Autor Tópico: preciso de ajuda  (Lida 9641 vezes)

glorioso2010

  • Visitante
preciso de ajuda
« em: 21 de Dezembro de 2011, 18:14 »
 _pt_Olá

Desde sempre fui um apreciador de 2 rodas e agora que posso comprar uma, pretendo saber qual a melhor scooter 125.

A utilização que  pretendo  é para ir para o trabalho (cerca de 30 km diários) e alguns passeios ao fim de semana

Já pesquisei alguns modelos e  agrada-me bastante a SYM GTS 125i  mas nada sei sobre a fiabilidade da mesma, ou sequer sobre a mecânica, etc. Sei também que o preço da SYM é aliciante em relação a outras marcas mais conhecidas.

Gostaria assim de poder ter uma opinião de quem possui já algum tempo  de Scooter 125 e me pudesse ajudar nesta decisão.

Obrigado.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: preciso de ajuda
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2011, 18:17 »
Glorioso, a tua resposta passa por três passos:

1º fazeres a tua apresentação no quadro respectivo
2º leres o quadro da sym, nomeadamente os diários de bordo
3º mudares de nick para Leão2010

Espero ter ajudado  _pol_


P.S.:acho uma boa alternativa nesta fase comprar uma Gts125 usada, aindam aí aos molhos (acho).
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 18:53 por Branco »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
preciso de ajuda
« Responder #2 em: 21 de Dezembro de 2011, 18:23 »
Boa tarde

Completamente de acordo com RRufino, inclusive na parte do Leão.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

dinis espadinha

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #3 em: 21 de Dezembro de 2011, 18:36 »
Deixem lá estar a águia que está muito bem. scooter_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _slb_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: preciso de ajuda
« Responder #4 em: 21 de Dezembro de 2011, 20:04 »
Companheiro,

eu tenho um SYM GTS e não poderia estar mais satisfeito, lê também os tópicos sobre a SYM e se tiveres hipóteses experimenta os vários modelos das várias marcas, para veres em qual é que te sentes mais á vontade.

 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

sin_laden

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2011, 20:39 »
Apoiadíssima a parte da mudança de nick  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:06 »
Boas Companheiro _pol_
Clubismos á parte....
Eu tenho uma GTS e faço diariamente cerca de 90km... não podia estar mais satisfeito com ela em todos os aspectos  _rir_ muito confortável, excelente espaço, e principalmente 0 problemas.
Grande abraço

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: preciso de ajuda
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:19 »
Uma coisa que não abona de todo na sym, e antes que me "ataquem" falo por experiência pessoal, é que sempre que há um problema diferente daquilo que se poderá considerar rotineiro, a marca tem muita dificuldade em dar resposta.

Posso dizer que já fiquei 4 semanas à espera duns plásticos da frente e  5 semanas com o motor desmontado a precisar dumas peças, estando assim totalmente imobilizada. Infelizmente isto é algo que não é digno duma marca que liderou tanto tempo o ranking de vendas em Portugal e para mim não é admissível para quem, como eu, tem um uso diário de uma moto.

Tem uma relação preço qualidade óptima!
Tem uma "abrangência" da garantia que satisfaz, pois nunca me foi negado nenhum reparo que tenha feito ao abrigo da garantia.
Tem uma assistência fraca.


A próxima moto que comprar não será sym, mas se soubesse o que sei hoje também não teria comprado outra para 1ª moto.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, 22:21 por RRufino »

Mpenas

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2011, 23:28 »
Bem vindo,

Sou suspeito por ter uma, mas aconselho-te a experimentar também a Honda PCX 125  _pol_ além de que custa menos 1000eur...

Abraço e também voto para a mudança de nick!! brincar eheheh ;)

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: preciso de ajuda
« Responder #9 em: 21 de Dezembro de 2011, 23:41 »
Boas,

Embora a minha seja uma Joyride e não a GTS, devo dizer que estou muito satisfeito até ao momento com a SYM.

Saudações  _slb_
Guerreiro

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #10 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:05 »
Uma coisa que não abona de todo na sym, e antes que me "ataquem" falo por experiência pessoal, é que sempre que há um problema diferente daquilo que se poderá considerar rotineiro, a marca tem muita dificuldade em dar resposta.

Posso dizer que já fiquei 4 semanas à espera duns plásticos da frente e  5 semanas com o motor desmontado a precisar dumas peças, estando assim totalmente imobilizada. Infelizmente isto é algo que não é digno duma marca que liderou tanto tempo o ranking de vendas em Portugal e para mim não é admissível para quem, como eu, tem um uso diário de uma moto.
Tem uma relação preço qualidade óptima!
Tem uma "abrangência" da garantia que satisfaz, pois nunca me foi negado nenhum reparo que tenha feito ao abrigo da garantia.
Tem uma assistência fraca.
A próxima moto que comprar não será sym, mas se soubesse o que sei hoje também não teria comprado outra para 1ª moto.
Boas  _pol_
Nesta questão, penso que será talvez uma questão de sorte no que se refere ao Stand com que lidamos...  _pensador_
No meu caso tenho a sorte de ter perto de casa o Stand e não posso estar mais satisfeito com eles, 1º tem sempre grande parte do material em stock, 2º tem se mostrado sempre disponíveis para resolver rapidamente tudo o que possa me queixar.
O melhor exemplo que tive, foi a questão das ópticas quando se fundiu os led´s, disseram-me logo que levava cerca de 2 semanas a vir mas que se não chega-se dentro de esse prazo, tiravam de uma outra nova e trocavam com a minha, por isso...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #11 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:21 »
 Como diz o Paulo, será talvez uma questão de atitude e brio profissional. _pol_ scooter_ _slb_

Manhas

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #12 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:30 »
Viva Glorioso,

Para além do que disseram anteriormente os companheiros, aconselho-te ainda a dares uma vista de olhos pelo quadro "Dúvidas na Escolha" http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=80.0

Apesar das motos mais populares serem a Sym GTS e Honda PCX, há mais opções no mercado. Por isso, aconselho-te a veres a última edição do Motojornal que compara 4 scooters, incluindo a Piaggio e Peugeot. Esse artigo foi discutido em http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9803.0

Abraço
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 11:33 por Manhas »

zemanel120

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #13 em: 25 de Dezembro de 2011, 23:01 »
Viva  _slb_
Se mudares o nick muda para glorioso 2012
A escolha da maquina é importante para que ela se adque ás necessidades do dia a dia, mas o stand/oficina é muito importante o profissionalismo tecnico e o relcionamento com o cliente.
Caso seja para utilizaes todos os dias com sol ou chuva e ao fim de semana passeares com pendura, eu aconcelho uma com boa protecção aerodinamica para as pernas, víseira dá muito geito boa arrumação debaixo do assento capacidade do deposito, discos á frente e atrás, entre outras coisas, há e os euros que tens para gastar. Eu tenho uma Kymco Downtown, mas a Sym evo 125,a suzuky Bugman, a honda SW 125 e a Yamaha entre outras estas são as minhas eleitas. scooter_ scooter_ scooter_ _slb_ _slb_
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2011, 23:04 por zemanel120 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: preciso de ajuda
« Responder #14 em: 26 de Dezembro de 2011, 13:08 »

Boas....

Eu tbm te aconselho a mudar o teu Nick, talvez mesmo para GloriosoSempre !!
Isso e Leões ou Lagartixas ou coisa do genero como Miaus nao é converça para um  _slb_

Eu recomendo....
Sym que esta mto boa, embora tenham dito que ha atrasos em peças....isso ha em todo lado, existem companheiros que tem Yamaha e tem atrasos bem maiores e mais graves, tbm existe atrasos noutras marcas mas nao vêm para aqui falar porque parece mal  _Rolley_
Eu tenho uma Kymco e razoes de queixa nao há sequer para mim, tal como para outros Symianos tbm nao existe. É preciso ter sorte na montada que se compra!

Se queres uma boa Maxi procura nessa gama que encontras, se qures descer de gama, entao vai para uma pcx tal como foi recomendado (é tbm uma boa moto), mas sem duvida e Sym é excelente!!

Escolhes o que escolheres, Sorte é o que te desejo !!

Boas Curvas!!

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, 13:11 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #15 em: 26 de Dezembro de 2011, 13:25 »
Companheiro,

Puxando um pouco a brasa à "minha Sardinha", não descures as Daelim S2 e S3, têm uma boa relação qualidade preço, eu tenho uma S3 e todos os dias no minimo são 110 kms com ela.
No entanto tenho a ideia pelo que tenho lido e visto que dentro das que os companheiros aqui foram falando, seja qual for são marcas e modelos sólidos, ficarás bem servido com certeza.

Puxando a brasa a Cerca de 6 Milhões de Gloriosas Sardinhas, A mudar o nick, muda lá para maio com referencia a mais um campeonato conquistado e quiçá uma Champions!  _slb_  _slb_  _slb_
Boas Curvas

dpatricio02

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #16 em: 29 de Dezembro de 2011, 09:49 »
Já que se fala em "puxar o rabo a sua sardinha" , porque não a X-max, é a mais cara, mas também é melhor maxi 125cc.
De qualquer forma a Sym em relação preço/qualidade é boa, mas também tens a kymco downtown que para mim é melhor, se não tivesse comprado a X-max seria essa que escolhia.
Aconselho-te a experimentares e ver qual a que gostas mais.