Autor Tópico: duvida pcx125  (Lida 21005 vezes)

dio123

  • Visitante
duvida pcx125
« em: 04 de Julho de 2013, 00:23 »
Boa noite,
Depois de andar pelo google fora e aqui no forum  chego a conclusão que não tenho a certeza se é a escolha certa.

Em resumo:
Estou com ideias de ir comprar uma 125. Cheguei a conclusão que honda pcx125 era ideal. Cheguei ir ver ao stand.
Mas no entanto uma pesquisa sobre problemas e deparo-me com a suspensão traseira.
-- A suspensão em más estradas com buracos e com  pendura a torna-se desconfortável porque a suspensão bate muito.
--Disseram-me mais tarde que os travões e os pneus não são grande coisa.
--Tenho andado a ver o olx, e outros e ve-se das poucas pcx que há a venda, grande parte delas com poucos kilometros <5000 a venda, porque será?

Estou fiquei com o pé a trás em relação pcx.


agradeço


nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2013, 00:32 »
Boas Companheiro,


Antes de mais passa pelas "apresentações" para te conhecer-mos melhor.
Depois, precisamos de saber qual o percurso que queres para realizar com a mota. (Ex: Auto Estrada - 20km's, e Estrada Nacional - 10km's , ou tudo AE ou seja como for).


Digo-te já, sou pendura  _Rolley_  E já fiz 20km's em cima da PCX (à pendura claro)... Esses 20km's que fiz foram maioritariamente em Auto-Estrada, e realmente aquela coisa é muito desconfortável.


De qualquer das formas, tudo o que te dizem sobre a PCX não concordo. O nosso vizinho, membro deste clube, Zécomeque, tem uma PCX Preta com os extras TODOS da Honda e nunca teve razão de queixa... A mota dele já com quase 20.000km's dá os 115km/h e pouco morre...

Agora uma opinião pessoal, se quiseres para a cidade, fazer cerca de 10km's por dia em cidade.... A PCX é o melhor.
Se quiseres fazer auto estrada, e te quiseres preocupar com a tua saúde, vai ver estas opções... Que para mim estão a liderar o mercado das 125:


Kymco Downtown 125:(Não é uma escolha má, muito pelo contrário, bastante boa, mas cara...)





SYM GTS 125i EVO:(Agora as de carburador estão com oportunidades de crédito fantásticas)





SYM GTS 125i EVO 2013: (Linda mesmo, mas não aconselho... Está a dar problemas a muita gente)





Daelim S3: (dá alguns problemas, mas que eu saiba andam aí muitas sempre a abrir o que é bom sinal)





Peugeot Satelis 125: (conhecida pela sua grande velocidade de ponta  _pol_ _pol_ )







Todas estas opções que mostrei são mais caras, mas valem mais apena para percursos maiores.
Fica aqui a minha ajuda, com a pouco informação que me deu.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: duvida pcx125
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2013, 00:37 »
Eu tive uma 5 meses e gostei, mas como passei a andar em passeios longos, e precisava
de espaço de carga, (não gosto de topcases) troquei-a pela X-Max.
Não tenho a dizer mal dela, fiz-lhe 4 800 kms, a suspensão trazeira é quase igual em todas,
o que difere é o conforto dos bancos, tem uma posição de condução razoável, assentava bem
totalmente os pés no chão, e fazia médias de 2,3 lts.
Para inicio! é uma boa opção,  _pol_ _pol_
« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 21:38 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Busas

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2013, 01:07 »
Eu tive uma 5 meses e gostei, mas como passei a andar em passeios longos, e precisava
de espaço de carga, (não gosto de topcases) troquei-a pela X-Max.
Não tenho a dizer mal dela, fiz-lhe 4 800 kms, a suspensão trazeira é quase igual em todas,
o que difere é o conforto dos bancos, tem uma posição de condução razoável, acentava bem
totalmente os pés no chão, e fazia médias de 2,3 lts.
Para inicio! é uma boa opção,  _pol_ _pol_

Palavras Sábias para quem se inicia nestas ilustres andanças... _lool_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: duvida pcx125
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2013, 09:03 »
Boas tb ja fiz uma revisao e andei 50 km com uma e a minha ideia sobre ela mudou,ou seja,para a cidade,voltas e mt boa para ae esquece,axei a suspençao atras mole de mais mas dentro do limite,rapida ate aos 100 e esta da em reta 112 e corta ,fiz o guincho todo assim,curva bem e trava normal para o modelo e categoria em questao simples mas pratica,so uma coisa,nas de 2012 cuidado com as embraiagens pq algumas dao raia do seu rolamento,mas trocam na garantia.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: duvida pcx125
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2013, 09:14 »
Todos os exemplos indicados pelo Nsilva são perfeitamente válidos.

Qualquer que seja a escolha, usada ou nova, deverá é fazer-se um test-ride antes.  scooter_

nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2013, 12:38 »
Fazer um test-ride, bem como uma Leitura cuidada pela internet sobre a mota em questão

Cromix

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2013, 19:36 »
SYM GTS 125i EVO 2013: (Linda mesmo, mas não aconselho... Está a dar problemas a muita gente)






Explica lá a do "ta a dar problemas a muita gente... A 300 da cristina tem problemas, a da Nanda teve numa ocasião e não se queixou mais.

Das pelo menos 10's aqui do forum são as unicas que estão a dar "muitos" problemas...

Que problemas te referes? Ruidos? Todas elas fazem... Má montagens nos concessionarios?

Fiquei curioso  _pensador_

dio123

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2013, 14:19 »
Boa tarde,
peço desculpa pela demora.
Estou de olho na SYM GTS, mas penso que não dá para arrumar na oficina. segundo as pedidas da internet a moto tem 87cm de largura, nao sei se essa medida e dos espelhos ou da moto em si, se for da moto em si não cabe.

Depois a pcx125 estive a ver uma já com a suspensão trocada e variador  e poucos km's

O circuito é estradas normais sendo tambem e  ae  1km ou 4km até cascaishopping.
 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: duvida pcx125
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2013, 14:39 »
Se é para percursos de cidade e estrada, tendo uma incursão muito curta em A.E., a PCX é a indicada.

Sobre fiabilidade, ora bem, por aqui no fórum já li que uma dobrou os 100.000Kms e tem sido assistida no concessionário Honda na LinhaWay. Parece que faz perto de 200Kms por dia.  Pergunta ao companheiro mpaneves que ele sabe bem desse caso.
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 14:40 por Sapiens21 »

Carreta

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2013, 16:21 »
Companheiro se estás virado para a pcx...acho que pode dar uma vista de olhos à SH 2013  _pol_
Roda alta é do melhor   8)

Para mim 125 maxiscooter nunca mais...

Ou algo mais leve e prático dentro das 125 (roda alta) ou se for maxi algo com mais cc.

Claro que depois tens a xmax  _confuso_  _palmas_ mas algo caro... _Rolley_

Não sei se ajudei nalguma coisa... _pol_

nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2013, 17:01 »
Boa tarde,
peço desculpa pela demora.
Estou de olho na SYM GTS, mas penso que não dá para arrumar na oficina. segundo as pedidas da internet a moto tem 87cm de largura, nao sei se essa medida e dos espelhos ou da moto em si, se for da moto em si não cabe.

Depois a pcx125 estive a ver uma já com a suspensão trocada e variador  e poucos km's

O circuito é estradas normais sendo tambem e  ae  1km ou 4km até cascaishopping.


Se estás a pensar em colocar um variador na pcx mais vale é estares quieto...
Eu pelo menos sou dessa opinião, e mantenho-a. Pelo menos para a pcx que ao dar 130km/h já é demais... e coise...

nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2013, 17:06 »
Explica lá a do "ta a dar problemas a muita gente... A 300 da cristina tem problemas, a da Nanda teve numa ocasião e não se queixou mais.

Das pelo menos 10's aqui do forum são as unicas que estão a dar "muitos" problemas...

Que problemas te referes? Ruidos? Todas elas fazem... Má montagens nos concessionarios?

Fiquei curioso  _pensador_


Uiiii eu já sabia que alguém se ia picar.
Muito bem, com todo o gosto te respondo tiago, apesar do Off-topic vou me esclarecer.


Tal como todos aqui, tanto eu como tu , sapiens ou outro companheiro qualquer, estamos a dar opiniões...
Opiniões essas que se fazem a partir de factos e fundamentos. E pelo que tenho lido, GTS's que se desligam e coisas do género são assustadoras... Mas pronto, também não tencionamos comprar uma das novas temos a antiga e acredito que seja melhor que a nova...


Relativamente à parte da má montagem dos concessionários, claro... Isso também é "um dos problemas" que elas estão a dar.


Tens aí a tua resposta, a meu ver só vejo gente a refilar das novas GTS's. A nanda ainda agora a comprou, já está a ouvir um erro comum.

Eu tiro as minhas conclusões, o resto do pessoal tira a deles. Dei a minha opinião, fundamentei-a agora mesmo e pronto.

Forte abraço tiago  _pol_

Cromix

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2013, 17:42 »

Uiiii eu já sabia que alguém se ia picar.
Muito bem, com todo o gosto te respondo tiago, apesar do Off-topic vou me esclarecer.


Tal como todos aqui, tanto eu como tu , sapiens ou outro companheiro qualquer, estamos a dar opiniões...
Opiniões essas que se fazem a partir de factos e fundamentos. E pelo que tenho lido, GTS's que se desligam e coisas do género são assustadoras... Mas pronto, também não tencionamos comprar uma das novas temos a antiga e acredito que seja melhor que a nova...


Relativamente à parte da má montagem dos concessionários, claro... Isso também é "um dos problemas" que elas estão a dar.


Tens aí a tua resposta, a meu ver só vejo gente a refilar das novas GTS's. A nanda ainda agora a comprou, já está a ouvir um erro comum.

Eu tiro as minhas conclusões, o resto do pessoal tira a deles. Dei a minha opinião, fundamentei-a agora mesmo e pronto.

Forte abraço tiago  _pol_

Não se trata de picar, é uma questão de coerência. Responder a uma pessoa que vem pedir opiniões que um modelo de maxi da muitos problemas, porque se sabe de 2 com problemas é no mínimo discutível. É criar um estereotipo que não é correcto, é como dizer que a PCX não presta para nada porque a suspensão é má. É como dizer que a daelim é péssima porque a assistência é menos boa.

Fundamentas o "esta a dar problemas a muita gente" com base nos problemas da 300, que o motor nada tem a ver com a 125... A 300 tem um motor completamente novo, a 125i tem o motor da EVO i(em tudo, até variador, roletes e correia são os mesmos)

A nanda queixa-se que ouve um tac... tac... tac... ao andar... Ainda nem sequer sabe o que é... pode ser travoes, podes ser um parafuso mal apertado... Ou pode ser o que muitos que tem Sym(EVO, Maxsym etc...) dizem que ouvem dos travões e muitas oficinas justificam como normal na marca(coisa que eu não aceito)

Acho curioso dizer-se que "esta a dar problemas a muita gente" e depois ter dois casos para fundamentar, quando pelo menos há 10 GTS 125i 2013 por aqui... Isto para mim é falta de imparcialidade. É a mesma coisa que justificar que a DT é má pelos pisa-pés do pendura...

Tens outro caso a do Vaporeon que foi claro problema de montagem no concessionário nem nas 2 trocas dos piscas acertaram... Mas isso não é um problema da maxi, nem do motor, é incompetência de muita gente que por ai

Em contra-partida tens: a minha, Fortunato, os costas, AJA, o ferraz, ocatviano...

Uma 300 tem problemas graves, a da Cristina que se desliga, e nada tem a ver com a 125... Nem mesmo outras 300 que há por ai, por exemplo a do EmanuelP que problemas = 0...

Prova disto são os vários diários de bordo disponíveis aqui no forum...

Voltando ao tópico.

A SH125i é uma boa opção para percursos citadinos, se o companheiro faz muita AE no entanto aconselho uma das sym GTS ou a kymco DT.
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 17:48 por Cromix »

nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2013, 17:45 »
Fundamentas o "esta a dar problemas a muita gente" com base nos problemas da 300, que o motor nada tem a ver com a 125... A 300 tem um motor completamente novo, a 125i tem o motor da EVO i(em tudo, até variador, roletes e correia são os mesmos)

A nanda queixa-se que ouve um tac... tac... tac... ao andar... Ainda nem sequer sabe o que é... pode ser travoes, podes ser um parafuso mal apertado... Ou pode ser o que muitos que tem Sym(EVO, Maxsym etc...) dizem que ouvem dos travões e muitas oficinas justificam como normal na marca(coisa que eu não aceito)

Acho curioso dizer-se que "esta a dar problemas a muita gente" e depois ter dois casos para fundamentar, quando pelo menos há 10 GTS 125i 2013... Isto para mim é falta de imparcialidade. É a mesma coisa que justificar que a DT é má pelos pisa-pés do pendura...

Tens outro caso a do Vaporeon que foi claro problema de montagem no concessionário nem nas 2 trocas dos piscas acertaram... Mas isso não é um problema da maxi, nem do motor, é incompetência de muita gente que por ai

Em contra-partida tens: a minha, Fortunato, os costas, AJA, o ferraz e outras mais que problemas 0.

Uma 300 tem problemas graves, a da Cristina que se desliga, e nada tem a ver com a 125... Nem mesmo outras 300 que há por ai, por exemplo a do EmanuelP que problemas = 0...

Prova disto são os vários diários de bordo disponíveis aqui no forum...

Voltando ao tópico.

A SH125i é uma boa opção para percursos citadinos, se o companheiro faz muita AE no entanto aconselho uma das sym GTS ou a kymco DT.


Com todo o respeito de vou dizer isto...
Nem me vou dar ao trabalho de ler o teu texto todo.


Ouço muita gente (disse que "essa gente" era daqui do clube?? ) a falar mal das gts's. Inclusive dois colegas nossos, que já mandaram a mota para o stand e nao a quiseram de volta outra vez.

De qualquer das formas em 1000 modelos da kymco (por exemplo) nunca vi tantos a dar problemas.
Em 1000 modelos da Sym (por exemplo) já vi bastantes a dar problemas.


É por isso que tenho a minha opinião, sobre essas duas marcas e muitas outras.
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 17:47 por nsilva »

dio123

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #15 em: 06 de Julho de 2013, 19:12 »
A pcx é em segunda mão, mas tem um ano de garantia. Já trás o variador diferente e a suspensão.  Posso pedir o variador de origem.
Depois pensei tenho em mente a joyride é mais o genero de scooter.
quanto ao SH nao gosto da estética.
 

nsilva

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #16 em: 06 de Julho de 2013, 19:18 »
Relativamente à Joyride, era melhor escolha do que a PCX.

Companheiro, aposto que pelo menos algumas pessoas te irão dizer, que variador na PCX dá mau resultado.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: duvida pcx125
« Responder #17 em: 06 de Julho de 2013, 20:34 »
Pessoal confirmo a tal pcx ja dobrou os 100000 a 1 mes mais ou menos e continua na mao do sr joaquim a trabalhar de estafeta todos os dias faca sol ou xuva,problemas? Zero.alias como descrevi no meu db tb tive azar com um modelo que nao deveria dar xatisses e custou 4000 eur ,ja mexi numa pcx ao fazer a revisao dos 6000 e como disse a minha opiniao mudou para melhor e ao contrario do normal esta da os 112 quer em reta quer a descer,problemas qualquer uma pode dar tenho um colega com outra igual e com estes km levou embraiagem toda nova e assim a vida nao ha nada igual isto aprendi eu na mecanica ha pecas que podem ser iguais mas depois existem alteracoes por outros factores e podem ganhar defeitos.temos  de ter sorte e estimar o que e nosso.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Macsword

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #18 em: 06 de Julho de 2013, 21:09 »
Companheiro, só vou falar da minha PCX!

Entrou agora nos 30.000km, tem o variador JCosta, pneus CityGrip da Michelin e vidro alto da Givi.
Na maior parte são 2 pessoas a andar nela, em percurso sempre Estrada Nacional, muita vez Lisboa-Evora-Mora.
Já fez viagens de Évora a Aveiro passando por "N" locais só porque sim.
Anda faça chuva ou faça sol, o carro está parado há 1 ano.
Problemas, 0, Zero, nenhum até à data, não sei o dia de amanhã!
Estou muito contente com ela, vou quando conseguir comprar algo com mais cilindrada mas vou manter sempre a PCX!

As outras não opino pois não ando nelas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: duvida pcx125
« Responder #19 em: 07 de Julho de 2013, 00:05 »
Acrescento que tenho conhecimento pessoal do que acaba de relatar o Rodrigo (Macsword), pois aquela PCX tem sido uma verdadeira papa-kms que não se nega a qualquer viagem, com pendura, cheia debaixo do banco, top-case atafulhada, alforges carregados e ainda uma mochila às costas. Só mesmo visto...mas que o faz...isso faz!

dio123

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #20 em: 08 de Julho de 2013, 13:51 »
No stand da honda disseram que a pcx mais variador provoca um maior desgaste na moto.

Alguem me pode confirmar o seguinte.
Disseram-me que o guiador é parte mais larga da moto e tem 76cm
Ora se colocar o volante de lado possivelmente já cabe.
Ora queria saber a  medida da sym gts125 fora a fora.

Agradeço.
 

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: duvida pcx125
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2013, 15:11 »
Ora sai mais uma opinião da PCX.

É, exceptuando a wave e a innova, a scooter mais económica, é uma besta na cidade, ágil, e cabe em qq buraco. A suspensão traseira é insuficiente, os pneus de origem são fraquinhos em piso molhado e, com o vento, abana por todo o lado. Faz tiradas longas sem qualquer problema, mas outros modelos dão-te muito mais conforto.
Fiabilidade é meter pouca gasolina que ela anda que é uma alegria.
Por outro lado desaconselho o variador. Já deu raia.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: duvida pcx125
« Responder #22 em: 08 de Julho de 2013, 20:51 »
Ja agora informo que acabei de falar com o sr joaquim( da tal pcx dos 100000)e relatou-me que faz esta semana os 106000 e bateu outro recorde pq fez 48000 km com uma correia e a linhaway antes dos 20000 levou o variador a um torneiro que deu um toque e ela faz agora os 118 e corta mesmo em reta e levou um cabo do travao traseiro ,com isto ainda entra no guiness e ja merecia uma nova mas ele ja disse ''nao me desfaco dela nem com 300000 km''
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

dio123

  • Visitante
Re: duvida pcx125
« Responder #23 em: 08 de Julho de 2013, 21:37 »
é possivel martelar/tirar  os kms da honda pcx. Alguem tem conhecimento se algum caso?

Neste momento a balança está para o lado da pcx vamos ver se mantem.
 
« Última modificação: 08 de Julho de 2013, 21:39 por dio123 »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: duvida pcx125
« Responder #24 em: 09 de Julho de 2013, 09:40 »
Da mas e crime para alem da enorme falta de bom senso agora nestes como sao digitais duvido pq senao eu qd troquei os manometros 2 vezes eles tinham posto os reais mas disseram que nao dava ou seja eu tenho mais 1100 do que os mostrados e so eu sei

« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 09:43 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves