A kymco parece ser bem mais robusta, embora mais cara (300€... não é por aí).Mas parecem duas motas um pouco diferente.Os camaradas falam muito bem das kymco DT.Abraços!
Boas companheiro Como podes ver tenho desde agosto uma SH300i SEM ABS, não tem porque seriam mais quase 500€ e a coisa não anda famosa , também nunca tive motos com ABS portanto não sinto falta , a Kymco parece realmente mais robusta e se calhar melhor para fazer as tais viagens que falas. Realmente, nem na SH125i que tive antes e agora na SH300i tive alguma vez problemas, a SH125i vendia com +- 80.000km, esta já vai com cerca de 13.000km e também se anda a portar muito bem! Em relação à velocidade de "cruzeiro de que falas " tens que ver que a veloc. max. dela é +-150km/h, portanto até 120km/h não vejo problema agora acima disso só ocasionalmente...Eu NÃO ando devagar e ela faz médias de 3,5/3,8lt aos cem, o que eu considero bom Nas revisões não noto que gaste muito mais do que com a 125cc, além de que agora é de 6 em 6 mil e antes era 4 em 4... Se precisares de mais coisas... COMPRA!!! Grande abraço e curvas das boas
Para o tipo de uso que lhe queres dar ( passeios pela Europa ) e fazê-la durar, entre as duas eu ia primeiro testar a Honda por tudo o que a marca representa. Caso não gostasse da condução dela, estava o assunto arrumado. Se fosse do meu agrado tratava de adquirir o vidro alto, uma topcase e talvez uns alforges laterais e tinha a questão da capacidade de carga resolvida.Agora, a Kymco penso que seja consensual de ser esteticamente mais apelativa e com uma aparência mais robusta.Nunca li muito sobre elas, para alem do que vai sendo relatado por cá no Forum e não temos muitas com grandes KMs feitos, por isso tudo o que absorvas no forum espanhol será certamente um amais valia para a decisão que tomes.Uma coisa que notei por exemplo quando passei para uma marca com mais nome no mercado, foi o aumento dos intervalos de revisões, o aumento da durabilidade da correia, roletes e por ai fora. Isso tudo pesa no bolso também.
Tive uma SH 300i da primeira geração e actualmente tenho uma burgman 650. Guardo gratas recordações da Honda, a roda de 16 polegadas, digam o que disserem, faz uma diferença muito grande no feeling da máquina, vindo de Motas (com m grande) o choque não é tão grande. A agilidade é brutal, e sei que a estabilidade a alta velocidade (120-140) foi bastante melhorada na nova geração, que já era bastante boa. Consumos ridículos tendo em conta o potencial do motor (2,5 - 4,5), dependendo do traçado.Defeitos também tem, iluminação. É um pesadelo mudar a lâmpada do farol, pode ser que seja mais fácil na nova geração, não sei. De resto, apenas a capacidade do depósito, 9 litros, que podem durar mais de 250 Km...Quanto à Kymco não sei, apenas posso assegurar que não tem rodas de 16 polegadas...A bagagem pode ser acondicionada de várias maneiras. Não tem espaço debaixo do assento, mas tem bastante espaço no meio das pernas, não tem túnel central.
A duvida acentua-se..... Kymco:Prós: Nova e esteticamente a minha preferidaContras: Falta de feed-back quer da fiabilidade (meu maior medo) quer das manutenções (valores); Achei o banco algo rijo nas pontas onde assentam "as bordas" do rabo! Possivel desvalorizaçãoHonda:Prós: Fiabilidade Honda (também avaria), banco bastante confortávelContras: Tem um ano, estetica (apesar da preferida da mulher), falta de protecção aerodinâmica e devido a haver poucas possivel desvalorização
Boas "vizinho",tive uma Kymco 125 e fazia o trajeto da nossa zona para Sacavem todos os dias,achei a moto muito boa ,quanto á 300 tens mais potencia e o Abs,que acredita é fundamental.Não te querendo confundir ainda mais ,tenta pedir opiniões á malta aqui do forum que tem as Sym 400,falam maravilhas da moto e sempre tens mais power para os teus passeios ocasionais.As motos são bastante apelativas ,mais não sei porque não conheço a marca.Tens a motobelas ,em Belas para a Kymco e o João santos em queluz para as Sym,quanto á Honda é uma marca com provas dadas,mas hoje em dia existem muito mais alternativas,até porque a maioria destas marcas ditas"secundarias"são produzidas no mesmo sitio das ditas "melhores",desculpa se te confundi,faz teste drive com fartura,a conjuntura está boa para comprar e isso joga a nosso favor,aproveita...Olá.O abs para mim é exigência....vai ter de ter e isso limita já muito a escolha.Em ralação ao estar bom para comprar, infelizmente está! Mas teria de ter dinheiro na mão ou uma moto menos complicada e vender para entregar. Já chegaram a oferecer 2500 pela minha Fazer só para veres!VRibeiro
Boas, eu tenho uma downtown 125 de 2011 , vinha de uma pcx , sendo que foram estas as duas unicas scooters que tive e posso dizer-te que o melhor que a kymco tem é o espaço e aerodinamica. na minha pus uma top case de 52 litros e vai a todo o lado . O vidro alto de origem é fantastico e não é preciso trocar, o banco é ligeiramente mais duro mas nada que não se esqueça ao fim do primeiro dia. a mecanica só sei da minha e até agora 0 stress. A downtown 300 com abs a mim neste momento parece-me a melhor escolha do mercado.
A não ser que faça questão de não ultrapassar os 300cc ou não queira/não possa despender a diferença de $, eu nunca deixaria de experimentar e considerar a SYM MaxSym 400i, tal como sugeriu o companheiro R1beiro.O preço de tabela são €5200 + documentos, comprei a minha por bem menos do que isso e, cerca de 5500 kms depois, só posso falar bem da máquina.Como também disse o R1beiro, podemos e devemos aproveitar a conjuntura actual, que favorece aqueles que querem comprar.
Quanto ao ABS, era esperada a sua comercialização na MaxSym a partir deste mês de Maio de 2012, mas ainda nada ouvi. Admito que possa fazer muita diferença, mas devo reconhecer que a travagem da MaxSym(sem ABS) é bastante boa, com grande progressividade e muito bom feeling. Aliás, em cidade praticamente só uso o manípulo esquerdo (acciona os 'abrandadores' atrás e à frente), o manípulo direito (só travão da frente) só o uso para travagens mais violentas ou bruscas.O peso da MaxSym só se nota nas manobras de parqueamento. Logo que a mota começa a rodar, o peso deixa de se sentir. Inclusivamente, é bastante mais fácil accionar o descanso central da MaxSym que o da GTS 125cc que tive antes.As dimensões são uma falsa questão, pois a MaxSym passa onde passa uma Kymco DT 300cc (talvez já não possa dizer o mesmo relativamente à Honda SH300).Quanto aos consumos, eu não faço uma condução preocupada com a economia mas, em cidade, circulo calmamente, com ou sem muito trânsito. Duvido que a MaxSym, conduzida calmamente em cidade faça um consumo muito superior ao da Kymco 300cc, a diferença deve ser inferior a 0,5 l/100kms.Se esse é o preço actual da MaxSym, fico surpreendido porque, há cerca de 10-15 dias, no site do importador nacional, o preço ainda era 5.199€ + documentos. Admito que o negócio que tem em vista não se mostre muito fácil se quiser comprar uma MaxSym, por causa da sua retoma.Boa sorte no negócio e com a mota que adquirir.
Boas, só por curiosidade,já foste á motobelas?Vendem a Kymco e representam a Yamaha,será que não te valorizam mais a Yamaha..Se não te sentires confortável em postar a resposta manda msn privada VRibeiro
acho que o abs é desnecessário , estou contente com a minha xmax 250cc, boas curvas de
Olá Vasco.Desculpa mas discordo totalmente contigo.Acho muito mais importante até numa moto que num carro!Para mim de futuro, motos só com abs!!