Acelerava e a mota não respondia logo e qdo respondia só em altas rotações é que lá sentia um esticãozito, mas nada de especial
Falei em correia baseado na frase citada por nlourenço, ou seja o motor acelera a altas rotações mas a mota não anda, portanto trata-se de problema na transmissão.
...CertoSe as rotações aumentam e a scooter não anda é da transmissão, assim pode ser:- Oleo derramado na caixa do variador, a correia e ou a embraiagem patinam.- Correia em mau estado, o que é possivel nas sym com +- 10.000 Km.- Roletes presos, as polis não variam de diametro, neste caso a scooter teria muita força mas não aumentava a velocidade.
...Os sintomas são problema da alimentação de combustivel... Os problemas mais comuns na alimentação são:- Filtro de combustivel colmatado.- Giglers no carburador entupidos.- Diafragma de aceleração roto. - Qualidade do combustivel ou combustivel errado (Gasoleo).- Entrada de ar para o depósito entupida. Todas estes problemas são cobertos pela garantia, excepto o combustivel errado....
Viva Pessoal,Mais uma vez agradeço as vossas dicas! Vim dar-vos o feedback do problema que pensava eu resolvido. A moto esteve na oficina durante 2 dias, pensei eu que a situação ficou resolvida e uma semana depois o problema persiste! No arranque a rotação vai até às 4000/5000, só aí a mota dispara. Numa subida então... ui ui. Disseram-me na oficina que era um parafuso desapertado entre filtro de ar e carburador !??? lol até podia ser mas o que sei é que a mota saiu da revisão não toparam nada e entregam-me a mota após o problema praticamente na mesma! Acredito cada vez mais que seja da correia... mas só queria andar de mota tranquilamente e sem stress nos arranques ou subidas. A minha questão depara-se ? 1- Levo outravez à mesma oficina?2- Troco de Oficina?Abraço a todos!Boas Curvas!
Sim a Mota Sobe de Rotação e Não Anda! arranco nas 4/5000 e depois dispara nas 7000 e é nas 6000/7000 que normalmente "seguro" a mota - Circulo. Antes de ir à oficina novamente vou atestá-la de SC98 não?Abraço
Viva Pessoal!! Após período de férias e investigação sobre este problema, foi descoberto o problema: Vão substituir-me o Carburador da Minha SYM, pelo que foi avaliado e testado vezes sem conta.Assim que a moto carburar como deve de ser, apito! Abraço
Por exemplo na minha SYM vou a 90/100km/h e se apanho uma subida mais acentuada a rotação começa a "cair" desesperadamente e a velocidade também... fica sem força a mota... Não sei se conheçem por exemplo a A5 em lisboa - Cascais antigamente era uma subida que fazia na casa dos 70km/h tranquilamente e sempre a sentir a mota com força... hoje em dia tenho de evitar circular por lá porque já cheguei a ir a fundo e a mota não passava dos 30km/h... é um desespero. O que noto é que quando arranco não tenho "aquela" potência que tinha... após VARIAS revisões, intervenções em 3 oficinas continua tudo igual... já foram-- roletos.. correias... valvulas... embraigem ... etc etc... . Até que agora na ultima revisão me disseram que a mota está "cansada" tem de levar reparação de motor... neste momento tem 30000km... sou um leigo em mecânica de motos... farto de investir alguns € neste problema que parece não ter fim... enfim! Obrigado a todos!