Autor Tópico: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX  (Lida 45262 vezes)

Filks

  • Visitante
Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« em: 02 de Julho de 2012, 23:11 »
Boa noite, sou novo por aqui e gostaria que me dessem uma pequena ajuda!
Faço 25anos dentro de alguns dias e quero comprar uma scooter principalmente para fazer a viagem de casa para o trabalho, moro na zona de Sintra e trabalho em Lisboa, este trajecto é +- 40km para cada lado, 80km no total com IC 19 pelo meio.
Até aqui tinha em mente a PCX, mas sempre me pareceu uma mota um pouco "magrinha" para a viagem que faço o que se pode tornar um pouco desconfortável.
Depois de passar algum tempo a ler aqui alguns tópicos de pessoas que estavam na mesma posição que eu, embora não tenha encontrado ninguém com a mesma situação resolvi criar um tópico para que me possam dar uma ajudinha!!
Já sei que me vão dizer que a PCX e a XMAX são muito diferentes principalmente €€... Pois é a minha duvida prende-se também por isso, são praticamente 1800€ de diferença, a minha questão é, será que vale a pena?Queria algo minimamente confortável, fiável e duradoura... Ainda não experimentei qualquer modelo e obviamente estaria interessado em que me fizessem algumas sugestões mesmo de outras marcas, tenho estes modelos em mente por dizerem que o material do Japão é o melhor....mas se acharem que há por ai algo semelhante...

Obrigado pela Ajuda!!
Ricardo Vicente.

alain

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2012, 23:29 »
Meu amigo, tens tambem a sym gts i que realmente é uma grande maquina, muito confortavel, boas perfomanses de motor, e bastante economica, mais cara que a pcx mas bem mais barata que a xmax

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2012, 00:11 »
Entre essas duas , XMax, sem dúvida!
Para Alem da Xmax, tens Kymko DT , Sym , Daelim S3.


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2012, 00:23 »
Deves também ver outras marcas, Daelim, Sym, etc...
Eu estou muito contente com a minha X-Max, já tem perto de 24 000 kms em 14 meses sem
problemas de maior, o motor é muito económico, consumos são um pouco mais que uma
pcx, (2,6lts aos 100kms, na x-max).
Quando te sentares no banco, vê se assentas bem os pés no chão!!! _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2200
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2012, 00:28 »
..... Boas  Filks e bem-vindo ao CPM.
O el chiquitito já resumiu com mestria as tuas opções e como falaste em IC19 o fator vento ( em certos dias ) é de considerar, já para não falar no Inverno onde a proteção frontal se torna ainda + importante; Acrescentaria a Honda SW125 e a burgman 125 ( tambem elas caras + ou - como a XMAX mas um investimento que te vai durar bons anos ) Se calhar deverias considerar o mercado de 2ªmão e há por aqui um companheiro que está a vender uma Xmax 125 ( se calhar não era má ideia investigares isto... ) Olha se por exº eu estivesse vendedor da minha ( nem me passa pela cabeça digo já )  farias um grande negócio tal o grau de satisfação que tenho neste momento ( a minha 125 está com 15.000 kms e nunca esteve a bombar tão bem como agora )
1 Abraço e + dúvidas é só dizeres.
Scooterado scooter_ _slb_                                     
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

marb

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2012, 00:39 »
Por ia para a X-Max, é totalmente diferente da PCX, mais segura, mais robusta, com maior proteção contra o vento e a mais indicada para o percurso que pretendes fazer (a PCX é puramente citadina).

No entanto se a fatura for pesada sempre tens a Sym ou a Kymco com modelos similares à X-Max com alguma qualidade. No entaeto, Yamaha é Yamaha.


Boa escolha. scooter_

Foquinha

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2012, 09:17 »
e já viste aqui?

aproveitando a deixa:
Por 4.199,00 € tens isto na 300cm3
e por 3.273,00 € na 125.


Ou esta :

por 3.799,00 €

Ou esta:

por 2.823,00 €.

aproveitando isto:






monteirolms

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2012, 10:03 »

São ambas excelentes máquinas sem dúvida, mas bem diferentes entre elas.
Adicionalmente ao que vais fazer vais começar a dar umas voltinhas mais longas ao fds?
Vais andar sozinho ou acompanhado?
És um tipo alto?
No meu caso pessoal, comecei por uma Honda Lead 100 e adorei. Fazia semanalmente uma viagem até à Régua e ía e vinha na maior.
Agora tenho uma SYM GTS 125 Evo e se me pedires para comparar, não o posso fazer pois são máquinas totalmente diferentes.
Eu sou um tipo de 1,82 e na Lead sentia-me pequeno, na SYM já me sinto bem.
Além disso quando ía com a minha mulher na LEAD era desconfortável para ela, na SYM é outra coisa.

Nunca comprei nem nunca comprarei qualquer veículo novo, sempre foi assim nos automóveis, nas motas é igual.
Se sentires bem com isso, compra usada. Sempre poupas 200 euros para o combustível, a 1,60€ dá 125 lts de gasolina.
No meu caso, os registos foram sempre oferta do stand onde comprei.

No teu caso, verifica o que pretendes e faz a escolha acertada.
E como te disseram, existem outras marcas com muita qualidade.

Abraço!

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #8 em: 03 de Julho de 2012, 11:06 »
Bom dia.
desde já agradeço a vossa ajuda!! tentando ter em conta tudo o que disseram:

Para começar a mota será principalmente para a viagem para o trabalho, mas qualquer volta adicional que dê aqui na zona passará a ser dada com ela!! Quanto ás voltas ao fds penso que não serei muito adepto dessas voltas, mas não digo que não! quanto ao pendura andarei quase sempre sozinho!! ah e tenho 1m78!!

Estive também a ver a Sym GTS i como sugeriram e também me pareceu uma boa escolha, mas o meu medo é que essas marcas (sym, kymco...) não sejam tão boas como as de nome (yamaha, honda...). mas digam-me vocês se é realmente assim ou a qualidade é idêntica...?!

Quanto á compra em 2ª mão, é sempre uma questão de ver, se for a algum stand que tenha lá uma em boas condições porque não ou mesmo a algum particular que esteja a vender a sua!

Quanto ás 300cm3 que falaram eu só tenho carta de carro, se não me engano para essas teria que ter a carta certo...?!

Uma vez mais obrigado!!
Cumprimentos




Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #9 em: 03 de Julho de 2012, 11:10 »
Companheiro!

Poderei ser suspeito ao falar da Kymco "DT", mas tanto a Sym GTS como a Kymco Downtown já deram provas.
A minha "DT" é um exemplo desses.
Certamente que ficarás bem servido com qualquer uma dessas maxi's, que na minha opinião são muito mais confortáveis do que a PCX e mais baratas do que a X-MAX.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Wane

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2012, 11:44 »
Bom dia.
desde já agradeço a vossa ajuda!! tentando ter em conta tudo o que disseram:

Para começar a mota será principalmente para a viagem para o trabalho, mas qualquer volta adicional que dê aqui na zona passará a ser dada com ela!! Quanto ás voltas ao fds penso que não serei muito adepto dessas voltas, mas não digo que não! quanto ao pendura andarei quase sempre sozinho!! ah e tenho 1m78!!

Estive também a ver a Sym GTS i como sugeriram e também me pareceu uma boa escolha, mas o meu medo é que essas marcas (sym, kymco...) não sejam tão boas como as de nome (yamaha, honda...). mas digam-me vocês se é realmente assim ou a qualidade é idêntica...?!

Quanto á compra em 2ª mão, é sempre uma questão de ver, se for a algum stand que tenha lá uma em boas condições porque não ou mesmo a algum particular que esteja a vender a sua!

Quanto ás 300cm3 que falaram eu só tenho carta de carro, se não me engano para essas teria que ter a carta certo...?!

Uma vez mais obrigado!!
Cumprimentos

Para os trajectos que vais fazer poe já a PCX de lado, é uma mota para cidade...

O meu conselho é ires vendo bem, neste caso recomendo-te SYM porque tenho uma e acho um espectaculo, bons consumos, grande conforto, segurança e fiabilidade, podes passar na parte da sym e ler diarios de bordo aqui no forum , há mais do que provas dadas que é uma maquina para muitos e muitos km

Eu também comprei usada, com cerca de 7.000km e ainda na garantia pois é de 2011, começa a procurar no OLX, standvirtual etc e ainda arranjas um bom negocio

E para ser superior a 125cc tens de tirar mesmo a carta

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2012, 12:29 »
O unico senão da Sym GTS 125 é a velocidade de ponta ser ligeiramente reduzida de origem... Vais a 110kmh ja no red-line, enquanto que na X-Max o redline aparece aos 130kmh.

Eu pessoalmente concordo plenamente com o amigo Scooterado. A minha está tambem agora com 15000km e está mais saudavel do que no dia que saiu do stand... está suave, o motor está vivo e com uma energia espetacular... o material está como novo... etc.

Agora analisando o teu caso em concreto, a X-Max é sem duvida uma moto mais estavel que a PCX, e tendo em conta o trajecto que vais efectuar e mesmo extra deslocação para o trabalho, vais sem duvida disfrutar de uma moto com mais motor que a PCX, isto porque vais andar menos em esforço, o que se vai traduzir numa viagem mais confortavel.

Em relação á protecção aerodinamica, aqui tambem sao 2 realidades difrentes. Na x-max quer fassa chuva quer fassa sol, vais sempre protejido, e o peso extra que a X-Max tem em relação á PCX, compensa na altura de enfretar o vento... digo por experiência propria, aqui no algarve geralmente á noite temos muito vento norte, e rajadas bastante fortes... de X-Max a unica coisa que se sente é realmente o barulho do vento, porque por mais rajadas que levemos, ela nao muda de trajectoria nem se sente o vento a travar a moto...

No entanto claro que ha outras marcas que podes considerar, mas o principal é exprimentares antes de comprares, e não é so andar no parque de estacionamento... faz um bom test ride    :)
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 12:30 por |R|olLKaGe! »

Wane

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #12 em: 03 de Julho de 2012, 12:44 »
O unico senão da Sym GTS 125 é a velocidade de ponta ser ligeiramente reduzida de origem... Vais a 110kmh ja no red-line, enquanto que na X-Max o redline aparece aos 130kmh.

Pois isso é verdade, mas também custa mais 1000€ que a SYM  :P

Faz um test drive e vê a que gostares mais

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #13 em: 03 de Julho de 2012, 12:46 »

Tudo o que estao a dizer os outros membros esta correcto, nao menosprezando a qualidade das "marcas" principalmente o modelo XMAX, uma bela e para mim a melhor 125cc do mercado em todos os aspectos!!
Mas a diferença de preço para as outras maxis já mencionadas anteriormente faz com que andes muitos, muitos menos quilometros com a diferença de €uros, é so fazeres as contas.

Agora pego na tua citaçao

".......
Estive também a ver a Sym GTS i como sugeriram e também me pareceu uma boa escolha, mas o meu medo é que essas marcas (sym, kymco...) não sejam tão boas como as de nome (yamaha, honda...). mas digam-me vocês se é realmente assim ou a qualidade é idêntica...?!
..........."

E so te digo que ambas (Kymco e Sym) tem dado provas que de fiavel tem muito mesmo!!
Embora a Sym so esteja no mercado portugues à pouco tempo, a Kymco esta à mais de 25 anos no nosso mercado, nao tem publicidades nas revistas nem em Outdoors, mas se investigares bem pela marca (Kwang Yang Motor Company) terás uma ideia mais acertada de como sao, que motores ja fabricaram ( honda por exemplo) e pelo que parece neste momento faz motores para a BMW.
Por isso a fiabilidade das grandes marcas tem certas e determinadas fabricas a trabalhar para isso.
Achas mesmo que nao ha qualidade suficiente??  _pensador_

Posso tbm dizer-te que neste momento a "Mavico" (Manuel Vieira Condeça, S.A.) Representante Kymco tem toda a gama Kymco com promoção também. Todos os concessionarios Kymco fazem a promoçao, se procurares na pagina Inicial do nosso Forum, tens la os parceiros como JValentin ou Motobelas entre outros que te fazem a Kymco Downtown somente a 3399€.

Embora haja demasiadas opinioes (nem todos gostamos de amarelo) escolhas o que escolheres o que precisas é de sorte, mesmo as grandes "Marcas" tem problemas.
Vou so dar um exemplo que se pode vir a passar com a PCX e que algumas pessoas nem sonham... _Rolley_
Pelo que parece a Bateria da PCX é por cima do deposito da Gasolina, e com a continuaçao do tempo com as corrosoes normais, pode ser bastante perigoso a corrusao dar cabo do deposito fazendo com que estejamos em cima de uma "bomba", que pode mesmo rebentar (esperemos que nunca aconteça).
Todas as marcas tem os seus defeitos, por isso experimenta todas as que poderes, escolhe a que mais gostares, e melhor te encaixar para a tua vida do dia a dia (e nao so).

Espero ter ajudado um pouco com a minha opiniao.
Boa sorte na escolha  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #14 em: 03 de Julho de 2012, 15:22 »
Desculpem Lá este OffTopic , mas não me contive  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Vou so dar um exemplo que se pode vir a passar com a PCX e que algumas pessoas nem sonham... _Rolley_
Pelo que parece a Bateria da PCX é por cima do deposito da Gasolina, e com a continuaçao do tempo com as corrosoes normais, pode ser bastante perigoso a corrusao dar cabo do deposito fazendo com que estejamos em cima de uma "bomba", que pode mesmo rebentar (esperemos que nunca aconteça).

Qualquer semelhança entre uma concentração de PCX e uma panela de Pipocas ao Lume é Pura Coincidência!!! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2012, 15:44 »
Bom como já vinha a pensar a PCX já está praticamente fora de questão! E agora tendo em conta aquilo que vocês tem escrito e tendo em conta os €€ tenho que escolher entre 4 :
 - Daelim S3 125 FI - 2500€
 - Suzuki Burgman  125 - 3560€
 - Kymco  DOWNTOWN 125 i - 3400€
 - Sym GTS 125i - 3200€

O valor da Daelim é o apresentado no site e será mesmo esse? estes valores foram todos retirados dos sites portanto tudo isto ainda deve crescer um pouco com a documentação certo?!
Agora das 4 estou mais inclinado para a Kymco, se bem que o valor da Daelim se for mesmo esse também me parece bastante bem, mas ainda poucos me falaram desse modelo, embora seja a que mais perto de casa está pois tenho um agente aqui bem perto. Já agora será que me podem falar dos consumos destes modelos? os valores das revisões são todos idênticos?

luisfilipe

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2012, 15:53 »
Em relação a PCX tb se fala muito mas eu tenho uma e faço mais de 80km por dia e estou satizfeito nao tenho nada a comentar, vejo muita gente a se queixar de escapes, ligacoes com maus contactos etc etc mas que eu tenha visto ainda ninguem se queixou das PCXs nao ha duvida que é uma mota pequena mas na realidade as 125 nao foram feitas p se viajar sao motas mais citadinas, acho q deves de ir as marcas e tentares esprimentar para veres qual gostas mais e em qual te sentes melhor, depois deves de ver o que te compensa mais tb em termos de despesas, consumos, despesas de manutencao, intervalos entre manutencoes etc.
Como te disse tenho uma PCX nao tenho razao de queixa mas de qualquer maneira estou a pensar em a trocar 125cc esta ja muito curto para mim.

yoshi

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2012, 16:04 »
Bom dia.
desde já agradeço a vossa ajuda!! tentando ter em conta tudo o que disseram:

Para começar a mota será principalmente para a viagem para o trabalho, mas qualquer volta adicional que dê aqui na zona passará a ser dada com ela!! Quanto ás voltas ao fds penso que não serei muito adepto dessas voltas, mas não digo que não! quanto ao pendura andarei quase sempre sozinho!! ah e tenho 1m78!!

Estive também a ver a Sym GTS i como sugeriram e também me pareceu uma boa escolha, mas o meu medo é que essas marcas (sym, kymco...) não sejam tão boas como as de nome (yamaha, honda...). mas digam-me vocês se é realmente assim ou a qualidade é idêntica...?!

Quanto á compra em 2ª mão, é sempre uma questão de ver, se for a algum stand que tenha lá uma em boas condições porque não ou mesmo a algum particular que esteja a vender a sua!

Quanto ás 300cm3 que falaram eu só tenho carta de carro, se não me engano para essas teria que ter a carta certo...?!

Uma vez mais obrigado!!
Cumprimentos


Boas.

É perfeitamente compreensivel esse teu receio. Quando  valorizamos o dinheiro do nosso esforço, que custa a ganhar, queremos dar lhe a melhor utilidade possivel. SE compramnos, temos que comprar bem, adequado ás nossas necessidades e fiavel. Como eu te entendo :)

Quando resolvi comprar mota , andei semanas a pesquisar, tipos de mota, marcas, preços para tentar adequar a escolha o mais possivel as minhas necessidades , e nao desperdiçar dinheiro. è como quando compramos um telemovel que faz tudo , canta dança e faz o pino !!! Se eu so preciso dele para falar , ouvir radio e MP3, tudo o resto é inutil para mim. Entao, tenho que comprar um tlm que sirva na perfeiçao ao uso que lhe quero dar , pelo menor preço possivel, mas bom.

Na mota deves fazer a mesma coisa.

Quanto as marcas, o poder do prestigio conquistado ao longo dos anos é brutal na nossa cabeça. E custa nos fugir desse poder.  No entanto, deves afastar te de preconceitos e procurar observar as motas com calma. De onde vêm, que historiaq têm, relatos dos proprietarios, caracteristicas e acima de tudo assistencia.

Uma marca que investe muito nos seus produtos, que cria uma rede extensa de concessionarios representantes, que vende unidades as resmas tem que ter qualidade.

Se um produto nao for serio, se nao for fiavel, se der bronca, rapidamente é exterminado do mercado. Essa é a logica.

So perdura quem trabalha bem, e com qualidade.

Yamaha , honda e suzuki sao de facto marcas com prestigio assim como kawasaki e bmw.

No entanto tudo isso tem um preço.

A tecnologia evoluiu muito ao longo dos anos e foi partilhada por diversos paises que se foram aperfeiçoando e investindo em alta tecnologia e padroes de qualidade cada vez mais exigentes.

Marcas como a kynco daelin e sym andam ca ha anos , ha milhares destas motas por aí.

Tal como tu , começei na honda, vi yamaha piaggio e centrei me aí. Mas com o tempo, fui investigando , fui lendo, fui ouvindo e a minha opiniao começou a mudar.

Percebi que podia ter algo de excelente qualidade , com tudo aquilo que quero numa mota  por um preço muito mais em conta .

E isso temos na sym ou na Kynco, neste momento . Pq nao sei se a vantagem de preeço se mentem muito mais tempo a julgar pelo que se faz ouvir pra os novos preços da nova gts este ano.

Tens milhares de relatos de proprietarios de kynco Downtown e sym gts ou joyride  e estao felizes . Muito felizes. Eu adoro a minha gts. Acho bque fiz a melhor escolha que podia fazer para as minhas necessidades e carteira.

è importante Tb saberes qual a ssisstencia que existe na tua area geografica e deves centrar a tua escolha nas marcas que ha por aí.

Resumindo:

Precisas de uma maxisccoter( mais confortavel, espaçosa, arrumaçao, e protecçao aerodinamica que a mota nao dá)

Se tens dinheiro á farta, compra a X-max ou a Honda S-wing, Esta ultima é talvez a mais bem acabada mas o preço...ui ui... Ou ate a piaggio Xevo

Se ès moderado na carteira , nao gostas de desperdiçar , tens a sym Gts ou Joyride  e Kynco Downtown.

Há tambem , ainda mai8s em conta a Daelin S3, que eu pessoalmente nao gosto, mas que faz a delicia da carteira e do quaotidiano de muitos. è so leres Nos diarios de bordo.

Sym e Kynco sao de tawian e a daelin coreana.

Nao sao chinesas.

A sym , que conheço melhor, é feita pela sanyang motors, que colabora tb na construçao de modelos da hundai.

Em tempos a sanyang contruiu alguns modelos da honda , mas depois patentearam marca propria e desenvolveram scootrs de qualidade superior. Motas apenas Têm 2 modelos no mercado.

Os vendedores dizem que sym é suzuki. Mas isso é treta. Nao é nem nunca foi. Sao balelas para vender melhor aproveitando se do prestigio da suzuki para ultrapassar o preconceito do cliente.

De qualquer forma a sym e Kynco nao precisam de tretas inventadas para garantir a sua qualidade. As maquinas sao optimas.

Quanto a problemas, todas dao. Todas as marcas tem ovelhas negras nqs suas unidades. MNas no geral, sao boas e muito fiaveis.

Cumprimentos.

Espero que este testamento te tenha ajudado e elucidado para partir para a observação das motas e scooters com outros olhos.

Nao vas tanto pelo que dizem , mas pelo que dizem aliado ao conhecimento de causa e alicerçado em dados concretos.

Se deres um salto a espanha ves kyncos aos pontapes. Se deres um salto a amestardao, vais ficar de boca aberta com a quantidade de SYm que la vais mer....centenas e centenas .... Achas que os espanhois e os holandeses sao povos burros? :)

Cumprimentos.



« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 17:00 por yoshi »

Foquinha

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #18 em: 03 de Julho de 2012, 16:48 »
Bom como já vinha a pensar a PCX já está praticamente fora de questão! E agora tendo em conta aquilo que vocês tem escrito e tendo em conta os €€ tenho que escolher entre 4 :
 - Daelim S3 125 FI - 2500€
 - Suzuki Burgman  125 - 3560€
 - Kymco  DOWNTOWN 125 i - 3400€
 - Sym GTS 125i - 3200€

O valor da Daelim é o apresentado no site e será mesmo esse? estes valores foram todos retirados dos sites portanto tudo isto ainda deve crescer um pouco com a documentação certo?!
Agora das 4 estou mais inclinado para a Kymco, se bem que o valor da Daelim se for mesmo esse também me parece bastante bem, mas ainda poucos me falaram desse modelo, embora seja a que mais perto de casa está pois tenho um agente aqui bem perto. Já agora será que me podem falar dos consumos destes modelos? os valores das revisões são todos idênticos?

Com esses valores eu apostava num forcing e partia para a Citycom 300. já olhaste bem para ela?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #19 em: 03 de Julho de 2012, 16:53 »
@ yoshi

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Nota:
Atençao que a Sym e a Kymco já tem o preço final nessa lista, acho que a Dealim e a Burgman nao. (falta regstos).

Eu proprio teria uma SYM GTS i se nao tive-se um concessionario Kymco mesmo ao fundo da rua, isso tbm é importante.
Possivelmente a minha proxima será a nova Sym300i, 2012. Todas podem trazer defeito seja que marca for!
É preciso é ter sorte  _pol_

Boa sorte, boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #20 em: 03 de Julho de 2012, 18:57 »
Eu não disse mas vou ser muito sincero... apesar de estar satisfeito com a X-Max a 200%, na altura só nao comprei a Kymco porque não sabia da existencia da mesma... Como troquei a minha antiga moto que tambem era Yamaha, fiz o negocio pela troca, porque senão tinha ido directamente para a Dowtown...

Esteticamente e mesmo tem termos de performance, a Kymco Dowtown para mim é a mais bonita.

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #21 em: 03 de Julho de 2012, 21:06 »
Com esses valores eu apostava num forcing e partia para a Citycom 300. já olhaste bem para ela?

Não tenho carta de mota!!Tenho que me ficar pelas 125!!


Boas.

É perfeitamente compreensivel esse teu receio. Quando  valorizamos o dinheiro do nosso esforço, que custa a ganhar, queremos dar lhe a melhor utilidade possivel. SE compramnos, temos que comprar bem, adequado ás nossas necessidades e fiavel. Como eu te entendo :)
(...)

Obrigado yoshi, o teu testamento tal como todos os outros ajudaram bastante!!
Quero principalmente investir em algo que me permita poupar um pouco o desgaste do carro e que me dure alguns anos...

Acho que já está praticamente decidido, Kymco DT, agora um dai destes vou até belas para dar uma vista de olhos e talvez já venha de lá com uma! Aos proprietários destas meninos tenho que colocar só mais algumas questões, tais como:
- Qual é o valor das revisões?
- Qual o consumo médio que fazem?
- Se existe ai alguém que por acaso tenho comprado a sua mota na MotoBelas, como é a assistência dada pela loja e na hora da compra fazem alguma atenção ou oferta de material?

Um vez mais obrigado e desculpem estar a ser tão chato!
Cumprimentos

luisfilipe

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #22 em: 03 de Julho de 2012, 21:15 »
Penso que nao deves de descartar a PCX, eu faço 80km dia e ha aqui companheiros a fazer mais de 120km dia com PCX (vantagens sao o consumo e a manutencao mais espaçada, revisoes grandes mais tarde), agora com todo o devido respeito acho q deves de nao considerar as chinesas na minha openiao deves de pensar nas seguintes marcas :
Honda
Yamaha
Suzuky
kynco
Sym
Piaggio
desculpem me se me esqueci de alguma.
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 13:31 por luisfilipe »

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #23 em: 04 de Julho de 2012, 11:59 »
Penso que nao deves de descartar a PCX, eu faço 80km dia e ha aqui companheiros a fazer mais de 120km dia com PCX (vantagens sao o consumo e a manutencao mais espaçada, revisoes grandes mais tarde), agora com todo o devido respeito acho q deves de nao considerar as chinesas na minha openiao deves de pensar nas seguintes marcas :
Honda
Yamaha
Suzuky
kinco
Syn
Piaggio
desculpem me se me esqueci de alguma.

Companheiro,

Não me parece que alguma chinesa tenha aqui sido referida neste tópico, portanto, "I wonder" , onde esta as chinesas....!! Só se for a marca kinco e syn!! Porque as Kymco e as Sym não o são de certeza nem tão pouco as outras que estão referidas ao longo do tópico.

Quanto à pcx, companheiro , não me leve a mal mas está a tornar-se repetitivo!

É um facto generalizado que para percursos citadinos é das melhores senão a melhor, mas para estes percursos apesar de o poder fazer existem no mercado modelos mais e melhor direccionados para os mesmos.


Wane

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #24 em: 04 de Julho de 2012, 12:36 »
Está mais que provado que a pcx para percursos maiores não é a melhor, primeiro é uma mota frágil ao minimo vento abana tudo, o vidro grande nao resolve nada, pode ajudar mas...

Depois conforto para uma viagem maior é praticamente inexistente como podemos comprovar, houve companheiros a trocar a deles por outras maiores devido a terem dores nas costas de longas viagens, depois para andar com pendura também não é a melhor, pois este ainda menos conforto terá. Em termos de segurança idem.. Arrumação so da para um capacete, menos estabilidade em relação as outras etc.. Aconselho-te a procurares uma maxi scooter

Para percursos dentro da cidade é a campeã, bons arranques nos sinais, bons consumos, start and stop etc...