Hummmm..... Então e o contra-esterço???????
Alguém pode repostar as imagens iniciais deste tópico?Obrigado!
Feito.
Aqui vai mais um video que demonstra como usar a técnica de countersteering para curvar com segurança,mesmo em baixas velocidades (o senão é ser em inglês, mas poderei explicar para os companheiros que não entendam a língua): https://www.youtube.com/watch?v=SF1ezf8LNNU
Excelente vídeo que demonstra bem o que disse atrás. O problema com as scooters tem a ver com a parte da ancoragem. Não temos um depósito para nos ajudar, como nas motas. Por isso é importante ir praticando até arranjarmos uma posição no banco confortável que permita fazer as curvas em controlo total, mesmo a alta velocidade.Não esquecer também que a scooter tem um centro de gravidade diferente da mota por isso a parte da inclinação (que para mim tem mais a ver com a forma como nos comportamos em cima da scooter) é mais relevante que a ancoragem. Por exemplo, em certas situações dou por mim inclinado ligeiramente para o lado oposto da curva (mas a fazer counter steering) para manter o centro de gravidade da scooter...Volta a insistir naquela parte do praticar. Por acaso tenho sorte pois moro num sítio com uma avenida de 350 metros com pouco movimento e por isso logo que me ponho em marcha lá vou eu a fazer ziguezagues. Não só pratico o counter steering como aqueço os pneus ao mesmo tempo.