Autor Tópico: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX  (Lida 45260 vezes)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2200
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #25 em: 04 de Julho de 2012, 17:41 »
Filks,
Não vale a pena pensares+ Essa Kymco DT 125 ou a Sym GTS 125  são excelentes scooters ( eu tal como o Rolkage tambem escolheria a DT pela estética  pois em qualidade estão ao mesmo nível ) na Motobelas de certeza que serás bem atendido pelo Dr.César e não te esqueças de dizer que és do CPM.....
Consumos, andam na casa dos 2.8-3,qualquer coisa e manutenções ( vais até aos DBs dos colegas do forum que está lá tudo ) QUERO VER 1 FOTO DESSA NOVA  scooter_
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

yoshi

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #26 em: 04 de Julho de 2012, 22:26 »
Boas. Via á motobelas vai , que deve la tar uma DT que era de um companheiro que se chama carelos alexandre e que deixou la a dele. Comprouy a 300.  Tem 9000 km mais ou menos , mas a mota esta impecavel. Nao lhe deixou faltar nadinha. JUlgo ser branca.

Da uma olhadela. Se estiver lá , podes falar com o ex dono. A mota deve estar novinha.

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #27 em: 12 de Julho de 2012, 22:07 »
Boas, fui na 2ªf á MotoBelas onde estive a ver a DT, de momento só tem brancas para entrega imediata, e pelo que me disseram só devem chegar as outras cores no próximo mês e ai já não deve estar em vigor a oferta da documentação, portanto amanha de manha vou tentar ligar para lá para tentar marcar um teste drive e talvez já venha numa para casa!!!

Lá ao lado estava uma Xmax e tendo as duas lado a lado a DT tem um ar muito mais robusto que a Xmax, em termos de acabamentos ambas me pareceram muito boas!!Gostei bastante do espaço que tem debaixo do banco. Quanto ao resto tenho que dar uma voltinha para poder avaliar se é realmente o indicado!!

Outra coisa que falei lá e me agradou bastante é o facto de quando a mota for ás revisões eles me emprestam uma mota de substituição uma vez que ainda moro a cerca de 25km da loja o que dá bastante jeito!!!

Assim que tenha novidades venho aqui partilhar!!!

Ahhhh e falei no CPM!!!

Obrigado a todos pela ajuda!!!

marb

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #28 em: 12 de Julho de 2012, 22:19 »
Boas, fui na 2ªf á MotoBelas onde estive a ver a DT, de momento só tem brancas para entrega imediata, e pelo que me disseram só devem chegar as outras cores no próximo mês e ai já não deve estar em vigor a oferta da documentação, portanto amanha de manha vou tentar ligar para lá para tentar marcar um teste drive e talvez já venha numa para casa!!!

Lá ao lado estava uma Xmax e tendo as duas lado a lado a DT tem um ar muito mais robusto que a Xmax, em termos de acabamentos ambas me pareceram muito boas!!Gostei bastante do espaço que tem debaixo do banco. Quanto ao resto tenho que dar uma voltinha para poder avaliar se é realmente o indicado!!

Outra coisa que falei lá e me agradou bastante é o facto de quando a mota for ás revisões eles me emprestam uma mota de substituição uma vez que ainda moro a cerca de 25km da loja o que dá bastante jeito!!!

Assim que tenha novidades venho aqui partilhar!!!

Ahhhh e falei no CPM!!!

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Definitivamente eu reduziria a escolha a essas 2.

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #29 em: 13 de Julho de 2012, 10:29 »
Outra coisinha a considerar são as novas Sym GTS 2012, que estão para sair em Setembro.
Se bem que a nível de motorização não há diferença entre as actuais 125 e as novas 125, estas ultimas têm uns extras interesantes como sensor de luz ambiente, luz de nevoeiro, ligação usb para carregar o telemóvel, etc...
Apenas algo a considerar.
Cumps
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

nsilva

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #30 em: 13 de Julho de 2012, 10:48 »
Boas,


Entre a Kymco Downtown e a Granda XMAX, eu escolheria a Kymco Downtown.... E porquê ?


Para começar , a Kymco é mais barata, sendo que é maior e protege mais o vento.


Depois, na minha opinião, é mais bonita (nao querendo ofender os que gostam da XMAX)


E para finalizar para o Pendura (se utilizar) é mais confortavel.


Abraço

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #31 em: 13 de Julho de 2012, 13:49 »
Bem pessoal novidades e da DAELIM!! LOL, isto não está fácil!!!Como hoje era para ir á MotoBelas, mas tive umas coisas pa fazer que demoraram algum tempo, já não deu e então resolvi passar na Terrugem pela RGMotor, concessionario da DAELIM, onde estive a ver a S3, também me pareceu bastante bem, embora alguns acabamentos não tão bons como a Kymco DT, mas o interessante é mesmo o valor que me foi falado,portanto o orçamento que me foi entregue foi de 3087€ para a versão Sport em branco, com documentos, um blusão, capacete modular e o vidro igual á versão touring. Axo que dificilmente conseguirei a Kymco DT com estas ofertas por menos de 3500€... Que vos parece?
Ainda não tinha olhado para a DAELIM, mas também já ficou na cabeça...

Cumprimentos

vistugo

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #32 em: 13 de Julho de 2012, 14:59 »
Boas.
Comprei ai a minha daelim S3, estou muito satisfeito com o pessoal do rgmotor.
A maquina é brutal, preço qualidade e consumos.
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 15:01 por vistugo »

nsilva

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #33 em: 13 de Julho de 2012, 16:38 »
A daelim S3 Advance está quase a sair.... Isto se quiser uma 300cc ou 250cc. Ainda nao sei ao certo o que vai ser.


Abraço

Filks

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #34 em: 19 de Julho de 2012, 12:01 »
Bem cá estou eu mais uma vez, desta vez fui até á motobelas para ver a kymco, estava la uma usada com 8000km mas não me agradou muito comprar uma moto usada e a diferença para o modelo novo ser de apenas 500€!! Assim sendo a proposta que me foi feita foi de 3600€ kymco DT 125 com capacete não sei a marca mas o preço era de 150€ e tinha muito bom aspecto e casaco da drenaline!!Este valor é mais 500€ que a Daelim S3 que vi á uns dias atras...mas gosto mais da kymco embora tenha uma ou outra coisa que não me agradam muito!!!  Hoje aconselharam-me as sym que são as "marcas brancas" da suzuki. portanto já vi as daelim e as kymco, amanha vou ter que passar num sitio que tenha sym para depois não ficar com o peso na consciência!!! que vos parecem estas propostas?? até que ponto os 500€ de diferença entre a daelim e a kymco valerão a pena?? estou indeciso e muito!! lol

cumprimentos

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #35 em: 19 de Julho de 2012, 14:56 »
Companheiro está uma Sym GTS 125i á venda aqui á saida de Olhão num stand de motos, com 74km por 3000€...

Se quiseres info sobre o stand etc, envia pm  ;)

marb

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #36 em: 15 de Agosto de 2012, 22:54 »
Bem cá estou eu mais uma vez, desta vez fui até á motobelas para ver a kymco, estava la uma usada com 8000km mas não me agradou muito comprar uma moto usada e a diferença para o modelo novo ser de apenas 500€!! Assim sendo a proposta que me foi feita foi de 3600€ kymco DT 125 com capacete não sei a marca mas o preço era de 150€ e tinha muito bom aspecto e casaco da drenaline!!Este valor é mais 500€ que a Daelim S3 que vi á uns dias atras...mas gosto mais da kymco embora tenha uma ou outra coisa que não me agradam muito!!!  Hoje aconselharam-me as sym que são as "marcas brancas" da suzuki. portanto já vi as daelim e as kymco, amanha vou ter que passar num sitio que tenha sym para depois não ficar com o peso na consciência!!! que vos parecem estas propostas?? até que ponto os 500€ de diferença entre a daelim e a kymco valerão a pena?? estou indeciso e muito!! lol

cumprimentos

Entre a Kymco, Sym e Daelim eu escolheria a Kymco (estética, qualidade)

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #37 em: 15 de Agosto de 2012, 23:28 »
Entre a Kymco, Sym e Daelim eu escolheria a Kymco (estética, qualidade)

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Subscrevo  _pol_

Amigo se já tiveres a carta tb tá aqui uma boa opção.

Até 31/10/2012




  scooter_ Abraços e Boas Curvas
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

Wane

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #38 em: 15 de Agosto de 2012, 23:47 »
Entre a Kymco, Sym e Daelim eu escolheria a Kymco (estética, qualidade)

A Sym GTS é uma excelente opcao e tem muita qualidade mesmo, ainda ontem em conversa com um mecanico delas me tava a dizer que foi de lisboa a tomar sempre a fundo com 2 pessoas numa gts, para cá e para lá e quando chegou foi so largar o acelerador e ver o relantim certinho, é preciso qualidade, e já tem muitas provas dadas basta começar neste forum.

Outra coisa que descobri ontem também interessante é que a assistencia da SYM está relacionada com a Suzuki, é uma mais valia em termos de rapidez, qualidade etc

nn_costa

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #39 em: 16 de Agosto de 2012, 12:00 »
Boas,

Espero não estar a ir fora do tópico, no entanto já tive uma 125 e pela experiencia que tive, 100 Kms diários e se ainda por cima envolvendo auto-estrada, a 125 não me parece a máquina mais recomendada.  :-?

Para além de ir bastante "esganada" em auto-estrada (100/110 kms /hora) e não ser a mais apropriada em termos aerodinamicos, parece-me uma grande distancia para se fazer todos os dias.  _thumbdown_

O meu conselho vai para comprares uma scooter acima da 125 e investires na carta A.  _pensador_

Saudações  _pt_


luisfilipe

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #40 em: 16 de Agosto de 2012, 12:40 »
Se ainda estiveres interessado na SYM GTS 125 esta a 2750 euros nova acho eu, posso confirmar

jc_eos

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #41 em: 16 de Agosto de 2012, 21:16 »
Boas,

 Sou da opinião do companheiro nn_costa. Para essa utilização, a cilindrada deve ser outra!

 No entanto, e quanto às opções em compita, prefiro a GTS pela qualidade, pela assistencia, pelo conforto. Em termos de condução, prefiro a S3 pois tem um motor fenomenal, óptima travagem e a chave electronica é um espectáculo. A DT, pessoalmente não me atrai em nada. Tem um design interessante mas a posição de condução não permite esticar as pernas, a posição dos pés para o pendura é péssima, e sinceramente o motor não achei nada de mais.

 Pensa bem em tirares a carta...

 Cumpts,
 JC

Ugabista

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #42 em: 16 de Agosto de 2012, 22:37 »
Boas,

 Sou da opinião do companheiro nn_costa. Para essa utilização, a cilindrada deve ser outra!

 No entanto, e quanto às opções em compita, prefiro a GTS pela qualidade, pela assistencia, pelo conforto. Em termos de condução, prefiro a S3 pois tem um motor fenomenal, óptima travagem e a chave electronica é um espectáculo. A DT, pessoalmente não me atrai em nada. Tem um design interessante mas a posição de condução não permite esticar as pernas, a posição dos pés para o pendura é péssima, e sinceramente o motor não achei nada de mais.

 Pensa bem em tirares a carta...

 Cumpts,
 JC

Não podia estar mais de acordo! _pol_

Já tudo foi referido....

Cumprimentos.



filipe

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #43 em: 17 de Agosto de 2012, 00:07 »
KYMCO BETTER THAN BEST

KYMCO Esta é a minha opinião! principalmente se optares por uma 125cc , mas mais cilindrada seria o ideal!

Quanto a qualidade? se tiveres a oportunidade de ver umas e outras com os mesmos kms, verás que  a KYMCO tem toda a sua beldade como quando saiu do stand desde plásticos sem parasitas etc...
O tão falado esticar as pernas! a Downtown permite esticar as pernas com segurança e a posição de condução é das mais correctas do seu segmento, numa viagem de moto ninguém vai com as pernas esticadas como se estivessem em casa a ver televisão, nem é aconselhável... mas nada como testar, ver , apalpar e sentir fundamentalmente é preciso SENTIR .
Desde já os meus melhores cumprimentos para todos os companheiros,
Filipe


RCEu

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #44 em: 17 de Agosto de 2012, 08:16 »
Boas:


Já quase tudo foi aqui dito. Pelo que vou tentar dar a minha opinião, o mais resumidamente possível.
Todos os dias faço garantidamente cerca de 35km, isto se não tiver reuniões e visitas a clientes, porque aí o total de Km sobe logo e pode até ultrapassar os 100 Km.
Tive uma X-Max 250 em 2ª mão durante 2 anos que pertenceu a um companheiro deste fórum. Nada a dizer da Máquina.
Actualmente ando com uma Kymco 500R ABS e até agora, passados 3 meses, nada a dizer...
Ao que sei já são dois os companheiros aqui deste fórum que compraram as SYM GTS 125 e griparam. Também é certo que existem relatos de SYM que nunca deram chatices. Um deles é meu colega de trabalho e a razão que me deu para a scooter ter gripado foi talvez o facto de andar sempre a rolar a fundo em auto-estrada e fazer cerca de 100 Km / dia.
Qualquer 125 se andar em regimes normais pode fazer bastantes Km. Aqui inclui-se Sym, Daelim, Kimco, e as marcas japonesas. Mas regimes normais numa 125 significa andar a 70 / 90 Km/h.
A Yamaha não é de facto tão bonita, mas na troca, mais tarde irá de certeza valer mais, tal como uma PCX, do que qualquer das outras aqui referidas. O valor da minha, na ocasião da troca permitiu saltar para uma 500 com ABS.
Portanto o ideal será mesmo ponderar tirar a carta (não sei se já existe) e tentar subir de patamar. Encontram-se no mercado excelentes negócios de scooters em 2ª mão de pessoas que quiseram evoluir para motos e largaram as scooters impecáveis. Mas o contrário também acontece.
Por ultimo existem diversos mitos em relação às SYM pertencerem à SUZUKI que já me disseram que não passa disso mesmo, um mito e a KYMCO está actualmente a fornecer os motores à BMW para as scooters que estão a produzir (ver link)


http://www.kymco.com/news/content.asp?NewsId=%7B90EC11BF-AD91-45A7-BCE2-D72F576238BC%7D


Companheiro, tenta decidir por ti, porque toda a gente vai ter uma opinião diferente. Não mistures valores de blusões nem de capacetes e luvas. Se conseguires que te ofereçam o capacete, tanto melhor, mas para as primeiras impressões encontras blusões razoáveis na Caparica Peles a preços bastante acessíveis e aí podes sempre guardar alguns Euros para acrescentar à máquina, que é o mais importante.


Boas sorte e boa escolha e espero que rapidamente apareças com uma máquina para vir rolar com o pessoal.


Ficamos à tua espera _pt_


« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 08:17 por RCEu »

epr

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #45 em: 17 de Agosto de 2012, 09:13 »
Realmente vê-se aqui com cada comentário... :S O que vale é que há outros que sabem criticar como deve ser.
Uma pessoa que desconhece motos pede uma opinião e pouco depois dizem que a pcx vai explodir a qualquer momento, é natural que se assuste. É verdade, a minha explode todas as semanas e não é só esse modelo da honda, esta marca tem vários modelos que explodem todas as semanas, já é conhecida por isso. Nem sei como vende tanto, anda tudo a dormir.
Eu quando decidi comprar foi mesmo pelas opiniões que ouvi acerca da marca. A PCX era um modelo acabadinho de chegar e como qualquer máquina nova tenho sempre algumas dúvidas mas sempre me disseram que a assistencia da Honda, em portugal, era das melhores senão a melhor e que nunca faltariam peças mesmo para modelos antigos. E estou a falar a nivel nacional, não gosto de ficar preso a um concessionário. Gosto de saber se alguma coisa me aborrecer tenho outros que façam um bom trabalho.
Hoje, pelas opiniões que já ouvi, talvez já optasse pela kymco e Sym para além das marcas tradicionais. Outras marcas? A assistência não me convence e quando vejo motos a serem vendidas em lojas não especializadas do tipo Nourato ainda mais desconfio. Era quase como se fosse à minha mercearia comprar um mercedes. Por melhor que um carro ou moto sejam bons senão tiver uma assistencia muito boa não a compro.

Wane

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #46 em: 17 de Agosto de 2012, 11:59 »
Confirmo que a SYM está relacionada com a assistencia da Suzuki em termos de qualidade, eficiencia e rapidez, decobri isto a dias.

Eu no teu lugar comprava a SYM GTSi 300 2012 ou a maxisym 400i , é a melhor opcao. Eu assim que tirar a carta vou para a 300, mas para ja a 125 está optima para os km que faço

AMDista

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #47 em: 01 de Setembro de 2012, 11:37 »
Bom dia a todos.

Não se esqueçam da Aeon Elite 125 (a minha está a fazer 6000 Km e nada a apontar)  _careta_

Acho que foi dito tudo neste tópico, é tudo uma questão de jogo entre a carteira e gosto pessoal, sinceramente a Kymco e a Sym (e a Aeon) não ficam atrás dos nomes da Yamaha e Honda, basta ultrapassar o preconceito (como eu ultrapassei). tenho feito viagens com a minha pendura a algumas Serras e praias na zona centro litoral e tenho adorado.

yoshi

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #48 em: 02 de Setembro de 2012, 19:44 »
Bom dia a todos.

Não se esqueçam da Aeon Elite 125 (a minha está a fazer 6000 Km e nada a apontar)  _careta_

Acho que foi dito tudo neste tópico, é tudo uma questão de jogo entre a carteira e gosto pessoal, sinceramente a Kymco e a Sym (e a Aeon) não ficam atrás dos nomes da Yamaha e Honda, basta ultrapassar o preconceito (como eu ultrapassei). tenho feito viagens com a minha pendura a algumas Serras e praias na zona centro litoral e tenho adorado.

A aeon elite e urban sao muito interessantes sim. Mas , no que a mim toca , nao sei como é a assistencia . ja estive com as duas , e vi que sao ambas a carburador , ou pelo menos eram recentemente . Nao é tao eficiente aerodinamivcamente como as Dt e gts (pareceu me). No que respeita acabamentos , achei muito boa . relativamente ao preço, tb andava nos 3mil e tal euros . Nao é pechincha nenhuma :)

Mas achei a muito interessante . é bom que alguem as va comprando para ver como se portam com o decorrer dos km. 
6000km? ainda ta nova ... :)





AMDista

  • Visitante
Re: Scooter 125cc para 100km diários PCX/ XMAX
« Responder #49 em: 02 de Setembro de 2012, 20:08 »
A assistencia vai do sitio que é comprado.
Em termos de preços realmente nao é pechincha, mas é mais barata que uma Sym e ainda mais que a Kymco e mais cara que a daelim, logo em termos de preço, corresponde realmente aquilo que compras, no meu caso, foi a estética e notória qualidade de construção, aliado à motorização e preço que era inferior à Sym e Kymco que ditaram a escolha. Sim, as versoes 125, realmente são a carburador, em termos praticos poderá ter um consumo um tanto ao quanto superior, penso eu  _pensador_
De resto, foi uma boa escolha, se mais ninguem comprar é pena, a marca nunca afirmar-se-á no seio das scooters como fez no seio das moto4 (lembrem-se que é uma empresa de 1998, ou seja, muitissimo jovem)