Autor Tópico: [PCX] Não arranca (problema bateria)  (Lida 14860 vezes)

CoradiX

  • Visitante
[PCX] Não arranca (problema bateria)
« em: 17 de Outubro de 2011, 21:34 »
Boas,

2 intervenções teve a minha PCX em garantia, estava com um problema de não arrancar à primeira desliga-se após carregar no start, foi a uma primeira intervenção ao qual detectaram que a carga não estava OK, foi carregada a bateria e a mota ficou OK por 3 ou 4 dias, de seguida voltou a ter o mesmo problema.

Foi novamente á oficina, e foi substituida a bateria em garantia, ao que parece a bateria não estava boa, até agora nunca mais teve nenhum problema.

De referir que o concessionário foi impecável sempre no atentimento e esclarecimentos prestados e a reparação em si.

da 1ª vez, fiquei mesmo parado num semaforo, pois quando acelerei (tava com o start and stop ligado) a mota fez restart e não pegou mais.

Cumprimentos,

CoradiX

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2011, 22:14 »
O que interessa foi o problema ter sido identificado e resolvido de imediato. A bateria (o fabrico não é da Honda) poderia ter um defeito saído já de fábrica e quando foi montado não se detectou nada no Check Up após a sua instalação.

Agora é fazeres Kms que elas (PCX) querem é devorar Kms como se comprova dos vários DB's.

meireles

  • Visitante
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2011, 23:34 »
É a primeira vez que tenho conhecimento desta situação, mas nada como uma bateria nova.

CoradiX

  • Visitante
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2011, 12:26 »
Boas,

a primeira avaria ocorreu, depois de ter deixado a mota parada 3 semanas, e talvez dai ter originado o problema de bateria...

Cumprimentos,

CoradiX

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2011, 00:50 »
Boas,

a primeira avaria ocorreu, depois de ter deixado a mota parada 3 semanas, e talvez dai ter originado o problema de bateria...

Cumprimentos,

CoradiX

Podia perder carga em 3 semanas, mas não o suficiente para morrer. Avarias em baterias pode acontecer, não é nada de outro mundo.
Abraço e boas curvas
[/URL]

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2012, 00:07 »
A mim aconteceu-me a mesma coisa.

O que me aconteceu foi que depois de abastecer a mota tinha alguma dificuldade em trabalhar. Da bomba ate à cabine para pagar ainda consegui po-la a trabalhar, mas depois na cabine, como pu-la no descanso lateral ela desligou.

A partir daqui, morreu completamente. Carregava no start e nada de nada.

Por fim la tive ajuda de um gajo que ao se aperceber da situação se prontifico para ajudar. Por sinal tambem tem uma PCX. Estivemos la de volta quando ele diz ah isso é bateria. carrega na buzina e sai um som "rouco, fraco."

Ele la tinha os cabos e isso safou-me. Depois foi desligar o star & stop e fazer o caminho de casa que sao 10km. Quando cheguei, desliguei e voltei aligar e nao houve problema, pegava à primeira.

Pergunta Tenho 11mil km. Esse comportamento é normal para essa kilometragem? Nao tenho instalado alarme nem nada que possa ter um consumo extra. Será so mesmo a descarga da bateria?



Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2012, 00:35 »
Companheiro, eu tive uma PCX, mas o sistema stop&start tinha-o na posição de desligado
penso que não compensava. Há sempre desgaste na bateria com o passar dos kms, os médios ficam sempre acesos embora com uma intensidade mais fraca, provavelmente a bateria
está a ficar cansada.
Ainda lhe troquei as lâmpadas dos mínimos da frente por Leds, tendo ficado engraçado.
Um abraço
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2012, 12:48 »
Tudo leva a querer que seja um problema com a bateria.

Fui ao concessionario onde a comprei, acabou por ficar la para se ver qual a causa.

 

CoradiX

  • Visitante
Re: [PCX] Não arranca (problema bateria)
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2012, 12:53 »
Companheiro,

eu posteriormente comprei um regenerador de baterias, funciona bem para carros e para a mota, dou-te um exemplo prático, a bateria do carro de um familiar meu morreu (tinha 7 anos), resolvi desmontar a bateria e trazer para a minha garagem, deixei-a a carregar 24h, voltei a montar no carro e ainda está a funcionar, isto foi á sensivelmente 6 meses.

a minha bateria da pCX, foi trocada pois tinha mesmo defeito.

Cumprimentos,

CoradiX