Autor Tópico: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125  (Lida 16227 vezes)

r_m_b

  • Visitante
Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« em: 20 de Outubro de 2011, 18:33 »
boas pessoal, depois de muitas opinioes lidas nos varios foruns e blogs ja me decidi que para o que pretendo (baixos consumos, fugir ao transito e pequenos passeios) uma 125 é a escolha ideal, agora a duvida prende-se com qual??
Estou muito indeciso entre a Kymco Downtown 125, a Sym GTS 125 Evo ou entao a Daelim S2 ou S3 125, pois ambas me parecem muito boas e talvez sejam as melhores propostas dentro do mercado e do valores das mesmas.
Gostaria que me ajudassem e dessem as vossas opinioes em relaçao a varios aspectos, nomeadamente, consumos, manutençao, fiabilidade, conforto para condutor e passeiro, e aspectos positivos/negativos de ambas bem como outros aspectos que considerem relevantes.
Ah e aproveito para informar que penso comprar uma mota usada, uma vez que ja se encontram por ai alguns destes modelos com poucos km e a um preço bem acessivel, sendo que das 3 marcas a mais acessivel tem sido a Daelim.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2011, 18:47 »
Olá.

Não tenho muitas dúvidas, mas sou suspeito...

Kymco Downtown 125 !!!

A melhor opinião para a tua decisão, é leres os DB e tudo associado conforme tem sido cá postado neste fórum ( o melhor dentro da especialidade),  dos 3 modelos.

Boa escolha.

 scooter_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2011, 19:15 »
Eu não posso contribuir com uma opinião abrangente, porque nunca conduzi a Downtown ou qualquer uma das Daelim (sendo que acho a S3 muito bonita, muito desportiva e é mais barata que a GTS).
Antes de comprar a minha GTS, li muito sobre todas estas motas e a minha decisão foi tomada levando muito em consideração o facto de ir utilizar a mota muitas vezes com pendura (qualquer um dos meus filhos). Outras coisas que pesaram muito foram os inúmeros relatos de uma fiabilidade a (quase) toda a prova e o facto de travar muito bem.
Do que li, as peseiras da Downtown serão desconfortáveis e a condução da GTS é mais confortável que a de qualquer das outras.
Da GTS só posso dizer bem: é confortável, espaçosa (até na capacidade de carga), muito estável, trava muito bem e gasta pouco (vou com cerca de 1900 kms e a média dos últimos depósitos é de 3,3 com tendência para diminuir - o último foi de 3,26); ainda não tive qualquer problema com a mota; o médio ilumina bastante bem e o motor está cada vez mais solto e agradável. A protecção aerodinâmica é de bom nível. A estética é uma questão de gosto pessoal, mas gosto imenso da GTS e menos da Kymco.
De tal modo estou bem impressionado com a mota e a marca que penso trocar a minha GTS por uma MaxSym 400i quando obtiver a carta AP, que já ando a tirar através do ACP (tenho exame teórico dia 24.10 e ainda só tenho 6 aulas práticas das 16 necessárias, por isso, lá para finais de Novembro - se tudo correr bem! - talvez esteja em condições de mudar de montada).
Se percorrer este forum com cuidado, encontrará muita informação relevante sobre as motas em que está a ponderar. Boa escolha!

zexalex

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2011, 19:27 »
Olá

Quanto à Daelim tenho a minha S3 desde Julho, tem cerca de 1700km. Faço apenas cerca de 20 km por dia e por vezes um "passeiozito" ao fim do dia ou ao fim de semana.

Pontos fortes - preço em relação à concorrência significativamente menor; bons travões (e traseiro combinado com frente); sistema "keyless" / chave electrónica resulta ser muito, muito prático; bom espaço debaixo do banco onde consigo meter o meu laptop; chão "plano" (pode parecer pouco importante mas é)

Pontos fracos - o espaço para por os pés quando queremos esticar as pernas é pequeno e a carenagem "desportiva" oferece menos protecção ao vento e chuva que a concorrência; suspensão muito "dura" (acho que é mal geral); pneus de série "menos bons" (também mal geral); um pouco barulhenta demais para alguns; um pouco "consumista" (nada de especial, mais meio, menos meio litro aos 100); vibrações do motor passam para o banco acima dos 100km/h (talvez por ainda estar pouco rodada) - penso que estes pontos fracos não devem ser considerados impeditivos de compra

Até agora os únicos "problemas" que tive foram:
- um dia de noite ao chegar a casa quando a liguei só para ver quantos kms tinha não ligou devido a problema com a a chave electrónica - suspeito que fosse devido ao wifi do telemóvel pois no dia seguinte já estava tudo ok e nunca mais sucedeu

- jante / pneu da frente descalibrada provocava fortes vibrações a partir dos 70km/h - corrigido com mudança de pneus e calibragem - ficou ok - os pneus novos melhoraram substancialmente o conforto e o comportamento.

Sem dúvida que as Daelim são a melhor opção em termos de preço.

Gostaria de ter experimentado ao vivo todas as opções (para mim era Kimco Downtown ou Sym GTS), mas a minha total inexperiência não o permitiu. Penso que hoje estaria já em condições de perceber diferenças entre estes modelos e perceber se valem a diferença de preço, que até é relevante quando pomos a Daelim como opção.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 19:32 por zexalex »

r_m_b

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2011, 20:15 »
Eu não posso contribuir com uma opinião abrangente, porque nunca conduzi a Downtown ou qualquer uma das Daelim (sendo que acho a S3 muito bonita, muito desportiva e é mais barata que a GTS).
Antes de comprar a minha GTS, li muito sobre todas estas motas e a minha decisão foi tomada levando muito em consideração o facto de ir utilizar a mota muitas vezes com pendura (qualquer um dos meus filhos). Outras coisas que pesaram muito foram os inúmeros relatos de uma fiabilidade a (quase) toda a prova e o facto de travar muito bem.
Do que li, as peseiras da Downtown serão desconfortáveis e a condução da GTS é mais confortável que a de qualquer das outras.
Da GTS só posso dizer bem: é confortável, espaçosa (até na capacidade de carga), muito estável, trava muito bem e gasta pouco (vou com cerca de 1900 kms e a média dos últimos depósitos é de 3,3 com tendência para diminuir - o último foi de 3,26); ainda não tive qualquer problema com a mota; o médio ilumina bastante bem e o motor está cada vez mais solto e agradável. A protecção aerodinâmica é de bom nível. A estética é uma questão de gosto pessoal, mas gosto imenso da GTS e menos da Kymco.
De tal modo estou bem impressionado com a mota e a marca que penso trocar a minha GTS por uma MaxSym 400i quando obtiver a carta AP, que já ando a tirar através do ACP (tenho exame teórico dia 24.10 e ainda só tenho 6 aulas práticas das 16 necessárias, por isso, lá para finais de Novembro - se tudo correr bem! - talvez esteja em condições de mudar de montada).
Se percorrer este forum com cuidado, encontrará muita informação relevante sobre as motas em que está a ponderar. Boa escolha!

Boas antes de tudo obrigado pela tua opiniao. Realmente de praticamente todos os posts que tenho lido nos varios foruns, a GTS apresenta-se de todas com o melhor feedback, nomeadente a nivel de qualidade dos plasticos e de fiabilidade e assistencia, no entanto, pelo que sei perde um pouco a nivel de espaço de arrumaçao e tem um grande contra: o preço, sendo que a minha duvida em relaçao a ela é precisamente se a diferença de preço compensa a sua compra quando comparada com as outras que sao bastante identicas e possuem um preço bem mais acessivel.
Ja tive outras motas,  nomeadamente uma GSX-R 600 e uma Hayabusa, pelo que agora a minha prioridade passa mesmo pelo baixo consumo, fiabilidade e arrumaçao.
Ja agora aproveito para desejar toda a sorte para com a tua carta e desejar que tudo corra bem para puderes vir a experimentar outras sensaçoes no mundo das 2 motas..hehe

r_m_b

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #5 em: 20 de Outubro de 2011, 20:23 »
Olá

Quanto à Daelim tenho a minha S3 desde Julho, tem cerca de 1700km. Faço apenas cerca de 20 km por dia e por vezes um "passeiozito" ao fim do dia ou ao fim de semana.

Pontos fortes - preço em relação à concorrência significativamente menor; bons travões (e traseiro combinado com frente); sistema "keyless" / chave electrónica resulta ser muito, muito prático; bom espaço debaixo do banco onde consigo meter o meu laptop; chão "plano" (pode parecer pouco importante mas é)

Pontos fracos - o espaço para por os pés quando queremos esticar as pernas é pequeno e a carenagem "desportiva" oferece menos protecção ao vento e chuva que a concorrência; suspensão muito "dura" (acho que é mal geral); pneus de série "menos bons" (também mal geral); um pouco barulhenta demais para alguns; um pouco "consumista" (nada de especial, mais meio, menos meio litro aos 100); vibrações do motor passam para o banco acima dos 100km/h (talvez por ainda estar pouco rodada) - penso que estes pontos fracos não devem ser considerados impeditivos de compra

Até agora os únicos "problemas" que tive foram:
- um dia de noite ao chegar a casa quando a liguei só para ver quantos kms tinha não ligou devido a problema com a a chave electrónica - suspeito que fosse devido ao wifi do telemóvel pois no dia seguinte já estava tudo ok e nunca mais sucedeu

- jante / pneu da frente descalibrada provocava fortes vibrações a partir dos 70km/h - corrigido com mudança de pneus e calibragem - ficou ok - os pneus novos melhoraram substancialmente o conforto e o comportamento.

Sem dúvida que as Daelim são a melhor opção em termos de preço.

Gostaria de ter experimentado ao vivo todas as opções (para mim era Kimco Downtown ou Sym GTS), mas a minha total inexperiência não o permitiu. Penso que hoje estaria já em condições de perceber diferenças entre estes modelos e perceber se valem a diferença de preço, que até é relevante quando pomos a Daelim como opção.

Boas antes de tudo obrigado pela tua opiniao. Realmente é engraçado que os pontos fracos que aqui referiste sao precisamente aqueles que mais pessoas se queixam, especialmente a suspensao e os pneus de origem. mas como tu dizes sao um mal geral, e ambos podem ser resolvidos, pelo que eu sei a suspensao pode ser ajustada e os pneus tem que ser substituidos. curiosamente a nivel de aspectos fortes, ja tinha um pouco a noçao que o espaço realmente é uma vantagem, isto para nao falar da grande vantagem das daelim: o preço quando comparado com as outras, ate porque ate agora nenhuma das outras se destacou o suficiente para justificar a diferença de preço. um abraço

r_m_b

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2011, 20:25 »
Olá.

Não tenho muitas dúvidas, mas sou suspeito...

Kymco Downtown 125 !!!

A melhor opinião para a tua decisão, é leres os DB e tudo associado conforme tem sido cá postado neste fórum ( o melhor dentro da especialidade),  dos 3 modelos.

Boa escolha.

 scooter_

boas obrigado pela tua opiniao, ja percorri acho que toda a informaçao dos varios foruns e mesmo assim tenho dificuldades em escolher.lol. mas pode ser que o consiga fazer dentro em breve

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2011, 21:54 »

Tbm estive com esse dilema faz bem pouco tempo, alias faz precisamente 1mes e 6 dias que adquiri a minha "Maria Felisberta", uma Kymco DownTown 125 (passou ontem dos 2000 km), tbm li mto sobre todas as motos, li e reli tanto que ja estava baralhado.

Hoje em dia pelo que ja conversei com varios companheiros de Maxis todos estao satisfeitos com as maquinas deles sem excepçao.

Resumo que, seja a maquina que for, é preciso ter é sorte! (digo isto mts vezes mesmo)

Todas podem dar problemas, todas podem nao dar, fiabilidade de motores estao em equivalencia "sao copias e aperfeiçoamentos umas das outras", por isso quanto mais recente for a moto, quanto em melhor estado estiver a moto, quanto mais bela melhor, escolhe a que te agradar mais. Que tenhas mta sorte.

A razao para a minha escolha foi principalmente ter o concessionario mesmo ao fundo da minha rua.

E como suspeito tbm...... escolhia novamente Kymco......mas se fosse hoje escolhia a 300i ABS !!

Boas curvas para ti ...........

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

filipe

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2011, 22:14 »
Boa noite,

De todas as 125  Kymco DownTown 125  BETTER THAN BEST Ta tudo dito.  _lool_
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 22:16 por filipe »

sacg

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2011, 01:01 »
  Sou suspeito porque já tive GTS 125 e 300 apenas porque para mim é imperetrivel que se conduza numa posição de perna esticada logo a Downtown não o permite estava fora desse campeonato, em relação à S3 não gosto da ausencia ou antes da diminuta carenagem frontal, julgo que qem tenha um orçamento mais apertado a S2 seja bastante boa apesar de a achar a menos bem conseguida do ponto de vista de plásticos.Tenho dito.

miguel alonso

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2011, 07:31 »
boas

um grande concelho que te dou, faz um test drive a cada modelo e vê qual o que gostas mais.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2011, 10:45 »
Boas Companheiro  _pol_
O que te posso dizer é que passei pelo mesmo, acabei por optar pela GTS principalmente pelo conforto e assistência isto claro a juntar ao facto de ter tido a melhor proposta para a minha anterior menina. Ate agora só posso dizer bem dela, a mota é do mês 6 deste ano e já está com 3.500 km  _rir_  e ate agora é por gasolina e andar. Outro dos pormenores interessantes que tenho reparado, é o custo das revisões, as minhas tem rondado os 20/25€ no concessionário da marca em Sesimbra, e por aquilo que tenho lido nos diários de outros companheiros, as deles tem sido mais caras. Quanto á Daelim, conheço alguns companheiros que as tem e todos eles bastantes satisfeitos, um deles tem uma S2 do inicio do ano e já vai perto dos 17.000km. A DownTown, pelo que sei também são bastante fiáveis e a única coisa que o pessoal se queixa é que para o pendura é mesmo muito desconfortável.
Mas nada como experimentares, se fores aqui da zona estas á vontade  _rir_ no que puder ajudar....
Um grande abraço e que faças uma boas escolha.

zexalex

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2011, 17:56 »
(...) mas como tu dizes sao um mal geral, e ambos podem ser resolvidos, pelo que eu sei a suspensao pode ser ajustada (...)

Pelo que tenho lido, o ajuste está limitado à suspensão traseira e nesta gama de scooters/preços nem sempre existe e quando existe o seu efeito é muito pequeno. Exemplo: Na Daelim S3 o ajuste da suspensão traseira possui 5 posições e vem de origem na 4.ª - ou seja, é muito dura e está quase na posição mais macia.

Se a Kymco Downtown desse para esticar as pernas e fosse ao preço da S3 seria essa que eu compraria :-)


nneves2

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2011, 19:05 »
Eu quando vendi a minha S2, tive compradores interessados que vinham de motas como as que tu já tiveste, e que as iam manter, procurando o baixo preço das Daelim e os baixos consumos para as tornar no transporte do dia a dia. Posso dizer que após o primeiro teste, desistiram da ideia de ter uma scooter 125cc.

No entanto, logo quando comprei a minha, o primeiro proprietário de uma S2 que conheci, tinha também uma S2 e mantinha a GSX e ainda hoje continua a rolar assim.

Antes de pensares no modelo, o melhor mesmo é testares uma qualquer 125 para teres a noção das limitações que vais ter.

digital-jesus

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2011, 20:03 »
com qualquer uma ficas bem servido em termos de fiabilidade e consumos. Faz o k o teu coraçao e carteira te disser. Mas a downtown é um motão que nem te conto. Exprimentei mais 3 modelos, mas quando peguei nesta.... E tem uma qualidade de materiais que as marcas de renome gostariam de ter. É dinheiro muito bem gasto, acredita.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #15 em: 21 de Outubro de 2011, 20:49 »
Algo que me esqueci de referir a propósito da GTS e que, no dia a dia, se revela muito importante, pelo menos para mim: os espelhos retrovisores da GTS são belíssimos, mas são quase, quase imprestáveis. Para tentar ver o que de facto se passa atrás da mota (e mal...) é necessário fazer contorcionismo com os braços.
Na verdade, do alto da minha experiência com a mota (...), este é o único ponto fraco que lhe encontro. No mais, sou um proprietário deveras satisfeito e recomendo a GTS com toda a convicção e sinceridade.

r_m_b

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #16 em: 31 de Outubro de 2011, 00:48 »
boas pessoal só para informar que ja sou um feliz proprietario de um sym gts 125 evo...grande abraço para todos e orbigado

big_waves

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 125 VS Sym GTS 125 Evo vs Daelim S2 ou S3 125
« Responder #17 em: 31 de Outubro de 2011, 18:36 »
Companheiros, uma vez que o tópico estava a enveredar por caminhos não desejáveis para o CPM, e também o membro r_m_b já se decidiu, este foi alvo de moderação; foram apagados os últimos comentários e o tópico será trancado para memória futura.


Espero que entendam.