Autor Tópico: [PCX 125i] Pneu  (Lida 29803 vezes)

Válvulas

  • Visitante
[PCX 125i] Pneu
« em: 23 de Outubro de 2011, 21:28 »
Boas a todos,

ao fim de 8000kms feitos com a PCX, eis que chegou a altura de trocar o pneu traseiro. Isto porque os limitadores estão prestes a tocar no asfalto e com o inverno a chegar... sinceramente não me apetece arriscar!

Agora pergunto... será normal o pneu traseiro da PCX durar somente 8000/9000 kms? Se calhar até é mas estava à espera que fizesse mais uns quantos mil....

E venho pedir a vossa opinião no que se refere a pneus, tendo em conta a limitação que existe actualmente em medidas disponiveis para a PCX.

Neste momento existem 3 opções:

IRC (origem) - 35 eur+IVA
Pirelli Diablo Scooter - 47eur+IVA
Michelin City Grip - 57 eur+IVA

De salientar que uso a PCX durante todo o ano e como tal ando "alguns" kms com piso molhado. É precisamente neste piso, molhado, que o Michelin se destaca, ou pelo menos é o que a marca apregoa!

Assim sendo, quais as vossas opiniões e em qual destas 3 marcas/modelos escolheriam.

Obrigado desde já pela vossa ajuda e opiniões.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, 20:10 por paufer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2011, 22:43 »

Prendas

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2011, 04:25 »
Agora pergunto... será normal o pneu traseiro da PCX durar somente 8000/9000 kms? Se calhar até é mas estava à espera que fizesse mais uns quantos mil....

A minha também com 8000 Km o meio do pneu já estava liso! Mas conheço PCX com 10000 Km e o pneu ainda rola mais 2/3 mil...

topoman

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2011, 09:07 »
Boas!

A minha também com 8000 Km o meio do pneu já estava liso! Mas conheço PCX com 10000 Km e o pneu ainda rola mais 2/3 mil...

Bom, a minha está com 13000Kms e o pneu continua impecável!

Quanto à escolha do pneu, bem IRC espero nunca mais ter nenhuns!!! Agora entre os outros 2... sempre ouvi dizer que o Michelin seria melhor no geral e especialmente em molhado, para quem usa a mota todo o ano... deverá mesmo ser uma boa (se não a melhor) opção.


Cumps,

davidz

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2011, 13:51 »
Boas a minha pcx neste momento vai com 15.000 Km e ainda tem os pneus impec.

Quando trocar, serão os da michelin sem dúvida.

Abc

Válvulas

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2011, 21:06 »
Humm... parece-me que devo optar pelos Michelin. Pelas vossas opiniões e por serem uns pneus mais recentes e com as características que anunciadas, a serem verdade, são bastante interessantes.

Os IRC de há uns 1000 ou 1500 kms para cá, mesmo em piso seco, não apresentam as mesmas caracteristicas de aderência. A tendência para bloquear a roda traseira é por demais evidente, mesmo a velocidades que não justifiquem tal reacção. A curvar já apanhei uns 2 ou 3 sustos com a traseira a escorregar.

Agora com o piso molhado... não me parece que vá arriscar durante mais tempo.
A diferença de preço ainda é substancial, tendo em conta que estamos a falar do mesmo produto mas de marca diferente, mas se essa diferença fôr o preço a pagar para não ir ao tapete... venha de lá o Michelin!

Obrigado a todos pelas opiniões.

Quando tiver o dito cujo montado, logo coloco aqui as impressões deixadas pelo mesmo.

Cumpts.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2011, 22:35 »
Válvulas, acho mesmo que esse deve ser o pensamento...o custo a mais pode significar a diferença entre ir ao tapete e não ir...

Mpenas

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2011, 12:15 »
Pelo que apurei em relatos de malta que trocou, os Michelin pro grip são muito bons para a chuva dado serem de uma borracha mais "mole" e mesmo o desenho dos pneus apresentar mais estrias... Os Pirelli serão melhorzinhos para piso seco dado que a borracha embora seja mais "mole" que os IRC, é ainda assim um pouco mais rijinha e menos estriada que os Michelin... Conclui-se que os Michelin são mais indicados para piso molhado e os Pirelli para piso seco... Penso eu de que... :)

jl39idade

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2011, 23:38 »
 scooter_

Pessoal a minha PCX já vai com mais de 11.000km e os pneus estão novos... como já os estão a mudar tão cedo??

Tentem andar com mais calma...

remy

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #9 em: 15 de Novembro de 2011, 17:00 »
Boa tarde meus amigos.
O que me faz entrar neste clube e que gostaria de comprar uma sccoter da honda pcx,pois aqui no brasil não tem ainda para venda.Como vocês podem me ajudar?Vi no site um modelo 2012 linda teria como informar o preço para eu importar uma.
fico no aguardo .

REMY
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 17:48 por big_waves »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #10 em: 15 de Novembro de 2011, 17:07 »
eu optaría pelos Pirelli Diablo sc scooter_

agarram muito  _pol_

remy

  • Visitante
Re:SCOOTER PCX 125i
« Responder #11 em: 15 de Novembro de 2011, 17:15 »
COMO COMPRAR UMA SCOOTER DA HONDA PCX 125I?
gostaria da ajuda de voçês.


Remy
Brasil
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 17:48 por big_waves »

Mpenas

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #12 em: 15 de Novembro de 2011, 17:33 »
remy não existem concessionários honda no brasil?  ???_

vê aí neste link, é só escolher rio de janeiro ;)

http://www.honda.com.br/concessionarias/paginas/default.aspx
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 17:35 por Mpenas »

catiacoelhofrade

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #13 em: 11 de Dezembro de 2011, 20:46 »
Olá a todos,

Acabei de substitutir o pneu traseiro da minha PCX, aos 11500km, a maior parte dos quais feitos com pendura. Aos 11000km já se viam os 'marcadores', ainda fiz mais 500km, mas com chuva achei que já andava a arriscar demais a fazer 'patinagem' com a mota.

Optei por montar o da Michellin, por ser mais recortado, pareceu-me o mais indicado. Esta semana vou fazer o teste. De qualquer forma, durante o trajecto oficina(Mem-Martins)-casa(Benfica), com pendura e piso molhado, deu para notar que este pneu agarra muito mais do que o de origem quando novo.

Até breve.
Cátia Frade

Mpenas

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2011, 11:15 »
Também acho estranho haver pneus com menos de 15.. 16.000 km já gastos, os meus têm 8000, com viagens de 500km num dia inclusivé e estão novos... ainda fazem mais 10.000 de certeza...  _pensador_

em relação a Michelin ou Pirelli pelos relatos que já ouvi de malta que conheço com os dois pneus, e como referi acima, penso que os Michelin sejam melhores para a chuva dado serem mais moles, o que faz com que se gastem bastante depressa no verão, já os Pirelli são um pouco mais rijos mas ainda assim mais moles que os de origem, talvem sejam melhores para uso no ano inteiro, e penso que duram mais que os Michelin... Agora de certeza que os Michelin serão mais seguros...  :-? penso eu de que...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #15 em: 12 de Dezembro de 2011, 20:17 »
Eu já me decidi...ou Michelin ou Dunlop.

miguelrk

  • Visitante
Re: Pneu PCX 125i
« Responder #16 em: 12 de Dezembro de 2011, 23:37 »
mostra aí foto dos dunlop

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #17 em: 14 de Dezembro de 2011, 10:33 »
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, 20:11 por paufer »

jam

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #18 em: 18 de Fevereiro de 2012, 00:43 »
Não experimentei os Pirelli.
Os Michelin são francamente melhores do que os IRC. A PCX até parece mais cómoda com os Michelin.
Troquei os 2.

jl39idade

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #19 em: 18 de Fevereiro de 2012, 23:13 »
Motoqueiros...

Há por cá uns rapazes que se gastarem as solas dos sapatos como gastam os pneus das motos... não ganham para as alpregatas...

Andem devagar...

nrfigueiredo

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #20 em: 19 de Fevereiro de 2012, 11:37 »
Bom dia a todos!

Eu troquei o de trás aos 12000km pois tive um furo e o taco não resultou, perdia um pouco de ar. Como já estava a chegar aos limitadores e apresentava alguns cortes, talvez por causa de algumas passagens numa estrada de gravilha, resolvi trocar pelo michelin. Optei pelo michelin não por estar descontente com o irc, pois não sou de testar os limites dos pneus, logo não vos consigo dizer se um é melhor do que o outro e como o preço que me apresentaram foi o mesmo quis testar a longevidade do michelin.

Não tenho a certeza do valor mais foi perto de 70€ tudo incluído.

Melhores Cumprimentos,

Nuno Figueiredo

 _pt_

Macsword

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #21 em: 23 de Fevereiro de 2012, 12:18 »
Motoqueiros...

Há por cá uns rapazes que se gastarem as solas dos sapatos como gastam os pneus das motos... não ganham para as alpregatas...

Andem devagar...

Ou se calhar pode ser das estradas, ou de andarem com pendura... A velocidade não é tudo.

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #22 em: 10 de Março de 2012, 01:34 »
Boas,

ao fim deste tempo todo, desde o inicio do tópico, acabei por fazer cerca de 10.000kms com o IRC e optei (finalmente) por meter o Michelin CityGrip.
A diferença é enorme! Quer em curva, quer na travagem. Nota-se bem que o pneu é substancialmente mais macio que o IRC e arrisco a dizer que mais confortável.
Depois de experimentar atrás... parece-me bem que para o mês que vem troco o da frente!

O preço é mais alto que o IRC mas sinceramente... não têm nada a ver um com o outro.

Cumprimentos,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #23 em: 10 de Março de 2012, 09:09 »
Ainda bem que leio isto, pois a minha ideia era também esta e assim fica já assente...Michelin para minha PCX.
Segurança acima de tudo  _pol_

Macsword

  • Visitante
Re: [PCX 125i] Pneu
« Responder #24 em: 10 de Março de 2012, 09:52 »
Pois eu acho que quando tiver de trocar será esse também!
Mas até lá, ainda tenho muito pneu a queimar...  _pol_