato mas nao ''porcaria''.

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Equipamento para crianças
« Responder #29 em: 24 de Novembro de 2015, 17:36 »
Comprei um Astone para a minha filha de 10 anos e ela diz que é bastante confortável.
Não tenho razão de queixa. Comprei na Motobelas. Supostamente a calota do capacete é larga pelo que dará para trocar o forro consoante ela for crescendo.
Ela adora andar comigo.

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #30 em: 24 de Novembro de 2015, 21:20 »
se calhar vou para este; http://www.outletmoto.com/pt/capacete-infantil-astone-kids-monocolor-p-2600.html
Pelo preço e sendo certificado, vou arriscar.

playerfoxinot

  • Visitante
Re: Equipamento para crianças
« Responder #31 em: 25 de Novembro de 2015, 19:46 »
Vou ser um pouco intrometido...

alguém vai comprar na ghostbikes?
é que ja reparei que por muitos itens que juntes, os portes ao sempre os mesmos  8), sendo assim pagava a meias os portes com outro companheiro e ficava muito mais em conta.  _lool_