Autor Tópico: Calcule o seu Imposto de Circulação  (Lida 11987 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Calcule o seu Imposto de Circulação
« em: 02 de Novembro de 2011, 09:35 »

Como calcular o seu Imposto ?

Basta clicar no link e preencher os dados dos veículos !


 http://www.dinheirovivo.pt/Graficos/Detalhe/CIECO019593.html


Boas curvas........
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

sin_laden

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2011, 18:24 »
Muito obrigado pelo link companheiro.  _pol_

carlos jorge

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:09 »
Boa Noite companheiros Hoje fui pagar o imposto da minha Simfony srt 125 scooter_ e paguei 5 e 5eu. e 35 cent.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:25 »
Eu fui no final de Dezembro ás finanças da Amadora e aproveitei para falar do imposto de circulação da mota e o fulano que me atendeu não sabia de nada

Normal??????????

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:32 »
Eu fui no final de Dezembro ás finanças da Amadora e aproveitei para falar do imposto de circulação da mota e o fulano que me atendeu não sabia de nada

Normal??????????
Sim Cristina, é normal porque a alteração consta da Lei que aprovou o orçamento de estado, e foi publicada no diário da republica em 30 de Dezembro de 2011
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:47 »
Artigo 13.º do Código do IUC
[...]
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Escalão de cilindrada                                                Taxa anual em euros
(em centímetros cúbicos)                                       (segundo o ano da matrícula
                                                                                          do veículo)
                                                                         
                                                                         Posterior a 1996          Entre 1992 e 1996
De 120 até 250 . . . . . . . . . . . . . . . .                                5,37                                0,00
Mais de 250 até 350 . . . . . . . . . . . .                                7,59                                 5,37
Mais de 350 até 500 . . . . . . . . . . . .                              18,34                               10,85
Mais de 500 até 750 . . . . . . . . . . . .                              55,12                               32,46
Mais de 750 . . . . . . . . . . . . . . . . . .                              110,24                               54,07



Estes são os valores do IUC em vigor durante o ano de 2012 conforme art. 140 da Lei 64-B/2011 com publicação no DR nº 250, I Série, de 31/12/11.
O pagamento decorre no mês da matricula, embora possa ser antecipado se o proprietário assim o entender.
Cumprimentos
Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2012, 22:21 »

Claro que sim, mas volto a dizer.

Façam o calculo neste site, basta colocarem á direita o tipo de Veiculo.  SITE --> I U C

É escrever a cilindrada e o ano nos espaços correcto a esq e carrega em CALCULAR
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2012, 01:35 »
Ganda _AXE_ , post uteis!  scooter_

alexys_21

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2012, 13:17 »
boa tarde pessoal

a minha mota e de novembro, so pagarei o primeiro selo em novembro de 2012, certo?
cumprimentos

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2012, 13:46 »
boa tarde pessoal

a minha mota e de novembro, so pagarei o primeiro selo em novembro de 2012, certo?
cumprimentos

está correcto companheiro, em Novembro de 2012 terás de pagar 5,37€, mas não te esqueças porque se isso acontecer, vais ser brindado com uma coima (multa), que, e se a memoria não me falha, será equivalente a 50% do valor do imposto.....

Cumprimentos

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

alexys_21

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2012, 14:12 »
obrigado jorge pela resposta

um bom ano

cumprimentos

ZEV

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2012, 15:24 »
Infelizmente por experiência pessoal, o atraso no pagamento do IUC, desde 2008, significa uma coima "aligeirada" de €15 para pagamento voluntário (em 15 dias seguidos de calendário), seguida de uma outra coima caso ultrapasse o prazo, de cerca de 55 euros.

Quando foi instalada o pagamento mais simplicado (internet) e na data da matrícula, em oposição à data fixa anteriormente estabelecida, verificou-se que os atrasos não eram [aparentemente] punidos.

Com a necessidade (imagino eu, mas não devo estar muito fora da verdade) de maior liquidez financeira do Estado, foi decidido cumprir a lei e cobrar, de imediato e de seguida, todas as coimas relativas ao(s) atraso(s).



Não é brincadeira nenhuma, pode-se tornar um pequeno pesadelo de contas acumuladas....
Tenham a certeza que pagam na altura certa... nem um dia depois...

sol

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #12 em: 12 de Julho de 2012, 13:16 »
desculpem la... no site das finanças nao me aparece nada, e ja me desloquei tambem às finanças e nao estava la nada para pagar....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #13 em: 12 de Julho de 2012, 14:37 »
desculpem la... no site das finanças nao me aparece nada, e ja me desloquei tambem às finanças e nao estava la nada para pagar....

Eu nao sei o que se passa, nem sou expert no assunto, mas vou dar um exemplo, nao sei se será o teu caso.

Imagina que a Lei entrou em funcionamento no dia 24 de Março de 2012, mas o registo da tua maxi é de dia 23 de Março de 2011, logo tu o ano de 2012 continuas isento(mesmo por um dia ganhas um ano de isençao)
Penso que a coisa funciona dessa maneira, nao sei se é uma Lei que começa num dia do mes, ou se é uma Lei que começa no dia 1 do mes seguinte. Nao sou formado em Leis nem quero.

Mas tal como tu existem muitas Maxis que este ano nao pagam, somente as que agora sao registadas é que estao a pagar, possivelmente so para o ano é que pagarás devido á data da matricula da tua maxi ter sido registada dias antes de sair a Lei em que abrange o pagamento do imposto para as 125cc.

Vai as Finanças, ou pesquisa em que dia e em que mês do ano, é que a Lei entrou em vigor (eu nao sei), depois tiras as conclusoes do porquê que a tua matricula nao aparece para teres de pagar o imposto.

Espero ter ajudado.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

MaxiRickSym

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #14 em: 12 de Julho de 2012, 15:31 »
eu já paguei o meu e...confere...5,37€

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #15 em: 01 de Setembro de 2012, 21:40 »
desculpem la... no site das finanças nao me aparece nada, e ja me desloquei tambem às finanças e nao estava la nada para pagar....

comigo é o mesmo, apesar de a minha maxi ser de agosto de 2012, e talvez por isso ainda nao aparece nada!!!

fico a espera que apareca ou vou as finanças??? _pensador_

PPP

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #16 em: 01 de Setembro de 2012, 21:45 »
comigo é o mesmo, apesar de a minha maxi ser de agosto de 2012, e talvez por isso ainda nao aparece nada!!!

fico a espera que apareca ou vou as finanças??? _pensador_

Eu comprei em Agosto de 2012 e tenho de pagar já? a mim disseram-me que aparecia no site das finanças... Mas deve demorar de certeza! Obviamente que só pago quando a declaração definitiva chegar e nessa altura deve aparecer nas finanças senão o sistema sucks!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #17 em: 01 de Setembro de 2012, 22:08 »
Eu comprei em Agosto de 2012 e tenho de pagar já? a mim disseram-me que aparecia no site das finanças... Mas deve demorar de certeza! Obviamente que só pago quando a declaração definitiva chegar e nessa altura deve aparecer nas finanças senão o sistema sucks!
Aconselho-te a passar numa repartiçao das finanças e pedir um comprovativo dos teus veículos.

Se nao tens o papel a comprovar que esta pago o imposto, podes ser multado pela policia.

Ou entao quando fizes-te a compra da Maxi, possivelmente esse imposto ja foi pago.

Eu ia rever isso as finanças a mesma !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

PPP

  • Visitante
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #18 em: 01 de Setembro de 2012, 22:57 »
Aconselho-te a passar numa repartiçao das finanças e pedir um comprovativo dos teus veículos.

Se nao tens o papel a comprovar que esta pago o imposto, podes ser multado pela policia.

Ou entao quando fizes-te a compra da Maxi, possivelmente esse imposto ja foi pago.

Eu ia rever isso as finanças a mesma !!

Boas curvas

Estava a pesquisar o fórum e havia um post sobre isto. Comprando nova temos 90 dias para proceder ao pagamento do IUC. Se não aparecer no oral das finanças devemos ir então a uma repartição.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9275.msg139375#msg139375
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 23:01 por PPP »

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calcule o seu Imposto de Circulação
« Responder #19 em: 01 de Setembro de 2012, 22:59 »
comigo é o mesmo, apesar de a minha maxi ser de agosto de 2012, e talvez por isso ainda nao aparece nada!!!

fico a espera que apareca ou vou as finanças??? _pensador_

Companheiro

So vai aparecer no site das finanças depois da maxi estar registada em teu nome, ou seja, quando a conservatoria regista o veiculo em teu nome, o registo nas finanças é automatico, e só depois é que é iniciado o sistema de liquidação e cobrança do imposto unico de circulação.

Na pratica isto quer dizer depois de receberes o DUA ( documento unico automovel ) se fores ao site das finanças vais la encontrar a identificação da tua maxi bem como o valor e prazo para pagares o imposto.

Cumprimentos

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!