hummmm...... Parece-me que alguem nao interpreta bem portugues aqui, mas eu vou voltar a escrever. Alguem já viu alguma vez numa capa de revistas de MOTOCICLISMO (nao de scooters), como artigo de grande destaque que leva a comprar a dita revista??Atenção que nao estou a falar nos artigos secundarios que vêm ao cantinho das revistas com menos destaque, que parece-me que foi isso que alguns nao perceberam. Se compram revistas vão lá ver se vêm alguma. Eu até me dou ao trabalho de as digitalizar se for preciso.E sabem porque nao vêm???? porque Scooters nao vendem, e muito menos scooters sem nome, e digo isto porque um amigo de à longa data de uma certa revista, jamais conseguiria que um director, director de redaçao, ou mesmo jornalistas de ensaios, colocassem uma Hyonsung yang, ou uma Daelin, ou uma Sym ou outra tanga qualquer na primeira pagina destacada, porque o que vende sao MOTOES e ENSAIOS A ESSES MOTOES e nao scooters.Outras coisa:à uns tempinhos num certo topico, disseram alguns de vós que nao acreditavam que determinadas marcas pagavam a jornalistas para fazerem uma boa analise de X produto.E entao segundo li aqui agora já as marcas pagam aos jornalistas?? hummmm incoerencia no minino vá nao se chateiem e vão la gozar as vossas montadas boas ou más, sempre cientes que o preconceito existe e há-de sempre existir, e no que toca a scooters fogem delas como o diabo da Cruz.
Caro Marco46.Se me permites responder à tua questão, posso afirmar que sim. Esta foi a revista que na época chamou a atenção a muitos de nós que ainda participam neste fórum, e que de certa foram contribuíram para a génese do CPM.Nesse Verão de 2009, foi aprovada a lei das 125, e sinceramente foi das melhores conquistas que os cidadãos auto mobilizados conseguiram obter como alternativa aos enlatados - até me atrevo a considerar uma conquista civilizacional, mesmo com um grande atraso face à realidade de outros países.( desculpem o off topic ).
...Não queria comentar nada neste tópico, mas acho que o conceito de "informação" descambou para um de tentar apenas mandar abaixo a 2ª marca de motociclos mais vendida em Portugal. ...Abraço a todos, boas curvas.
Peço desculpa pelo meu singelo comentário, mas li toda a quantidade de off topic's que este tópico tem, para ficar sem perceber porque motivo se troca uma scooter desta maneira.Quem me conhece sabe que tenho uma Suzuki Burgman 650 Executive, que na vadiagem que fiz no passado dia 29 de Dezembro começou a pingar óleo de onde menos se esperava.Foi à oficina e ficou resolvido.Eu sou um tipo pesadíssimo, desde que deixei de fumar engordei. A Buga comigo e com a minha mulher sofre e até num outro passeio acendeu a luz de aquecimento.A Kymco Xciting 500 que tive nunca aqueceu, nunca acendeu luz nenhuma. Pingou óleo e foi reparada em garantia. E fez de uma só vez 928 Km com bastante calor e com os dois e a carga de um fim de semana.Tudo se resolve. Não entendo porque razão não se resolveu este problema.
Sim tudo se resolve volto para a minha marca de sempre, foi o que eu disse no concessionário depois de me terem dito que não havia nada a fazer (era do veio e era desgaste de material).Já resolvi (estou muito satisfeito cm a SH e até penso que há males que vêm por bem) e já despachei à dias a Citycom.Arrependido de ter mudado de marca (mas com os erros se aprende).Boas curvas.
Malhabranca, é possivel fazer consumos inferiores a 3l/100km mas falamos de ires a solo, a 70/80km estabilizados. Meu recorde foi 2.79l/100km num passeio.A minha mulher faz muitas vezes médias de 3,3;3,4. Comigo raramente faz menos de 3.6. Mas quase sempre fazemos 80% do percurso juntos (160kg ou mais em cima da moto) e nesse caso anda sempre na casa dos 3.7l/100km sem nenhuma preocupação de consumos (eu acelero bastante) mas raramente passamos dos 110km/h. Máximo que fiz, foi a dois a andar sempre para cima dos 120km/h o que resultou em 4.1l/100km.O vidro não te destabiliza a moto acima dos 100-110km/h? A tua é de que ano?A minha tinha um Givi aeroflow e andasse completo ou só com a parte de baixo, destabilizava-me completamente a moto.Quanto à tua moto, simplesmente é considerada umas das melhores scooteres do mercado. Apenas são as motos mais vendidas em vários mercados!Apenas aponto-lhe como defeitos a falta de protecção aerodinâmica superior (que talvez com o vidro certo se resolva) e a falta de espaço debaixo do banco (que talvez seja resolvida na próxima actualização conforme fizeram na nova sh 125!)Um abraço,
Fiquei sem saber se o vidro destabiliza-te a moto a velocidades mais elevadas !