Autor Tópico: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs  (Lida 24440 vezes)

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Olá.
Venho pedir a vossa opinião e experiencia com estas motos em todos aspectos.
Desde o conforto às prestações e consumos.

Estou a pensar trocar a minha Yamaha FZS 1000 Fazer por uma e não quero vir  a arrepender.
Mas.... desde que compre a minha PCX (minha nada, da mulher ) a fazer passou a ficar parada na garagem.
Isto porque a PCX é muito mais agil e pratica em cidade já para não falar dos consumos que mesmo a dois e a fundo raramente passam dos 2,7 a 2,8l/100km. Apenas uma vez registei 3,5l/100km quando fiz um deposito a fundo em AE a dois!!

Assim sendo, procuro algo confortável para condutor e pendura, capaz de fazer viagens já mais puxaditas (voltas pela Europa com tiradas de 500 a 1000km mas sem pressas e geralmente por secundárias) com velocidades de cruzeiro na casa dos 120 a 130km/h (quando existir alguma pressa!!)....não preciso de mais...apenas que mantenha tais velocidades a dois (160kg) mais uns 15kg de tralha!!

Gostava também de saber como é a nivel de fiabilidade, qualidade dos componentes e muito importante em termos de manutenção e revisões (valores).

Como é uma moto para cá ficar por muito tempo, nivel de fiabilidade também é bastante importante e em relação à Kymco, no forum da marca, em Espanha encontrei já diversos problema que acaba por ser normal quando se vende muito bem como encontrei mais problemas na 1ª geração da moto. Mas a verdade é que da Honda não encontrei problemas.
A maior desvantagem da Honda é mesmo a capacidade de carga a meu ver. A falta de protecção ao vento na parte superior penso ser facilmente resolvida com um vidro!
Segundo li a Kymco de velocímetro "come" tudo mas.... segundo o forum de Espanha tem um erro de cerca 15% inclusive no odometro (contador de quilómetros" logo 150km/h representam 130 reais e os consumos também se tornam falsos pois quando marca 100km percorridos só fez cerca de 85km....verdade ou não foi o que li!
 

Entretanto prometo fazer a minha apresentação no local próprio

Para ajudar ainda mais:

Melhores propostas que tive as quais divulgo de modo a ajudar na escolha:

Honda SH300 i abs de Março de 2011 (garantia de fábrica até Março 2013): Entregando a minha teria de dar entre 500 e 750€, isto é, teria de dar já 750€ mas caso o Stand que recebe a minha Fazer a venda em 2 meses devolve-me 250€ (e é alguém de minha total confiança pelo que nunca seria enganado nem no tempo de venda nem na devolução do dinheiro).

Kymco Downtown 300i abs nova - A minha moto mais 1000€!

Ambos valores são chave na mão.

Venham daí as ajudas!!




Muito obrigado a todos
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

n0t

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2012, 11:22 »
A kymco parece ser bem mais robusta, embora mais cara (300€... não é por aí).
Mas parecem duas motas um pouco diferente.

Os camaradas falam muito bem das kymco DT.

Abraços!

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2012, 11:52 »
Boas companheiro  scooter_
Como podes ver tenho desde agosto uma SH300i SEM ABS, não tem porque seriam mais quase 500€ e a coisa não anda famosa  _Rolley_, também nunca tive motos com ABS portanto não sinto falta  :P, a Kymco parece realmente mais robusta e se calhar melhor para fazer as tais viagens que falas. Realmente, nem na SH125i que tive antes e agora na SH300i tive alguma vez problemas, a SH125i vendia com +- 80.000km, esta já vai com cerca de 13.000km e também se anda a portar muito bem! Em relação à velocidade de "cruzeiro de que falas " tens que ver que a veloc. max. dela é +-150km/h, portanto até 120km/h não vejo problema  _Rolley_ agora acima disso só ocasionalmente...
Eu NÃO ando devagar e ela faz médias de 3,5/3,8lt aos cem, o que eu considero bom  _pol_
Nas revisões não noto que gaste muito mais do que com a 125cc, além de que agora é de 6 em 6 mil e antes era 4 em 4... Se precisares de mais coisas... COMPRA!!!  _lol_  _lol_  _lol_
Grande abraço e curvas das boas
 scooter_
 _slb_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

nneves2

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2012, 18:33 »
Para o tipo de uso que lhe queres dar ( passeios pela Europa ) e fazê-la durar, entre as duas eu ia primeiro testar a Honda por tudo o que a marca representa. Caso não gostasse da condução dela, estava o assunto arrumado. Se fosse do meu agrado tratava de adquirir o vidro alto, uma topcase  e talvez uns alforges laterais e tinha a questão da capacidade de carga resolvida.

Agora, a Kymco penso que seja consensual de ser esteticamente mais apelativa e com uma aparência mais robusta.

Nunca li muito sobre elas, para alem do que vai sendo relatado por cá no Forum e não temos muitas com grandes KMs feitos, por isso tudo o que absorvas no forum espanhol será certamente um amais valia para a decisão que tomes.

Uma coisa que notei por exemplo quando passei para uma marca com mais nome no mercado, foi o aumento dos intervalos de revisões, o aumento da durabilidade da correia, roletes e por ai fora. Isso tudo pesa no bolso também.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #4 em: 18 de Maio de 2012, 19:12 »
A kymco parece ser bem mais robusta, embora mais cara (300€... não é por aí).
Mas parecem duas motas um pouco diferente.

Os camaradas falam muito bem das kymco DT.

Abraços!

Olá.
A Kymco mais robusta não direi pois a nova SH está muito boa em termos de qualidade em relação à anterior.
Que tem mais ar de "moto" e que vem mais bem equipada...sem duvida.
Mas como referi anteriormente sobra a Honda não encontro queixas....da Kymco há inúmeras no site espanhol e a que vi lá com mais km teria cerca de 20000km pelo que nem consigo saber para além disso!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #5 em: 18 de Maio de 2012, 19:18 »
Boas companheiro  scooter_
Como podes ver tenho desde agosto uma SH300i SEM ABS, não tem porque seriam mais quase 500€ e a coisa não anda famosa  _Rolley_, também nunca tive motos com ABS portanto não sinto falta  :P, a Kymco parece realmente mais robusta e se calhar melhor para fazer as tais viagens que falas. Realmente, nem na SH125i que tive antes e agora na SH300i tive alguma vez problemas, a SH125i vendia com +- 80.000km, esta já vai com cerca de 13.000km e também se anda a portar muito bem! Em relação à velocidade de "cruzeiro de que falas " tens que ver que a veloc. max. dela é +-150km/h, portanto até 120km/h não vejo problema  _Rolley_ agora acima disso só ocasionalmente...
Eu NÃO ando devagar e ela faz médias de 3,5/3,8lt aos cem, o que eu considero bom  _pol_
Nas revisões não noto que gaste muito mais do que com a 125cc, além de que agora é de 6 em 6 mil e antes era 4 em 4... Se precisares de mais coisas... COMPRA!!!  _lol_  _lol_  _lol_
Grande abraço e curvas das boas
 scooter_
 _slb_


Olá.
Antes de mais deixa-me que te diga que acho que devias ter feito o esforço de chegar ao modelo com abs.... sei que 500€ pesam mas um acidente que o mesmo poderá evitar poderá custar muito mais inclusive no corpo.
Dizes que nunca tivestes uma com abs....eu também não mas penso que é ainda mais importante tal sistema numa moto que num carro. A unica que testei com tal foi um Downtown  a qual travei a fundo com toda a alma e o resultado foi....parou super depressa sem que nada se passasse excepto que a maria quase saiu por cima de mim!!!!

Agora falando do que interessa.
Como disse os 120 ou 130km/h chegam....se faz os 120km/h está óptimo....
A Kymco no velocímetro dá muito mais mas pelos vistos estão longe de ser verdadeiros!!
Como tens uma podias-me falar um pouco mais dela ou tens algum tópico dela?
Quais foram os valores das revisões?
Se andarmos devagar, tipo a velocidades de uma 125cc, com acelerações suaves podemos esperar que consumos?
O pendura limita muito as prestações e consumos?
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #6 em: 18 de Maio de 2012, 19:36 »
Para o tipo de uso que lhe queres dar ( passeios pela Europa ) e fazê-la durar, entre as duas eu ia primeiro testar a Honda por tudo o que a marca representa. Caso não gostasse da condução dela, estava o assunto arrumado. Se fosse do meu agrado tratava de adquirir o vidro alto, uma topcase  e talvez uns alforges laterais e tinha a questão da capacidade de carga resolvida.

Agora, a Kymco penso que seja consensual de ser esteticamente mais apelativa e com uma aparência mais robusta.

Nunca li muito sobre elas, para alem do que vai sendo relatado por cá no Forum e não temos muitas com grandes KMs feitos, por isso tudo o que absorvas no forum espanhol será certamente um amais valia para a decisão que tomes.

Uma coisa que notei por exemplo quando passei para uma marca com mais nome no mercado, foi o aumento dos intervalos de revisões, o aumento da durabilidade da correia, roletes e por ai fora. Isso tudo pesa no bolso também.

Olá.
Já testei uma mas sei abs e gostei. De qualquer forma amanhã espero testar a que quase está decidido comprar!
E gostei porque? Faz lembra a condução da minha antiga Vespa et4 150. Bastante ágil, boa resposta e também bastante estável a velocidades superiores. O "pisar" dela é de uma moto grande o que agradou-me bastante.
Topcase vem de origem à cor da moto, se não me engano com 35 litros de capacidade. Mala essa que seria usada no dia a dia. Entretanto compraria o suporte da Givi pois base tenho duas e malas 3, duas de 50l e uma de 52l. Para viajar serão melhores.
Os alforges e o vidro também serão comprados com o tempo. O vidro certamente será um da puig que acho bem bonito, com protecções de mãos e não grande de mais.

A duração de tudo que é peças é fundamental...Km talvez não faça assim tantos uma vez que, pelo menos, por enquanto será segunda moto. A PCX para já será a principal.
Mas como já referi, achei varias queixas da downtown no site espanhol!! Da Honda nada.
A ajudar a maria troce o nariz a Kymco quer pelo aspecto (são gostos) que pela própria marca!


Quanto ao negocio não parece mau.

Honda SH 300i ABS, cor branca de Março de 2011 com pouco mais de 6000km.
Não tem averbamento e tem um ano de garantia Honda.

Poupo no negocio (no mínimo) cerca de 1100€ e poderá ir até menos 1350€ se tiver sorte nos próximos dois meses :-)

Mas venham daí mais opiniões....

Um abraço,

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

nmpinto

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2012, 00:30 »
Tive uma SH 300i da primeira geração e actualmente tenho uma burgman 650. Guardo gratas recordações da Honda, a roda de 16 polegadas, digam o que disserem, faz uma diferença muito grande no feeling da máquina, vindo de Motas (com m grande) o choque não é tão grande. A agilidade é brutal, e sei que a estabilidade a alta velocidade (120-140) foi bastante melhorada na nova geração, que já era bastante boa. Consumos ridículos tendo em conta o potencial do motor (2,5 - 4,5), dependendo do traçado.
Defeitos também tem, iluminação. É um pesadelo mudar a lâmpada do farol, pode ser que seja mais fácil na nova geração, não sei. De resto, apenas a capacidade do depósito, 9 litros, que podem durar mais de 250 Km...
Quanto à Kymco não sei, apenas posso assegurar que não tem rodas de 16 polegadas...
A bagagem pode ser acondicionada de várias maneiras. Não tem espaço debaixo do assento, mas tem bastante espaço no meio das pernas, não tem túnel central.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #8 em: 19 de Maio de 2012, 01:32 »
Tive uma SH 300i da primeira geração e actualmente tenho uma burgman 650. Guardo gratas recordações da Honda, a roda de 16 polegadas, digam o que disserem, faz uma diferença muito grande no feeling da máquina, vindo de Motas (com m grande) o choque não é tão grande. A agilidade é brutal, e sei que a estabilidade a alta velocidade (120-140) foi bastante melhorada na nova geração, que já era bastante boa. Consumos ridículos tendo em conta o potencial do motor (2,5 - 4,5), dependendo do traçado.
Defeitos também tem, iluminação. É um pesadelo mudar a lâmpada do farol, pode ser que seja mais fácil na nova geração, não sei. De resto, apenas a capacidade do depósito, 9 litros, que podem durar mais de 250 Km...
Quanto à Kymco não sei, apenas posso assegurar que não tem rodas de 16 polegadas...
A bagagem pode ser acondicionada de várias maneiras. Não tem espaço debaixo do assento, mas tem bastante espaço no meio das pernas, não tem túnel central.

Olá.
Sabes-me dizer que lâmpada usava a tua?
Espero que não seja mais uma tipo PCX que é uma H5S e só encontro até ao momento na Honda e custa quase 25€ cada lâmpada.
Quando te referes a defeito é só a mudar a lampada ou a iluminação também não é grande coisa (se for o caso xenon para cima ;D).
No caso de levar coisas no meio das pernas nem lembrei...tanto poderam ir presas directamente ao estrado ou penduradas no "gancho" que existe nesse local.  :)
Quanto a ser ágil é essencial pois irá muitas vezes para o centro de Lisboa!
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 01:47 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

nmpinto

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #9 em: 19 de Maio de 2012, 18:06 »
A iluminação era apenas suficiente, nada de extraordinário, acredito que melhore substancialmente com outro tipo de lâmpada, que era uma H7 penso eu. Na nova geração não sei.
Para mim o maior problema era retirar a carenagem que envolve o farol. Era muito bem montada para evitar ruídos (não esqueçamos a reputação da Honda no que diz respeito à qualidade de construção) o que levava a que ao desengatar os gatilhos de encaixe nos arrisquemos a partir alguma coisa. Tenho a impressão que nesta geração é um pouco diferente.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #10 em: 19 de Maio de 2012, 22:05 »
A duvida acentua-se..... :(

Kymco:

Prós: Nova e esteticamente a minha preferida

Contras: Falta de feed-back quer da fiabilidade (meu maior medo) quer das manutenções (valores); Achei o banco algo rijo nas pontas onde assentam "as bordas" do rabo! Possivel desvalorização


Honda:

Prós: Fiabilidade Honda (também avaria), banco bastante confortável

Contras: Tem um ano, estetica (apesar da preferida da mulher), falta de protecção aerodinâmica e devido a haver poucas possivel desvalorização
 
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 00:39 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

R1beiro

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #11 em: 20 de Maio de 2012, 02:30 »
A duvida acentua-se..... :(

Kymco:

Prós: Nova e esteticamente a minha preferida

Contras: Falta de feed-back quer da fiabilidade (meu maior medo) quer das manutenções (valores); Achei o banco algo rijo nas pontas onde assentam "as bordas" do rabo! Possivel desvalorização


Honda:

Prós: Fiabilidade Honda (também avaria), banco bastante confortável

Contras: Tem um ano, estetica (apesar da preferida da mulher), falta de protecção aerodinâmica e devido a haver poucas possivel desvalorização

Boas "vizinho",tive uma Kymco 125 e fazia o trajeto da nossa zona para Sacavem todos os dias,achei a moto muito boa ,quanto á 300 tens mais potencia e o Abs,que acredita é fundamental.Não te querendo confundir ainda mais _pensador_,tenta pedir opiniões á malta aqui do forum que tem as Sym 400,falam maravilhas da moto e sempre tens mais power para os teus passeios ocasionais.As motos são bastante apelativas ,mais não sei porque não conheço a marca.Tens a motobelas ,em Belas para a Kymco e o João santos em queluz para as Sym,quanto á Honda é uma marca com provas dadas,mas hoje em dia existem muito mais alternativas,até porque a maioria destas marcas ditas"secundarias"são produzidas no mesmo sitio das ditas "melhores",desculpa se te confundi,faz teste drive com fartura,a conjuntura está boa para comprar e isso joga a nosso favor,aproveita...


V
Ribeiro

miguelprt

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #12 em: 20 de Maio de 2012, 08:49 »
Boas, eu tenho uma downtown 125 de 2011 , vinha de uma pcx , sendo que foram estas as duas unicas scooters que tive e posso dizer-te que o melhor que a kymco tem é o espaço e aerodinamica. na minha pus uma top case de 52 litros e vai a todo o lado . O vidro alto de origem é fantastico e não é preciso trocar, o banco é ligeiramente mais duro mas nada que não se esqueça ao fim do primeiro dia. a mecanica só sei da minha e até agora 0 stress. A downtown 300 com abs a mim neste momento parece-me a melhor escolha do mercado.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #13 em: 20 de Maio de 2012, 09:47 »
A não ser que faça questão de não ultrapassar os 300cc ou não queira/não possa despender a diferença de $, eu nunca deixaria de experimentar e considerar a SYM MaxSym 400i, tal como sugeriu o companheiro R1beiro.
O preço de tabela são €5200 + documentos, comprei a minha por bem menos do que isso e, cerca de 5500 kms depois, só posso falar bem da máquina.
Como também disse o R1beiro, podemos e devemos aproveitar a conjuntura actual, que favorece aqueles que querem comprar. _pensador_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #14 em: 20 de Maio de 2012, 10:28 »
Boas "vizinho",tive uma Kymco 125 e fazia o trajeto da nossa zona para Sacavem todos os dias,achei a moto muito boa ,quanto á 300 tens mais potencia e o Abs,que acredita é fundamental.Não te querendo confundir ainda mais _pensador_,tenta pedir opiniões á malta aqui do forum que tem as Sym 400,falam maravilhas da moto e sempre tens mais power para os teus passeios ocasionais.As motos são bastante apelativas ,mais não sei porque não conheço a marca.Tens a motobelas ,em Belas para a Kymco e o João santos em queluz para as Sym,quanto á Honda é uma marca com provas dadas,mas hoje em dia existem muito mais alternativas,até porque a maioria destas marcas ditas"secundarias"são produzidas no mesmo sitio das ditas "melhores",desculpa se te confundi,faz teste drive com fartura,a conjuntura está boa para comprar e isso joga a nosso favor,aproveita...

Olá.
O abs para mim é exigência....vai ter de ter e isso limita já muito a escolha.
Em ralação ao estar bom para comprar, infelizmente está! Mas teria de ter dinheiro na mão ou uma moto menos complicada e vender para entregar. Já chegaram a oferecer 2500 pela minha Fazer só para veres!



V
Ribeiro
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #15 em: 20 de Maio de 2012, 10:32 »
Boas, eu tenho uma downtown 125 de 2011 , vinha de uma pcx , sendo que foram estas as duas unicas scooters que tive e posso dizer-te que o melhor que a kymco tem é o espaço e aerodinamica. na minha pus uma top case de 52 litros e vai a todo o lado . O vidro alto de origem é fantastico e não é preciso trocar, o banco é ligeiramente mais duro mas nada que não se esqueça ao fim do primeiro dia. a mecanica só sei da minha e até agora 0 stress. A downtown 300 com abs a mim neste momento parece-me a melhor escolha do mercado.

Olá.
A 125 já vendeu muitas unidades pelo que penso que já está bem comprovada a sua fiabilidade.
A 300 só consigo encontrar alguma quantidade de feed-back em Espanha e li bastantes problemas (se bem que graves pouco encontrei).
Em relação ao banco é que não sei...na PCX o banco nem incomoda nos 1ºs 50/80km mas depois....a da Kymco incomodou-me ao fim de 3/5 km....!!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #16 em: 20 de Maio de 2012, 10:40 »
A não ser que faça questão de não ultrapassar os 300cc ou não queira/não possa despender a diferença de $, eu nunca deixaria de experimentar e considerar a SYM MaxSym 400i, tal como sugeriu o companheiro R1beiro.
O preço de tabela são €5200 + documentos, comprei a minha por bem menos do que isso e, cerca de 5500 kms depois, só posso falar bem da máquina.
Como também disse o R1beiro, podemos e devemos aproveitar a conjuntura actual, que favorece aqueles que querem comprar. _pensador_

Olá.
A cilindrada nem é o problema. Inclusive uma Yamaha x-max 250 abs também seria opção apesar de mais cara.
Em relação à MaxSym (que já custa   5.322 € + documentos) foge do que procuro por estes motivos:

-Preço (que não consigo negociar grande coisa devido à moto que tenho para entrega)
-Dimensões e peso- 90% será passado aqui na zona e em Lisboa. Passeios maiores serão poucos e viagens a serio apenas uma (no maximo 2) vezes por ano.
-Não possuir abs algo que neste momento faço questão
-Consumos citadinos com condução calma/económica
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #17 em: 20 de Maio de 2012, 15:11 »
Quanto ao ABS, era esperada a sua comercialização na MaxSym a partir deste mês de Maio de 2012, mas ainda nada ouvi. Admito que possa fazer muita diferença, mas devo reconhecer que a travagem da MaxSym(sem ABS) é bastante boa, com grande progressividade e muito bom feeling. Aliás, em cidade praticamente só uso o manípulo esquerdo (acciona os 'abrandadores' atrás e à frente), o manípulo direito (só travão da frente) só o uso para travagens mais violentas ou bruscas.
O peso da MaxSym só se nota nas manobras de parqueamento. Logo que a mota começa a rodar, o peso deixa de se sentir. Inclusivamente, é bastante mais fácil accionar o descanso central da MaxSym que o da GTS 125cc que tive antes.
As dimensões são uma falsa questão, pois a MaxSym passa onde passa uma Kymco DT 300cc (talvez já não possa dizer o mesmo relativamente à Honda SH300).
Quanto aos consumos, eu não faço uma condução preocupada com a economia mas, em cidade, circulo calmamente, com ou sem muito trânsito. Duvido que a MaxSym, conduzida calmamente em cidade faça um consumo muito superior ao da Kymco 300cc, a diferença deve ser inferior a 0,5 l/100kms.
Se esse é o preço actual da MaxSym, fico surpreendido porque, há cerca de 10-15 dias, no site do importador nacional, o preço ainda era 5.199€ + documentos. Admito que o negócio que tem em vista não se mostre muito fácil se quiser comprar uma MaxSym, por causa da sua retoma.
Boa sorte no negócio e com a mota que adquirir.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #18 em: 20 de Maio de 2012, 15:23 »
Quanto ao ABS, era esperada a sua comercialização na MaxSym a partir deste mês de Maio de 2012, mas ainda nada ouvi. Admito que possa fazer muita diferença, mas devo reconhecer que a travagem da MaxSym(sem ABS) é bastante boa, com grande progressividade e muito bom feeling. Aliás, em cidade praticamente só uso o manípulo esquerdo (acciona os 'abrandadores' atrás e à frente), o manípulo direito (só travão da frente) só o uso para travagens mais violentas ou bruscas.
O peso da MaxSym só se nota nas manobras de parqueamento. Logo que a mota começa a rodar, o peso deixa de se sentir. Inclusivamente, é bastante mais fácil accionar o descanso central da MaxSym que o da GTS 125cc que tive antes.
As dimensões são uma falsa questão, pois a MaxSym passa onde passa uma Kymco DT 300cc (talvez já não possa dizer o mesmo relativamente à Honda SH300).
Quanto aos consumos, eu não faço uma condução preocupada com a economia mas, em cidade, circulo calmamente, com ou sem muito trânsito. Duvido que a MaxSym, conduzida calmamente em cidade faça um consumo muito superior ao da Kymco 300cc, a diferença deve ser inferior a 0,5 l/100kms.
Se esse é o preço actual da MaxSym, fico surpreendido porque, há cerca de 10-15 dias, no site do importador nacional, o preço ainda era 5.199€ + documentos. Admito que o negócio que tem em vista não se mostre muito fácil se quiser comprar uma MaxSym, por causa da sua retoma.
Boa sorte no negócio e com a mota que adquirir.

Realmente já vi o preço de 5199€ em vários lados mas o que coloquei é o que está indicado no site da Cascaisway.


Em relação ao circular em cidade, o tamanho a mim não me importa...problema é mesmo a segunda condutora (minha mulher) e por isso estarmos inclinados para a SH.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX

R1beiro

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #20 em: 20 de Maio de 2012, 16:28 »
Boas, só por curiosidade,já foste á motobelas?Vendem a Kymco e representam a Yamaha,será que não te valorizam mais a Yamaha..Se não te sentires confortável em postar a resposta manda msn privada _Rolley_


V
Ribeiro

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #21 em: 20 de Maio de 2012, 16:49 »
Boas, só por curiosidade,já foste á motobelas?Vendem a Kymco e representam a Yamaha,será que não te valorizam mais a Yamaha..Se não te sentires confortável em postar a resposta manda msn privada _Rolley_


V
Ribeiro


Já sim e se optar por Kymco ou Yamaha (x-max 250 abs) seria lá pois foi a melhor proposta com essas marcas (e modelos). ;D
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

vasco

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #22 em: 20 de Maio de 2012, 17:33 »
acho que o abs é desnecessário , estou contente com a minha xmax 250cc,
 boas curvas de  scooter_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #23 em: 20 de Maio de 2012, 17:43 »
acho que o abs é desnecessário , estou contente com a minha xmax 250cc,
 boas curvas de  scooter_

Olá Vasco.
Desculpa mas discordo totalmente contigo.
Acho muito mais importante até numa moto que num carro!
Para mim de futuro, motos só com abs!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

R1beiro

  • Visitante
Re: Ajuda/opiniões Kymco downtown 300i abs vs Honda SH300 abs
« Responder #24 em: 20 de Maio de 2012, 18:50 »
Olá Vasco.
Desculpa mas discordo totalmente contigo.
Acho muito mais importante até numa moto que num carro!
Para mim de futuro, motos só com abs!!

Concordo,é daquelas coisas que quando precisamos e não temos _pensador_, é que sentimos a falta ..

V
Ribeiro