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Mecânica / Re: Descanso Lateral...
« Última mensagem por moto2cool em Hoje às 17:21 »
Sem prejuízo de cada um fazer o que bem entende à sua mota, o corta corrente está lá por razões de segurança  _martelada_ Claro que nem falo em inspecções, tão desacreditadas que estão, onde isto era logo detectado, falo apenas da possibilidade de arrancar com o apoio lateral acionado
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Mecânica / Re: Motor sym 125 GTS
« Última mensagem por Americano em Hoje às 15:41 »
_pensador_ será que vamos ter resposta, acho que já vi este filme...


Ele postou a pergunta no dia 3 deste mês e hoje é dia 5 mas ainda não esteve online no Forúm até a data.... _pensador_
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Mecânica / Re: Motor sym 125 GTS
« Última mensagem por davidsantos em Hoje às 15:37 »
_pensador_ será que vamos ter resposta, acho que já vi este filme...

Kkk eu também, mas vamos dar tempo ao companheiro.
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Mecânica / Re: Motor sym 125 GTS
« Última mensagem por PSH72 em Hoje às 13:09 »
 _pensador_ será que vamos ter resposta, acho que já vi este filme...
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Mecânica / Re: Motor sym 125 GTS
« Última mensagem por davidsantos em Hoje às 13:08 »
Sim se um motor sempre no corte é uma questão de tempo, de qualquer forma ainda aguardamos o testemunho do companheiro para tentar perceber qual a causa...
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Mecânica / Re: Filtro de ar DNA GTS 300i '13
« Última mensagem por davidsantos em Hoje às 13:04 »
Eu já tive uma fase em que era de alterações fosse em carros ou motas, já á uns bons anos para cá tenho vindo a mudar de opinião, penso que por muitas voltas que se dê o projeto original acaba por ser mesmo o melhor caminho ir repondo tudo o que são peças por material stock se possível, na minha o filtro é da hiflo e apenas por uma questão de valor em relação ao de origem que o preço dele deu para comprar 2 hiflo e ainda sobraram 6 €, lol..
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Mecânica / Re: Filtro de ar DNA GTS 300i '13
« Última mensagem por PSH72 em Hoje às 12:06 »
E em relação ao filtro de Ar do motor Mercurio entre o original e o DNA, o DNA aqui tem maior volume por ser maior correto.

Só agora reparei que este topico é da Sym, julguei que fosse da Xmax , ai sim o DNA é maior a entrada de ar.
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Mecânica / Re: Filtro de ar DNA GTS 300i '13
« Última mensagem por Mercurio em Hoje às 11:35 »
Sendo a área total do filtro que determina a maior ou menor facilidade com que o ar passa, neste caso o de origem ganha por K.O.
Reparem, o de origem tem 50 dobras, o DNA 35.
Sendo, mais ou menos, 10 cm altura e 4 profundidade cada dobra tem 40 cm2 de área.
O DNA com uma altura média de 12 cm por dobra e os mesmo 4 de profundidade (deve de ter menos mas vou ajudar!)
cada dobra tem uma área de 48 cm2.
Área filtro original 2000 cm2
Área filtro DNA 1680 cm2.
Ou seja, o filtro de origem tem aproximadamente 20% mais área que o DNA.

Depois do filtro vem o tubo de admissão que tem cerca de 5 cm de diâmetro.
Usando pi.r2 dá uma área de 19.6 cm2.
Dividindo a área do filtro original pela área da admissão dá 102 ou seja, o filtro de ar original tem mais de 100 vezes a área da admissão, dificilmente o motor andará "estrangulado".
Estes filtros "performance" como DNA , KN, BMC têm ainda um defeito em relação aos originais,  são menos eficazes a filtrar, isto é, a reter poeiras em suspensão no ar o que pode comprometer a longevidade do motor.

Parece-me óbvio que, se aumentar a potência e diminuir o consumo fosse tão fácil como por um certo tipo de filtro de ar, ele vinha de origem.


Este é o filtro de ar que vem na Ducati Panigale, uma mota extrema em que cada grama conta, em que não olharam a custos e usaram fibra de carbono, titânio, magnésio e outros materiais nobres.
E, aparentemente, não conseguiram esticar o orçamento para um filtro de ar mais performante...
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Mecânica / Re: Motor sym 125 GTS
« Última mensagem por Sergio-fininho em Hoje às 09:01 »
vai na volta é uma que vejo(via) quase todos os dias a ir para lx sempre cortar (motor vai sempre no corte) estamos a falar em velociade de 100kh +- .. á muito que nao vejo essa sym a passar .. ou morreu ou deixou de vir para lx ...lol mas vai na volta esta aqui a resposta... _confuso_
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Yamaha / Filtros e revisao.
« Última mensagem por ljdiasc1960 em Hoje às 06:37 »
Bom dia pessoal.
Espero que não estejam fartos(como eu) de estar em casa.
tenho aqui umas perguntas para os mais entendidos.
Agradecendo desde já as opiniões.

Sou de Setúbal,onde poderei fazer a revisao dos 6mil kms sem perder a garantia?
É pa nao queria ir tao longe,Sesimbra nao.

Ja alguém mudou o filtro do ar ou ainda usam o de origem?
Se alguém ja o mudou, que filtro meteram e qual o rendimento?e ja agora onde o compraram.
Tenho o vidro da mota todo riscado,se polirmos como fazemos aos faróis dos nossos carros(lixar e passar massa de polir) fica bom?

Para quem estiver assim aborrecido sem fazer nada,tem aqui um bocadinho para passar o tempo.
Obrigado e FIQUEM EM CASA.
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