Autor Tópico: Mais um topico de ajuda  (Lida 16267 vezes)

psilocibo

  • Visitante
Mais um topico de ajuda
« em: 03 de Outubro de 2011, 11:02 »
viva,

precisava da vossa ajuda para saber se não vou cometer um erro e arrepender-me...ando a ponderar comprar uma 125 para susbtituir o carro. não é tanto pelo consumo, uma vez que o meu carro faz uma média de 7L a GPL mas mais pelas filas interminaveis que apanho no trajecto casa-trabalho. Resido na margem sul e trabalho nos arredores de Cascais...são uns 80km diarios com a A5 quase toda incluida (mais um bocado da via rapida da Costa e ponte 25 de Abril).

as perguntas de noob são estas: acham viavel uma 125 para fazer este trajecto? tenho andado a ver alguns anuncios de ocasiao e confrontando os preços pedidos com os do concessionario a Vespa LX 125ie parece-me bastante sobrevalorizada...tenho lido aqui astante sobre pessoal que tem uma PCX e parece bastante satisfeito mas não sei se adequa ao trajecto que faço (maioritariamente auto-estrada).

falei nestes dois modelos porque gosto das linhas da vespa e em fiabilidade acho que a Honda marca pontos, mas isto são bitaites de quem não percebe nada disto e não sabe a oferta que existe hoje dia...tambem li que há muito pessoal satisfeito com a downtown por exemplo.

qualquer ajuda é bem-vinda e agradeço-vos desde já, visto terem experiencia nestas andanças e não queria estar a investir dinheiro à toa e vir-me a arrepender num futuro muito proximo.

obrigado.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2011, 11:21 »
Boas,

80 km's diários numa 125? Esquece... eu faço 60 e quase que adormeço na A2 ;)

Tira a carta e investe numa cilindrada superior.  ;)

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2011, 11:35 »
Boas,

80 km's diários numa 125? Esquece... eu faço 60 e quase que adormeço na A2 ;)

Tira a carta e investe numa cilindrada superior.  ;)

pois...é exatamente testemunhos como o teu que estou à espera para ver se me decido.  _pensador_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2011, 13:15 »
pois...é exatamente testemunhos como o teu que estou à espera para ver se me decido.  _pensador_

O único problema é em AE, isto se para ti for chato ir devagar ... Devagar é algures entre os 80kh e os 120kh...

O meu caso, tenho uma 125 cc e apesar de já ter tirado a carta da categoria A vou manter a 125 cc.
Consumos fantásticos, manutenção relativamente barata, não paga imposto de circulação.

Em estrada nacional andas à mesma velocidade que os outros, em AE é que se nota.
Acabas por chegar ao teu destino, mas mais devagar, é a única diferença.

A única situação em que realmente sinto falta de mais motor é nas ultrapassagens já perto do limite, aqui não há nada a fazer, pura e simplesmente não ultrapasso, de resto...

Com a minha mota faço 100km com 5€.
Com o meu carro os memos 100km custam 9€.
Saia de casa às 07:20, para ter lugar para o carro em Lisboa e para não apanhar tanto trânsito.
Hoje em dia saio de casa às 08:40.

Para terminar, entendo que uma 125 chega para 95% da utilização diária, mas aqui ressalvo que se calhar nem todas as 125.
No teu caso e com tanta AE deverias optar por uma mota mais "encorpada"  _pensador_

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2011, 13:47 »
obrigado pelo teu testemunho! eu não me importo de andar mais devagar...repara que hoje em dia saio de casa às 7:00 para passar a 25 de Abril rapidamente e depois ando a pastar na A5 a 90km na faixa da direita porque senão chego ao trabalho ainda a equipa de limpeza da empresa vai a meio, se é que me entendes. mas se de manha o problema até tem remédio (levantar-me cedo) à tarde ou saio mesmo às 17 ou então mais vale ficar a trabalhar até às 19 porque aquela descida de Monsanto dá cabo da paciência a qq um... tirando o facto de andar mais devagar, o meu problema realmente é saber se uma 125cc oferece as mesmas condições de segurança, etc que uma moto mais potente, alem de que uma 125cc mesmo a pastar e para o percurso que faço não sei se é mota para aguentar uns anitos.... não queria estar a investir numa coisa para ao fim de pouco tempo dizer "modere a sua linguagem, não é nada disto que eu preciso"

nneves2

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2011, 14:07 »
Na minha opinião a 125 cumpre e facilmente nos habituamos a andar no nosso ritmo.
Quanto à segurança, depois de andar com a minha MP3 250cc, só tenho a dizer que circulo praticamente às mesmas velocidades, no entanto nas vias rápidas sinto-me muito mais confortável e de certa forma seguro. Deixei de ter os momentos de duvida do passas tu ou passo eu nas entradas e saidas, e deixei de ficar no meio do trafego quando por algum motivo o transito retoma velocidades mais elevadas. É sempre bom ter opções de fugir das situações delicadas, e no caso das 125 por vezes fugir para a frente não é opção e dás por ti com os carros colados demais.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, 14:58 por nneves2 »

jvenancio

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #6 em: 03 de Outubro de 2011, 14:52 »
Companheiro, existe um outro companheiro que faz todos os dias Cacém-Marl (mais ou menos os mesmos Km que referes por dia) e tem uma Sym GTS Evo.
O percurso é maioritariamente CRIL e A8 e está satisfeito.

Por outro lado há outro companheiro que tem uma PCX, é de Évora e farta-se de andar com pendura e em AE.

Na minha opinião para fazeres esse tipo de percurso deves ir para uma Maxi com mais presença e com boa protecção aerodinâmica, Downtown, SYM GTS, Daelim S3...

Já fiz viagens na minha DT e senti-me muito bem.
Obviamente que não passas muito dos 120Km no entanto para o que pretendes corresponde positivamente!

Tem apenas em atenção se queres ou não num futuro próximo fazer passeios com pendura.
Caso queiras convém fazeres test-rides em conjunto e ver se se sentem confortáveis.

Na DT o ponto fraco são os pousa-pés da pendura, que devido à forma abaulada da mota torna-se um pouco desconfortável.

Boa sorte na escolha!


Abraço,
JV
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, 14:53 por jvenancio »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2011, 15:47 »
Oi viva
eu tenho mota desde fevereiro já passei por duas antes deta última
uma coisa que aprendi (no meu caso) foi que ccom experiencia podia aumentar o tamanho e a potencia da mota.

Fiz uma viagem de 3200km no veraão xom uma agility Kymco 5****
Mau deposito 6 litros potência 9 cavalos quando cheguei pensei e mudei de mota (esta só tinha 1,5 mês) comprei uma Dailim S3 qualidade  preço 5 *****
deposito 11,5 ou 12, cavalo s 14 andas dentro dos limites máximos para uma 125.
AE 125 Km/h ainda na rodagem e sem punho no fundo.
Para mim serve
A lei nem deixa andar a mais de 120km/h por isso para mim chega .
boa colocação dos pés para pendura e pelo que dizem não cansativa
já fui pendura numa down e não aguentava a posição.

preço da dailim S3 comprei promoção de verão 2595€ e agora passou  ara 2800 acho eu.

zexalex

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2011, 16:30 »
Olá

Também tenho uma Daelim S3 (125cc) desde Julho e também faço a A5 desde Carnaxide / Lisboa / Carnaxide todos os dias.

Embora concorde com tudo o que já foi aqui referido, acho que é importante acrescentar o facto de uma 125cc em AE estar quase sempre em esforço se pretendermos manter os 100 km/h. Ou nas subidas, para conseguir manter os 80 / 90 km/h.

O esforço maior ou menor dependerá em grande medida das prestações do motor em si, do peso da moto e do peso que leva em cima (no meu caso são 88 "quilinhos").

Eu considero que ir numa AE a 70/80km/h é algo monótono e talvez perigoso, pelo facto de irmos demasiado devagar em relação à maioria do trânsito, não sei se serão todos da mesma opinião.

Por outro lado, para circular em AE será sempre bom ter uma reserva de potência que nos permita manter uma velocidade de 100/120 km/h sem esforço e ainda se necessário poder ultrapassar sem problemas.

Para 80km diários maioritáriamente em AE, acho que uma 125 irá satisfazer durante cerca de 3 meses, findo este perído de habituação será certamente trocada por algo com 250cc ou mais.


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #9 em: 03 de Outubro de 2011, 17:26 »

Tudo opiniões acertadas que foram dadas!

Vou tentar dar uma opinião tbm.

Em primeiro lugar vou dizer-te o que se passou comigo, pois eu adquiri uma DownTown 125i somente no dia 15 de Setembro. Em 3 dias fiz mais a minha pendura 690km para experimentar a moto. É ESPECTACULAR !! Falam e com  razao dos pousa-pés dos penduras, mas isso nao é um problema assim tao grave, tem a ver com altura do pendura e o comprimento de pernas. É uma moto que ja tem 15 cavalinhos e responde mt bem ao que queremos.
 Isto é.....
Se tens habito de grandes velocidades, ou ultrapassagens rapidas.....esquece! 125cc sao motos para se andar a passear, ou para se andar com transito e mto boas para andar em Nacionais/IC's. Para AE tbm sao boas porque chegam onde as outras chegam, mas mais devagar. Se o teu percurso de AE é curto (+/- 40km diarios) eu poderia dizer-te que apostava numa moto robusta e como podes observar pelos outros comentarios, seja a marca que for ....TODOS estao satisfeitos com o que teem. Eu estou satisfeitissimo e aconselho DT. (os outros que me desculpem)
Se de facto te podes vir a arrepender por nao adquirires uma Maxi mais potente?!?!....isso pode acontecer, isso está a acontecer comigo pq eu estava habituado a Motores 600cc / 660cc e qualquer 125 se torna monotona em AE  ou em estradas mais rapidas um pouco ( por mim falo pq estava mesmo habituado a altas velocidades)
Neste Momento teria comprado a DT 300i ABS.

Tudo é uma questao de sorte com as maquinas que temos/adquirimos. Ha boas marcas com grandes problemas e marcas menos conhecidas com pequenos problemas. Outros nem problemas tem, por isso te digo....
Compra uma que gostes, sintas bem nela e que tenhas sorte nessas andanças de 2 rodas.
Se só tens carta de Carro.....podes ja comprar uma 125, ganhas habito e com o consumo de Gazolina diario ganhas para a carta e para uma 300cc ou coisa maior.....

 _lool_ Se for o caso ......ate vendo ja a minha  _lool_ é so falar de nºs  _lool_

Boa sorte para o que escolheres e boas curvas !!!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

helio69

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #10 em: 03 de Outubro de 2011, 22:40 »
Boas...

Eu faço 80km diários entre Castro Daire e Viseu. Tem subidas (paletes delas) e descidas, frio e calor, tenho auto-estrada (à borla até dia 15 de outubro) e nacional. Além disso, faço pelo menos uma vez por semana a viagem até Coimbra.

De inicio fazia sempre por auto-estrada o trajecto para o trabalho (Viseu), mas depois dei conta que na auto-estrada demorava 28min e pela nacional 33min, sendo que na nacional o tempo passa mais rapidamente e de forma mais divertida. Resultado, raramente faço pela auto-estrada.

Já para Coimbra, se até Sta. Comba Dão a viagem é mais monótona (estrada melhor e com menos trânsito), a partir daí o andamento da Sym é em tudo semelhante a um automóvel (que não vá com pressa de conhecer S. Pedro). Então desde que começaram as obras nas pontes o ganho é imenso. Só existe uma parte do percurso o IP3 onde prefiro não passar que é entre Penacova e Coimbra, mas apenas porque adoro a estrada nacional que vem junto ao Mondego e que considero das mais bonitas de Portugal para andar de mota.

Aliás, esta sexta aconteceu algo engraçado quando estava a vir de Coimbra. Passa um Mercedes SL a dar brita (o carro é de Viseu que eu costumo vê-lo). Ele para na ponte de Sta. Comba e eu passo por ele nas calmas. O Bicho só me foi apanhar já fora do IP3...

Portanto, claro que cilindradas maiores dá outro conforto e elasticidade, mas uma 125, para o trajecto que queres fazer, serve perfeitamente. Será uma questão de t€mpo!

fdesousa

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #11 em: 04 de Outubro de 2011, 00:21 »
Caro Companheiro,
Vou atrever-me também a dar a minha opinião sobre a questão que colocaste.
Muitos companheiros já referiram vários aspectos, todos eles com acerto, mas cada um valorizou mais aquilo que para si é mais importante, o que nem sempre é igual para todos.
Assim é também o que vou fazer, pois para mim  o que me parece ser mais relevante  é o facto de a maioria do teu precurso ser em via rápida ou AE.
É evidente que para quem vai começar no mundo das duas rodas, sem grande experiência anterior, começar com um veículo mais leve, menos potente, será sempre mais prudente e avisado. Contudo, circular em AE é exigente, pois pode-se circular de vagar, mas por vezes é necessário circular mais rápido para saír de algumas situações complicadas. Por exemplo, podemos circular a uma velocidade moderada de 80 ou 90 Km/hora, mas subitamente surge á nossa frente um véiculo que circula a 60 ou 70 e é preciso ultrapassá-lo. Acontece com frequência que quando se inicia a ultrapassagem, esse condutor que acha esquesito ser ultrapassado por uma "Mota" acelera e ficamos a par, e quando menos esperamos temos já outro "enlatado" por trás de nós que circulava a 120 ou mais, que nos buzina e se cola a nós e aí a nossa 125 já não tem mais potência para acelerar e conseguirmos concluir a ultrapassagem que iniciaramos. É um susto....
 Foram muitos destes sustos que me fizeram em menos de um ano fazer o upgrade de carta e comprar uma scooter mais musculada.Olha que estes episódios são mesmo muito frequentes e perigosos e o teu precurso é 80% AE. Por outro lado, um motor que passa 80% da sua vida útil nos limites superiores da sua capacidade, não dura muito. E não me falem dos consumos, pois uma 125 cc nos seus limites, consome tanto ou mais que uma 300 ou 400cc, em regime de cruzeiro, que é o necessário e suficiente  para fazer face ao dia a dia num trajecto como o teu. As 125 cc serão óptimas para uma vida citadina de para e arranca nos semáforos, que passa ao lado das filas de transito e que ao fim do dia fez uma média de 30, 35 Km/hora, consome pouco, é leve e fácil de manobrar. AE e vias rápidas não são a sua vocação, digo mesmo que podem ser perigosas, pondo em grande risco a segurança dos seus utilizadores, sem que estes infrinjam as regras do código da estrada.
Sei que esta opinião não será pacífica, mas é a minha convicção, baseada na minha experiência.
Boas curvas....
 
 PS: uma coisa é circular numa AE "às moscas" outra é  numa A1, ou A5 ou 2ª circular ou VCI, com as duas ou três faixas de circulação sempre totralmente preenchidas.......
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 00:28 por fdesousa »

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #12 em: 04 de Outubro de 2011, 08:11 »
Bom dia a todos,

Quero agradecer desde já o contributo de todos. Acreditem que os vossos testemunhos e experiências são muito importantes para alguém como eu. E afinal de contas são estes registos que fazem de qualquer fórum uma mais valia.  ;)

O sumo que eu tiro dos vossos testemunhos e em jeito de resumo, e não querendo minorar nenhum outro comentário, acho que o ultimo registo do fdesousa toca nos pontos todos...e sendo assim acho que vou refrear a compra da 125 e pensar seriamente em tirar a carta e apostar numa mota que se adeque mais aquilo que faço hoje em dia.
Mas lá está, como alguns de vocês disseram a 125 provavelmente faria o serviço sem duvida e não ponho isso em questão, mas acreditem que a A5 não é para brincadeiras (para quem não conhece) e a 125 não ser de facto a mota que eu preciso.

vou dando noticias ;)

Ramos

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #13 em: 04 de Outubro de 2011, 08:25 »
Bom dia Companheiro
Tive em situação idêntica à tua comprei uma Honda SH125i que era simplesmente espectacular, consumos, velocidade com variador chegava aos 110, ao fim de um ano – e tenho 57 de idade, já não sou adepto de grandes velocidades – tive que tirar a carta 250€, adquirindo agora uma SH 300, perdendo assim bastante dinheiro, pelo que aconselho-te tira a carta se estás a ponderar essa opção.

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #14 em: 14 de Outubro de 2011, 18:50 »
às vezes um gajo tem que bater com a cabeça na parede para ver se é mesma dura...

acabei de comprar isto e só hoje já fiz 250km...a ver vamos 8)



Uploaded with ImageShack.us

MKempes

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #15 em: 14 de Outubro de 2011, 19:00 »
Boas meu caro,

Parabéns pela nova montada é excelente, considerando os comentários de alguns nossos companheiros e proprietários da mesma marca.

Em relação á distância percorrida, eu se viesse da margen sul e trabalhasse em Cascais, jamais iria pela A5, saia em Alcantarâ, e vinha pela Marginal, que alêm de ser um bom tónico logo pela manhã, poupava as portagens, não se torna monotomo, alêm de veres as vistas ;) ;) ;), e não tinha de aturar algum "enlatado" maluco sempre na bolina como de costume, isto era eu claro está, e fazia o mesmo se trabalhasse na margem sul e residência em Cascais, era simplesmente a mesma coisa.

No entanto Boas curvas e felecidades.

Cpts

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #16 em: 14 de Outubro de 2011, 20:01 »
Mas....é a 250cc????  _pensador_

Pois...não é!!!  _martelada_ Acho que para os Kms que vais fazer diariamente, era melhor teres tirado a carta como te propunhas, mas esta é só a minha opinião. Sobre a máquina que compraste só tenho a tecer elogios  _pol_ É uma boa compra e os motores são muito fiáveis, mas....a cilindrada não faz milagres!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 20:03 por Sapiens21 »

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #17 em: 14 de Outubro de 2011, 20:22 »
Companheiro!

Na minha opinião, as vantagens das 125cc adequam-se às tuas necessidades.

Vantagens:
- seguro mais barato;
- isenção do imposto sobre veículos;
- consumos.

Muitas vezes esquecemos que a velocidade limite para circular nas AE's, são os 120 km/h.
A GTS ou a DT, são motas a valores bastante acessíveis, que se adaptam muito bem à circulação nas AE's, atingido os 110/120 km's e têm uma muito boa protecção aerodinâmica.
Penso que a PCX não é a moto ideial para as tuas necessidades, já que está limitada aos 108 km/h e tem pouco protecção aerodinâmica.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #18 em: 14 de Outubro de 2011, 20:53 »
às vezes um gajo tem que bater com a cabeça na parede para ver se é mesma dura...

acabei de comprar isto e só hoje já fiz 250km...a ver vamos 8)



Ja tens Maxi á maneira, mto bom, falta apareceres ás tertulias  _lol_ _lol_

Agora ja podes mudar essa do "apeado" e desejo mta sorte e que faças mts 250km tal como hoje!

Abraço, boas curvas...............
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #19 em: 14 de Outubro de 2011, 22:18 »
Parabéns pela compra companheiro,
que faças muitos e bons kms
Um grande abraço e boas curvas  scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2200
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #20 em: 15 de Outubro de 2011, 01:32 »



 _palmas_ _palmas_
Parabêns pela nova máquina companheiro psilocibo, eu tenho 1 branquinha dessas já com 8500 kms e até agora 5* sem sustos nem problemas a reportar e já fui 2 vezes a Lisboa com ela e nos percursos em AE claro que fazia falta um pouco + de power mas, mesmo assim, se circulares a 100 / 105 kms ( velocidade de cruzeiro ) e partindo do princípio que a rodagem foi boa, ela aguentará bastante tempo sem dar chatisses ( vê o nível de óleo com + frequência ao andares a velocidades + elevadas ) se tiveres alguma questão sobre a XMAX 125 é só dizeres......
1 abraço e até uma próxima tertúlia CPM
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

julitog

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #21 em: 15 de Outubro de 2011, 11:08 »
Parabéns companheiro e boas curvas.
Para mim aqui np interior, Covilha, não tive muito que pensar, fui directamente a 125 sobe bem nos passeios  á Torre 2000m altitude, e move-se excelentemente na cidade O teu caso será diferente pois o nosso dia a dia é o cantinho do céu. Mas pensa que tens uma máquina que desvaloriza pouco e é fiável.
Boa sorte e Boas Curvas. Convite aberto quando vieres para estes lados. Abraços

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #22 em: 15 de Outubro de 2011, 11:30 »
é muito bonita _pol_

agora elas gostam de kms e mais kms para limparem as impurezas do motor _rir_ _rir_ _rir_

abraço

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #23 em: 15 de Outubro de 2011, 20:05 »
Desde já o meu obrigado a todos pela força!
Meti-me no comboio e fui busca-la nos arredores de Coimbra...tinha cerca de 280km. Vim pela A1, fiz a 2ª circular e apanhei a A5.Foram cerca de 250km,sem nunca passar das 7000RPM...hoje não me mexo com dores  ;D


Em relação á distância percorrida, eu se viesse da margen sul e trabalhasse em Cascais, jamais iria pela A5, saia em Alcantarâ, e vinha pela Marginal, que alêm de ser um bom tónico logo pela manhã, poupava as portagens, não se torna monotomo, alêm de veres as vistas ;) ;) ;), e não tinha de aturar algum "enlatado" maluco sempre na bolina como de costume, isto era eu claro está, e fazia o mesmo se trabalhasse na margem sul e residência em Cascais, era simplesmente a mesma coisa.

No entanto Boas curvas e felecidades.

Cpts

viva, vou seguir a tua sugestão! Saí do trabalho já tarde e vim pela A5, por volta das às 20:00 e há cada animal por aí a conduzir...parece que se querem comer uns aos outros. Há anos que não andava de mota,sempre andei de carro mas sempre respeitei as outras pessoas que partilham a estrada comigo...nunca na minha vida fiz razias como me fizeram ontem e para quem ainda tem pouca experiência é um cagaço do caraças.

psilocibo

  • Visitante
Re: Mais um topico de ajuda
« Responder #24 em: 15 de Outubro de 2011, 20:16 »

partindo do princípio que a rodagem foi boa, ela aguentará bastante tempo sem dar chatisses ( vê o nível de óleo com + frequência ao andares a velocidades + elevadas ) se tiveres alguma questão sobre a XMAX 125 é só dizeres......
1 abraço e até uma próxima tertúlia CPM
Scooterado  scooter_ _slb_

obrigado. Por falar nisso...comprei-a com 280km, ainda está em rodagem e fiz uma viagem grande sem nunca passar das 7000...achas um valor aceitável? Quando cheguei a casa estive a ler o manual e diz que <=500km deve-se evitar o funcionamento prologando acima de 4000rpm e entre os 500 e os 1000 evitar-se o funcionamento prolongado acima das 6000rpm...como é que fizeste com a tua? Não quero estar a esforçar o motor uma vez que é novo...e já agora uma pergunta de noob...alguma vantagem em usar 98 octanas?

abraço e contem comigo numa proxima oportunidade em Lisboa ou arredores  ;)