A Oficina éa SBK em Arrifana, Santa Maria da Feira, creio que fica um bocado fora de mão para si.
Á cerca de 2 semanas coloquei o variado na minha GTS 125 (a carburador) e aqui ficam as minha impressões até ao momento:- Arranque - noto uma maior acelaração (mais rotações) do que anteriormente, no entanto já comecei a moderar a rotação do punho no arranque - máximo de 80Km/h às 7.000RPM (anteriormente andava entre as 7.600 e as 8.000 - as GTS têm apenas 2 traços entre 1.000 RPM)- entre os 110 e os 115km/h às 9.000 (anteriormente andava nas 9.600 e o corte - em pleno RedLine )- Consumos - como só ainda fiz 1 depósito com o variador e "mantive" a mesma rotação do punho os consumos estão os mesmos que sem variador. Tenho que melhorar o meu rodar de punho para baixar os consumos. Cumps e boas curvas.
Eu as 6.700 , 7.000rpm estou nos 80km/hCom variador nao devia ser mais baixo ainda?Qual a velocidade de ponta ?
Pelo que eu percebi com o variador até agora é que ganhas velocidade de ponta. Posso te dizer que no meu "estilo" de condução (rodo muito o punho ) entro quase directamente nas 7.000RPM e mantenho-me lá até a mota chegar aos 80km/h, das 7.000 às 9.000 RPMs "ganho" mais 25km/h coisa que sem o variador não acontecia.Pelo que respondendo à tua pergunta diria que 115km/h é a minha velocidade de ponta.Não te consigo dizer qual a velocidade máxima da moto ao corte porque nunca sequer arrisquei chegar ao corte (sem e com variador).Tento sempre não andar com o motor no redline.
Boas,JMarques, em quanto é que te ficou o J.Costa e a sua montagem e já agora onde foi feito?Cumprimentos.
Ugabista,Comprei o variador neste site http://www.talleresmobex.com/ ficando por 160€ com portes incluídos. Se mandares vir daqui tem em atenção antes de confirmares o pedido se têm serviços de entrega para o sitio que tu possas querer, é que por exemplo no meu caso não entregavam em minha casa em Palmela, mas entregavam no escritório em Lx.Quanto à montagem foi o meu sobrinho que o montou.Para que não fiquem assustados, o puto (tem 25 anos) é mecânico de enlatados (desde os 19) e também percebe de motas, embora não goste de trabalhar em motas (para mal dos seus pecados, comigo não se safa, arranja e mais nada ).No entando posso te dizer que na 100Entrada em Setúbal não deverás ter muitos problemas em chegar lá com o variador comprado noutro sítio e pedires para eles o montarem, pagando a mão-de-obra claro (mas é melhor confirmares com outro companheiro que utilize os serviços de oficina deles se na 100Entrada eles colocam problemas numa situação destas).Espero que te tenha ajudado.
Ontem coloquei o variador na minha GTS 125, desde já digo que correu tudo muito bem combinei á 9.00 da manhã passados 30 minutos estava a sair da oficina com o novo variador.1ª impressão, tenho que ser um pouco sincero e pelo que tinha lido por aqui esperava um pouco mais, é verdade que em velocidade de ponta melhorou alguma coisa, antes aos 120 ía nas 10.000rpm e agora ás 8.500 tou nos 120, chegando ao maximo de 130 nas 9.500Rpm (velociade de ponteiro), mas eu quando decidi colocar o variador não era pela velocidade de ponta, mas sim mais pelas recuperações e pelo desempenho da mota em subida, neste aspecto por agora não notei grandes diferenças no desempenho da mota...O mecanico disse que a mota precisava de alguns KM para se habituar ao novo variador e tirar o maximo partido dele, por isso, volto cá dentro de 15 dias para deixar novas impressões e para tambem deixar uma opnião sobre os consumos que faço agora.Ultima indicação para quem estiver a pensar colocar o variador, paguei por ele já com montagem 175€, pelo que tenho lido é uma valor bastante aceitavel.