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Mecânica / Ajuda PCX 125cc
« Última mensagem por filipeleite221 em 21 de Maio de 2024, 11:17 »
Boas a todos aqui no fórum, adquiri hoje uma PCX125cc de 2015 e este é o meu primeiro tópico aqui colocado, não sei é se foi colocado na secção correta. sendo esta a minha 1ª Scooter e posto isto gostaria de saber e aprender, algumas coisas sobre isso.
Aspetos que fui notando, após a compra:
Ao experimentar a mota funcionou tudo muito bem, pegou de primeira, etc,
Fiz a viagem Maia para Gondomar 5 Estrelas
Desloquei-me para o trabalho Gondomar para o Porto e deixei a mota no exterior, precisei de sair e ao por a trabalhar não pegava, apenas ao final de várias tentativas lá pegou. De salientar que tenho a Start and Stop desligado.
Depois notei que o botão de piscas de emergência apenas acende o do lado direito.
Aquela tampa onde tem uma ligação de 12v está sempre a abrir.
Quando experimentei a mota travo com a manete traseira acende a luz de stop e o da frente igual, agora só com a traseira acende.
E tenho uma duvida que quando se dá pisca, seja esquerda ou direita, não se devia desligar após fazermos a manobra?
Peço desculpa aos moderadores, mas sendo esta a minha primeira "motinha" estou com estas duvidas todas, poderão surgir mais, mas para já espero que não.

Outra coisa que notei hoje, foi que ao travar seja com o traseiro ou o da frente, fazem um barulho estranho, um ligeiro chiar, existe forma de afinação aos travões?
É normal quando vamos acelerar já em velocidade por exemplo 50/60 e se tirar a mão do acelerador ela perder velocidade de repente?

Peço desde já desculpa pelo texto bastante grande.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

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SYM / Re: Para-brisas Sym gts 125i de 2013
« Última mensagem por Carlujo em 21 de Maio de 2024, 11:00 »
Boas!  _convivio_
Espero não estar enganado no modelo da tua maxi...
Não sei o preço do para-brisas da SYM, mas tens estas alternativas.

https://www.ermax.com/Sym/GTS-JOYMAX-125i-250i-300i/p%C3%A1ra-brisas_scooter_alta_prote%C3%A7%C3%A3o_GTS-JOYMAX_125I-300I_2013-2016.html?egap=article&ida=4401

https://www.eurobikes.pt/tela-de-para-brisa-de-motocicleta-givi-sym-joymax-300i-2012-2019-transparente-d7052st-20926

https://www.unobike.pt/lente-transparente-givi-para-sym-joymax-300-12-19-842.html

Talvez a Puig também tenha para esse modelo. Podes procurar por GTS ou Joymax, que é como a scooter é conhecida noutros países.
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SYM / Para-brisas Sym gts 125i de 2013
« Última mensagem por 3R4ZOR em 21 de Maio de 2024, 10:07 »
Boas!

Sem ser da sym que é mito caro, onde posso arranjar um para-brisas para a minha scooter que já está muito amarelado.

Obrigado!
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Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por MIGMATA em 21 de Maio de 2024, 09:36 »
                                                                           

Aliança Underground Museum


O primeiro Museu subterrâneo onde estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com 8 colecções de arte.

NÓS VAMOS LÁ ESTAR!!!!
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Dúvidas na Escolha / Re: Dúvida na escolha...
« Última mensagem por N_mota em 21 de Maio de 2024, 09:28 »
O caso do pendura não se coloca. As viagens vão ser feitas praticamente sempre sozinho. Com pendura, só se for para ir buscar a filha à escola...
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Dúvidas na Escolha / Re: Dúvida na escolha...
« Última mensagem por Gilette em 21 de Maio de 2024, 09:17 »
Bom, se equacionas andar com pendura este é outro ponto a considerar, também dependendo do peso de ambos.

Já reparaste ás vezes nos entregadores de comida? mesmo apenas com as malas arrastam-se, uma 125 cc passa rápidamente a 50 cc e perdem imenso em estabilidade, estão sempre com os pés no chão, as motos são muito leves para tanta carga, é como se andassem sempre com pendura.

Dentro da cidade não é crítico mas passa a ser em AE e EN.

Apenas digo, se tens carta de condução que te permita conduzir motos > 125 cc então aproveita.

No meu caso já considerei uma maior, tipo a Sym TL 508, a TMax mas eu quero continuar a ter uma moto de dimensões mais reduzidas e mais leve, prática, o espaço debaixo do banco da minha consegue levar dois presuntos inteiros e mais algumas coisas, não preciso de Top Case e mantenho o centro de gravidade baixo.


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Dúvidas na Escolha / Re: Dúvida na escolha...
« Última mensagem por N_mota em 21 de Maio de 2024, 07:38 »
O trajeto previsto passa principalmente por nacional. Tem um pequeno troço com variante, mas tem radar de velocidade média de 70km/h. O percurso em AE será somente de vez em quando, se tiver necessidade de fazer a viagem sozinho...
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Eventos e Passeios / Re: 2024-06-08 ,09 E 10 - LAGOA ENCANTADA PATEIRA FERMENTELOS
« Última mensagem por Tila em 20 de Maio de 2024, 18:05 »
Foi feito o  reconhecimento do nosso evento, conforme tinhamos anunciado, pelo que brevemente vamos dar novidades.
Fim de semana fantástico que nos espera. _lool_
Façam as malas, atestem as máquinas que estamos cada vez mais perto.











A dupla imbatível sempre no seu melhor

TILA

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Dúvidas na Escolha / Re: Dúvida na escolha...
« Última mensagem por Gilette em 20 de Maio de 2024, 16:39 »
Viva,

Não tenho muito mais a acrescentar àquilo que já fui dito mas já tive uma Honda PCX 125 e uma Sym GTS 125.

Se os trajectos incluem AE o ideal seria uma scooter de cilindrada superior, porque com uma 125 em AE todos nos desrespeitam, faz falta mais alguma força, senão vais passar o tempo todo na faixa da direita encostado à berma a ver os comboios passar, a situação piora se tiveres um top case instalado.

As 125 também não são motos para estar sempre a esgotar RPMs.

Agora tenho uma Sym GTS 300i (Joymax) e aliei o melhor dos dois mundos, tenho consumos reduzidos e força q.b. para ultrapassar situações sem me sentir limitado, além de ter boa capacidade de carga debaixo do banco.

 
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Dúvidas na Escolha / Re: Dúvida na escolha...
« Última mensagem por N_mota em 20 de Maio de 2024, 13:13 »
Bom dia, essas contas já as tinha feito, mas muito por alto, pois faltam-me alguns valores em concreto.

Provavelmente a opção vai recair sobre uma 125... a minha dúvida agora é  a seguinte, para além da pcx e da nmax, que são as melhores do mercado sem dúvida... há outras que valha a pena ter em consideração? Tenho visto bons comentários da voge sr1 e da sym cruisym/ Jet x.

O trajeto ronda os 45 a 60 km diários,  pelo que acho que uma 125 é mais que suficiente. O remanescente trajeto será com recurso a partilha de carro...

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