Autor Tópico: Teste Drive - Honda S-Wing 125i - Neves  (Lida 3881 vezes)

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Teste Drive - Honda S-Wing 125i - Neves
« em: 14 de Novembro de 2011, 11:38 »
No dia 12 de Novembro fui experimentar umas quantas 125 num stand da Honda no Feijó, Almada.

Uma das que experimentei foi a Honda S-Wing 125i.

À primeira vista e esteticamente, não gosto nada daquela frente. Simplesmente acho-a demasiado direita, só por isso. De resto, gosto do desenho das luzes, é agressivo, e gosto especialmente da traseira.
Quando se abre o banco, salta à vista um espaço comprido, relativamente profundo e largo. Cabe apenas 1 integral ou modular e talvez um jet, mas não experimentei. Quanto à largura, tenho dúvidas se conseguiria meter lá a pasta do portátil 15.6'. No entanto é uma boa bagageira, forrada, com iluminação, tomada de isqueiro e uma pequena placa de plástico que se coloca de modo a dividir o espaço de arrumação ao meio.

Saltando para cima do banco, sobressai o conforto, a facilidade com que se chega com os pés ao chão (eu tenho 1,70m) e o modo natural como as mão pousam no guiador.
O painel de bordo é muito bonito e tem informação de sobra, com um computador de bordo que, entre outras informações, nos diz o consumo médio (L/100 km).

Em andamento, notei uma aceleração viva, o que é óptimo para andar no meio da cidade, uma manobrabilidade muito boa e uma travagem espectacular. Quanto a este últimos aspecto, a travagem, devo dizer que não estranhei o bom desempenho, visto que a S-Wing tem travagem combinada (a que eu estou habituado na Daelim S2), mas mesmo assim achei-a bem potente e fácil de dosear. A manobrabilidade é boa, mas o facto de ter os espelhos na carenagem pode comprometer algumas passagens em espaços mais apertados. Neste aspecto, achei os espelhos na carenagem uma desvantagem. No entanto, têm para mim uma vantagem muito maior: como estão mais afastados do condutor, permitem ter um bom campo de visão para trás, e sem ter de desviar muito os olhos da estrada, por comparação com a minha S2, que tem os espelhos no guiador. Quanto às prestações, já referi que a aceleração é muito boa, e levei-a até cerca de 90-100 km/h, pois o trânsito e o percurso não me permitiu ver o máximo. Ainda assim, nos 90/100 km/h, ainda tinha punho para mais um pouco. Um aspecto que me deixou fã deste modelo foi a protecção aerodinâmica, com um vidro generoso em altura (mas não chega à altura dos olhos) e largo, não se sente quase nada de deslocação de ar. Para ajudar, a visão de estrada não é distorcida através vidro, o que é um aspecto bem positivo.

Bom, como o test-ride foi relativamente curto, não tenho muito mais a acrescentar. Resta-me dizer que fiquei muito agradado com este modelo.