Autor Tópico: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores  (Lida 7381 vezes)

Cromo1999

  • Visitante
Olá companheiros
Tenho vindo a fazer algumas pesquisas para tentar poupar dinheiro na compra de um scala rider ou outro sistema desses mais carotes.
Entretanto como eu e a minha pendura temos iphone pesquisei e encontrei estas duas aplicacoes dedicadas para motards (Motacom e Insttantalk) se bem que esta ultima nao seja totalmente dedicada mas funciona.
A minha experiencia com estas duas aplicações é muito positiva, experimentei e funciona perfeitamente só que quando experimentei foi com os auriculares do proprio iphone o que nao dá muito jeito por causa do microfone que está sempre a cair ou a bater.
Precisava da vossa ajuda se sabem de alguns headsets com micro que sejam porreiros u que dêem para adaptar aos nossos capacetes.
Já agora gostaria de saber se alguem ja utiliza ou utilizou estas Apps para este tipo de efeito
Um Abraço 

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2013, 10:19 »
Viva companheiro,
Parecem duas aplicações porreiras, ainda não tive oportunidade de as experimentar.
São ambas exclusivas para idevices, ou seja, para iPhones, iPads e iPods (algumas versões), e ambas com um custo de 0,89€.

Deixo o link para as aplicações.



Motacom

Mais informações aqui




InstantTalk

Mais informações aqui
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

JB

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2013, 11:06 »
Penso que também seria porreiro encontrarmos aplicações que permitissem a comunicação wi-fi ou Bluetooth entre os dois sistemas: Android e Iphone.

Cromo1999

Em relação aos headsets, penso que terás de optar por uns do tipo para computador ou telemóvel com sistema bluetooth. A parte chata é que para os pores no capacete, terás sempre de os desmanchar... o que significa que se alguma coisa corre mal, lá se vão os €uros.

Sugiro que tentes procurar na net ou nas chinashops, pois pelo menos lá é mais barato.

Depois podes tentar ver este DIY sobre montagem de colunas no capacete para ficares com a ideia de como terás de fazer a montagem.

Em relação ao uso das apps... pois já deves ter percebido pelo outro tópico que aqui em casa vamos usar o sistema Android Intercom, que acabará por ser similar...

Depois dou-te o feedback.

Cump.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2013, 12:38 »
Caros companheiros, tanto eu como o meu pendura temos iphone, aconselham então o Motacom?? será este o melhor?

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #4 em: 31 de Julho de 2013, 13:45 »
Parece-me interessante  _pensador_
a única duvida que me assola é o consumo de bateria do dispositivo  _pensador_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #5 em: 31 de Julho de 2013, 13:47 »
A bateria deverá durar umas 3/4 horas, máximo.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

JB

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #6 em: 31 de Julho de 2013, 14:43 »
A bateria deverá durar umas 3/4 horas, máximo.

O telemóvel é capaz de aguentar mais tempo (se estiver ligado por bluetooth em vez de wi-fi)... mas há sempre a hipótese de o por a carregar na mota.

Se estiverem a ouvir musica pelo earset, este é capaz de aguentar 3 horas ou menos... mas também carregam por USB... logo quando pararem toca a carregar.  _lol_

Mas a título de comparação... quanto tempo aguenta um scala rider? (em conversação+musica)
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 14:44 por JB »

xixo

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2013, 16:12 »
Mas a título de comparação... quanto tempo aguenta um scala rider? (em conversação+musica)

Não sei se é unidade standard ou oficial, mas o scala dura bué horas..... >:D
(10-13 horas)

No entanto temos de ter em atenção que num sistema destes, tens de carregar o telemóvel e o Scala. Com estas app's, podes só ter que carregar o telemóvel.

JB

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #8 em: 31 de Julho de 2013, 16:45 »
Não sei se é unidade standard ou oficial, mas o scala dura bué horas..... >:D
(10-13 horas)

No entanto temos de ter em atenção que num sistema destes, tens de carregar o telemóvel e o Scala. Com estas app's, podes só ter que carregar o telemóvel.

É uma diferença brutal... de tempo em conversação... mas também tem de justificar o investimento...  _Rolley_

Quanto aos carregamentos... não é só o telemóvel...

se usares um headset/earset no capacete este também precisa de ser carregado pois só aguenta 3 horas.

Cromo1999

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #9 em: 31 de Julho de 2013, 23:24 »
Caros companheiros, tanto eu como o meu pendura temos iphone, aconselham então o Motacom?? será este o melhor?

As aplicacoes que tenho experimentado a Motacom parece me a mais porreira... mas atencao que o meu earset é com fios portanto ligo -o directamente ao iphone por fio...

Cromo1999

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2013, 23:27 »
Parece-me interessante  _pensador_
a única duvida que me assola é o consumo de bateria do dispositivo  _pensador_
Em relação ao consumo de bateria é o mesmo consumo se estiveres a ouvir musica por bluetooth no headset... No meu caso faço viagens de no maximo trinta minutos e só precisarei de ter activo o bluetooth durante esse tempo e se for com pendura...
Abraço

Cromo1999

  • Visitante
Re: App para comunicação condutor/pendura ou entre mais condutores
« Responder #11 em: 31 de Julho de 2013, 23:29 »
É uma diferença brutal... de tempo em conversação... mas também tem de justificar o investimento...  _Rolley_

Quanto aos carregamentos... não é só o telemóvel...

se usares um headset/earset no capacete este também precisa de ser carregado pois só aguenta 3 horas.

No meu caso só tenho de carregar o telemovel pois eu ligo o meu por fios ao headset