Autor Tópico: [GERAL] - Quem quiser alterar o aspecto da máquina  (Lida 5950 vezes)

MKempes

  • Visitante
[GERAL] - Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« em: 03 de Novembro de 2011, 22:53 »
Boas,

Fica aqui o video para quem quiser alterar o aspecto das máquinas.

Supostamente não será novidade mas fica á mesma.

Já agora confirmem lá se a bolsa que está á cintura não diz qualquer coisa do tipo "POCOXO"

&feature=related

Cpts
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:37 por M.Careca »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1223
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2011, 23:03 »
O RCardoso vai colocar a dele vermelha e branca... só falta a águia!!  _slb_ _slb_ _slb_ _slb_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2011, 23:35 »
Por acaso acho esta técnica bastante interessante, principalmente para disfarçar riscos superficiais numa grande área ou eventualmente mudar a moto de cor.

Fiz alguma investigação sobre o assunto à algum tempo e concluí que não é fácil encontrar o vinil de qualidade necessária para auto/moto em qualquer loja e vendido a metro.

O Panda forneceu-me uns contactos que não cheguei a contactar. ;)

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2011, 09:17 »
Caro MKempes!

Parece-me uma técnica muito interessante, mas certamente que bastante dispendiosa.

O melhor de tudo nesta técnica é que além das maxi's ficaram com um design simplesmente brutal, podemos sempre voltar a pô-las de origem.

Obrigado pela partilha.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Fredy100

  • Visitante
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2011, 18:14 »
Excelente técnica, gostei.


Conheço quem coloque este tipo de películas em imitação de carbono,  foi no mesmo sitio onde coloquei películas escuras na minha viatura.


Abraço


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #5 em: 07 de Novembro de 2011, 18:23 »
Fredy tens ideia do custo, sendo a película algo mais convencional, por exemplo preto brilhante, numa scooter como a tua?

Fredy100

  • Visitante
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2011, 10:54 »
Viva Companheiro RRufino


      Por acaso não faço ideia em quanto ficara o custo de aplicação numa scooter, a especialidade deles é mais em automóveis no entanto acho que também são capazes de colocar películas em motos. Pelo menos tinham lá essas que eu falei em imitação de carbono.

     Para informação foi aqui que eu mandei colocar www.filipeliculas.com


Abraço

Nuno Gonçalves

nunoc

  • Visitante
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2011, 11:00 »
O vinil para este tipo de trabalho é caro e não é nada fácil de aplicar. requer muita prática para ficar perfeito.


carmo

  • Visitante
Re: Quem quiser alterar o aspecto da máquina
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2011, 23:17 »
Recordo-me que tinha um amigo de infância fanático por aeromodelismo. Ele usava um material plástico para revestir as fuselagens e asas dos aviões, cheguei a ajudá-lo a colocar esses revestimentos. Se bem me lembro eram relativamente fáceis de colocar em superfícies simples através de ferro de engomar, adquirindo maior rigidez e aderência quando arrefeciam. Não era um material especialmente caro à uns 15/17 anos atrás.

Fiz uma pequena busca na net e encontrei isto que é exactamente aquilo que vos falo e também parece ser o que está no video que aqui "postaram".
Ora aqui têm o link:

http://www.oracover.de/downloads/Product_Information/Info_sobre_os_Produtos_port.pdf

A descrição das várias películas a partir da página 4 a 12.
A sua aplicação a partir da página 29.

Caso algum companheiro mais aventureiro e dado às bricolages experimente por favor diga-nos qual o resultado.

PS1: Como será que as superfícies plásticas das nossas maxis se comportam com as temperaturas de aplicação a rondarem os 150ºc
PS2: Para além de muitas cores e padrões também aqui estão com aparência Kevlar e Carbon.

Um abraço,
Nuno