Autor Tópico: Avaliação Daelim S3  (Lida 21829 vezes)

luisassuncao

  • Visitante
Avaliação Daelim S3
« em: 05 de Dezembro de 2011, 13:50 »
Boas...
Lanço este tópico com o objetivo de todos os que são proprietarios da S3 deixarem a sua avaliação(Consumo, electronica,conforto, condução,performance, barulhos, assistência/revisões,etc ....) em relação à mesma.
Penso que depois no conjunto das avaliações podemos realmente chegar a uma conclusão geral sobre a máquina.

cumprimentos

luis

zexalex

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2011, 22:22 »

A minha avaliação é no geral positiva - desde Julho e com 2.800km percorridos nunca me deixou ficar mal.

Pontos negativos:

i) Tenho  um barulho / vibração / zumbido que vem algures do "tablier" e que começa às 6.800rpm e desaparece às 7.100rpm, nem mais nem menos. Estou "à espera que passe" - dos parafusos que estão à vista não é.

ii) Tenho por vezes o problema dos "esticões" em que ao arrancar a correia não agarra e de repente agarra, mas que desaparece rapidamente com algum andamento.

Sugestão de melhoria:

i) o espaço por debaixo do bando poderia ser mais bem aproveitado, pois dá a ideia que o interior pode ser mais largo, aproveitando mais a largura da parte traseira e talvez fazendo o banco mais "redondo" - este aproveitamento não acarretaria maior custo de fabrico e seria algo muito bem acolhido por todos os potenciais compradores...

Outras sugestões vão contribuir para aumentar o custo de fabrico e assim sendo a S3 deixaria de ser competitiva em relação à concorrência, mas aqui vão:

- equipar pneus como deve de ser em vez dos "Schwalbe Raceman"...
- colocar uma lâmpada de médios / máximos branca ou mesmo xenon...
- equipar com top-case da cor da carroçaria

jc_eos

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2011, 23:05 »
 Boas,

 Como tenho escrito, a S3 tem inumeras valias que tornam a sua posse um prazer! No meu caso valorizo sobremaneira o excelente motor, com uma resposta muito boa e com uma capacidade de fazer rpms em AE que por vezes me deixa a pensar que aquilo só pode partir um dia destes! Depois um design a meu ver muito bom. De enaltecer igualmente o comportamento em curva e a travagem...sem esquecer o fabuloso cluster onde pontificam o conta-kms, o conta-rotações e indicadores de temperatura e combustivel...tudo com uma iluminação nocturna muito bonita!
 Como pontos menos positivos, sem dúvida a qualidade do conjunto jantes/pneus já que as vibrações são muitas e derivam essencialmente de pneus ovalizados e jantes mal calibradas / empenadas?!?! Depois o conforto não se pode dizer que seja um ponto forte. A mota é seca e sente-se prácticamente tudo na estrada. Não esqueço igualmente a optica frontal que apresentando um médio de razoàvel qualidade, apresenta depois um máximo que só serve para ir à caça de passaros nas arvores durante a noite!!!

 No cômputo geral...muito boa! Bons acabamentos, bom motor, bons travões, bom equipamento electronico (chave inteligente muito prática mas muito propicia a entrar em conflitos electrónicos com, p.ex., centrais de EDP...), bons consumos (3 aos cem) e um design de excelencia. Quanto à assistencia, efectuo a mesma na AB Motos em Setubal e é 5 estrelas. Se falarmos de Norauto...é para esquecer!!!

 Cumpts,
 JC
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 23:07 por jc_eos »

keko

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2011, 06:29 »
Olá a todos, vou tentar ser rápido e preciso.

Conforto, penso que é um pouco rija, mas como é uma maxi desportiva...tudo ok.

Consumos, entre os 3.1 e os 3.5. _palmas_

Problemas, no meu caso e não fui o unico, problemas de vibração na roda da frente, devido aos pneus serem de pessima qualidade, trocando-os fica ok. _Zang_

A chave inteligente é muito util, nunca tive problemas de electronica. _palmas_

Boa iluminaão, excelentes travões, travagem combinada, velocidade de ponta sem problemas vai aos 130 km hora. scooter_

É uma boa opção qualidade preço _reg_

Abraços a todos.

budagomes

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2011, 15:06 »
Boas!

Avaliação positiva sem duvida!
Já lá vão 10 mil km desde Maio/2011
uma boa compra tendo em conta o seu valor mas com alguns pormenores para limar...

Pontos Negativos:

máximos são bons para ir a caça de noite.
pneus e Jantes e Vibrações já nem ligo lol
frágil a nível eléctrico, já fiquei sem botão da buzina e dos 4 piscas, fundiram se os led's da frente e tive um cachimbo da vela marado.
Para quem mora a beira mar, cuidado que ela vai derreter rapidamente com ferrugem. (tal como a minha)

Pontos Positivos:

bonita!
boa performance tendo em conta ser uma 125, na minha opiniao anda muito bem atingindo uma boa velocidade de ponta e surpreendendo quando vamos a subir. como é que ainda não partiu andando as vezes tanto quilometro em tão alta rotação surpreende me!
bom consumo 3.3 L/100km numa condução "normal" e 3.8 L/100Km sempre a fundo.
bons travões!
boa posição de condução!
apesar de perder um pouco em conforto, a suspensão agarra se bem!
boa iluminação do quadrante e bons médios!
até agora tenho me dado bem com o comando sem qualquer problema, sem duvida que é pratico, no entanto aguardo a qualquer dia ou qualquer hora ficar apeado!


espero ter ajuda quem esteja indeciso em comprar uma!

Cumprimentos

Offline FELIX

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 62
  • Localidade: vila franca de xira
  • sempre com calma
  • Marca: suzuki
  • Modelo: burgman 650 executive 8200km
custa apegar em frio
« Responder #5 em: 23 de Janeiro de 2012, 23:02 »
boas noites gostava de vos fazer uma pergunta comprei uma s3 touring a 4 dias nota-se que de manhã com o tempo frio ela custa mais a pegar será normal, mas depois de quente maravilha obrigado.
SUZUKI BURGMAN 650 Z EXECUTIVE  branca  2015
19000km

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: custa apegar em frio
« Responder #6 em: 23 de Janeiro de 2012, 23:25 »
boas noites gostava de vos fazer uma pergunta comprei uma s3 touring a 4 dias nota-se que de manhã com o tempo frio ela custa mais a pegar será normal, mas depois de quente maravilha obrigado.

Boas companheiro, quando ligares a ignição, experimenta dar ao start passados 3 seg. para
completar o trabalho do injetor, pode ser que resulte,  _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

zexalex

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2012, 00:12 »
Ok passados mais uns kms (tenho agora 4000) o "zumbido" de que falei acima mantêm-se e penso que vem de dentro do "tablier". Continuo "à espera que passe".

Concordo que o conforto não é bom, ou seja a moto é rija que nem cornos. Só comparando com outras (coisa que não fiz) é que poderei dizer se de facto tem de ser assim para ser "desportiva" ou se é de ser "baratum".

Quanto aos consumos, discordo que sejam bons. Nunca consegui fazer menos de 3.4 mas verdade seja dita podia usar um botão "on/off" em vez do acelerador. Ando sempre no prego.

Um diesel dos bons com um motor com mais de 10 vezes a cilindrada e com um peso 10 vezes maior consegue consumos de 5 ou menos. Ou seja, tecnologicamente estes motores 125, embora injecção, etc., deixam muito a desejar (isto é um comentário genérico).

Por comparação com as outras 125 é das que bebe mais.

Em relação à velocidade de ponta e arranque, não tenho comparações, dizem que são bons, mas cá para mim são mais ou menos iguais às restantes 125.

Continuo adizer que consumos e prestações dependem muito do peso do condutor, e para os 125cc mais ou menos 30kg em cima fazem muita dferença.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 00:16 por zexalex »

ElChiquitito

  • Visitante
Re: custa apegar em frio
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2012, 10:28 »
boas noites gostava de vos fazer uma pergunta comprei uma s3 touring a 4 dias nota-se que de manhã com o tempo frio ela custa mais a pegar será normal, mas depois de quente maravilha obrigado.

Companheiro,
Como bom VilaFranquense....que tal fazeres a tua apresentação à malta?  _pol_

Quanto à tua dúvida, a minha S3 não é touring...mas normalmente pega sem problemas.

Cumps  scooter_ scooter_ scooter_

Virgílio

  • Visitante
Re: Avaliação Daelim S3
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2012, 10:54 »
Quanto aos consumos, discordo que sejam bons. Nunca consegui fazer menos de 3.4 mas verdade seja dita podia usar um botão "on/off" em vez do acelerador. Ando sempre no prego.

Bom dia companheiro:
Creio que os consumos dependem muito do tipo de trajeto que fazemos. A título comparativo, posso dizer-te que ando maioritariamente em cidade, com muito pára arranca, e apesar da minha scooter_ só ter cerca de 500km's, fiz médias de 3,5 litros. O que pelo que tenho lido em diversos tópicos também é mais elevado do que a média refere.
Mas pronto, acho que a culpa é minha. É que apesar de alguma ponderação devido à rodagem, a minha também podia ter um botão de On/Off :))
cumps