@CristinaExistem algumas partes do Video que é para MOTO e pouco se aplica a Scooter's, ("como o joelhito de fora") mas nunca se sabe se um dia não se passa por essa experiência tbm.
Como podes ver no video, por vezes é o "medo" que nos faz curvar mal Faz as coisas naturalmente que aprendes rápido
Este é dos tais tópicos que não canso de ler.Muito Bom 5***** Boas curvas
Caro _AXE_ Só discordo do que dizes numa coisa: não se pode aplicar a maxis curvar com o joelho e corpo pendurado porquê?Achas que é pela queda? não é bem verdade embora o seja racional para a maioria de nós.Deixo-te aqui duas formas de curvas numa maxi com e sem joelho no limite do angulo de inclinação. saudações a todos
Excelente tópico e acho que vou tirar um curso de condução segura para scooters.Alguém conhece algum local bom na margem sul?Sent from my iPhone using Tapatalk
jcsc.... é bem verdade.... mas queria uma coisa mais simulada e nao tao real..... :-) B_Black, obrigado pela dica..... vou investigar.Mais uma duvida para alguem que tenha feito este ultimo: compensa fazer em motas deles ou o risco de queda é baixo e podemos levar a nossa sem risco de a maltratarmos?
Boas companheiro,Não penses nisso das quedas mas de qualquer modo faz nas motas deles porque isso também faz parte de toda a experiência. No final podes ir buscar a tua e fazer umas voltinhas tb para rematar. Eles são impecáveis. Excelente iniciativa da Honda de certificar estes instrutores pelo mundo inteiro no Japão, nos mesmos standards de formação para eles levem para os vários países esse conhecimento.Eu não fiz o curso mas a patroa fez. Achamos que seria bom depois de 20 anos de interregno.Têm uma vertente teórica e simulador que não vi só posso comentar pelo que me disse mas que tentar mostrar as situações mais frequentes na estrada e como se deve proceder.Na parte pratica claro é na rua e estava lá para ver. Vai desde como montar, por o descanso até as tácticas de condução travagem, travão de traz para que serve etc.... Eles adaptam a instrução conforme o nível de cada um já tem e isso é muito bom porque não é um script igual para todos.Digamos que tens uma vertente scooters e outra moto com mudanças, normalmente acho que fazem 1 ou o outro.Tens o modelo mais icónico da Honda a Ruckus, a vison 50, vision 110, claro pcx, sh125, sh300, e vai passando por todos. Nas motas, cbf125, cbr250, cb500 ae não me esqueço de algum.Só para finalizar, vi lá pessoas que nunca tinham tocado num mota e com receio de o fazer e que depois de meio dia tinham andado em todas as scooters e sem qualquer medo de ir para a estrada logo em seguida.... Impressionante.Acho que ha videos no YouTube de como funciona porque a ideia foi mesmo ter a mesma coisa no mundo inteiro.Sent from my Nexus 5 using Tapatalk