Autor Tópico: Esclarecimento para adquirir Scala Rider  (Lida 18693 vezes)

optio

  • Visitante
Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« em: 21 de Junho de 2013, 11:36 »
Boas companheiros  _pol_

Tenho andado a pensar adquirir um Scala Rider, o uso principal que pretendo dar ao aparelho é ouvir uma musiquinha e atender telefonemas ocasionais. Já estive a ver outros tópicos relacionados com a aquisição dos aparelhos, e entretanto alguns companheiros já me fizeram o favor de elucidar em algumas dúvidas que tinha (obrigado Licas e Élio).

A questão que se prende agora é outra.....existe um companheiro interessado em adquirir o G9, e se for feita a compra em conjunto conseguimos o simpático preço de 180 euros, mas entretanto já vi que o Q1 fica por cerca de 130euros (com possibilidade de desconto), o Q2 por 165 euros. Não tenho dúvida que compensa adquirir o G9 em relação ao Q2.
Mas e em relação ao Q1?????? _pensador_ _pensador_ _pensador_
Como disse anteriormente não penso a breve trecho adquiri outro para a pendura, e para ouvir música e atender um telefonema dá...... e 50 ou 60 euros nos dias que correm _Rolley_ _Rolley_

Alguem tem opinião sobre isto?
e pessoal que tenha o Q1, qual o vosso feed back sobre o aparelho??

Obrigado desde já  _pol_ _pol_ Votos de boas curvas ao pessoal

igor silva

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2013, 11:45 »
bom dia caro amigo.

Nestes ultimos dias ganhei um scala rider q1 num sorteio.

Então estive a montar o equipamento no capacete e em relação ao preço não te posso dizer muita coisa.

Mas em relação ao equipamento digo-te que é um estrondo:
- tem qualidade de som que se farta;
- emparelho o telefone e atendo o telefone;
- consegues guardar um numero de telefone em memoria para fazeres a chamada telefonica
- apanha um infinito de rádios;
- oiço também com melhor qualidade de som ainda as musicas mp3 que tenho no telefone.

- Único defeito é que só da para emparelhar com mais um scala rider q1 que é o pendura.

é muito fixe.

optio

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2013, 11:49 »
bom dia caro amigo.

Nestes ultimos dias ganhei um scala rider q1 num sorteio.

Então estive a montar o equipamento no capacete e em relação ao preço não te posso dizer muita coisa.

Mas em relação ao equipamento digo-te que é um estrondo:
- tem qualidade de som que se farta;
- emparelho o telefone e atendo o telefone;
- consegues guardar um numero de telefone em memoria para fazeres a chamada telefonica
- apanha um infinito de rádios;
- oiço também com melhor qualidade de som ainda as musicas mp3 que tenho no telefone.

- Único defeito é que só da para emparelhar com mais um scala rider q1 que é o pendura.

é muito fixe.

Eu sei que ganhaste  _Zang_, por dois numeros era meu  _Zang_ _Zang_
tou a brincar, eu fui o companheiro que ganhou a cinta  _lol_ também já não foi mau... _pol_

A questão agora reside é nos valores....será que compença aduirir um dos outros??? Vou aguardar o feed back do pessoal.
Entretanto ccontinuação de boas curvas a ouvir ai um som à maneira  _pol_ _pol_ _pol_

igor silva

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2013, 11:57 »
A minha opiniao é que devias averiguar para que queres o scala rider.

Se é so para ouvir musica, atender o telefone e falar com o pendura acho que basta o Q1. Pelo preço de um Q2 consegues arranjar dois Scala Q1.

PODES TAMBEM COMPRAR OS OUTROS MAS SERÁ QUE VAIS DAR USO AQUELAS FUNCIONALIDADES TODAS???
SERÁ QUE COMPENSA???

abraço

RCEu

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2013, 12:01 »
Depois do que já aqui foi dito, temos de pensar no seguinte:


- Vai ser usado em conversas em grupo nos passeios? Queremos ter esta função? - Sim Compensa


- Não vai ter este tipo de uso ou pouco uso deste género? - Não compensa.


De resto todas as funções são idênticas.

igor silva

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2013, 12:05 »

- Vai ser usado em conversas em grupo nos passeios? Queremos ter esta função? - Sim Compensa


- Não vai ter este tipo de uso ou pouco uso deste género? - Não compensa.

Isso ja te cabe a ti dicidir.....

Em relação ao equipamento qq um deles e impecável.

Até as viagens se tornam mais rápidas a ouvir musica... _lool_ _lool_ _lool_

abraço amigo

optio

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2013, 12:13 »
Depois do que já aqui foi dito, temos de pensar no seguinte:


- Vai ser usado em conversas em grupo nos passeios? Queremos ter esta função? - Sim Compensa


- Não vai ter este tipo de uso ou pouco uso deste género? - Não compensa.


De resto todas as funções são idênticas.

É isso Élio, também tinha ponderado essa questão ,e os passeio é uma pequena percentagem do uso que faço da scooter, embora acredite que deve ser muito porreiro a conversação entre o pessoal durante a viagem  _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2013, 12:17 »
É isso Élio, também tinha ponderado essa questão ,e os passeio é uma pequena percentagem do uso que faço da scooter, embora acredite que deve ser muito porreiro a conversação entre o pessoal durante a viagem  _pol_

Isso sem duvida nenhuma que é. Além de que podemos circular todos com mais segurança, devido aos alertas dos companheiros que vão mais na frente.

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2013, 15:42 »
Bem confesso que estou interessado no Q1.. mas faz-me um pouco confusão por exemplo a 100km/h na minha Sym GTS e com o meu capacete CMS ja levo com muita turbulencia... nao me imagino a ouvir bem uma pessoa ao telemovel ou a ouvir musica tranquilamente.. Aquilo funciona assim tao bem?

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2013, 16:39 »
Viva

Recentemente adquiri o multiset Q3 e posso dizer que é um espectáculo, _pol_ para atender telefone, ouvir mp3, ouvir radio e estar a conversa com o pendura tudo bem bom quebra a monotonia de estarmos fechados no casco. Além disso tem a possibilidade de ser programado no computador em certas funcionalidades e upgrades para o sistema.
Agora só faltava experimentar a outra funcionalidade de comunicação com outros condutores.
Faltava agora era mais uma tertúlia acerca do uso do equipamento para facilitar as coisas.

Valeu a pena os €uros investidos.

Boas curvas

optio

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2013, 16:44 »
Viva

Recentemente adquiri o multiset Q3 e posso dizer que é um espectáculo, _pol_ para atender telefone, ouvir mp3, ouvir radio e estar a conversa com o pendura tudo bem bom quebra a monotonia de estarmos fechados no casco. Além disso tem a possibilidade de ser programado no computador em certas funcionalidades e upgrades para o sistema.
Agora só faltava experimentar a outra funcionalidade de comunicação com outros condutores.
Faltava agora era mais uma tertúlia acerca do uso do equipamento para facilitar as coisas.

Valeu a pena os €uros investidos.

Sei que a Licas aqui à uns tempos consegui arranjar uma sessão de esclarecimento, mas na altura não fui pq ainda não pensava adquirir um.
Entretanto ontem comprei o meu q1 mas ainda tou com problemas para configurar algumas coisas, hoje vou fazer mais uma tentativa, senão vou pedir a ajuda aqui ao pessoal que já os tenha em pleno funcionamento.

Boas curvas

xixo

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #11 em: 05 de Julho de 2013, 17:07 »
Uma questão que tenho e gostava de ver esclarecida é que todas as imagens publicitárias deste tipo de equipamentos só mostram capacetes ou open face ou modulares. Como é que é a questão do microfone nos capacetes integrais? Temos de andar sempre a mexê-lo quando colocamos e/ou tiramos o capacete.

Obrigado malta.

RCEu

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #12 em: 05 de Julho de 2013, 17:49 »
Não. Existe um suporte para os capacetes integrais onde o microfone passa por dentro e fica colado à frente da boca, como este por exemplo. http://intstore.cardosystems.com/audio-and-microphone-kit-scala-rider-q1-and-q3

pjcrosado

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #13 em: 05 de Julho de 2013, 17:59 »
Boas

Tenho um G4 ha dois anos e acho óptimo, tanto a nível de som como a capacidade de conversação/distancia entre utilizadores.

Quando às comparações entre modelos, parece-me parecidas aos telemóveis, todos fazem e recebem chamadas, o resto é acessórios para quem os quer ter.

Abraços

xixo

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #14 em: 05 de Julho de 2013, 18:00 »
Não. Existe um suporte para os capacetes integrais onde o microfone passa por dentro e fica colado à frente da boca, como este por exemplo. http://intstore.cardosystems.com/audio-and-microphone-kit-scala-rider-q1-and-q3

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #15 em: 05 de Julho de 2013, 18:12 »
Onde se pode comprar este tipo de equipamento barato ;) ?

Se trocar de capacete é fácil retirar o equipamento e instalar no novo?

Sent from my ZP980 using Tapatalk 2
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 18:13 por cmiguelq »

pjcrosado

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #16 em: 05 de Julho de 2013, 18:18 »
Onde se pode comprar este tipo de equipamento barato ;) ?

Se trocar de capacete é fácil retirar o equipamento e instalar no novo?

Sent from my ZP980 using Tapatalk 2

Boas

Este video explica, vais ver que é muito facil de instalar

Abraço

pjcrosado

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #17 em: 05 de Julho de 2013, 18:19 »
Onde se pode comprar este tipo de equipamento barato ;) ?

Se trocar de capacete é fácil retirar o equipamento e instalar no novo?

Sent from my ZP980 using Tapatalk 2

Faltou o video


Licas

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #18 em: 05 de Julho de 2013, 21:00 »
Onde se pode comprar este tipo de equipamento barato ;) ?

Se trocar de capacete é fácil retirar o equipamento e instalar no novo?

Sent from my ZP980 using Tapatalk 2

Se quiseres encomendar diz-me. Dou o toque ao Carlos do Lombas e Curvas :D

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #19 em: 06 de Julho de 2013, 10:05 »
Obrigado a todos pela ajuda.. vou indagar €€€mais um pouco acerca do assunto, entretanto assim que decidir avançar digo qq coisa ;)

AJA

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #20 em: 12 de Julho de 2013, 15:51 »
Compra no lombas e curvas, diz ao Carlos que és do CPM que ele faz te uma atenção.

 _pol_

Confirmo  _pol_. Estive lá na hora de almoço e saí de lá com Scala Rider Q1 Team Set.  _lool_ Agora é só descobrir como é que instalo isto - que eu só leio manuais no fim (para descobrir que "AH!!!! Afinal era assim que entrava!")  _lol_ _lol_

Já estive no site e tem umas explicações interativas muito boas  _palmas_ Se assim for a coisa não vai ser difícil.

Abraço,

AJA

optio

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #21 em: 12 de Julho de 2013, 16:45 »
Alguém tem o Sacla Rider  Q1 instalado e que utilize um telemóvel HTC?????? Não consigo receber o sinal de chamada no capacete, embora se o sentir a vibrar e toque no botão do Q1, consigo efectuar a comunicação/chamada.

AJA

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #22 em: 12 de Julho de 2013, 16:56 »
Alguém tem o Sacla Rider  Q1 instalado e que utilize um telemóvel HTC?????? Não consigo receber o sinal de chamada no capacete, embora se o sentir a vibrar e toque no botão do Q1, consigo efectuar a comunicação/chamada.

O meu é um Samsung. Mas dar-te-ei um feedback assim que instalar os aparelhómetros.

Abraço,

AJA

AJA

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #23 em: 15 de Julho de 2013, 13:00 »
Alguém tem o Sacla Rider  Q1 instalado e que utilize um telemóvel HTC?????? Não consigo receber o sinal de chamada no capacete, embora se o sentir a vibrar e toque no botão do Q1, consigo efectuar a comunicação/chamada.

Optio,

Já instalei o Scala Rider Q1 Teamset nos dois capacetes e, nas experiências que fiz (em casa), não senti os problemas que descreves. No entanto, em "utilização real" hoje de manhã ao chegar ao trabalho, recebi uma chamada e não ouvi o sinal no interior do capacete - mas não experimentei atender.
Julgo que terá sido do emparelhamento que não assumiu o telemóvel - lembro-me hoje de manhã que não ouvi a "voz da senhora" no emparelhamento e ao olhar para o telemóvel vi algo como "dispositivo multimédia". Mas a pressa, o sono e as remelas  _careta_ não me permitiram dar a devida atenção. Vou experimentar mais logo na viagem de regresso para ver o que dá.

Abraço,

AJA

optio

  • Visitante
Re: Esclarecimento para adquirir Scala Rider
« Responder #24 em: 15 de Julho de 2013, 13:40 »
Pedi esclarecimentos ao importador sobre o meu caso em particular, conto ainda hoje ter alguma resposta e depois darei aqui o feedback da mesma.
Em relação ao emparelhamento com o meu telef. ele faz, não recebo é o sinal de chamada, mas se der conta que me estão a ligar consigo atender, em relação à " à voz da senhora" ,realmente nunca ouvi. Sou mesmo um grande nabo nisto, tive oportunidade domingo de esclarecer algumas duvidas com companheiros, mas a emoção dos karts era tanto que me passou.
Direi algo qnd souber a resposta do importador.


Obrigado AJA  _pol_ _pol_ _pol_