Autor Tópico: Troca de montada por insatisfação com a marca  (Lida 46960 vezes)

S800

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #50 em: 07 de Março de 2015, 23:21 »
não pactuo com 'hipocrisias' e 'conversas da treta' por isso reafirmo com todas as letras o que antes escrevi, isto é, não acredito que metade dos possuidores de Sym o fossem se lhes dessem a escolher um outro modelo da mesma cilindrada mas de outra marca (da Honda, Yamaha , Suzuki, Piaggio, etc, )  pelo mesmo preço de uma SYm ! Isto porque DE FACTO ( e ACTUALMENTE) as outras marcas referidas têm melhor qualidade de materiais , de motor , de componentes , etc,  Quem quiser 'chutar isto para canto' ou acreditar que assim não é , 'das duas uma' : Ou não chega com os pés ao chão nos outros modelos ou .... ... é mesmo um Symiano !  _lol_
Fiquem bem pessoal ! Isto é tudo boa gente , nisso eu acredito !  _convivio_

Depende do que se quer de uma moto/scooter. As escolhas não são tão racionais assim, nem tão lineares.

Eu acabei de vender uma Honda e fiquei com uma LML que é infinitamente inferior. E as razões não têm nada a ver com questões económicas, preço ou qualidade.
Nada tenho contra as Honda, Piaggio, etc.. Aliás, devo dizer que tenho Hondas em casa (auto e moto) desde quando o mercado olhava para as Hondas como hoje se olha para as "marcas chinesas". Há 40 (sim, quarenta) anos. 

Nunca comprei uma SYM, não sou "Symiano", e podia perfeitamente comprar uma Sym em vez de uma Honda...

 _convivio_




S800

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #51 em: 07 de Março de 2015, 23:35 »
Talvez os mais velhos saibam que a Honda, quando entrou no mercado europeu (fim dos anos 60), era bastante mais barata do que a concorrência europeia estabelecida. E deu cabo (com a ajuda dos 3 outros construtores japoneses) da indústria de motos europeia, começando logo pela obsoleta inglesa. Os italianos e alemães também ficaram de rastos, e só começaram a levantar-se já nos anos 90.... Até aí, o domínio foi total dos japoneses.

Não estou a comparar a Sym ou a Kymco à Honda. A Honda sempre teve um ADN de competição/inovação que a Sym e a Kymco não têm e talvez nunca venham /queiram ter. Mas há algumas semelhanças objectivas entre o trajectória comercial Honda (motos) / Sym, especialmente em países como Portugal isso parece-me bastante claro.
 
« Última modificação: 07 de Março de 2015, 23:36 por S800 »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #52 em: 08 de Março de 2015, 05:49 »
o preço das Honda, Kawasaki, Yamaha, não se prende unicamente com a qualidade do produto, mas sim por um investimento em competição,  tecnologia e marketing que as outras marcas não têm e claro no serviço pós venda que custa caro manter eficaz.

O exemplo de Kinko, Kinccoo...Kimqui... sei lá  _martelada_ é falta de notoriedade e marketing, a marca embora de reconhecida qualidade não deixa de fazer parte de um nicho de entusiastas , nem o nome é conhecido, nem reconhecido  _thumbdown_ , só não se percebe que com menos marketing , despesas de publicidade e investimento na competição  as motas continuam em alta de preço ...  _reg_. .." estão mexendo no meu bolso...! "

Portanto o que quero dizer é que hoje dia vende o que se faz vender e apresentar num bom embrulho...e o marketing é isso, daí o valor PVP de uma mota é feito pelo conjunto de factores que a nos trazem ás mãos, nomeadamente o custo de fabrico que é uma parte, do qual constam os centimos todos para reduzir o custo, o valor de transporte, embalagem , o importador, as taxas, o revendedor, o vendedor...o IVA ,  _martelada_. por exemplo, a Kinqui , quiko, kimccoo , optpu por dar aos stands margens maiores do que as outras marcas, como por exmplo a Yamaha e Honda que se encostam ao facto de serem exigidas pelos  clientes, precisamente pelo marketing que fazem.

Agora se temos estatísticas de qual avaria mais , acho que não temos essa informação  _pensador_ e dizer que aquela marca x avaria mais do que a Y  acho arriscado, mesmo tendo em conta as opiniões do forum, porque mesmo aqui existe uma minoria silenciosa  :angel:


« Última modificação: 08 de Março de 2015, 06:00 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #53 em: 08 de Março de 2015, 14:25 »
Nao sei qual é o teu problema, mas tenho uma com 120 mil em cima e nao tem folga no veio, nao é desgaste é simplesmente um defeito que deveria ter sido corrigido.
Se tem problemas é reclamar.


Agora, quem se ri sou eu, com marcas ditas a serio.......... loool, com 6 meses com ferrugem nas soldaduras do quadro.

Abraço




A SYM deve muitos agradecimentos ao CPM e à Troika pois sem os dois não tinha vendido nem um terço das motas que vendeu em Portugal . Aconteceu o mesmo com os produtos de linha branca dos supermercados , com os medicamentos genéricos etc, etc, . Com mais algum dinheiro no bolso metade (no mínimo) dos actuais proprietários de SYM não tinham sequer ponderado a compra deste produto e tinham comprado dentro dos modelos das marcas ' a sério' . O tópico 'Quantos Symianos' somos nós' sempre me fez sorrir. ;D
[/URL]

LWillow

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #54 em: 08 de Março de 2015, 14:51 »
Nao sei qual é o teu problema, mas tenho uma com 120 mil em cima e nao tem folga no veio, nao é desgaste é simplesmente um defeito que deveria ter sido corrigido.
Se tem problemas é reclamar.


Agora, quem se ri sou eu, com marcas ditas a serio.......... loool, com 6 meses com ferrugem nas soldaduras do quadro.

Abraço

nunompires , O meu problema varia de dia para dia . Hoje por exemplo é não poder beber  vinho à refeição e um whisky depois do café por andar a tomar antibiótico ! ;)
Se tens 120.000 kms na mota e 0 problemas , bom para ti !  _convivio_ Eu tenho uma mota de uma dessas marcas 'a sério' mas ainda bem que me avisaste dessa  mota que com 6 meses já está como dizes. Era para ir lavar hoje a minha que  já tem 1 ano de existência .. mas é melhor não a voltar a molhar pois corre sérios riscos de começarem a cair componentes  ;)

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #55 em: 08 de Março de 2015, 15:34 »
O Filipe Pombo dizer que a kymco é pouco conhecida e que não tem uma boa cobertura de marketing, só se for cá, porque em outros Países como Espanha, não conhecem outra coisa, e é só a marca mais vendida.

Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 16:03 por Marco46 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #56 em: 08 de Março de 2015, 15:56 »
Eu sou suspeito, até porque na minha curta carreira de já 17 anos no mercado de trabalho não passei 6 anos no MKT de uma empresa de referência de telecomunicações, metade dos quais como GP de uma linha de produtos marca própria... _Rolley_

Por isso talvez possa dizer que os produtos fazem-se e até podem ser bons, mas se não tiverem comunicação above e bellow the line não vendem (tão bem, pelo menos)!

Por isso é que a máquinas japonesas e até as italianas fazem os investimentos milionários em competição, por isso é que a HD gasta milhões nos HOG, nos documentários e filmes, por isso é que gastam fortunas nas apresentações mundiais...

O retorno vem depois nas vendas! E nos preços que podem e cobram! E aí as marcas da Formosa tem ainda que aprender e/ou investir...

Sobre se a marca X é melhor que a Y ou a Z ou se se compra o modelo Xpto em vez do Xpty ou Xptz por que não lhes chega ou porque gosta mais, não sei e não quero saber!

Sou da opinião que cada um compra o que quer e/ou o que pode! Foi o que EU fiz!

E tenho dito!

:P
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 16:02 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline FELIX

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 62
  • Localidade: vila franca de xira
  • sempre com calma
  • Marca: suzuki
  • Modelo: burgman 650 executive 8200km
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #57 em: 08 de Março de 2015, 16:42 »
concordo com todos os anti marcas brancas, só comprei a minha para ir ao café ,tabaco,jornal nada mais que isto,e já tive vários problemas na mesma ,sendo já o segundo motor ,mas acreditem se fosse para fazer viagens maiores comprava uma marca das boas tipo, honda ,kymco etc.... ;)
abraço
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 16:45 por FELIX »
SUZUKI BURGMAN 650 Z EXECUTIVE  branca  2015
19000km

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #58 em: 08 de Março de 2015, 19:53 »
Exactamente caro Félix, só mesmo para ir buscar o jornal.... não ganho para baterias que aquilo não chega a carregar  _lol_


Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #59 em: 08 de Março de 2015, 20:25 »
 _convivio_ Olá boas
Pois é caros amigos , ir ao cafe e ao jornal
vocês deviam era ir de passe no autocarro
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #60 em: 08 de Março de 2015, 21:52 »
Não posso deixar de publicar uma pequena pesquisa, acessível a todos, sobre a

SYM, a marca branca que tanto deve ao fórum CPM e à Troika.

Sanyang Motor Co., Ltd. foi fundada em Taipei em 1954 por Huang Chi-Chun e Chang Kuo An. A sede da empresa está estabelecida em Hsinchu , Taiwan e vende os seus produtos de duas rodas com a marca SYM. As três principais bases de produção de Sanyang estão em Taiwan , China e Vietnã . A empresa fabrica e vende scooters , motos e ATVs sob a marca SYM, ao mesmo tempo que também fabrica automóveis e mini-caminhões sob a marca Hyundai. Desde o início, a empresa já produziu mais de 800 mil automóveis e 16 milhões de scooters e motocicletas. O faturamento anual da empresa ultrapassa 1 bilhão de dólares norte-americanos e produz cerca de 600.000 unidades de motocicletas e 20.000 veículos por ano. SYM emprega actualmente cerca de 2.300 pessoas em suas fábricas de Taiwan.
Em 1954 Sanyang Electrics foi reestruturado em Sanyang Industry Co. Ltd. e entrou num acordo técnico com a Honda, em 1961, para iniciar a montagem local das motocicletas, a primeira fabricante de motocicletas em Taiwan (30% de conteúdo local). Como as motocicletas de Sanyang entraram em  concorrência directa com os produtos da Honda em todo o mundo, a relação foi encerrado em janeiro de 2002.

Antes de dar por encerrada a minha participação neste debate, convém esclarecer todos aqueles que não me conhecem, que sou proprietário de uma SYM mas NÃO sou symiano (ou será treta? _pensador_)

Um abraço
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #61 em: 08 de Março de 2015, 23:15 »
Gostava de perceber como e quanto é que as marcas pagam para se dizer bem ou mal delas! Se alguém souber, que poste pois eu estou interessado! _reg_
Este fórum, devia servir para deixar relatos claros e precisos sobre as experiências boas ou más de cada um!
Quando se passa para a troca de "mimos" e navegações à vista, corre-se o risco de confundir e não de esclarecer.
Esclarecer é um dos principais objetivos (acho eu), deste fórum.

Em relação à marcas boas ou más, às assistências boas ou más...basta irem ao tópico abaixo e ver o que acontece a uma marca BOA, e às respostas do concessionário e do importador:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=23105.0
Apesar de ser uma das marcas de topo a nível mundial, que investe em competição e como já aqui foi dito, depois quem paga é o consumidor final, se fosse comigo, quem trocava imediatamente de marca era eu. _reg_

A aquisição de uma mota nos dias que correm, não é no meu caso pelos valores e sim pelas características!
Quem compra uma SYM por 6599€, tem mais 1700€ para dar por uma Honda equivalente!
Mas já não compra uma YAMAHA ou uma PIAGGIO ou uma KIMKO, porque não têm um modelo equivalente!

Portanto, em muitos dos casos que conheço, não é uma questão de marca, mas sim das características do modelo e do que cada um pretende fazer com ele.

Adicionalmente, na conjuntura económica atual, tão ou mais importante que o custo da aquisição é o custo da manutenção.
E muitas vezes este é um fator decisivo na aquisição de qualquer veiculo.

Quanto à dos Symianos...alguém neste fórum em determinada altura abriu um tópico cujo titulo era:
- Quantos Symianos somos por cá?
O objetivo era contabilizar o n.º de motas da marca SYM que existiam no CPM e não alcunhar ou caracterizar o proprietário da marca, por qualquer outro motivo!
Fica o esclarecimento, para quem não sabe o porquê da expressão!

Finalmente sobre o concessionário aqui nomeado - Lombas e Curvas:
- Em Abril de 2014 adquiri uma MP3 usada. Foi adquirida num concessionário Honda (Lisboa), que já tinha sido agente Piaggio.
- 3 meses depois da aquisição e em garantia, ainda não tinham conseguido resolver 2 ou 3 problemas irritantes da scooter!
- Depois de um dia ter escrito um email a informar que ia devolver a dita e queria o meu dinheiro de volta, resolveram mandá-la para uma oficina a sério e que foi a Lombas e Curvas.
- Assunto resolvido e tanto quanto sei, que quem hoje a tem, está muito feliz com ela e sem problemas!

Se possível e, sabendo que todos têm direito a opiniões, que estas sejam esclarecedoras e baseadas em factos e não em pressupostos que apenas confundem quem os lê.

Abraços.

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #62 em: 09 de Março de 2015, 09:13 »
Companheiros,

nao vou opinar mais neste topico, mas nao me vou sem antes de vos deixar esta pergunta no ar:

Já alguem pensou ou chegou à brilhante conclusão, porque é que nas revistas de motociclismo, NUNCA VÊM ESTAS MARCAS na primeira pagina como grande destaque?

Pensem só nisto. Se conseguirem responder, então é porque sao leitores atentos e assiduos.  _palmas_


Com esta me vou e felizmente Symiano nao sou.


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 19:49 por Marco46 »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #63 em: 09 de Março de 2015, 10:58 »
Se alguem pensou ou chegou à brilhante conclusão, porque é que nas revistas de motociclismo, NUNCA VÊM ESTAS MARCAS na primeira pagina como grande destaque?

   Colega Marco46,

   Um argumento que, sem dúvida, vale contra a opinião que tens exposto!
   Obrigado por teres defendido a Sym.

   Colegas,

   O sol está aí, a nossa Volta a Portugal está a decorrer e temos um dos melhores países da Europa para andar de mota...
   Toca a rolar, seja qual for a marca!  scooter_

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1224
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #64 em: 09 de Março de 2015, 12:41 »
Comnpanheiros,

nao vou opinar mais neste topico, mas nao me vou sem antes de vos deixar esta pergunta no ar:

Se alguem pensou ou chegou à brilhante conclusão, porque é que nas revistas de motociclismo, NUNCA VÊM ESTAS MARCAS na primeira pagina como grande destaque?

Pensem só nisto. Se conseguirem responder, então é porque sao leitores atentos e assiduos.  _palmas_


Com esta me vou e felizmente Symiano nao sou.


saudações

 _convivio_

Se calhar, porque essas marcas não estão para pagar às revistas em publicidade e depois diluir esses valores no preço a pagar pelo cliente.
Se és tão conhecedor como estás permanentemente a afirmar, tens noção que, se uma revista coloca um qualquer modelo de uma marca premium em xeque, corre um enorme risco de perder MUITO €€€€ em publicidade. Tanto, que pode colocar essa publicação com graves problemas financeiros, levando mesmo ao seu encerramento.
Já viste alguma revista falar mal de qualquer modelo da BMW? No entanto, se fores procurar pela net, tens imensos relatos de problemas, em vários modelos da marca. Inclusive, muitos quadros partidos.  _confuso_
O mesmo se aplica às publicações sobre automóveis. Se soubesses os problemas que marcas como Mercedes, Audi e BMW têm, até te assustavas...
Ao contrário daquilo que já escreveste em vários tópicos, não é por as marcas (motos, combustíveis, lubrificantes, etc) investirem em competição e publicidade que as torna melhores.  Mas têm mais vendas, porque há muita gente que compra pelo que lê e os Tugas adoram mostrar que têm algo da marca "X" ou "Z", mesmo que só comam sandes e depois nem o utilizem.
Mas tu é que sabes, porque tu é que lês as revistas todas...
TODAS as marcas têm problemas e não digam que umas têm mais que outras. A diferença está no tratamento que cada marca dá ao problema apresentado pelo cliente.
Enquanto umas andam a adiar a resolução dos problemas, outras resolvem-nos. É aí que está a diferença, no PROFISSIONALISMO de cada um.
Talvez seja por esse motivo que pouco se fala nos problemas nas marcas mais conceituadas, porque os problemas relatados pelos clientes são logo resolvidos. E com o cliente satisfeito, este não se queixa nem reclama, inclusive nestes espaços.

Dá-me vontade de rir a forma como algumas pessoas mostram o ódio que têm por marcas que não as conceituadas. Se calhar, é por causa dessas marcas não darem problemas que estão sempre a trocar de mota. Ou então, como não são “Symianos” tesos, podem dar-se a esse luxo...
Quando alguém, neste tópico, afirma que as marcas brancas e os genéricos foram um flop e que só dão problemas, só pode mostrar uma de duas coisas: má-fé ou total desconhecimento desses mercados. Falou para não estar calado, o que já é habitual em tópicos em que se fale de problemas de alguns modelos, excepto nos das marcas conceituadas. Aí, não me lembro de ver qualquer tipo de comentário...
Este companheiro gosta de mostrar a sua opinião, mas sempre em tom de confronto. Ainda não percebi porquê, mas eu tenho quase a certeza que ele nos vai explicar.
Não queria comentar nada neste tópico, mas acho que o conceito de "informação" descambou para um de tentar apenas mandar abaixo a 2ª marca de motociclos mais vendida em Portugal.
Ainda bem que temos algumas pessoas no CPM que sabem tudo sobre motas e scooters, para tentarem instruir os milhares de Portugueses ignorantes que compraram marcas “Made in Taiwan”. Pela minha parte, agradeço o interesse e o saber demonstrado.

Deixem-se de tricas e foquem-se no que o tópico tem de informação.

Agora, vou ler o Record, para ver se me instruo sobre futebol e ficar tão bom como o Mourinho. Pode ser que alguém repare e me queira contratar.


Abraço a todos, boas curvas. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4364
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #65 em: 09 de Março de 2015, 12:46 »
Marco46,porque???
Resposta fácil,falta de cultura sobre o assunto e falta de pagamento da marca para aparecer.
Acredita que é assim ,trabalho num hotel onde dou- me ao luxo de poder ver e saber disso pois há aqui muitas apresentações, car lauch ,etc. Se pagas ,tens boa reportagem,se não já foste,já tive jornalistas conceituados e que Todos conhecem a dizer isso quando lhes perguntei o porquê de tanta injustiça.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #66 em: 09 de Março de 2015, 13:57 »
Comnpanheiros,

nao vou opinar mais neste topico, mas nao me vou sem antes de vos deixar esta pergunta no ar:

Se alguem pensou ou chegou à brilhante conclusão, porque é que nas revistas de motociclismo, NUNCA VÊM ESTAS MARCAS na primeira pagina como grande destaque?

Pensem só nisto. Se conseguirem responder, então é porque sao leitores atentos e assiduos.  _palmas_


Com esta me vou e felizmente Symiano nao sou.


saudações

 _convivio_

Completamente errado!!! _thumbdown_
A revista motociclismo fez recentemente um artigo e bastante exaustivo sobre um modelo da SYM.
A capa de revista (onde se refere o teste), foi publicado no fórum pelo CALIPOLENSE.
Se te interessar tenho um exemplar de que posso tirar fotocópias! _palmas_

Adicionalmente, se fores ao YOUTUBE, encontras diversos testes feitos pelas mais conceituadas revistas da especialidade à SYM, KIMKO, etc.!

É preciso fazer pesquisa antes de se fazerem certas afirmações! _pol_



Ccarvalho

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #67 em: 09 de Março de 2015, 14:03 »
Mas alguém aqui é ingénuo o suficiente para achar que os artigos que vêm nas revistas sobre motas ou carros são independentes? Alguém acha que o destaque que as maiores marcas têm vem da boa vontade dos jornalistas e não do esforço de marketing das marcas, na ordem dos vários milhões de euros/ano??? Abençoada ignorância... _martelada_ _martelada_ _martelada_

vicente

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #68 em: 09 de Março de 2015, 15:10 »
Mas alguém aqui é ingénuo o suficiente para achar que os artigos que vêm nas revistas sobre motas ou carros são independentes? Alguém acha que o destaque que as maiores marcas têm vem da boa vontade dos jornalistas e não do esforço de marketing das marcas, na ordem dos vários milhões de euros/ano??? Abençoada ignorância... _martelada_ _martelada_ _martelada_

Até que enfim que noto que existe alguém que partilha a mesma opinião que eu, Fizeram teste ???  Teste fi-lo eu á Maxsym 600  com 7000 kms,  se os homens das revistas se quiserem saber algo sobre ela é perguntarem-me a mim !!! Ponto final .

Quero acrescentar tb que o companheiro Marco tem razão, por norma as revistas colocam na maioria das vezes nas capas de revista, as marcas mais conceituadas.

Chocolate não é para ..... _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

 
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 15:17 por Clemente Vicente »

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #69 em: 09 de Março de 2015, 15:12 »
hummmm...... _pensador_

Parece-me que alguem nao interpreta bem portugues aqui, mas eu vou voltar a escrever.

Alguem já viu alguma vez numa capa de revistas de MOTOCICLISMO (nao de scooters), como artigo de grande destaque que leva a comprar a dita revista??

Atenção que nao estou a falar nos artigos secundarios que vêm ao cantinho das revistas com menos destaque, que parece-me que foi isso que alguns nao perceberam.  _Rolley_

Se compram revistas vão lá ver se vêm alguma. Eu até me dou ao trabalho de as digitalizar se for preciso.

E sabem porque nao vêm???? porque Scooters nao vendem, e muito menos scooters sem nome, e digo isto porque um amigo de à longa data de uma certa revista, jamais conseguiria que um director, director de redaçao, ou mesmo jornalistas de ensaios, colocassem uma Hyonsung yang, ou uma Daelin, ou uma Sym ou outra tanga qualquer na primeira pagina destacada, porque o que vende sao MOTOES e ENSAIOS A ESSES MOTOES e nao scooters.

Outras coisa:

à uns tempinhos num certo topico, disseram alguns de vós que nao acreditavam que determinadas marcas pagavam a jornalistas para fazerem uma boa analise de X produto.
E entao segundo li aqui agora já as marcas pagam aos jornalistas??  hummmm incoerencia no minino  _pensador_ _Rolley_


vá nao se chateiem e vão la gozar as vossas montadas boas ou más, sempre cientes que o preconceito existe e há-de sempre existir, e no que toca a scooters fogem delas como o diabo da Cruz.

« Última modificação: 09 de Março de 2015, 19:55 por Marco46 »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #70 em: 09 de Março de 2015, 15:42 »
hummmm...... _pensador_

à uns tempinhos num certo topico, disseram alguns de vós que nao acreditavam que determinadas marcas pagavam a jornalistas para fazerem uma boa analise de X produto.
E entao segundo li aqui agora já as marcas pagam aos jornalistas??  hummmm incoerencia no minino  _pensador_ _Rolley_


Companheiro Marco46, eu falo por mim, não tenho mandato de ninguém para falar por terceiros. E como já estive no meio, sei do que falo.
Mas como dizia o Herman José na saudosa HermanEnciclopédia "As opiniões são como as vaginas, cada qual tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la"  _lol_ _lol_ _lol_
Abraço e boas curvas.  scooter_ scooter_

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #71 em: 09 de Março de 2015, 15:58 »
"vá nao se chateiem e vão la gozar as vossas montadas boas ou más, sempre cientes que o preconceito existe e há-de sempre existir, e no que toca a scooters fogem delas como o diabo da Cruz."
O companheiro Marco tem estado a contribuir bem para o preconceito! Parabéns! _palmas_
A vida dá grandes voltas...quem sabe ainda venha a ser o feliz proprietário de uma scooter! _lol_

"Teste fi-lo eu á Maxsym 600  com 7000 kms,  se os homens das revistas se quiserem saber algo sobre ela é perguntarem-me a mim !!! Ponto final ."
Companheiro Clemente,
Há quem já tenha muitos mais kms feitos e continuam com elas!
Se calhar por uma questão de principio, serão os mais indicados a quem perguntar opinião? _pensador_

Já agora, por curiosidade, os companheiros costumam participar nos eventos CPM? scooter_
Penso que ainda não tive oportunidade de vos conhecer pessoalmente! _convivio_

Abraços

« Última modificação: 09 de Março de 2015, 16:25 por Miguel Rosinha »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1224
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #72 em: 09 de Março de 2015, 16:04 »

Já alguem pensou ou chegou à brilhante conclusão, porque é que nas revistas de motociclismo, NUNCA VÊM ESTAS MARCAS na primeira pagina como grande destaque?


Companheiro Marco

Se calhar, não houve má interpretação da parte de ninguém, relativamente à mensagem que falas.
Provavelmente, tu é que não escreveste o que estavas a pensar. Falas em MARCAS e não em SCOOTERS, generalizando.

Todos nós sabemos que o mercado de scooters em Portugal não interessa às marcas, daí o destaque a todos os outros conceitos do motos, aparecendo as scooters em rodapé ou num cantinho sem importância.
As excepções serão as marcas mais conhecidas, tal como aconteceu com as BMW, Integra e T-Max. Achas que não há favorecimento?
Quanto aos jornalistas "especializados", ou fazem o que o patrão manda, ou vão para lay-off.
Repara na quantidade de publicidade que aparece, por ex., na Motociclismo a concessionários e às marca BMW ou Honda. Agora imagina essa revista a escrever sobre eventuais problemas detetados em motos dessas marcas (nas BMW, são vários!). O que achas que acontecia? Fechava as portas, de caras.

Outras coisa:

à uns tempinhos num certo topico, disseram alguns de vós que nao acreditavam que determinadas marcas pagavam a jornalistas para fazerem uma boa analise de X produto.
E entao segundo li aqui agora já as marcas pagam aos jornalistas??  hummmm incoerencia no minino  _pensador_ _Rolley_


Não me recordo bem desse tópico, mas o que alguns afirmam (tal como mencionas), pode não ser a opinião de todos.
Do pouco que recordo, acho que tu és uma dessas pessoas que não acredita, pois conheces alguns desses jornalistas.
Meu caro, da maneira que está o mercado de trabalho, com publicações de vários tipos a encerrar portas, eles têm que se agarrar ao emprego de qualquer forma. Esta é uma delas...

Boas curvas, aproveita o sol e tira a mota da garagem.  _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

vicente

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #73 em: 09 de Março de 2015, 18:58 »
"vá nao se chateiem e vão la gozar as vossas montadas boas ou más, sempre cientes que o preconceito existe e há-de sempre existir, e no que toca a scooters fogem delas como o diabo da Cruz."
O companheiro Marco tem estado a contribuir bem para o preconceito! Parabéns! _palmas_
A vida dá grandes voltas...quem sabe ainda venha a ser o feliz proprietário de uma scooter! _lol_

"Teste fi-lo eu á Maxsym 600  com 7000 kms,  se os homens das revistas se quiserem saber algo sobre ela é perguntarem-me a mim !!! Ponto final ."
Companheiro Clemente,
Há quem já tenha muitos mais kms feitos e continuam com elas!
Se calhar por uma questão de principio, serão os mais indicados a quem perguntar opinião? _pensador_

Já agora, por curiosidade, os companheiros costumam participar nos eventos CPM? scooter_
Penso que ainda não tive oportunidade de vos conhecer pessoalmente! _convivio_

Abraços

Miguel Rosinha, não vou entrar em medição de pilinhas como diz alguém que está por aqui no fórum, mas de qualquer das formas  já percorri 32.000 kms  +/-  das três Maxsym  que possui,  pois  ainda não fui a nenhum evento  CPM, porque  não estou só neste fórum, estou noutros tb. , e o tempo não abunda .

Boas curvas   

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #74 em: 09 de Março de 2015, 20:25 »
O companheiro Marco tem estado a contribuir bem para o preconceito! Parabéns! _palmas_
A vida dá grandes voltas...quem sabe ainda venha a ser o feliz proprietário de uma scooter! _lol_

Já agora, por curiosidade, os companheiros costumam participar nos eventos CPM? scooter_
Penso que ainda não tive oportunidade de vos conhecer pessoalmente! _convivio_

Abraços

Caro Miguel Rosinha,
Não é ter ou não ter preconceitos,  quando não gosto e é um produto mau, crítico.....assim como crítico no oposto. E pelos vistos tenho eu e não só, motivos para criticar.
Entretanto se reparar na foto do meu perfil, sou um feliz proprietário de uma Yamaha YP Majesty toda artilhada, e adquiri à pouco tempo uma nova montada, mais uma Yamaha FZ6 N (naked),  portanto tenho o melhor dos dois mundos, diversão prática e adrenalina extrema.  _pol_

Quanto aos eventos, fui a travessia da VG, mas sinceramente eu gosto é de pegar na moto com mais dois ou três e ir por ai.

Companheiro Marco

Todos nós sabemos que o mercado de scooters em Portugal não interessa às marcas, daí o destaque a todos os outros conceitos do motos, aparecendo as scooters em rodapé ou num cantinho sem importância.
As excepções serão as marcas mais conhecidas, tal como aconteceu com as BMW, Integra e T-Max. Achas que não há favorecimento?


Não me recordo bem desse tópico, mas o que alguns afirmam (tal como mencionas), pode não ser a opinião de todos.
Do pouco que recordo, acho que tu és uma dessas pessoas que não acredita, pois conheces alguns desses jornalistas.
Meu caro, da maneira que está o mercado de trabalho, com publicações de vários tipos a encerrar portas, eles têm que se agarrar ao emprego de qualquer forma. Esta é uma delas...

Boas curvas, aproveita o sol e tira a mota da garagem.  _convivio_

Não são às marcas mas sim às revistas.
E não Carlujo, eles são isentos na sua apreciação pois têm de o ser e se houver favorecimentos não fazem o ensaio a X marca\modelo. Dão a sua avaliação positiva ou negativa e pronto. Por vezes X modelo é adorado por um e odiado por outro, e qd isso acontece faz o ensaio quem não liga a esse modelo. Se não gostares de choppers não farás nunca o teste a uma por exemplo.

E quanto às motos,  elas só não saiem quando chove, quando esta vento e mau tempo,  porque de resto estão sempre a andar.   _pol_


Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 10 de Março de 2015, 08:50 por Marco46 »