Mas as revisões foram realizadas em algum agente oficial??[/quREGULAMENTO 1400/2002 DA COMISSÃO EUROPEIA " o consumidor nao perde a garantia se as revisoes forem feitas fora da rede oficial..... desde que sejam feitas conforme normas do fabricante.
CompanheiroVolta ao stand e pede o livro de reclamações e com calma vai reclamando.Ainda bem que não comprei a S3 no que me ia meter... Viva a Honda.Viva a Honda PCX
Boas CompanheiroSim, tens razão em citares a lei. Mas essa loja das trotinetes é concessionário oficial da Daelim ?Lá por vender Daelim, não é obrigatório ser agente autorizado da marca.
Citação de: Black em 07 de Maio de 2012, 22:43Mas as revisões foram realizadas em algum agente oficial??[/quREGULAMENTO 1400/2002 DA COMISSÃO EUROPEIA " o consumidor nao perde a garantia se as revisoes forem feitas fora da rede oficial..... desde que sejam feitas conforme normas do fabricante.Desconhecia essa lei, Mas vai com calma, pois existem diversas formas de uma entidade "saltar fora".....
Em Setubal tens a AB Motos, agente oficial Daelim dos quais existem muito bons relatos por cá.
Bem, segundo percebo e pelo site da Daelim Iberica não são agentes Daelim. Devem ter um acordo com a Filipe Motoshow semelhante ao que tem a Norauto.Têm aparecido alguns casos com lojas que vendem Daelim, e as vão buscar ao Filipe Motshow.Em Setubal tens a AB Motos, agente oficial Daelim dos quais existem muito bons relatos por cá.Nessa loja parece-me que tens de lidar com intermediários pelo meio, o que torna tudo mais complicado e lento.
Boas companheiro, quando tinha a S2 passou-se a mesma coisa, o retificador berrou e fiquei sem bateria, fui então à ABmotos que foi onde a comprei e resolveram-me a questão em 1 hora, retiraram o dito de uma moto que tinham em exposição e safaram-me assim, depois resolveram o que tinham a resolver com a garantia sem sequer ser preciso mais alguma coisa da minha parte.Na minha opinião é assim que se trabalha, 1º safa-se o cliente depois trata-se das burocracias.
Quase tudo foi dito, no entanto, interessa esclarecer aqui um ponto.O facto de a tal loja ser ou não agente oficial da marca não significa que a marca tenha a possibilidade de afastar responsabilidades.Passo a esclarecer:Para ser válida a garantia tem que ser cumprido o programa de manutenção que a marca recomenda/exige, independentemente de ser em estabelecimento oficial da marca ou seu representante, ou não.Esta tem sido a interpretação recente das directivas europeias e normas nacionais sobre o assunto, e daí serem várias as empresas que fazem publicidade ao facto de se poder fazer as revisões nas suas instalações sem perder a garantia oficial da marca.Aliás, se pensarmos bem, isto tem razão de ser, na medida em que a obrigatoriedade de efectuar as revisões nos representantes dos construtores é um forte condicionalismo da livre concorrência, como até, motivo para que se acabasse por não dar garantia de fabrico, bastando para isso praticar preços proibitivo.Além da DECO, creio que existe um balcão próprio da UE para o efeito. Basta procurar um pouco a ver se encontras.
Companheiro.Vai á ABmotos em Setúbal que o Marinho (Mecânico)é cinco estrelas...Eles são representante oficiais da Daelim e em termos de garantia TODOS os representantes da Daelim são "obrigados" a dar garantia, independente se foi lá comprada a mota ou não.Eu comprei na Norauto do Fórum do Montijo e sempre tive muitos problemas com eles (para saberem mais vão ao meu Blogue que está lá tudo descrito), até que comecei ir á ABmotos...Em todos os problemas que tive, o Marinho sempre me safou, sem levar muito €€€ e por vezes não levava nada (devido á garantia)...Por vezes ele parava de trabalhar na mota que tinha em mãos para ir ver o que se passava na minha...São pessoas muito profissionais e competentes, e como alguns companheiros já disseram aqui, podes acompanhar sempre o que ele faz á tua mota, porque não tem problemas nenhuns de o cliente assistir...=)NB