Autor Tópico: Dúvidas de iniciante  (Lida 12096 vezes)

rjcm78

  • Visitante
Dúvidas de iniciante
« em: 05 de Outubro de 2011, 03:36 »
Boa noite!

Estou tentado a comprar uma Scooter, mas ando algo indeciso...

Em primeiro lugar: meço 183cm e peso 76 kg.

Seria para uma utilização quase diária numa extensão de cerca de 40 km. Em que num trajecto de 20 km, 6 seriam em auto-estrada e os restantes em cidade ou em alternativa, para os mesmos 20 km 3 em via rápida e os restantes em cidade.

A minha indecisão seria / é entre a Honda PCX 125 nova ou algo como a Kymco downtown 125i em 2ª mão, tipo com um ano e cerca de 12000 km em aparente bom estado. Preços mais ou menos idênticos sendo que o meu orçamento não ultrapassa os 2500 €.

Em atenção que não tenho capacete, nem luvas nem blusão... Sei /penso que na compra de uma nova talvez conseguisse umas luvas de oferta e talvez uma redução no preço de um capacete ou blusão...

O que me sugerem?

Obrigado desde já pelas opiniões

RM

zexalex

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2011, 04:02 »
Face à grande maioria dos km serem feitos em cidadade, uma 125cc pode servir perfeitamente. Gosto muito da estética e técnica da PCX (e será Honda e nova) mas uma Downtown é sem duvida "muito mais scooter". Tentaria sentar-me em cima das duas (e até experimentar se possível) e escolheria a que mais me agradasse. Creio que aqui no forum existem mais tópicos que cobrem precisamente esta discussão.

CC

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2011, 13:11 »
Sem sombra de dúvidas compraria a PCX.

1) Scooter nova é sempre diferente de uma usada, uma usada com 12.000 km's...provavelmente irá precisar de pneus e se calhar mais alguma coisa...

2) A PCX tem um consumo absolutamente fantástico e se fazes 40 km's diários de certeza que no final do mês essa diferença no consumo se irá reflectir na carteira.

3) A comprar nova, podes sempre tentar negociar a oferta do capacete.  ;)

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2011, 15:01 »
Posso meter a minho colher???

Dentro desses preços tens NOVA a Dailim S2  OU Dailim  S3
eu tenho uma dailim S3 e estou muito satisfeita.
vai ver diario de bordo de cada uma .

Vais andar com pendura?????
 Down é muito incomoda e a pcx também .

Nada como amor à primeira vista ,
tem atenção á autonomia e cavalos do motor, Dailim 14 cavalos e deposito de 12litros .
até agora revisão aos 400km (muda òleo) depois 4000 em 4000.
beijos escolhe bem
mas,,,,, atenção até para a mesma marca é +reciso ter sorte (fala a voz da experiência ) já tive duas novas que deram problemas esta até agora vai com mil e tudo bem vamos ver se continua asssim.

rjcm78

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2011, 21:16 »
Olá novamente!

Obrigado a todos os que responderam tentando me ajudar...

Agora estou um pouco mais confuso...

Ponto da situação:

Pus a Honda PCX de lado e acrescentei mais 2 á minha indecisão: a SYM Joyride 125 evo e a Yamaha Majestic 125...

Esta ultima chamou me a atenção por se anunciar a 2400 € chave na mão o que inclui papelada.

Já vi ao vivo a Dailim S2 e tive quase, quase...Gostei da Scooter e o preço é mesmo apelativo - 2050€, acrece ainda a papelada e o senhor referiu que ficava por 2300 € tudo.

Vi também a SYM, mas 2600 € mais papeis...2850 €, já é fruta a mais.

É que a questão monetária também conta.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 21:17 por rjcm78 »

kuby

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2011, 21:28 »
boas companheiro , eu tenho a daelim s2 comprei na norauto  e estou muito satisfeito tá prestes a fazer 6 meses e está com 4000km e as condições que a norauto dá  para o capacete e blusão scooter_.quanto há s2 com pendura ou sem e sempre a rolar.

rjcm78

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2011, 21:50 »
kuby:

Já agora qual é o preço dela na Norauto? É na mesma 2050 €? E a papelada???

Onde vi hoje em Lisboa, o Senhor disse-me que não podia fazer mais desconto nenhum e que não podia oferecer nada, somente podia fazer um desconto de 15 % em capacete ou blusão...

Não sei porquê mas não vi grande vontade ou disponibilidade em querer fazer negócio...Nem simpatia abundava por ali...

zexalex

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2011, 20:01 »
Norauto não será o melhor sítio para comprar uma S2... Já li por aqui várias queixas da assistência - numa delas o autor referia que o mecânico Norauto nem sabia onde era a bateria...

miguel alonso

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2011, 20:57 »
boas
a assistencia de qualquer mota nova pode ser dada em qualquer concessionario autorizado, não tem que ser onde se compra.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2011, 17:07 »
Correctíssimo! Compra onde te fizerem o melhor preço, mas para a assistência vai a um concessionário representante da marca! Sobre a Norauto, também li aquilo que foi referido pelo zexalex

boas
a assistencia de qualquer mota nova pode ser dada em qualquer concessionario autorizado, não tem que ser onde se compra.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2011, 21:03 »
Boas Companheiro,
Na minha humilde opinião, se não conseguires chegar á Sym, pondera a S2, conheço bastantes companheiros que dizem mil maravilhas delas, um deles tem a mota desde Janeiro deste ano e já conta com 16.000km  _lol_
Que faças uma boa escolha !
Um grande abraço  _pt_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2011, 21:42 »
Faz um test drive as motas, podes aparecer numa tertulia e o pessoal deixa-te sentar (só sentar) nelas, lool

O melhor é mesmo um test drive para veres como te sentes. Qualquer uma delas é boa maquina ;)

Abraço
[/URL]

samuelpsousa

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2011, 00:47 »
Olá,

E porque não uma Lifan E-space, copia da X-max 125?

A minha leva 2060 km sem problemas, muda o oleo a cada 4000 Km, gasta uma media de 3 litros aos 100 tem velocidade de ponta de 120 e é bastante confortavel.
Podes ver e fazer um teste drive na Motopeças, em Lisboa.

Prendas

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #13 em: 11 de Outubro de 2011, 02:23 »
Pus a Honda PCX de lado e acrescentei mais 2 á minha indecisão: a SYM Joyride 125 evo e a Yamaha Majestic 125...

Porque colocaste a PCX de lado?

A Majesty está a esse preço pois é uma moto que já não vai ser mais produzida!
Ao preço que ela está em poucos km's, a compra da PCX já te compensava!

A média da minha com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo!
Barata para a moto que é! Excelente consumo para o que anda! Conforto que chegue para condutor e pendura! Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!

rjcm78

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #14 em: 27 de Outubro de 2011, 13:53 »
Olá pessoal!

Infelizmente o meu orçamento é muito limitado, muito por culpa dos subsidios de natal e férias que vou perder nos próximos tempos...

Por isso estou 90 % inclinado para a Dailim S2.

Agora uma questão: Acham que consigo por 2049 € com chave na mão? Isto é já com a documentação incluida???

É que imaginem que consigo a PCX por 2470 € com chave na mão....acho que preferiria a PCX assim do que a Dailim S2 por 2049 € + 200 € de papelada. Compreendem ?

Agora na motojet disseram-me logo que isso era impossivel. Preço final era 2049 € + 200 € de papelada. E nem me deu margem para falar mais.

Atenção que iria fazer pronto pagamento...

Obrigado

zexalex

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #15 em: 27 de Outubro de 2011, 14:06 »
Os preços das Daelim já são por si só bastante baixos por isso é de prever que não seja possível efectuar grandes atenções.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #16 em: 27 de Outubro de 2011, 15:44 »
Companheiro,
Não desfazendo da PCX, ela não tem qualquer comparação com a S2, valor por valor mais vale a S2. Eu passei por uma situação identica, comprei uma Fiddle que é muito identica á PCX em diversos aspectos, principalmente em tamanho e conforto, mas  _Rolley_ ao fim de 3 meses com ela, estava a trocar por uma GTS. Tambem eu pensava que ia comprar uma mota para ir e vir do trabalho, cidade quase sempre, etc. mas nunca é assim, depois o bichinho agarra-se e queremos andar mais com elas, aparecem as tertulias e os convivios com o pessoal, os passeios aos fins de semana com a Maria e depois a mota não chega  :-?
Por isso acabei por trocar pela GTS, e acredito que se comprares a PCX, vai acabar por te acontecer a mesma coisa.
Que faças uma boa escolha  _pt_
Um grande abraço

zexalex

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #17 em: 27 de Outubro de 2011, 16:03 »
Note-se no entanto que a PCX é muito gira... e Honda... e anda como as outras... No meu caso e apenas por causa do "tamanho" preferi encomendar uma Daelim S2 e só à última hora troquei por uma Daelim S3.

rjcm78

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #18 em: 27 de Outubro de 2011, 22:40 »
Obrigado a todos pelas resposta.

Esse foi outro ponto que me faz pender para a S2 que acho mais "corpulenta"...que deve manter mais respeito junto dos enlatados....

zexalex

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #19 em: 27 de Outubro de 2011, 23:34 »
Eu estive quase quase para comprar a PCX mas depois de ver as opções "maiores" deixei a PCX de lado. A Kymco Downtown 125 ainda era a que mais me "enchia as medidas" ou mesmo a SYM GTS mas 1000€ de diferença em relação à Daelim fizeram-me optar por esta última.

Passados 4 meses continuo a achar que uma 125 é uma 125 e as diferenças de preços não são justificadas, isto é, as diferenças de desempenho, características ou fiabilidade são mínimas e não justificam as diferenças de preço.

AMDista

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #20 em: 28 de Outubro de 2011, 00:54 »
Boa noite, continuando o topico, eu escolheria a S3, não considero a pcx uma maxi-scooter.
Caso o orçamento nao dê para a S3, vai para a S2.
Qualquer das maneiras, dentro dos orçamentos que falaste, comprava a Keeway Silverblade  _confuso_, Tive mesmo para a comprar, mas preferi a Aeon Elite (mas essa foi mais cara)

Prendas

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #21 em: 28 de Outubro de 2011, 01:38 »
depois o bichinho agarra-se e queremos andar mais com elas, aparecem as tertulias e os convivios com o pessoal, os passeios aos fins de semana com a Maria e depois a mota não chega  :-?
Por isso acabei por trocar pela GTS, e acredito que se comprares a PCX, vai acabar por te acontecer a mesma coisa.

Isso depois já vai com o espírito de cada um!

AMDista

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #22 em: 28 de Outubro de 2011, 09:34 »
Isso depois já vai com o espírito de cada um!
Tem toda a razao, maxim-scooter como a S3, Kymco DT, GTS, etc, são scooters nao muito praticas para furar o transito, pelos menos é a mnha experiencia.

rjcm78

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #23 em: 17 de Dezembro de 2011, 15:42 »
Ora boa tarde!

Finalmente a decisão chegou, tarde mas chegou...e ontem cerca das 14:30h lá fui levantar a minha Scooter que é uma DAELIM S2 preta.  _lool_

Agora este tópico pode ser encerrado. Já abri um DB.

Obrigado a todos os que me ajudaram directa ou indirectamente.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, 01:45 por rjcm78 »

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Dúvidas de iniciante
« Responder #24 em: 18 de Dezembro de 2011, 00:37 »

Voltando ao importante:
Sai da Terrugem e tive muito azar...apanhei chuva e vento furtissimos, (as rajadas assustam) que mau dia para a estreia...CREL e aí vou eu até á Povoa de Santa Iria.

Pessoal o que acharam dos preços?

Obrigado

Companheiro,
Os ventos e as rajadas não vão deixar de assustar do dia para a noite..mas é garantido que com calma e com kms feitos vai desaparecendo , no entanto nunca lhe percas o respeito.
Uma das coisas que para mim ajudou também foi a compra do casaco, "bem" vestido para as voltas é meio caminho andado.
Abraço e boas curvas.
Ps: pode ser que nos cruzemos na A1 um dia destes.