Autor Tópico: Download e Upload de percursos no GPS'r  (Lida 2878 vezes)

hlw

  • Visitante
Download e Upload de percursos no GPS'r
« em: 15 de Outubro de 2011, 20:58 »
Boas!
Estive a pesquisar no fórum e não encontrei nenhuma informação sobre isto, pelo que, caso já exista esta informação, por favor apaguem este tópico.

Nas minhas voltas de btt, faço-me acompanhar sempre do meu Gps’r.
Possuo um Garmin Dakota 20 que me é mais do que suficiente para o uso que lhe dou.
Sempre que começo a pedalar coloco os km a zero e quando termino gravo essa volta. Depois importo esse ficheiro para o computador.
Em seguida posso fazer um cem número de operações com os dados que ficaram gravados naquele ficheiro (na maioria dos gps é uma extensão .gpx )  Costumo importar o ficheiro para o Google Earth e verificar velocidades, zonas no mapa percorridas, desnível acumulado, médias de tudo e mais alguma coisa..... , e o mais porreiro, posso fazer upload dos meus percursos e partilhá-los com outros usuários gratuitamente num site que é :

http://www.gpsies.com/home.do#6_39.5_-8_p


Através deste site faço download para o meu gps'r de diferentes trilhos que outras pessoas lá colocaram.
Este site possibilita procurar os percursos que nos interessam consoante o nosso meio de locomoção ( carro, btt, ciclismo, pedestre, cavalo, ski..... )
Já reparei que existem alguns percursos recomendados para mota, então achei por bem partilhar esta informação que pode interessar a alguém.

Espero que seja útil.

Um abraço
hlw

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Download e Upload de percursos no GPS'r
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2011, 22:31 »
 _pol_ _pol_ _pol_

Mto Bom !!!  _palmas_ _palmas_

 _pol_ _pol_ _pol_


Vou investigar mais um pouco, grande link. Obrigado! _pol_

Boas curvas...........
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vasco

  • Visitante
Re: Download e Upload de percursos no GPS'r
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2011, 21:54 »
Vai ser muito util concerteza , obrigado pela excelente partilha  _lool_