Autor Tópico: Peças e Garantias....e aldraboes  (Lida 14702 vezes)

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Peças e Garantias....e aldraboes
« em: 07 de Maio de 2012, 21:43 »
Pois é companheiros isto anda meio mundo a tentar enganar meio mundo senão vejamos : No principio do mes de Abril ( 5 abri ) a minha maxi nao pegava isto é ainda foi para o trabalho mas voltar já foi a custo e com assitencia ACP bateria segundo eles....bem la veio até casa mas algo nao estava bem, quando pergunta aqui pergunta ali com mais companheiros e chegou.se á conclusao que era a tal peça rectificadora ...ok toca de telefonar para onde a comprei e de lá disse-me o dono "..isso é a retificadora e prato bobines..." ok vamos entao resolver ..aciona-se a garantia e assunto resolvido.....engano meu reparem a maxi deu entrada na oficina no dia 7 ABRIL, e segundo palavras do dono se tivesse mecanico a trabalhar ao sabado resolvia.me o problema...ok la ficou a maxi para na segunda ou terça feira ficar pronta.....engano meu, na segunda feira estava á espera do ok da garantia ???? segunda nada , terça nada, na quarta feira liguei e espanto meu...de la (espanha) nao tavam a aceitar a garantia....por causa das revisoes ( que entretanto foram feitas conforme manda o fabricante, ali so fiz 3 revisoes), mas que ja tinha insistido e que estava á espera de resposta,e que o importador (FILIPE MOTOSHOW), nao estava cá e tal.... entretanto la passou mais uns dias nesta conversa ( CLARO SEMPRE ENTRE CONVERSAS DIZIA.ME QUE O MELHOR ERA PAGAR AS PEÇAS E QUE DEPOIS RECLAMAVA-SE....€€€€), .Terça feira 24 abril fui até lá e mais uma vez espanto meu...segundo palavras do dono já tinha desbloqueado a coisa, as peças chegavam na quinta feira e até final da semana assunto resolvido...ok fiquei satisfeitissimo com a notica apesar de tudo.....engano meu na sexta feira a mesma coisa o nao aceitarem a garantia , por causa das revisoes e tal e o melhor era realmente mandar vir as peças pagava-se e depois fazia-se a reclamaçao....outra vez a mesma coisa....e eu disse-lhe que nao ia pagar algo que tinha direito.....enfim o Sr. começou a dizer que ja estava irritado e que nao gostava de criancisses....e outras coisas....e eu disse-lhe entao para montar a maxi tal como a tinha deixado que a ia buscar no sabado dia 28 ia busca-la....assim fiz nesse mesmo sabado o Sr. disse-me que as peças ja tinham chegado ao importador..bla bla bla mas as revisoes...enfim para mim so aldrabices agora gostaria que me ajudasse onde posso eu ir resolver isto.... A LOJA EM QUESTAO É A LOJA DAS TROTINETES vejam o site lojadastrotinetes. nao comprei nada lá ou ficam sujeitos a historias da carochinha e do joao ratao..

P.S. a reclamaçao vai ser feita assim q tiver a maxi arranjada. ( ASAE talvez).
CPM- Nº 935

Black

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #1 em: 07 de Maio de 2012, 22:43 »

Mas as revisões foram realizadas em algum agente oficial??

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2012, 22:58 »
Mas as revisões foram realizadas em algum agente oficial??
[/qu


REGULAMENTO 1400/2002 DA COMISSÃO EUROPEIA " o consumidor nao perde a garantia se as revisoes forem feitas fora da rede oficial..... desde que sejam feitas conforme normas do fabricante.

CPM- Nº 935

jl39idade

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2012, 23:01 »
Companheiro

Volta ao stand e pede o livro de reclamações e com calma vai reclamando.

Ainda bem que não comprei a S3 no que me ia meter... Viva a Honda.

Viva a Honda PCX

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2012, 23:05 »
Boas Companheiro

Sim, tens razão em citares a lei. Mas essa loja das trotinetes é concessionário oficial da Daelim ?

Lá por vender Daelim, não é obrigatório ser agente autorizado da marca.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #5 em: 07 de Maio de 2012, 23:30 »
Companheiro eu comprei a S3 já tive que acionar a garantia mais que uma vez e não tive qualquer problema nem chatices, acho que tudo tem a ver com os concessionários e o "peso" e experiencia dos mesmos junto á Daelim Ibérica. Também tenho conhecimento de companheiros que já tiveram chatices com representantes Honda. Não vá por esse caminho.
É triste a situação deste nosso companheiro agora andarem a empurrar de um lado para o outro.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_

Companheiro

Volta ao stand e pede o livro de reclamações e com calma vai reclamando.

Ainda bem que não comprei a S3 no que me ia meter... Viva a Honda.

Viva a Honda PCX

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #6 em: 07 de Maio de 2012, 23:34 »
Boas Companheiro

Sim, tens razão em citares a lei. Mas essa loja das trotinetes é concessionário oficial da Daelim ?

Lá por vender Daelim, não é obrigatório ser agente autorizado da marca.

Olá companheiro é agente oficial sim.
CPM- Nº 935

Black

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #7 em: 07 de Maio de 2012, 23:41 »
Mas as revisões foram realizadas em algum agente oficial??
[/qu


REGULAMENTO 1400/2002 DA COMISSÃO EUROPEIA " o consumidor nao perde a garantia se as revisoes forem feitas fora da rede oficial..... desde que sejam feitas conforme normas do fabricante.

Desconhecia essa lei, _pol_

Mas vai com calma, pois existem diversas formas de uma entidade "saltar fora".....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #8 em: 08 de Maio de 2012, 11:24 »
Viva Companheiro,

Antes de mais Lamento a situação que estás a passar. Creio que podes e deves contactar a DECO por exemplo, creio que não é obrigatório seres associado , e no mínimo consegues que eles te orientem melhor no que fazer e que procedimentos tomar.
Um que podes fazer caso ainda não o tenhas feito, é a reclamação no livro de reclamações da dita loja. Vais lá, pedes o livro de reclamações e caso exista algum tipo de tentativa de impedimento do mesmo não entres em disputas, diz apenas que caso não to tragam de imediato que ligas à polícia a solicitar a presença deles (é este o procedimento para quem recusa ou arranja dificuldades em apresentar o livro de reclamações, chamar a polícia), eu já o fiz umas quantas vezes e digo-te que resulta.

Queria ainda dizer-te que é minha opinião que não são as marcas que determinam o carácter das pessoas, infelizmente existem pessoas em todas as marcas com um carácter no mínimo duvidoso e ou com falta do mesmo, quer da parte dos comerciantes quer da parte dos clientes. Estes especimens têm para além da falta de carácter algo mais em comum, raramente se cruzam uns com os outros , ou seja a um fornecedor deste tipo raramente lhe calha um cliente da mesma bitola.
Isto tem como consequência mais visível, o facto de depois levarmos todos por tabela, ou seja, como todos temos direito a ter uns dias menos bons, por vezes "levamos" por tabela apesar de estar frente a frente duas pessoas dignas. Quando se persiste e insiste em ser inconveniente e imbecil , aí sabes de certeza que estás perante uma ave rara que ao contrário de outras não se encontram em vias de extinçao.

Já agora, apesar disso tudo tens uma grande máquina! A minha não é perfeita , mas os problemas que tive foram todos resolvidos sem grande stress, inclusivé quando tive que accionar a garantia.

Abraço e Boas Curvas...........  scooter_ scooter_ scooter_

nneves2

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #9 em: 08 de Maio de 2012, 12:04 »
Bem, segundo percebo e pelo site da Daelim Iberica não são agentes Daelim. Devem ter um acordo com a Filipe Motoshow semelhante ao que tem a Norauto.

Têm aparecido alguns casos com lojas que vendem Daelim, e as vão buscar ao Filipe Motshow.

Em Setubal tens a AB Motos, agente oficial Daelim dos quais existem muito bons relatos por cá.
Nessa loja parece-me que tens de lidar com intermediários pelo meio, o que torna tudo mais complicado e lento.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #10 em: 08 de Maio de 2012, 12:12 »
Em Setubal tens a AB Motos, agente oficial Daelim dos quais existem muito bons relatos por cá.

Creio até que existe aqui pelo forum o relato de um companheiro que também andava com problemas deste género, e foi à AB Motos e de lá resolveram o problema. Para além de outros relatos positivos. Se estás perto pode ser uma solução, no entanto não deixes de fazer a reclamação nos outros.

Abraço,

big_waves

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #11 em: 08 de Maio de 2012, 16:55 »
Boas companheiro, quando tinha a S2 passou-se a mesma coisa, o retificador berrou e fiquei sem bateria, fui então à ABmotos que foi onde a comprei e resolveram-me a questão em 1 hora, retiraram o dito de uma moto que tinham em exposição e safaram-me assim, depois resolveram o que tinham a resolver com a garantia sem sequer ser preciso mais alguma coisa da minha parte.

Na minha opinião é assim que se trabalha, 1º safa-se o cliente depois trata-se das burocracias.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #12 em: 08 de Maio de 2012, 22:05 »
Bem, segundo percebo e pelo site da Daelim Iberica não são agentes Daelim. Devem ter um acordo com a Filipe Motoshow semelhante ao que tem a Norauto.

Têm aparecido alguns casos com lojas que vendem Daelim, e as vão buscar ao Filipe Motshow.

Em Setubal tens a AB Motos, agente oficial Daelim dos quais existem muito bons relatos por cá.
Nessa loja parece-me que tens de lidar com intermediários pelo meio, o que torna tudo mais complicado e lento.


Era precisamente aonde queria chegar.
Nem todos os stands que vendem Daelim, são representantes oficiais da marca.
Apesar do companheiro Blues_eyes afirmar textualmente que a loja das trotinentes é agente oficial, esta loja não aparece no mapa dos concessionários, pelo que alguém está a fugir à responsabilidade.

Força na reclamação.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2012, 08:57 »
Companheiro Blues_eyes, apesar de nunca ter utilizado os serviços da AB Motos, porque acabei por comprar a GTS, só ouça falar bem deles aqui pela cidade de Setúbal. Inclusive, quando andei na minha prospecção de mercado para escolha da minha maxi fiquei muito bem impressionado com eles.

Não sei até que ponto é que eles te poderão ajudar com a questão da garantia, mas penso que não tens nada a perder. Pelo que sei funcionam em sistema de oficina aberta, o que evidencia que não têm nada a esconder, e inclusive também tenho lido muitos relatos de que os preços (reparações) são muito simpáticos.

Por isso, aconselho-te a falar com eles e levar lá a maxi para eles verem. Se precisares de ajuda/companhia para viajar até Setúbal avisa, vou para lá todos os dias. Independentemente disso quando fores à minha cidade, diz qualquer coisa.

Um abraço e boa sorte.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Nelson Bruno

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2012, 14:33 »
Companheiro.

Vai á ABmotos em Setúbal que o Marinho (Mecânico)é cinco estrelas...
Eles são representante oficiais da Daelim e em termos de garantia TODOS os representantes da Daelim são "obrigados" a dar garantia, independente se foi lá comprada a mota ou não.

Eu comprei na Norauto do Fórum do Montijo e sempre tive muitos problemas com eles (para saberem mais vão ao meu Blogue que está lá tudo descrito), até que comecei ir á ABmotos...
Em todos os problemas que tive, o Marinho sempre me safou, sem levar muito €€€ e por vezes não levava nada (devido á garantia)...
Por vezes ele parava de trabalhar na mota que tinha em mãos para ir ver o que se passava na minha...

São pessoas muito profissionais e competentes, e como alguns companheiros já disseram aqui, podes acompanhar sempre o que ele faz á tua mota, porque não tem problemas nenhuns de o cliente assistir...


=)

NB


helio69

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2012, 15:49 »
Quase tudo foi dito, no entanto, interessa esclarecer aqui um ponto.

O facto de a tal loja ser ou não agente oficial da marca não significa que a marca tenha a possibilidade de afastar responsabilidades.

Passo a esclarecer:
Para ser válida a garantia tem que ser cumprido o programa de manutenção que a marca recomenda/exige, independentemente de ser em estabelecimento oficial da marca ou seu representante, ou não.

Esta tem sido a interpretação recente das directivas europeias e normas nacionais sobre o assunto, e daí serem várias as empresas que fazem publicidade ao facto de se poder fazer as revisões nas suas instalações sem perder a garantia oficial da marca.

Aliás, se pensarmos bem, isto tem razão de ser, na medida em que a obrigatoriedade de efectuar as revisões nos representantes dos construtores é um forte condicionalismo da livre concorrência, como até, motivo para que se acabasse por não dar garantia de fabrico, bastando para isso praticar preços proibitivo.

Além da DECO, creio que existe um balcão próprio da UE para o efeito. Basta procurar um pouco a ver se encontras.

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2012, 23:17 »
Boas companheiro, quando tinha a S2 passou-se a mesma coisa, o retificador berrou e fiquei sem bateria, fui então à ABmotos que foi onde a comprei e resolveram-me a questão em 1 hora, retiraram o dito de uma moto que tinham em exposição e safaram-me assim, depois resolveram o que tinham a resolver com a garantia sem sequer ser preciso mais alguma coisa da minha parte.

Na minha opinião é assim que se trabalha, 1º safa-se o cliente depois trata-se das burocracias.
Sim fiz la a ultima revisao e é pessoal 5 estrelas gostei muito da AB motos em setubal.
CPM- Nº 935

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2012, 23:18 »
Quase tudo foi dito, no entanto, interessa esclarecer aqui um ponto.

O facto de a tal loja ser ou não agente oficial da marca não significa que a marca tenha a possibilidade de afastar responsabilidades.

Passo a esclarecer:
Para ser válida a garantia tem que ser cumprido o programa de manutenção que a marca recomenda/exige, independentemente de ser em estabelecimento oficial da marca ou seu representante, ou não.

Esta tem sido a interpretação recente das directivas europeias e normas nacionais sobre o assunto, e daí serem várias as empresas que fazem publicidade ao facto de se poder fazer as revisões nas suas instalações sem perder a garantia oficial da marca.

Aliás, se pensarmos bem, isto tem razão de ser, na medida em que a obrigatoriedade de efectuar as revisões nos representantes dos construtores é um forte condicionalismo da livre concorrência, como até, motivo para que se acabasse por não dar garantia de fabrico, bastando para isso praticar preços proibitivo.

Além da DECO, creio que existe um balcão próprio da UE para o efeito. Basta procurar um pouco a ver se encontras.
É isso mesmo companheiro obrigado.
CPM- Nº 935

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2012, 23:20 »
Companheiro.

Vai á ABmotos em Setúbal que o Marinho (Mecânico)é cinco estrelas...
Eles são representante oficiais da Daelim e em termos de garantia TODOS os representantes da Daelim são "obrigados" a dar garantia, independente se foi lá comprada a mota ou não.

Eu comprei na Norauto do Fórum do Montijo e sempre tive muitos problemas com eles (para saberem mais vão ao meu Blogue que está lá tudo descrito), até que comecei ir á ABmotos...
Em todos os problemas que tive, o Marinho sempre me safou, sem levar muito €€€ e por vezes não levava nada (devido á garantia)...
Por vezes ele parava de trabalhar na mota que tinha em mãos para ir ver o que se passava na minha...

São pessoas muito profissionais e competentes, e como alguns companheiros já disseram aqui, podes acompanhar sempre o que ele faz á tua mota, porque não tem problemas nenhuns de o cliente assistir...


=)

NB
é verdade companheiro o "Marinho" é cinco estrelas....já agora onde tens andado que numca mais apareces-te nos cafezinhos de domingo.....abraço
CPM- Nº 935

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #19 em: 09 de Maio de 2012, 23:22 »
Antes de mais queria agradecer a todos os companheiros as mensagens de apoio, MUITO OBRIGADO. depois realmente é o país que temos.....ou todos tentamos mudar isto ou entao vai ser cada vez pior....abraço e toca a rolar o punho por aí.....
CPM- Nº 935

R1beiro

  • Visitante
Re: Peças e Garantias....e aldraboes
« Responder #20 em: 09 de Maio de 2012, 23:58 »
Boas pessoal,não retirando a resposabilidade a esse dito stand,atenção que existe uma diferença legal entre concessionário e agente,são coisas distintas.De qualquer maneira tens feito o possivel para resolver a situação e para esse dito concessionário ,a pior coisa que lhes fizeste foi passar a publicidade negativa"e muito bem",é de louvar o espirito de entre-ajuda existente neste forum.É por este motivo e muitos outros que aderi a este clube,conforme disse ao pessoal que esteve no passado domingo em vila franca.Se perante a recusa de entrega do livro de reclamações,chamares a policia,não te esqueças que é obrigatório teres contigo o BI/CC para preencheres o mesmo..Boa sorte e vai dando noticias....

V
R1beiro