Olá.
Bom tópico.
Transporto a minha filha todos os dias no trajeto de casa-escola ou escola-casa, dependendo dos nossos horários. Ela tem 8 anos.
E aquele equipamento que eu pensava que seria secundário, foi aquele que comprei mais depressa (e que já aqui foi referido): o intercomunicador. No nosso caso o TeamSpeak Q1 da Cardo.
No meu caso e como existe um espaço ainda grande entre mim e a pendura, a opção de usar um cinto para que a mesma agarrasse, ficou descartada quando começamos a fazer o percurso diário.
Assim o uso de top case e a adoção de uma condução mais defensiva e cautelosa aliada ao uso do intercomunicador para que a mesma aprenda a reconhecer certos comportamentos do fluir do trânsito ou das condições da via (se a curva é para a direita ou esquerda, se ali está um declive, etc.), foi o caminho a seguir.
O uso de um casaco adequado, no nosso caso, Caparica Peles (recomendo vivamente) é fundamental não só para o frio como para a chuva (…e já apanhamos valentes molhas).
Luvas. Importantissimo. (compramos também na Caparica Peles). Estão-lhe um pouco grandes, mas sempre dá para calçar outras luvas de lã, quando está mais frio.
Calças impermeáveis, não só para a chuva mas também para o vento e frio (hoje por exemplo vai vestir à tarde). As calças foram adquiridas no Decatlhon, na secção de artigos náuticos. 10 €
Proteções dos joelhos. Essencial. No inicio compramos umas no Decatlhon que fazem parte de um conjunto para andar de patins/skate. No entanto compramos há uma semana uma joalheiras/caneleiras específicas para criança da Drenaline, na Loja Motosolução (recomendo vivamente a visitar a loja):
www.motosolucao.comCalçado: sempre, sempre botas. Neste caso botas Decatlhon.
Finalmente o capacete: NZI Astron 600 Junior
http://www.nzi.es/producto/astron-600-junior/Escolhi este numa promoção de 20%. É um capacete integral. E será sempre integral, aliás é opção também para mim. Sempre.