Autor Tópico: Android Intercom  (Lida 12968 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Android Intercom
« em: 14 de Julho de 2013, 00:38 »
Estava a procura do manual de instrucoes do meu intercomunicador integrado da NZI e reparei nesta informacao que la constava.

Sabendo da maior parte das incompatibilidades entre intercomunicadores de marcas diferentes se calhar resolve o problema a algumas pessoas.
Vai em espanhol para ja:

Si quiere hablar entre conductor y pasajero, esto es posible con nuestro Tech Com Basic si usa smartphones con sistema operativo Android junto con nuestros sistemas Tech Com Basic.Puede descargar la aplicación “Android Intercom” de https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidintercom&hl=esen ambos smartphones que luego estarán conectados cada uno a un sistema Tech Com Basic y podrá hablar en modo “full duplex”. Para más información puede visitar http://www.androidintercom.com/ oas




« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 00:40 por Joaocruz »

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2013, 14:32 »
Companheiro... não tenho palavras para te agradecer...

Se isto é o que eu estou a pensar, significa que eu e a "Maria" vamos poder falar um com o outro por bluethooth usando apenas os telemóveis e os headsets que vou montar nos cascos...

Faço a festa com 40€ que é o preço dos dois headsets!  _lool_ _lool_

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Android Intercom
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2013, 16:22 »
Faço a festa com 40€ que é o preço dos dois headsets!  _lool_ _lool_

Optima App Joao Cruz. _lool_

Caro JB, só falta a marca e modelo dos headsets para completar a festa. 

Obrigado companheiros
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline P.Figueiredo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 115
  • Localidade: Manique / Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125 ABS
Re: Android Intercom
« Responder #3 em: 30 de Julho de 2013, 16:45 »
Companheiro João Cruz,

 _palmas_ isso quer dizer que basta ter dois tlm android?
Isso para mim, que ando pouco com a "Maria" é optimo.  _lool_

Obrigado  _palmas_ _palmas_
Cumprimentos
Paulo Figueiredo

Cromo1999

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2013, 21:21 »
Informo também os companheiros que existem exactamente as mesmas aplicaçoes para Iphone... Neste caso Motacom e instanttalk... funcionam perfeitamente.
Um abraço
Entretanto onde vao comprar esses headsets?
Um abraço

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2013, 22:18 »
Boas...

Os Headsets bluetooth, não encontrei assim muito acessíveis nas lojas.

Mas tive a ideia de usar Earsets... aqueles pequenos de por no ouvido.

Encontrei uns por 19,00€ cada.

Agora a ideia é abrir o earset, localizar os fios que vão para o fone. Comprar uns fones daqueles de +/- 3cm de diâmetro no chinês (1,95€) e monta-los no capacete, fazendo a ligação aos fios do earset com uma pequena ficha.

Como o earset é pequeno cabe na parte de dentro do capacete na zona do queixo e vou segurá-lo com velcro, de modo a poder tirá-lo do capacete quando for para carregar. Têm de ficar neste sitio por causa do microfone que está integrado na placa do earset.

Depois se funcionar faço um DIY.

Entretanto estive a experimentar com a "Maria" e o programa funciona bem... não é 5 estrelas, mas fica nas 4,5. Entretanto na playstore existem mais programas que podem ser experimentados.

Outra duvida que me surgiu é se era possível ouvir musica através do earset... é desde que se usem programas do tipo "bluetooth player" e/ou "bluetooth music player".

Atenção nem todos os androids permitem esta função logo à primeira. No meu caso tenho de usar os dois programas em simultâneo. Um para activar o earset e outro para tocar as musicas respectivamente, pois o programa que vem com o telefone simplesmente não toca a música quando activado o primeiro programa.

Em relação aos Iphones o companheiro Cromo1999 iniciou um novo tópico para o efeito AQUI.

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2013, 22:27 »
Em relação à marca do Earset:

É da marca Moveteck - Link Produto

Encontrei na Ensitel, mas também à outras marcas dentro do mesmo preço, na Worten Mobile.

Cromo1999

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2013, 01:38 »
Companheiro uma pergunta...
Tu no teu android tens a possibilidade de ter duas ligações Bluetooth?
Ou seja podes te ligar ao auricular e ao outro android ao mesmo tempo?
Abraço

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #8 em: 31 de Julho de 2013, 10:00 »
Dos teste que fiz consigo estar ligado ao Meu Earset e ao Android da "Maria" ao mesmo tempo, caso contrario nada disto funcionaria...

Mas tens sempre a hipótese de ligar os telemóveis por WI-FI e o earset por bluetooth...

Off topic: Joãocruz desculpa usurpar-te o tópico...

Explicando melhor o programa Android Intercom




  Ligação por Bluetooth

Penso que seja óbvio, que antes demais, ambos os dispositivos Android tem de fazer download do programa e instalá-lo.

1. Antes de arrancares com o programa, ligas o Bluetooth e emparelhas o earset com o telemóvel.

2. Depois de emparelhados, abres o "Android Intercom".

3. Imediatamente o programa indicará que o telemóvel está a usar um Earset, passando a usá-lo.

4. Carregas em "Add Device" e o programa pergunta qual o tipo de ligação: Bluetooth ou Wi-fi. Seleccionar Bluetooth.

5. Repetes os passos 1 a 4 no outro telemóvel.

6. Aparecerá agora no ecrã o nome do outro telemóvel que está a usar o Intercom. Carregas em cima e a conversação fica activada.

7. Nas definições podes ajustar os volumes e sensibilidades da voz.


  Ligação por Wireless

1. Antes de arrancares com o programa, ligas o Bluetooth e emparelhas o earset com o telemóvel. (os earsets só funcionam por bluetooth)

2. Depois de emparelhados, abres o "Android Intercom".

3. Imediatamente o programa indicará que o telemóvel está a usar um Earset, passando a usá-lo.

4. Carregas em "Add Device" e o programa pergunta qual o tipo de ligação: Bluetooth ou Wi-fi. Seleccionar Wi-Fi.

5. O programa seguidamente pergunta se queres usar uma rede que esteja no alcance ou criar uma nova: "Intercom". Seleccionar uma nova.

6. O programa vai activar o modo de "Ancoragem ou PA Móvel" do telemóvel, criando uma nova rede wireless chamada "Intercom".

ATENÇÃO: O modo "Ancoragem ou PA Móvel" consome imensa energia, logo mantenham o olho no nível da bateria!

7. Repetes os passos 1 a 4 no outro telemóvel.

8. O programa seguidamente pergunta se queres usar uma rede que esteja no alcance ou criar uma nova. Seleccionar "join" para ele mostrar as redes wireless próximas.

9. Escolher a rede criada pelo primeiro telemóvel: "Intercom"

10. Aparecerá agora no ecrã o nome do outro telemóvel que está a usar o Intercom. Carregas em cima e a conversação fica activada.

11. Nas definições podes ajustar os volumes e sensibilidades da voz.


Espero ter ajudado.

Cump.
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 11:35 por JB »

Cromo1999

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #9 em: 31 de Julho de 2013, 11:55 »
Na app para o iphone nao tenho essa possibilidade ou seja só posso ter uma ligacao bluetooth activa , logo vou ter que arranjar uns auriculares com fio para utilizar o bluetooth na conexao com o outro telemovel...
Abraço

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2013, 12:05 »
Na app para o iphone nao tenho essa possibilidade ou seja só posso ter uma ligacao bluetooth activa , logo vou ter que arranjar uns auriculares com fio para utilizar o bluetooth na conexao com o outro telemovel...
Abraço

E não há uma aplicação para poder ligar os iphones por wi-fi?

Assim só o earset ficava por bluetooth...
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 12:06 por JB »

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #11 em: 31 de Julho de 2013, 12:58 »
Funciona, Funciona!!!  _lool_ _lool_

Ora fiz os primeiros testes de ligação aos fones do capacete... estava com medo que o earset não tivesse força para os fazer bombar... mas funcionam em alto e bom som!  _pol_



Relembro que tive de abrir e alterar um earset novo! Os fios vão ligar à placa onde ia ligar o fone original. Pus um jack macho nos fios para ligar ao meu capacete que já tinha uns auscultadores embutidos (do chinês) montados por mim...



Claro que isto foi só para experimentar... depois vou montá-lo por dentro do capacete... não neste, mas no Nexx X30V que vai permitir colocar o earset na barra de queixo por dentro, para ficar mais próximo da boca.



Logo contas feitas para Dois intercomunicadores Bluetooth Full Duplex + Music Player para os capacetes:

  • Earsets: 19,00 x 2 = 38,00 €
  • Ausculatadores: 1,95 x 2 = 3,90 €
  • Aplicação "Android Intercom" = 0,00 x 2 = 0,00 €
  • Aplicação "Bluetooth Music Player" = 0,00 x 2 = 0,00 €

O que faz um total de 41,90 €

É claro que não deverá ter tanta qualidade como um scala rider... mas até juntar os patacos para comprar dois... acho que ficarei bem servido! E sem fios

Cump.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Android Intercom
« Responder #12 em: 31 de Julho de 2013, 13:30 »

Nice !  _pol_
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Joaocruz

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #13 em: 31 de Julho de 2013, 13:36 »
Ainda bem que ajudei alguém.
O Sr.Scala e a Sra.Rider é que se me apanham, devem-me furar os pneus da moto!

Mas já agora, confirma o seguinte.
Tens os aparelhos ligados e consegues falar com a tua "Maria" e ouvir música ao mesmo tempo?
Ele tem alguma gestão de prioridade (tipo, estás a ouvir música e toca o telefone e ele faz pausa no leitor de música e atende o telefone?) E se tiveres a ouvir música e a tua "Maria" falar contigo? Ele para a música.
Se assim for, é muito nice!

Um abraço e obrigado por teres experimentado e vai dando noticias.

JpC

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Android Intercom
« Responder #14 em: 31 de Julho de 2013, 13:41 »

Viva

Encontrei este site com auriculares que parece ter algumas coisas interessantes e em conta.
Alguem já comprou aqui alguma coisa ? Será de confiança ?

http://www.clickplus.pt/pt/product/show_categories/268/Auricular#pMin=0&pMax=206&vId=3&oId=8

Cumprimentos
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #15 em: 31 de Julho de 2013, 14:39 »
Mas já agora, confirma o seguinte.
Tens os aparelhos ligados e consegues falar com a tua "Maria" e ouvir música ao mesmo tempo?
Ele tem alguma gestão de prioridade (tipo, estás a ouvir música e toca o telefone e ele faz pausa no leitor de música e atende o telefone?) E se tiveres a ouvir música e a tua "Maria" falar contigo? Ele para a música.
Se assim for, é muito nice!

Um abraço e obrigado por teres experimentado e vai dando noticias.

JpC

Quando recebes uma chamada a musica e o intercom param (e outras aplicações que estejam activas), e ouves no auricular o sinal de chamada, depois tens de carregar no botão do earset para atender (se o telefone não estiver definido para atender automaticamente).

Quando desligas, a musica e o intercom voltam a ligar. A prioridade já está predefinida no sistema operativo Android... o que faz sentido pois é um telemóvel logo a prioridade são as chamadas.

Em relação à musica: A musica pode estar a tocar e quando a Maria fala, oiço-a também... mas ela não ouve a musica que estou a ouvir claro... ou seja oiço simultaneamente a musica e a "Maria" a falar por cima. É uma questão de ajustar os volumes, dando mais som ao intercom e menos ao leitor.



Viva

Encontrei este site com auriculares que parece ter algumas coisas interessantes e em conta.
Alguem já comprou aqui alguma coisa ? Será de confiança ?

http://www.clickplus.pt/pt/product/show_categories/268/Auricular#pMin=0&pMax=206&vId=3&oId=8

Cumprimentos


Essa empresa é a Sonigate (antiga Leiritrónica).

É 100% fiàvel.

Já fiz duas encomendas através do site e chega tudo direitinho e bem embalado dentro de um dia ou dois (depende da hora a que fizeres a encomenda).


Espero ter ajudado...

E se virem o Sr. Scala e a Sra. Rider, digam que nem eu nem o Joaocruz estamos cá!  _lol_

power_of_night

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #16 em: 31 de Julho de 2013, 23:51 »
Gostei desta ideia, em especial para se poder comunicar quando vamos em grupo via Wifi, quanto a carga do telemovel, nada que um carregador de isqueiro não resolva... ;D

Joaocruz

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #17 em: 01 de Agosto de 2013, 01:42 »
E com este metodo cada capacete até pode ter um intercomunicador de marca diferente(que normalmente sao incompativeis) e assim ja podem ligar entre si.
Estou a espera do meu Uclear HBC 100 usado, comprado no ebay para ver se funciona bem.
Um abraco
JpC
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, 13:35 por Joaocruz »

FanFan

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #18 em: 01 de Agosto de 2013, 10:42 »
Boas,

A minha dúvida é apenas quanto à capacidade e qualidade de comunicar em andamento, ou seja, com vento e o barulho do mesmo.

Até no meu Scala, em velocidades superiores a 120 kms/h, torna-se mais dificil de comunicar. Seria de experimentar também em andamento...  _pensador_ _pensador_

Boas curvas

Roberto Tomás

 _slb_ _slb_

jogador

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #19 em: 01 de Agosto de 2013, 17:33 »
Boas,
Gostava de saber se alguém já experimentou usar o earsets colocado na orelha e com o capacete. É que experimentei e com o meu capacete caberg, o aparelho colocado na orelha não incomoda nada. Agora não sei é se o microfone do aparelho consegue apanhar o som em condições.

JB

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #20 em: 01 de Agosto de 2013, 18:23 »
A minha dúvida é apenas quanto à capacidade e qualidade de comunicar em andamento, ou seja, com vento e o barulho do mesmo.
Até no meu Scala, em velocidades superiores a 120 kms/h, torna-se mais dificil de comunicar. Seria de experimentar também em andamento...  _pensador_ _pensador_

É claro que o barulho vai depender muito do capacete... mas eu já experimentei a ouvir musica com o bluetooth em andamento:

Ouve-se bem, mas as musicas precisam de ter um bom ganho de volume (94~96 db) para se continuar a ouvir bem a mais de 100km/h. Lógico que o volume não varia em função da velocidade, logo quando andava mais devagar tinha de baixar manualmente o volume.

Tenho de procurar se existe alguma aplicação que possa fazer essa função... usando talvez o gps para o efeito.

Em comunicação ainda não experimentei, mas de certo que vai fazer ruído, embora o Android Intercom tenha um ajuste de sensibilidade do microfone.

Cump.

FanFan

  • Visitante
Re: Android Intercom
« Responder #21 em: 02 de Agosto de 2013, 16:07 »
É claro que o barulho vai depender muito do capacete... mas eu já experimentei a ouvir musica com o bluetooth em andamento:

Ouve-se bem, mas as musicas precisam de ter um bom ganho de volume (94~96 db) para se continuar a ouvir bem a mais de 100km/h. Lógico que o volume não varia em função da velocidade, logo quando andava mais devagar tinha de baixar manualmente o volume.

Tenho de procurar se existe alguma aplicação que possa fazer essa função... usando talvez o gps para o efeito.

Em comunicação ainda não experimentei, mas de certo que vai fazer ruído, embora o Android Intercom tenha um ajuste de sensibilidade do microfone.

Cump.

Boas JB,

É salutar esta iniciativa de arranjar alternativas aos produtos já implementados no mercado e que por vezes bem caros são. Faço votos que tudo funcione nas perfeições e em especial a este baixo custo  _pol_ _pol_.
Nada mais que o Portuga para desenrascar isto  _palmas_ _palmas_

Boas curvas