Autor Tópico: Daelim (Norauto) - garantia não ativa  (Lida 14557 vezes)

brunojr46

  • Visitante
Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« em: 14 de Fevereiro de 2012, 10:00 »
Quero partilhar convosco uma experiência bastante negativa. Comprei a minha Daelim na Norauto no Montijo em Set. 2010. No dia 30.01.2012 tive necessidade de reparar a mesma, ao abrigo da garantia, mas fui informado na AB Motos em Setúbal de que a mesma não se encontrava ativa. Após muitos mails e reclamações, incluindo a Daelim Ibéria, consegui que a situação fosse desbloqueada apena hoje dia 14.02.2012. Estive 15 dias sem resolução do problema. Na Norauto não assumiram a responsabilidade e "empurraram" para a empresa que lhes vendeu as motas nessa altura, a empresa Filipe Motoshow V.Motor, de Leiria. Que a minha experiência sirva de aviso para outros possíveis clientes. Abraços aos ninos e beijos ás ninas

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2012, 10:07 »
Bom dia

Esta é uma situação que nunca me passaria pela cabeça.

Sinceramente, além da preocupação se a avaria está abrangida pela garantia ou não, ainda temos de nos preocupar se a mesma está "activa" ou não.

Obrigado pela partilha e respectiva chamada de atenção.

Espero que agora se resolva com brevidade.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2012, 10:15 »
Companheiro Bruno, sempre desconfiei das lojas onde se vende  scooter_ que não seja
as representantes das respetivas marcas, e aí está a prova, agora desejo-te que tudo
fique resolvido.
Um abraço e fiquem bem,  _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Busas

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2012, 11:31 »
Boas,

Vou oferecer á minha esposa este mês uma Daelim S2 branca ( como ela gosta) para substituir a sua target e poder rolar também com a sua scooter...

No entanto agradeço o alerta e vou já clarificar a questão da garantia da S2, uma vez que o Filipe Motoshow está de abalada para Luanda não tarda... _policia_


Vai expandir o negócio á terra das oportunidades... _convivio_

Abraços,

Virgílio

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro de 2012, 12:08 »
De facto não é a primeira crítica à Norauto que vejo/leio. Agradeço a partilha, até por que sendo da Moita, costumo recorrer à Norauto do Montijo, essencialmente para mudar luzes no carro.
Espero que agora a situação esteja solucionada e que continue a desfrutar da sua scooter_.
Cumprimentos

vasco

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro de 2012, 16:08 »
Isto a para ai com cada aldrabão vai lá vai , só me resta dar votos que corra tudo bem apartir de agora com a sua  scooter_, que não tenha mais problemas  _Rolley_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2012, 18:15 »
Na Norauto não assumiram a responsabilidade e "empurraram" para a empresa que lhes vendeu as motas nessa altura, a empresa Filipe Motoshow V.Motor, de Leiria.

Esta parte da história é absolutamente surreal!!!!

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2012, 21:44 »
. Na Norauto não assumiram a responsabilidade e "empurraram" para a empresa que lhes vendeu as motas

Como é possível????? será legal? Que raio....
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

polax

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2012, 11:43 »
Quero partilhar convosco uma experiência bastante negativa. Comprei a minha Daelim na Norauto no Montijo em Set. 2010. No dia 30.01.2012 tive necessidade de reparar a mesma, ao abrigo da garantia, mas fui informado na AB Motos em Setúbal de que a mesma não se encontrava ativa. Após muitos mails e reclamações, incluindo a Daelim Ibéria, consegui que a situação fosse desbloqueada apena hoje dia 14.02.2012. Estive 15 dias sem resolução do problema. Na Norauto não assumiram a responsabilidade e "empurraram" para a empresa que lhes vendeu as motas nessa altura, a empresa Filipe Motoshow V.Motor, de Leiria. Que a minha experiência sirva de aviso para outros possíveis clientes. Abraços aos ninos e beijos ás ninas

Ora viva a todos,

Realmente, por vezes páro para pensar, o que estes senhores pensam que nós (consumidores, aqueles que lhes dão trabalho), somos?

Será que eles se riem quando nós estamos prestes a expludir, e prestes a cometer um erro a qualquer momento, será que lhes dá prazer ou são apenas irresponsáveis, com uma TREMENDA FALTA DE PROFISSIONALISMO.

Off topic, mas porque está englobado na mesma FRACA OFICINA, OU LOJA OU LÁ O QUE QUEIRAM CHAMAR Á NORAUTO DO MONTIJO.

O meu pai teve o azar de trocar quatro pneus na Norauto do Montijo.
Esses senhores riscaram por completo as jantes, inclusivé arrancaram pedaços das jantes, e como se nada passa-se voltaram a colocar no carro, e nem avisavam de nada.
Quando confrontados com a situação não queriam assumir as jantes _Zang_
Fizeram perder tempo, dinheiro com viagens, termos de nos chatear, irritar, para terem de assumir uma coisa que eles fizeram e mal MUITO MAL.

Peço desculpa pelo off topic.

Brunojr46 espero que a tua situação esteja resolvida e que todos nós não tenhamos de passar por situações identicas.

Boas curvas para todos.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2012, 13:13 »
Como é possível????? será legal? Que raio....

companheiro,
Não, não é legal, a responsabilidade pela gsarantia é do vendedor final, aquele que emite factura/recibo, não do importador, intermediário ou outro qualquer.

Isto perante o consumidor.

Abraço
VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2012, 14:23 »
Boas Companheiros

Na minha opinião as garantias devem ser encaradas como um cadeia de valor, que nos defende perante o vendedor/stand e  por sua vez  ao importador / marca.

A garantia é transmitida ao consumidor após a emissão do documento de venda por parte do agente económico- loja ou stand, por um periodo minímo de 2anos, e em conformidade com critérios claros e objectivos da abragência da mesma.

Sendo a loja/stand não produtor do bem em causa, implica que tenha comprado esse bem a um importador que representa a marca desse mesmo bem e são todos obrigados a respeitar as condições de garantia legais e vigentes, sem prejuízo alguma ao consumidor ( que normalmente é que se lixa !)

Resumindo, a garantia é sempre salvaguardada e transmitida em sequência por todos os intermediários até ao consumidor final.

O consumidor, deve reclamar sempre com o vendedor/stand, pelo que a garantia é sempre da responsabilidade de quem vende.

A expressão de garantia não activa, não é muito clara pois havendo documento de venda ao consumidor, o bem em causa tem sempre garantia doa a quem doer.

Independente de tudo, o companheiro  brunojr46 deve reclamar sempre com a entidade que lhe vendeu a scooter, neste caso a Norauto.
 
Se a Norauto não têm competência para assumir garantias daquilo que vende desculpando-se  e chutando para terceiros,  livro de reclamação e ASAE ao barulho. Pode ser que aprendam a respeitar quem lhes dá de comer.

Saudações para todos
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro de 2012, 16:36 »
Subscrevo tudo o que o Companheiro JPA escreveu.
apenas acrescento que existe um portal www.consumidor.pt onde é fácil apresentar uma reclamação sobre este tipo de situações, ou seja, os chamados conflitos de consumo.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #12 em: 15 de Fevereiro de 2012, 16:58 »
Companheiro,

Se servir de consolo, tambem passei o mesmo com a minha mota, mas em condiçoes diferentes.

Filipe Motor Show tem um longo historial de vendas e representaçoes, sendo conhecido por vender a marca Suzuki(ha usn anos atras) e motas de Agua.
A sua sede é em Leiria e conheço todos os funcionarios, incluindo o Patrão.
Tem um bom serviço de vendas, com bons profissionais mas um pessimo serviço apòs venda. 
A minha situaçao aconteceu quando a minha scooter avariou um mes depois a venda. Estive apeado 2 meses e sem reposta da parte o stand, por isso meus amigos, nao recomendo em nada os serviços APÒS -VENDA.
Felizmente tudo se resolveu (talvez por ter já comprado varias motas á empresa), mas fica a atenuante para futuros negocios.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Fugitivodinis

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #13 em: 19 de Março de 2012, 20:13 »
Caro amigo,
 O meu problema é similar, mas com a agravante de, após ter acionado a garantia na nourauto de rio tinto, pôr luz led de presença fundida (primeiro uma, depois a outra), em seguida a ralé dos 4 piscas marada,fui confrontado com a mota a perder potência e ir abaixo nas piores situações...  Após algumas reclamações, lá descobriram que era a injecção e lá foi colocado um injector novo. Mas o mal nem está muito aí. Tive um pouco de azar na scooter, mas que fazer? Só que a partir de certa altura detectei um barulho grande na frente da scooter dando a noção que era suspensão, já que acontecia em piso paralelo ou em asfalto mais degradado e nunca me conseguiram resolver o problema. Nesta última vez que me foi solicitado para levar lá a mota para levar ao importador, ao pegar na scooter, ela não pegava, vindo eles buscá-la. Isso foi a 17 de fevereiro e até hoje nada.
Só que da última vez que a tinha deixado na nourauto é que ela foi para a Filipe moto show porto para mais uma tentativa de resolução do problema. Só que desta vez, e aqui a mea culpa,  só no dia a seguir a minha mulher detectou que tinha a carenagem partida por baixo da mota e eles não querem assumir a carenagem. Neste momento está para lá há mais de 1 mês e não sei mais que fazer. Já recorri á Deco e vou ficar à espera.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #14 em: 20 de Março de 2012, 11:57 »
Caro amigo,
 O meu problema é similar, mas com a agravante de, após ter acionado a garantia na nourauto de rio tinto, pôr luz led de presença fundida (primeiro uma, depois a outra), em seguida a ralé dos 4 piscas marada,fui confrontado com a mota a perder potência e ir abaixo nas piores situações...  Após algumas reclamações, lá descobriram que era a injecção e lá foi colocado um injector novo. Mas o mal nem está muito aí. Tive um pouco de azar na scooter, mas que fazer? Só que a partir de certa altura detectei um barulho grande na frente da scooter dando a noção que era suspensão, já que acontecia em piso paralelo ou em asfalto mais degradado e nunca me conseguiram resolver o problema. Nesta última vez que me foi solicitado para levar lá a mota para levar ao importador, ao pegar na scooter, ela não pegava, vindo eles buscá-la. Isso foi a 17 de fevereiro e até hoje nada.
Só que da última vez que a tinha deixado na nourauto é que ela foi para a Filipe moto show porto para mais uma tentativa de resolução do problema. Só que desta vez, e aqui a mea culpa,  só no dia a seguir a minha mulher detectou que tinha a carenagem partida por baixo da mota e eles não querem assumir a carenagem. Neste momento está para lá há mais de 1 mês e não sei mais que fazer. Já recorri á Deco e vou ficar à espera.

Companheiro,
A Deco nada faz, ou pouco faz.
Existe outros meios para tal, como referi acima.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

IsaNyce

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #15 em: 25 de Março de 2012, 13:41 »
Companheiro Bruno, sempre desconfiei das lojas onde se vende  scooter_ que não seja
as representantes das respetivas marcas, e aí está a prova, agora desejo-te que tudo
fique resolvido.
Um abraço e fiquem bem,  _pol_ _pol_

Concordo.
Por acaso éramos para ir ver nesta loja, só para vermos o que se vendia por lá. Acho que já não vamos .
Obrigada pela dica.

Marisa

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #16 em: 25 de Março de 2012, 13:58 »
Podes ir ver a mota nessa loja, mas não compres por lá.
Se gostares, procura um stand representante da marca para saberes preço e condições  ;)
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

marcobras

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2012, 14:00 »
Caro companheiro,

também tive a brilhante ideia de comprar a minha S3 na Norauto de Almada.
No entanto, os meus problemas começaram logo na compra.. comprei a mota a 1 de Junho e só a recebi a 13 de Agosto!
Isto tudo por causa de que a Norauto não é o vendedor directo da mota. Segundo o que descobri, é uma empresa do nome de ItalianJob que imite a papelada para as matriculas. Demorou 1 mês e meio, e não foi por insistência minha e dos funcionários da Norauto  _reg_. Teve que ser no dia 13 de Agosto, pelas 10 horas, o Administrador da Norauto a ligar para o manda-chuva da ItalianJob a reclamar..e queres te rir? às 16h00 desse mesmo dia, já tinha a matricula.. tristeza absoluta!

Agora, ando em luta para que me imitam o resto da papelada... Vê bem que nem no IMTT ou Finanças ainda tenho a mota em meu nome.. conclusão, não consigo pagar o selo.. o que me vale é que a Norauto de mês a mês me imite um comprovativo de compra da mota com data actualizada.. só para não levar multa nas operações stop _policia_.

È preciso tem muita calma e paciência de santo!!

Acho que ainda me vou chatear caso a mota necessite de alguma reparação... a ver vamos como diz o ceguinho!


Bom dia

Esta é uma situação que nunca me passaria pela cabeça.

Sinceramente, além da preocupação se a avaria está abrangida pela garantia ou não, ainda temos de nos preocupar se a mesma está "activa" ou não.

Obrigado pela partilha e respectiva chamada de atenção.

Espero que agora se resolva com brevidade.

keko

  • Visitante
Re: Daelim (Norauto) - garantia não ativa
« Responder #18 em: 12 de Outubro de 2012, 09:17 »
Norauto _thumbdown_ ..... nunca compraria uma moto neste tipo de supermercados... comprei a minha num stand, e da marca  _pol_ abraços