Autor Tópico: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!  (Lida 23890 vezes)

Cabanas46

  • Visitante
Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« em: 15 de Outubro de 2013, 20:29 »
Boas

Vou continuar o assunto aqui, desculpem ter incomodado noutro sitio... :-[

A minha Forza já com 2300km e com a rodagem feita sempre sem passar dos 100km/h, teima em não se sentir bem acima das 7500 rotações, influenciando assim a velocidade máxima....

- 140 a descer e de punho totalmente aberto!!
- 120/130 em reta também de gás encostado e bem escondido atrás do ecrã alto da Honda!!
- 100/110 a subir sozinho e com dois ainda é menos!!

No concessionário, após contato com a Honda, disseram que a velocidade máxima era de 128, por isso, não tinha que me queixar....mas após insitir muito e mostrar fóruns e vídeos de outros utilizadores, lá me disseram que pode ter a ver com a correia e vavulas....

Entretanto vão ter uma Forza para test drive e aí vão comparar os meus valores com essa!!

A minha está toda de origem, apenas com ecrã alto Honda!!

O que me aconselham a fazer?? >:(

Obrigado  ;)
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 20:31 por Cabanas46 »

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2013, 21:02 »
Volto a repetir, algo se passa com a tua Forza. A velocidade verificada pelos vários utilizadores apontam para uma velocidade em recta entre os 140/145 Kmh e ligeiramente embalada 150/155 kmh. Eu e mais alguns companheiros deste forum podem confirmar estes dados. Será que o motor não estará preso pelo facto de não teres ultrapassdo os 100km durante a rodagem?

balasteiro

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2013, 21:16 »
Boas amigo Cabanas46 _convivio_

Apesar de não ter uma Forza, tenho uma HONDA NC 700 XA , e fiz a mesma coisa ou seja uma rodagem sempre nas calmas, e depois queria que ela andasse e ela nada agora parece outra e porque  _pensador_

Comecei apertar com ela, por isso eu aconselho, mesmo durante a rodagem ou logo a partir da primeira revisão convém começar apertar com as nossas meninas senão elas acamam nas baixas velocidade e não querem andar depressa

Mais uma informação o meu primo foi fazer um teste drive a uma Forza e ficou encantado com ela pois chega com facilidades aos 150 kmh por isso o amigo tem de apertar com a sua   _convivio_ _convivio_

Espero ter ajudado  _pol_

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2013, 21:35 »
Obrigado pelas respostas!!

Mas ainda hoje fiz 40km a fundo e não me pareceu.... :(

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2013, 18:52 »
Pessoal vocês acham que terá sido de ter puxado pouco por ela os primeiros kms??? _pensador_

É que não estou a ver a forma de me resolverem o problema....

balasteiro

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2013, 19:07 »
Pessoal vocês acham que terá sido de ter puxado pouco por ela os primeiros kms??? _pensador_

É que não estou a ver a forma de me resolverem o problema....

Boas amigo Cabanas46  _convivio_

No meu ver acho que pode ser, a mota ao arrancar não arranca bem  _pensador_ e por exemplo quando o amigo a 80 ou a 90 e se acelerar a fundo ela não sai ????

Em relação ao puxar por ela, não é fazendo 40 km a fundo ou a puxar por ela, que ela vai abrir  _pol_

Terá de ser vários km a puxar por ela, pois sempre foram alguns km a andar devagar  _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2013, 19:13 »
Calma amigo Cabanas46 ......40 kms é pouco, convinha ser 150 ou 200 kms de viagem seguida ( com alguns picos a elevada velocidade ) e vai ver que o comportamento melhora e recomendo colocar gasolina 95 de boa qualidade e ir até à auto estrada e dar-lhe um bom cheirinho de punho.....Ela acabará por ficar no ponto.Se depois disto não ficar quase a 100% ( em relação ao que os outros felizes proprietários reportam )...é garantia com ela e eles que descubram o que se passa.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2013, 20:09 »
O estranho é que a minha faz isto em parado:


Por isso, não pode ser qualquer limitação....

paulojvc

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2013, 20:17 »
A rodagem influencia de sobremaneira a vida do motor das máquinas...seja em velocidade máxima, consumos e reprises.

Aconselho rodar uns quantos kms com o vidro normal dela e aí sim apertar um pouco mais.

Há casos raros em que o vidro mais alto melhora o conforto, consumo e performances como por exemplo a Gilera Fuoco _pol_

Ah, e os motores não atingem a plenitude da sua performance com apenas 2500kms _Rolley_

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2013, 20:59 »
Muito Obrigado pelas respostas!!

Em relacao ao vidro alto, quem o tem, atinge as mesmas prestacoes em relacao ao de origem??

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2013, 22:59 »
A tua Maxi deve estar com uma saída muito rápida...- velocidade ponta + arranque _Rolley_

Está a precisar de abrir o variador e para isso não há nada como umas descidas valentes >:D

abraço

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2013, 23:14 »
Calma amigo Cabanas46 ......40 kms é pouco, convinha ser 150 ou 200 kms de viagem seguida....

OU mais! Eu para conseguir pôr uma GSXR 600 a andar um bocado melhor (estava entorpecida, tadinha...reumático)  só aproveitando a deixa de ir ao Algarve e voltar! Mesmo assim não ficou a 100% como nos dias de glória dela.

O problema nisto é só um ...ok....dois ou três! lol  _lol_

1. Cuidado com as multas.
2- Cuidado com o cabedal ...e dentro da estupidez de andar depressa ser minimamente consciente, se é que isto faz sentido.
3- Gasta-se buéréré de gasolina!  ( numa scooter bastante menos)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2013, 23:52 »
Vou continuar o assunto aqui, desculpem ter incomodado noutro sitio... :-[

Antes de mais começo por dizer que não deves pedir desculpa.
Não incomodas em lado nenhum e é um prazer ajudar ou aconselhar algum companheiro e isso é bem patente nas mensagens que te foram enviadas.
O teres criado este tópico ajudou-te no entanto a concentrar melhor a ajuda prestada.  _pol_

Sobre o assunto que aqui trouxeste e tendo já praticamente tudo sido dito acerca das causas para a velocidade não passar dos 140Km/h...mesmo a descer, volto só a frisar algo que também já por aqui foi dito.

Experimenta colocar uma gasolina tipo Gforce (não, não tenho tacho na Galp), mas não sem antes esgotares o anterior depósito quase por completo. Falo por experiência própria que noto a minha bastante solta com a utilização deste combustível e não me parece ser psicológico, eu sinto mesmo!

Outra coisa, com vento de frente podes esquecer o alcançar de uma grande marca em termos de velocidade máxima....não me engano por muito se te disser que esse factor poderá encortar a velocidade máxima em 5-10Km/h. Quando se tem vento "pelas costas" é quando a velocidade aparece com maior fluidez....

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2013, 00:02 »
Sim, desta vez concordo com o Mr. Sapiens21.

Pode muito bem ser da gasolina.

Pelo sim, pelo não, se vieres a Évora passa pela Motodiana porque se estiver a "passar óleo" ou houver algum problema eles dizem-te frontalmente.

Se houver um problema grave, mais tarde ou mais cedo o motor pára e metem-te outro ao abrigo da garantia.

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #14 em: 17 de Outubro de 2013, 00:18 »


Boas companheiros,

A tua Forza não está operacional, por isso não percas mais tempo e bate o pé. Eles que te testem a moto e comparei com outra, não deixes é passar muito mais tempo!

Estranho ser a Honda, pois tem um serviço pós venda muito bom!



cumpts,
 

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #15 em: 17 de Outubro de 2013, 00:47 »
Eu dou o exemplo dos carros da empresa onde trabalho...

Temos tido de tudo, Renault Kangoo, Opel Corsa, Fiat Punto, Peugeot 207, VW Caddy, Renault Master, etc, todos a gasoleo e sempre entregues a nós com 0 Km.

Como excusado será dizer que desde o primeiro dia eles andam a fundo, e meus caros amigos, não sei como aqueles carros vão estar quando tiverem 80000km, mas o certo é que o mais velho que temos é a Renault Master que tem agora 54000km e está como nova, e todos eles têm um adamento... companheiros... digo muito sinceramente... aqueles carros voam e consomem muito pouco...

Pessoalmente não sou adepto de apertar com nenhum motor na rodagem, ainda mais desde o Km 0, no enatanto e esta para mim é a prova, por vezes a simpatia mecanica que temos com as máquinas é mais prejudicial do que benéfica...

Na minha X-Max e nas anteriores, durante a rodagem não apertei muito, mas tambem não andei a pastar. No entanto tambem me parece que para a Forza não passar dos 140kmh, tem de haver ai mais qualquer coisa á mistura... a rodagem só por si não fazia isso...  _pensador_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #16 em: 17 de Outubro de 2013, 07:50 »
Companheiro, eu sugeria talvez, rolares em AE, durante uns bons quilómetros de punho trancado, cheira-me a "asma". É só um conselho, e nestas alturas de mais aperto no bolso, se podermos resolver a situação sem gastar praticamente nada, é bem benéfico.

Nota que eu também não ponho de parte uma visita à oficina para eles darem uma vista de olhos, mas sabes como são as oficinas... ah e tal isso é normal, porque tem poucos kms e ainda está presa, mais lá para a frente ela já se solta mais... A mim não me convencem, é tudo treta de mecânico, para irem protelando e passar o tempo da garantia, para assim irem buscar mais umas coroas.

Abraço e boas curvas.

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #17 em: 17 de Outubro de 2013, 08:54 »
Muito Obrigados pelas ajudas!!

Mas hojei de manha (pois praticamente durmo sobre o assunto....lol) descobri que o acelerador nao estava a fazer a abertura totalmente, pois o cabo do punho aquecido estava a prender o mais ou menos meio centrimetro que faltava rodar....e penso que devia ser este espaco que faltava para atingir as 8500 e nao as 7500 rotacoes!!
Infelizmente estes proximos 2 dias nao me vai permitir ir testa-la a auto estrada....mas estou mais optimista!! _lool_

Obrigados

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #18 em: 17 de Outubro de 2013, 09:06 »
Está explicado! Podias ter dito que tinhas colocado punhos aquecidos!

Isso acontece muito

abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #19 em: 17 de Outubro de 2013, 09:12 »
Bem, afinal o responsável até poderá estar na limitação no rodar do punho direito, originada pelos punhos aquecidos que instalaste.  :)

O caso está deslindado!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #20 em: 17 de Outubro de 2013, 10:26 »
Sendo isso acaba por ser uma coisa boa porque não foi nada chato de resolver e serve de alerta para quem instala punhos aquecidos o fazer com atenção!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #21 em: 17 de Outubro de 2013, 18:11 »
Pessoal o problema era mesmo no acelerador, agora consigo enrolar mais o punho e ter assim o "disparo" que faltava.... _lool_

Muito obrigado pelas ajudas!! _palmas_
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 18:12 por Cabanas46 »

TwisteR

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #22 em: 17 de Outubro de 2013, 18:34 »
Companheiro,

Podes explicar-me - como se eu fosse para uma criança de 6 anos e seriamente retardada  _careta_- como chegaste a essa conclusão?
A minha SW-T é significativamente mais lenta comparando com as demais, e também tenho punhos aquecidos. Como foram instalados com 0km, não tenho termo de comparação. No meu caso, são uns Oxford!

Obrigado!

Mas hojei de manha (pois praticamente durmo sobre o assunto....lol) descobri que o acelerador nao estava a fazer a abertura totalmente, pois o cabo do punho aquecido estava a prender o mais ou menos meio centrimetro que faltava rodar....e penso que devia ser este espaco que faltava para atingir as 8500 e nao as 7500 rotacoes!!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 18:41 por TwisteR »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #23 em: 17 de Outubro de 2013, 20:08 »
Fico bem mais descansado com o teu último post neste tópico Cabanas46.  _pol_

Aquilo que uns punhos aquecidos são capazes de fazer.....

Agora podes gozar livremente a belíssima mecânica presente na Forza 300.  _pol_

Cabanas46

  • Visitante
Re: Forza 300 com problema de velocidade máxima!!
« Responder #24 em: 17 de Outubro de 2013, 20:32 »
Twister o problema era o cabo do punho aquecido estar com pouca folga e então não deixava o punho rodar totalmente....foi só prender o cabo mais atrás e ficou com a folga necessária, foi lapso do mecânico na montagem!!!

E Sapiens já deu para sentir mais o motor!!!  :)) :))