Autor Tópico: [COMUNICAÇÕES] - Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)  (Lida 10096 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
               
                Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)


Hoje venho finalmente intruduzir algumas fotos de mais uma bricolage feita por mim.

Como todos devem saber, os intercomunicadores de bluetooth em geral nao sao nada baratos.
Andei a investigar, aqui tbem tive alguns companheiros que me deram umas dicas de uns parrot sk400 via net, mas para mim esses nao servem pq eu pretendo usar sempre os intercomunicadores é com a minha pendura, ouvir-mos musica e ir-mos falando os dois nas viagens, tipo.....
....."pára, pára....vamos alí á xinxada das maçarocas de milho"....
ou entao pergunto-lhe.....
...." vamos para que lado mulher, esquerda ou direita ?".... e ela com o indicador aponta pa esquerda mas
diz-me ..."vai para a direita"...
coisas do genero...
O que pretendo é mesmo uns scala rider Q2 multiset pro ou entao ou Q4....
Mas voltando ao que interessa ..... como é obvio isto de comprar uma coisa que nos satisfaça sai caro, a Troyca anda por perto e eu nao sou excessao a regra. Pensei que so ouvir musica já nao era mau de todo, foi entao que decidi comprar uns fones na Worten 8€, umas fichas numa loja de aparelhos electronicos 7€ e la comecei eu a inventar....
Para ser um pouco mais preciso..... no meu Brico a "coisa" iria funcionar da seguinte maneira : o meu fio ligado
directamente no Telefone/GPS ou Mp3 e numa fixa pendurada no interior do meu K7 (capacete) e o fio da pendura ligava directamente numa ficha instalada directamente no meu K7. Vamos passar as fotos....
























Entretanto como passei na Norauto e havia lá uns intercomunicadores com fio por 35€, comprei para adaptar á "coisa" ja feita...






Adaptaçao do auriculares as colunas ja instaladas







O Furo da ordem para ligar fios ao K7





Micros colados e ja ligados





K7 da Pendura já finalisado tbm



Claro que inicialmente faço as coisas no meu K7, so depois aplico no K7 da Resingona.

Agora o Telefone/GPS/Mp3 liga com o aparelho intercomunicador é so ligar os capacetes.
O que eu sei é que se for a andar em velocidade cruzeiro....a coisa está perfeita :) Falamos os dois na boa, vamos ate a casa a Resingar com os enlatados e tal.... se passar dos 110kh ja só se ouve a musica de fundo...
falar ja nao falamos...é mais "gritar", mas funciona!!! A pendura assim ja nao adormece :D

Espero que se veja bem as imagens.
ou vejam neste link  https://picasaweb.google.com/117795114642394057406/Intercomonicadores?authkey=Gv1sRgCICPrcCk7MqJywE

Abraço a todos, boas curvas.....
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:38 por M.Careca »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2011, 14:15 »
lol
 .. muito bem ....

Agora pensa comigo . lol eu que recentemente adqueri um "Papagaio" lol


Meu caro .. sempre que deres um esticao mal dado, la se vai o brico .. nao fiz algo tao sofisticado, mas certamente gastei sem sombras de duvidas ha dois anos a esta parte mais de 4 pares de headsets ..

Ora a 10 euros cada um .. (preço medio, depende da qualidade)  hoje teria o meu "Papagaio" pago .. fica  ha consideraçao ...
Os scala serao opçao se começar a andar mais vezes com pendura, para ja ...  serve-me
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 14:17 por sepossivel »
vou ali ja volto

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2011, 16:24 »
lol
 .. muito bem ....

Agora pensa comigo . lol eu que recentemente adqueri um "Papagaio" lol


Meu caro .. sempre que deres um esticao mal dado, la se vai o brico .. nao fiz algo tao sofisticado, mas certamente gastei sem sombras de duvidas ha dois anos a esta parte mais de 4 pares de headsets ..

Ora a 10 euros cada um .. (preço medio, depende da qualidade)  hoje teria o meu "Papagaio" pago .. fica  ha consideraçao ...
Os scala serao opçao se começar a andar mais vezes com pendura, para ja ...  serve-me

Sepossivel.... eu normalmente ando com pendura, e os Scala sao certamente a opçao tbm....mas ha falta de
 t€mpo, e ja se sabe ....."se possivel" comprarei o mais breve possivel.... lol   _lol_ _lol_

Ahhhh ....estas-te a esquecer que o papagaio tbm come  _Rolley_ "se possivel" tbm diz asneiras   _Rolley_
e as vezes nao é assim tao conveniente, repara.....passa uma garina jeitosa, estas com o Papagaio na cabeça....e sai o que nao deve .... "ainda mudas de cor"  _lool_ _lool_ _lool_
mas gostei da lembradura  _pol_ _pol_
Pa proxima vou tentar "se possivel" arranjar uma "papagaia", pior é se a Resingona lhe arranca as penas  _lol_ _lol_

Obrigado pelas dicas, fica registado  _pol_

Abraço, boas curvas.............
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 16:26 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #3 em: 14 de Outubro de 2011, 03:05 »
Parabéns companheiro   _palmas_   _palmas_   _palmas_     pelo brico, eu também utilizo esse sistema, já faz algum tempo e funciona na perfeição   _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #4 em: 14 de Outubro de 2011, 21:52 »
Que belo brico que aí tens, tenho de te dar os parabéns  _palmas_

Boa reportagem fotográfica com os passos todos, muito bom mesmo!

MKempes

  • Visitante
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2011, 22:14 »
Companheirão,

Pelo preço total 40 € + coisa - coisa, marca lá na tua agenda a montagem do meu,  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Preço da montagem, uma bela tertúlia de  _convivio_ e posso te dizer que se calhar ainda ganhas mais uns clientes, pensa nisso  _pensador_

E assim temos comunicação, som, e afins pelo preço simbólico de 40 €, fixe _pol_ e o sistema fica já baptizado de "S 40 PARROTINHA DO AXE"  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Parabéns está muito bom e dá perfeitamente.

Abraços


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2011, 22:24 »
Companheirão,

Pelo preço total 40 € + coisa - coisa, marca lá na tua agenda a montagem do meu,  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Preço da montagem, uma bela tertúlia de  _convivio_ e posso te dizer que se calhar ainda ganhas mais uns clientes, pensa nisso  _pensador_

E assim temos comunicação, som, e afins pelo preço simbólico de 40 €, fixe _pol_ e o sistema fica já baptizado de "S 40 PARROTINHA DO AXE"  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Parabéns está muito bom e dá perfeitamente.

Abraços


Se pensas que 40€ dava para pagar e mais umas _convivio_.....tas enganado  _rir_
O meu preço de mao de obra ascende os 50€ por hora e nao passo factura, so trabalho quando quero (dentro do meu horario)
Virei Deputado.....  _lol_ _lol_ _lol_

 _mau_ nao te ponhas a inventar mais baptismos pq senao sai-te caro seres padrinho  _mau_

Mas obrigado pelos comentarios/opinioes, de facto ficou bem catita e ate agora funcional. Nao é o que "nos" pretendemos mas dá para brincar e bricolar um pouco. Ainda bem que gostaram de mais esta maneira de bricolar.

Mto agradecido mesmo.....  _pol_

Boas curvas para todos........
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2012, 16:59 »

Hoje em dia ainda uso este brico para Falar com a Resingona, nos passeios que fazemos, Tertulias ou Eventos.

Mas sou sincero preferia ter uns G4, uns Uclear ou coisa assim do genero....mas principalmente com a troika isto fica bem mais complicado do que parece.

Adiante.....dexemo-nos de pieguices (como diz o primeiro)  _lol_ _lol_ _lol_

Continuo a usar um MP3/4 ligado com fio no K7 para ouvir musica mais a Resingona

Liga-se aqui.




Para atender chamadas, entao adaptei tbm um bluetooth desses de meter na orelha, cortei, furei , prendi liguei a uma coluna tbm do lado esq (pq do lado dto oiço musica) e ficou 5*. Atendo chamadas so clicando no botao do aperelhito que se ve dentro do K7 nesta foto seguinte....



Para que gastar tanto dinheiro em inter comunicadores com atendedor de chamadas neste tempo de crise .... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2012, 14:28 »
Hoje em dia ainda uso este brico para Falar com a Resingona, nos passeios que fazemos, Tertulias ou Eventos.

Para atender chamadas, entao adaptei tbm um bluetooth desses de meter na orelha, cortei, furei , prendi liguei a uma coluna tbm do lado esq (pq do lado dto oiço musica) e ficou 5*. Atendo chamadas so clicando no botao do aperelhito que se ve dentro do K7 nesta foto seguinte....

Para que gastar tanto dinheiro em inter comunicadores com atendedor de chamadas neste tempo de crise .... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas.

...no domingo se apareceres tens de me mostrar isso...fiquei curioso. _pol_ _pol_ _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2012, 16:12 »

Mostro sim senhor  _pol_

Ou então se quiseres vir passar por Sacavem, tbm te posso mostrar  _lol_ _lol_

Trazes é o Puto na top-case pa gente o rever ..... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jpgjpg

  • Visitante
Re: Capacetes (K7) e os intercomunicadores (a fio)
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro de 2012, 10:10 »
bem, que brico!!!