Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: MaRcO em 27 de Agosto de 2011, 12:25
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Bom dia, povo das 2 rodas...
Antes de mais perdoem qq coisa, mas acabei de chegar...
Comprei uma KYMCO Downtown 15i, ontem dia 26 Agosto.
Estou confuso acerca da 1ª revisão.
Ouvi dizer que a 1ª revisão é aos 300Kms. Li algures que é aos 1000Kms, tamb+em aos 300 Kms.
Na oficina disseram-me que este modelo seria apenas aos 1000KMS...Bem na verdade fiquei com dúvidas!!!
Ajudem-me.... é que já não sei em quem confiar.
Obrigado
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ola marco. eu já tive uma e a 1ª revisão é uma mudança de óleo aos 1 000 km e depois aos 5 000 km e dai em diante de 5 em 5 mil km. essa é uma boa maquina, parabéns.
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boas companheiro.
por uma questão de segurança para ti deves respeitar aquilo que o representante que te vendeu a scooter disse.
pois em caso de teres que fazer uso da garantia de fabrica a razão está do teu lado, pois cumpriste com o que te foi dito por eles.
abraços e boa sorte com a nova maquina.
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Boas
Parabéns pela aquisição.
Não querendo ser repetitivo,mas na DTown, faz-se o seguinte:
A 1º revisão é aos 1000 KM ( só muda o óleo + reapertos)
Daí em diante aos 5.000, 10.0000, 15.000 etc.
Isto de fazer revisão aos 300KM, deve ser um dos "boatos de oficinas".
Se consultares o manual do utilizador, tens a tabela de manutenção.
Saudações
JPA
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Viva!!!!
Tenho uma KYMCO DOWNTOWN 125i, com apenas 54 Km. Ando a fazer a rodagem. Na oficina disseram-me para para atestar o depósito e enquanto não gastar esse combustível, não deveria andar a mais de 50/60 KM. Sempre que vou a essa velocidade, as rotações andam por volta das 5/6000 rpm.
A minha dúvida é: Quando puder andar mais depressa, tipo 80/90/100km as rotações vão andar sempre no redline?????
Cumprimentos
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Boas.
Eu no teu lugar iria procurar uma outra oficina, pois pela informação que descreves, esses tipos
não devem regular lá muito bem da bola, ou então inventam circunstâncias e factos artificiais na Downtown 125.
É um disparate, para não dizer fazer de parvo um cliente, ao afirmar que um tanque de combustível deve ser gasto a andares a 50-60 Km/h durante a rodagem. Eu fiz a rodagem da minha entre os 80-100 Km/h sem rigorosamente nenhum problema.
O que eles deveriam ter dito é que não deves puxar muito pelo motor, não passado as 8.000 rpm durante longos trajectos.
Deves é depois dos 500 Km esticar o motor progressivamente mesmo às 9.500 rpm, e durante pouco tempo. O motor só vai "abrir" depois dos 2.000 Km.
Quanto ao redline, isto não existe de forma convencional pois pouco acima das 10.000 rpm o motor corta a injecção.
As velocidades atingidas em função das rpm, não são lineares. Depende de muitos factores como irás descobrir com o tempo e KM percorridos
Espero ter ajudado, e não te preocupes muito.
Cumps
JPA
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Boas.
Eu no teu lugar iria procurar uma outra oficina, pois pela informação que descreves, esses tipos
não devem regular lá muito bem da bola, ou então inventam circunstâncias e factos artificiais na Downtown 125.
É um disparate, para não dizer fazer de parvo um cliente, ao afirmar que um tanque de combustível deve ser gasto a andares a 50-60 Km/h durante a rodagem. Eu fiz a rodagem da minha entre os 80-100 Km/h sem rigorosamente nenhum problema.
O que eles deveriam ter dito é que não deves puxar muito pelo motor, não passado as 8.000 rpm durante longos trajectos.
Deves é depois dos 500 Km esticar o motor progressivamente mesmo às 9.500 rpm, e durante pouco tempo. O motor só vai "abrir" depois dos 2.000 Km.
Quanto ao redline, isto não existe de forma convencional pois pouco acima das 10.000 rpm o motor corta a injecção.
As velocidades atingidas em função das rpm, não são lineares. Depende de muitos factores como irás descobrir com o tempo e KM percorridos
Espero ter ajudado, e não te preocupes muito.
Cumps
JPA
Subscrevo palavra por palavra _pol_
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Boas
Então quer dizer que posso amdar
a vontade desde que não passe dos 100km/h ou das 8500rpm....Certo?
Uma coisa que me anda a moer a cabeça, é um corta corrente que quero aplicar por baixo do assento.
Não acham boa ideia cortar a energia, até mesmo para proteger da descarga da bateria aquando de paragem prolongadas..
Acham boa ideia ou é mania da minha parte?
Abraços
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Boas
Então quer dizer que posso amdar
a vontade desde que não passe dos 100km/h ou das 8500rpm....Certo?
Uma coisa que me anda a moer a cabeça, é um corta corrente que quero aplicar por baixo do assento.
Não acham boa ideia cortar a energia, até mesmo para proteger da descarga da bateria aquando de paragem prolongadas..
Acham boa ideia ou é mania da minha parte?
Abraços
Durante a rodagem, deves moderar o acelerador não dar muitas rpm . Faz 90-100 .
Quanto ao corta-corrente... _pensador_
Para ti, o que é paragem prolongada?
Já tive a minha parada 5 semanas no Inverno, e foi só dar ao start e pegou logo.
Uma sugestão, não inventes corta-corrente para a bateria. Quando ela começar a pifar( inevitável), o avisador acende.
Cumps
JPA
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Uma paragem prolongada, poderá ser um invero todo. Pessoalmente nao gosto de andar à chuva de mota. E quando vem aquele inverno duro, tipo 3 meses com chuva, estão a ver.... as baterias tanto das motas como dos carros, permanecem mais tempo em bom estado desde que estejam desligadas do circuito electrico.
Neste casos dava jeito um corta corrente, Já que não é facil nem pratico desligar os cabos da bateria nas KYMCO DOWNTOWN.
A proposito da velocidade durante a rodagem... Vocês dizem-me para nao passar dos 100, nem andar com as rpm altas...o que é certo é que quando quer ir aos 100 as rpm saltam logo para 8000 ou mais RPM. O motor está ainda muito preso e nota.se com muita facilidade.
A mota tem 81km, é normal?
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Companheiro,
Básicamente não deves circular a mais do que 8.000rpm durante a rodagem, mas principalmente aquilo que te é dito e que consta do manual (podes sempre consultar online no site da Kymco espanhola) é que não deves efectuar acelerações bruscas, não deves abusar quando o motor está frio, não deves manter durante muito tempo o mesmo regime de motor, seja ele 2.000 rpm, 4.000 rpm ou outro qualquer.
Ou seja, deves tentar circular em todos os tipos de regime, mas de forma moderada.
_pol_
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Caríssimos....
Obrigado pela ajuda.
Estou a ter o máximo de cuidado com a minha máquina. Se eu não tiver, quem terá, não é?!?
Actualmente encontro-me de férias e faço cerca de 60 km por dia....Como respeito as regras da rodagem do motor...apanho um pouco de seca a andar dado que não puxo muito por ela...fora isso, é fantastico andar com o calor......
Obrigado
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Companheiro!
Antes demais muitos parabéns pela tua nova montada e boa sorte para os muitos km's que certamente irás fazer com ela.
Também tenho uma DT. A minha só foi ao mecânico quanto fez 1000 km's. Penso que a revisão dos 300 km's é apenas para verificar se está tudo ok.
Abraço e boas curvas