Autor Tópico: Troca de montada por insatisfação com a marca  (Lida 46910 vezes)

Offline Filipe Pombo

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #75 em: 09 de Março de 2015, 20:39 »
Já agora, em relação á questão jornalística, as coisas não são  assim tão simples para perceber a presença de marcas nas capas e artigos  das revistas.

Existem factores vários, como realmente o peso da publicidade de cada marca no meio de informação, mas apesar disso os jornalistas não são comerciais, podem sim ter que ter algum cuidado para não atingir negativamente uma marca que faça publicidade, porque nos dias que correm, isso pode fazer a diferença entre ter emprego ou não ter.  :-?  Acima de tudo o problema está no pequeno mercado português, muito pequeno e qualquer abanar pode fazer estragos.  Tal como o cliente português, exigente, anda sempre pelas mesmas marcas e que tenham notoriedade..., não só nas motas, como em tudo em geral.
Por outro lado os editores de cada revista ou meio, gostam de ter vendas e procuram ter nas capas o máximo atraente possível. Em dada altura eu trabalhava com a Turbo, e perguntava ao director o porquê de estarem sempre Ferraris , Bugaris, etc nas capas, já que claro que não eram de todo os mais vendidos  _martelada_  nessa altura discutia-se isso nas reuniões de redacção, e era sempre a mesma conclusão, o publico queria sonhar alto, e isso leva á compra da revista, o sonho...nem sempre a informação...

Por outro lado, as marcas têm grande responsabilidade, desde terem equipamentos para a imprensa experimentar, contratarem agencias de meios e de comunicação que façam bons press realeases , o que não acontece sempre, por exemplo a Yamaha emprestou-me uma Tmax e tem disponibilidade para me emprestar outros modelos, enquanto a SYM por exemplo , não tem motas para emprestar a jornalistas, a 600i que teve era uma que corria os stands á vez  _martelada_
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Offline JPA

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #76 em: 09 de Março de 2015, 20:43 »
hummmm...... _pensador_

Parece-me que alguem nao interpreta bem portugues aqui, mas eu vou voltar a escrever.

Alguem já viu alguma vez numa capa de revistas de MOTOCICLISMO (nao de scooters), como artigo de grande destaque que leva a comprar a dita revista??

Atenção que nao estou a falar nos artigos secundarios que vêm ao cantinho das revistas com menos destaque, que parece-me que foi isso que alguns nao perceberam.  _Rolley_

Se compram revistas vão lá ver se vêm alguma. Eu até me dou ao trabalho de as digitalizar se for preciso.

E sabem porque nao vêm???? porque Scooters nao vendem, e muito menos scooters sem nome, e digo isto porque um amigo de à longa data de uma certa revista, jamais conseguiria que um director, director de redaçao, ou mesmo jornalistas de ensaios, colocassem uma Hyonsung yang, ou uma Daelin, ou uma Sym ou outra tanga qualquer na primeira pagina destacada, porque o que vende sao MOTOES e ENSAIOS A ESSES MOTOES e nao scooters.

Outras coisa:

à uns tempinhos num certo topico, disseram alguns de vós que nao acreditavam que determinadas marcas pagavam a jornalistas para fazerem uma boa analise de X produto.
E entao segundo li aqui agora já as marcas pagam aos jornalistas??  hummmm incoerencia no minino  _pensador_ _Rolley_


vá nao se chateiem e vão la gozar as vossas montadas boas ou más, sempre cientes que o preconceito existe e há-de sempre existir, e no que toca a scooters fogem delas como o diabo da Cruz.



Caro Marco46.

Se me permites responder à tua questão, posso afirmar que sim. Esta foi a revista que na época chamou a atenção a muitos de nós que ainda participam neste fórum, e que de certa foram contribuíram para a génese do CPM.

Nesse Verão de 2009, foi aprovada a lei das 125, e sinceramente foi das melhores conquistas que os cidadãos auto mobilizados conseguiram obter como alternativa aos enlatados - até me atrevo a considerar uma conquista civilizacional, mesmo com um grande atraso face à realidade de outros países.



( desculpem o off topic ).



« Última modificação: 09 de Março de 2015, 22:27 por JPA »
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LWillow

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #77 em: 09 de Março de 2015, 21:47 »
Olá de novo !
Vou aqui 'rebobinar o filme' e puxar um pouco atrás para assim poder responder a algumas observações mais 'personalisadas' .
Admito que por vezes as minhas intervenções são mais do tipo confronto, mas também afirmo com toda a sinceridade que isso nada tem de pessoal com quem quer que seja , em particular.

Quanto a quem questiona se alguma vez participei em eventos deste Clube , a resposta é sim . Já participei em dois 'Weekends' ( A Monsaraz e ao Algarve) bem como em mais umas outras esporádicas situações. Estive inscrito na 1ª lista que houve para o futuro 'CPM MaxiIbérico', mas passados uns dias desisti e notifiquei de pronto o organizador .   
Acho que nunca mais irei participar em eventos do CPM pois acho que é 'gente a mais' , isto é, não encontro prazer nem vantagens em andar sempre a passear 'à molhada' nem acho que daí se retire mais convívio , pelo contrário , acho que se consegue passear e conviver mais 'relaxadamente' e com 'mais qualidade' quando o grupo não passa de uma dúzia de intervenientes (de preferência só meia-dúzia :) ) .
 
Admito que sou elitista quanto a certas marcas mas acho que é um defeito 'controlado' e um 'mal menor' pois nunca misturo condutor com viatura , isto é, não inviabiliza amizades nem convívios , a pessoa fica 'à margem' da 'alergia' .

Relativamente ao que  atrás foi escrito neste tópico ( acerca da lei das 125) , também estou em completo desacordo com o que foi escrito . Não tem nada a ver com 'conquistas civilizacionais' e tão só com (como quase sempre) interesses económicos para além de uma 'benesse' que é injusta para quem pagou e teve de fazer exame de mota visto que uma 125 circula por todo o lado e com a mesma exigência de condução do que eu na minha actual mota  ou qualquer outra maxiscooter de cilindrada acima de 125. Basta ver a quantidade de vídeos que há por aí para constatar que um sujeito numa 125 c.c. é tão potencial 'perigo' na estrada e interveniente em acidentes como outro qualquer motociclista legalmente e obrigatoriamente 'encartado' . A única diferença é que com uma 125 c.c. anda-se a 100 kms/h a 'enrolar punho' e eu só preciso de 'meio-gás' , com a agravante da 125 c.c. ter menor capacidade de travagem à mesma velocidade.

Bom... 'hasta la vista' !


Marco46

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #78 em: 10 de Março de 2015, 09:08 »


Caro Marco46.

Se me permites responder à tua questão, posso afirmar que sim. Esta foi a revista que na época chamou a atenção a muitos de nós que ainda participam neste fórum, e que de certa foram contribuíram para a génese do CPM.

Nesse Verão de 2009, foi aprovada a lei das 125, e sinceramente foi das melhores conquistas que os cidadãos auto mobilizados conseguiram obter como alternativa aos enlatados - até me atrevo a considerar uma conquista civilizacional, mesmo com um grande atraso face à realidade de outros países.



( desculpem o off topic ).






Tens razao caro JPA, após a aprovaçao da Lei das 125, foi um proliferar de maxis nas revistas, o que era normal, porque era tudo novidade e toda a gente queria saber e ficar bem informada. MAs depois voltou tudo à normalidade!

LWillow tens razao no teu ponto de vista, uma 125 anda por anda uma 1000, mas a grande diferença é que um motao tem 100cv para cima e ja vao na casa dos 200, e uma 125 nao passa dos 15cv. uma da 120 a outra 320kms, portanto aqui tem de haver uma grande distinçao sem duvida.

eu ate sou apologista de se ir ate as 180, 250cc sem carta de moto, porque uma 250 no maximo da mais 20kms, 30kms que uma 125 de origem. Em Espanha é permitido ate as 180cc por exemplo.


saudações e desculpem o OFF TOPIC.






interceptor

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #79 em: 11 de Março de 2015, 22:47 »
...
Não queria comentar nada neste tópico, mas acho que o conceito de "informação" descambou para um de tentar apenas mandar abaixo a 2ª marca de motociclos mais vendida em Portugal.
...


Abraço a todos, boas curvas. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Faltou aqui alguma informação Carlujo, a Sym é efectivamente a 2ª marca de motociclos mais vendida em Portugal mas nas cilindradas entre 50 e 125cc.

RCEu

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #80 em: 18 de Março de 2015, 17:56 »
Peço desculpa pelo meu singelo comentário, mas li toda a quantidade de off topic's que este tópico tem, para ficar sem perceber porque motivo se troca uma scooter desta maneira.


Quem me conhece sabe que tenho uma Suzuki Burgman 650 Executive, que na vadiagem que fiz no passado dia 29 de Dezembro começou a pingar óleo de onde menos se esperava.


Foi à oficina e ficou resolvido.


Eu sou um tipo pesadíssimo, desde que deixei de fumar engordei. A Buga comigo e com a minha mulher sofre e até num outro passeio acendeu a luz de aquecimento.


A Kymco Xciting 500 que tive nunca aqueceu, nunca acendeu luz nenhuma. Pingou óleo e foi reparada em garantia. E fez de uma só vez 928 Km com bastante calor e com os dois e a carga de um fim de semana.


Tudo se resolve. Não entendo porque razão não se resolveu este problema.  _pensador_

Offline malhabranca

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #81 em: 18 de Março de 2015, 20:02 »
Peço desculpa pelo meu singelo comentário, mas li toda a quantidade de off topic's que este tópico tem, para ficar sem perceber porque motivo se troca uma scooter desta maneira.


Quem me conhece sabe que tenho uma Suzuki Burgman 650 Executive, que na vadiagem que fiz no passado dia 29 de Dezembro começou a pingar óleo de onde menos se esperava.


Foi à oficina e ficou resolvido.


Eu sou um tipo pesadíssimo, desde que deixei de fumar engordei. A Buga comigo e com a minha mulher sofre e até num outro passeio acendeu a luz de aquecimento.


A Kymco Xciting 500 que tive nunca aqueceu, nunca acendeu luz nenhuma. Pingou óleo e foi reparada em garantia. E fez de uma só vez 928 Km com bastante calor e com os dois e a carga de um fim de semana.


Tudo se resolve. Não entendo porque razão não se resolveu este problema.  _pensador_

Sim tudo se resolve volto para a minha marca de sempre, foi o que eu disse no concessionário depois de me terem dito que não havia nada a fazer (era do veio e era desgaste de material).
Já resolvi (estou muito satisfeito cm a SH e até penso que há males que vêm por bem) e já despachei à dias a Citycom.
Arrependido de ter mudado de marca (mas com os erros se aprende).

Boas curvas.
 scooter_
Raul Clemente

vicente

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #82 em: 18 de Março de 2015, 20:26 »
Sim tudo se resolve volto para a minha marca de sempre, foi o que eu disse no concessionário depois de me terem dito que não havia nada a fazer (era do veio e era desgaste de material).
Já resolvi (estou muito satisfeito cm a SH e até penso que há males que vêm por bem) e já despachei à dias a Citycom.
Arrependido de ter mudado de marca (mas com os erros se aprende).

Boas curvas.
 scooter_

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #83 em: 18 de Março de 2015, 20:52 »
Malhabranca, é possivel fazer consumos inferiores a 3l/100km mas falamos de ires a solo, a 70/80km estabilizados. Meu recorde foi 2.79l/100km num passeio.

A minha mulher faz muitas vezes médias de 3,3;3,4. Comigo raramente faz menos de 3.6.
Mas quase sempre fazemos 80% do percurso juntos (160kg ou mais ;D em cima da moto) e nesse caso anda sempre na casa dos 3.7l/100km sem nenhuma preocupação de consumos (eu acelero bastante) mas raramente passamos dos 110km/h. Máximo que fiz, foi a dois a andar sempre para cima dos 120km/h o que resultou em 4.1l/100km.

O vidro não te destabiliza a moto acima dos 100-110km/h? A tua é de que ano?
A minha tinha um Givi aeroflow e andasse completo ou só com a parte de baixo, destabilizava-me completamente a moto.
Quanto à tua moto, simplesmente é considerada umas das melhores scooteres do mercado. Apenas são as motos mais vendidas em vários mercados!
Apenas aponto-lhe como defeitos a falta de protecção aerodinâmica superior (que talvez com o vidro certo se resolva) e a falta de espaço debaixo do banco (que talvez seja resolvida na próxima actualização conforme fizeram na nova sh 125!)
Um abraço,

Pedro Gomes

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Offline malhabranca

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #84 em: 18 de Março de 2015, 21:15 »
Malhabranca, é possivel fazer consumos inferiores a 3l/100km mas falamos de ires a solo, a 70/80km estabilizados. Meu recorde foi 2.79l/100km num passeio.

A minha mulher faz muitas vezes médias de 3,3;3,4. Comigo raramente faz menos de 3.6.
Mas quase sempre fazemos 80% do percurso juntos (160kg ou mais ;D em cima da moto) e nesse caso anda sempre na casa dos 3.7l/100km sem nenhuma preocupação de consumos (eu acelero bastante) mas raramente passamos dos 110km/h. Máximo que fiz, foi a dois a andar sempre para cima dos 120km/h o que resultou em 4.1l/100km.

O vidro não te destabiliza a moto acima dos 100-110km/h? A tua é de que ano?
A minha tinha um Givi aeroflow e andasse completo ou só com a parte de baixo, destabilizava-me completamente a moto.
Quanto à tua moto, simplesmente é considerada umas das melhores scooteres do mercado. Apenas são as motos mais vendidas em vários mercados!
Apenas aponto-lhe como defeitos a falta de protecção aerodinâmica superior (que talvez com o vidro certo se resolva) e a falta de espaço debaixo do banco (que talvez seja resolvida na próxima actualização conforme fizeram na nova sh 125!)
Um abraço,

A minha é fim 2013 é uma edição especial (first class) preta com o banco castanho. Já trazia o vidro de origem que é muito alto mas já mandei cortar numa casa especializada (acrilcorte). Está nova (1800Km) e tem um ano de garantia.
Raul Clemente

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #85 em: 18 de Março de 2015, 21:20 »
Fiquei sem saber se o vidro destabiliza-te a moto a velocidades mais elevadas ! ;)
Pedro Gomes

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Offline malhabranca

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #86 em: 18 de Março de 2015, 21:35 »
Fiquei sem saber se o vidro destabiliza-te a moto a velocidades mais elevadas ! ;)

Não posso avaliar a grandes velocidades só fiz uma viagem Coimbra Lisboa (quando a fui buscar) pela Nacional sem passar 100/110. Mas dá para notar que prende bastante e diz que tira a boa visibilidade com chuva, nevoeiro e sol  daí o ter mandado cortar.
Fui aconselhado (e fui ver a dele) pelo companheiro Ramos que tem o vidro cortado e resulta num bom compromisso conforto/segurança.
 scooter_
Raul Clemente

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #87 em: 19 de Março de 2015, 09:16 »
No caso da minha, a partir dos 110km/h fazia a moto começar a abanar bastante pelo que agora está sem vidro. E pode ir a fundo que não abana nem um pouco.
Pedro Gomes

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Offline Guerreiro

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #88 em: 23 de Março de 2015, 22:55 »
Oh Santa tristeza,

deixem de ficar no sofá a ler revistas e apareçam nos eventos CPM  _pol_

Sabem uma coisa?! Nestes 2 dias que passaram à semelhança dos outros anteriores fins de semana e apenas me reportando ao evento da Volta a Portugal CPM, vi dezenas de Maxis por dia de várias marcas a partilhar kilometros e amizade.

Eu tive uma Sym 125 que vendi com 42.000 kms. Teve um MEGA problema de 8 Euros
Agora tenho uma Sym 400 e até à data com MEGA problemas pois quando acaba o combustível tenho que encher novamente... Nos últimos 4 dias fez 1.690 kms e não derreteu o que pelos vistos é um milagre

É obvio que haverá Sym e outras marcas também como as minhas e outras Syms e de outras marcas com problemas vários.

Não entrem no ridículo com comentários absurdos
Ou então apareçam nos eventos CPM para contar esses relatos ao vivo e todos nos rirmos desalmadamente

Abraços a todos


Já que gostam de lançar conjecturas para o ar:
Os homens teem mais acidentes que as mulheres
Já li no CPM mais problemas com Sym's do que com outras marcas

Resposta que dá para ambas: 
Se há mais... é normal que...
e agora começava a discussão... e em percentagem ?  bla  bla bla





Guerreiro

Marco46

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #89 em: 23 de Março de 2015, 23:03 »


Ó Guerreiro,

isto ate andava calminho pá!!  _lol_





Saudações

 _convivio_

kikoze

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Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #90 em: 30 de Abril de 2015, 23:52 »
Tenho uma SYM Gts 300i, com 1500 km. Até agora estou bastante satisfeito, em todas as vertentes...o motor é fantástico. Anteriormente tive uma Honda sh 125, que também é uma excelente máquina. Como curiosidade a Sym em França dá garantia de 3 anos ou 100 000 km. Abraços e boas curvas.