Autor Tópico: [SW T-400] Pneu Traseiro  (Lida 11713 vezes)

FanFan

  • Visitante
[SW T-400] Pneu Traseiro
« em: 19 de Outubro de 2011, 22:51 »
Boas,

Aos mais experientes sobre a SW T-400, peço eu a vossa opinião se será possivel uma SW T-400 em cerca 4.000 Kms!!?? deixar o pneu traseiro careca?

Agradeço a vossa participação.

Boas curvas.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 10:56 por big_waves »

sacg

  • Visitante
Re: Pneu Traseiro SW T-400
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2011, 23:09 »
  Não será muito normal, a menos que tenhas a pressão de ar incorrecta, ou excesso de peso.Também existe a hipotese de por onde andas ter o asfalto muito agressivo mas mesmo assim só 4000km não será de todo normal, a não ser uma combinação de todos os factores mencionados.Já agora podias referir a marca e modelo de pneus e se esse desgaste é lateral ou só no centro.De resto só os utilizadores de modelos iguais talvez tenham um parecer diferente.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2011, 22:54 »
Tenho a impressão que até uma das marcas menos conhecida fará bem mais do que 4000Km antes de deixar o pneu "careca".  _pensador_


Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2011, 23:01 »
Possivel, é ... até em menos km se consegue derreter um pneu
Normal, não é...

A minha saudosa SW foi com 4x mais Km e ainda levava o pneu de origem capaz de mais uns quantos.
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

digital-jesus

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2011, 20:36 »
o Desgaste de um pneu faz-se nao só pela qualidade do alcatrao, mas tb com o tipo de conduçao.(aceleracoes e travagens). Se és moderado, entao só pode ser a qualidade do piso, a qualidade da borracha do pneu, ou ambas.
o meu durou só 9000, enquanto que outros camaradas com a mesma moto  e o mesmo pneu ,mas noutro sitio,  fizeram o triplo. Aqui as estradas tem algum alcatrao na brita, tás a ver?

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2011, 21:40 »
A T-400 pode trazer pneus Bridgestone ou IRC. Mas independentemente disso não me parece nada normal a situação referida.
A minha tem IRC com cerca de 8000kms e não apresentam desgaste exagerado.


FanFan

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2011, 09:02 »
Companheiros,

Obrigado pela vossa colaboração.

Quero comprar uma SW T-400, e como estou a trocar contactos com possiveis vendedores, houve um particularmente, a quem eu pedi fotos da Maxi, no entanto parece-me que o pneu traseiro está realmente muito desgastado, o que eu não achei nada normal, e até levantou-me algumas suspeitas se a Maxi teria apenas aqueles Kms.

Indaguei o vendedor sobre este assunto e ele garantiu-me que a Maxi tem os Kms reais, embora o pneu traseiro evidenciar um desgaste acentuado.

Vou concluir que o desgaste do pneu foi devido ao tipo de condução, o que também não me deixa confiante para adquirir a Maxi sabendo que a mesma tem menos de 4.000 Kms.

Boas curvas

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2011, 16:25 »
Companheiros,

Obrigado pela vossa colaboração.

Quero comprar uma SW T-400, e como estou a trocar contactos com possiveis vendedores, houve um particularmente, a quem eu pedi fotos da Maxi, no entanto parece-me que o pneu traseiro está realmente muito desgastado, o que eu não achei nada normal, e até levantou-me algumas suspeitas se a Maxi teria apenas aqueles Kms.

Indaguei o vendedor sobre este assunto e ele garantiu-me que a Maxi tem os Kms reais, embora o pneu traseiro evidenciar um desgaste acentuado.

Vou concluir que o desgaste do pneu foi devido ao tipo de condução, o que também não me deixa confiante para adquirir a Maxi sabendo que a mesma tem menos de 4.000 Kms.

Boas curvas

em relação a fiabilidade... o bicilindrico 400cc é dos motores mais fiáveis do Mundo

o antigo dono até podia andar sempre em arranques e a fundo, que de motor garanto-te que faz muitos mil kms _Rolley_ _Rolley_

quase que eu aqui onde estou... dava garantia a essa motor  _Rolley_ _Rolley_

agora, se pudessem oferecer um pneu novo! isso é que era...

abraço

FanFan

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #8 em: 25 de Outubro de 2011, 23:26 »
em relação a fiabilidade... o bicilindrico 400cc é dos motores mais fiáveis do Mundo

o antigo dono até podia andar sempre em arranques e a fundo, que de motor garanto-te que faz muitos mil kms _Rolley_ _Rolley_

quase que eu aqui onde estou... dava garantia a essa motor  _Rolley_ _Rolley_

agora, se pudessem oferecer um pneu novo! isso é que era...

abraço

Não é à toa que eu ando à procura deste modelo em particular...mas preferia de uma moto q não tivesse sido mt "puxada"....

Abraço e boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2011, 18:24 »
Pois...eu compreendo o teu receio FanFan  _pensador_
Mas se tem tão poucos Kms e em tão pouco tempo, deduzo que esteja dentro da garantia da marca. Se assim for, estás salvaguardado! _reg_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #10 em: 26 de Outubro de 2011, 21:16 »
Não acredito que a moto tivesse sido muito puxada! Por ter o pneu como dizes em 4000kms aponto mais para outro tipo de situação _Rolley_

abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2011, 22:36 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_ E qual será....?  8)

Não acredito que a moto tivesse sido muito puxada! Por ter o pneu como dizes em 4000kms aponto mais para outro tipo de situação _Rolley_

abraço

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #12 em: 28 de Outubro de 2011, 08:09 »
Pressões incorrectas _pensador_
a Sw é de que ano?
Qual o ano de fabrico do pneu?
Que marca é o pneu? IRC não deve ser!!
Aponto para um Bridgestone...

O desgaste é sentido em todo o pneu ou só nas bandas laterais? ou estas estão boas e o desgaste é só no meio do pneu?

Uma pergunta indescreta...quanto estao a pedir pela SW?

vultus.dragon

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #13 em: 15 de Dezembro de 2011, 12:08 »
Boas,
 a minha vem com o IRC de origem e tem que ser trocado agora... tem 18.610 Km.

  4000 km ?! muito estranho!

  Não terão trocado os pneus para outra ou de outra scooter ?  ficando com os melhores ?

FanFan

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #14 em: 17 de Dezembro de 2011, 00:50 »
Boas,

Também achei estranho e desisti da compra dessa SW T400...

Estou a namorar agora uma outra... mas uma MaxSym 400... Parece-me bastente jeitosa... eheheh  _pol_

Boas curvas.


lferro

  • Visitante
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #15 em: 18 de Dezembro de 2011, 11:01 »
Companheiro a minha SW T-400 vinha com os Hoop da Bristeston e troquei o pneu traseiro aos 21000 Km, mas posso-te dizer que um amigo meu tinha exactamente o mesmo pneu na SW dele e durou 6.000km e ele não tem uma condução agressiva. Porquê?
Porque essecialmente só anda em cidade e neste caso em Portalegre, como é uma cidade de muitas subidas e descidas os pneus sofrem mais esse desgaste porque travas mais e fazes mais arranques. Enquanto que se tu rolares mais em estrada aberta o pneu tem um desgate muito inferior o que o faz durar mais. Não quer dizer que uma condução agressiva possa provocar esse desgaste, é mais provável o tipo de piso onde circula provocar isso.

Mas da minha modesta opinião a SW T-400 é sem duvida uma se não mesmo a melhor maxiscooter do segmento 400cc por tudo, motor, conforto, segurança, arrumação.

Nada melhor que exprimentares para teres certezas.

Um abraço
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2011, 11:04 por lferro »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: [SW T-400] Pneu Traseiro
« Responder #16 em: 18 de Dezembro de 2011, 23:58 »
Mas da minha modesta opinião a SW T-400 é sem duvida uma se não mesmo a melhor maxiscooter do segmento 400cc por tudo, motor, conforto, segurança, arrumação.

Nada melhor que exprimentares para teres certezas.

Um abraço

subscrevo na integra  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...