Autor Tópico: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?  (Lida 24722 vezes)

jota

  • Visitante
Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« em: 23 de Setembro de 2011, 12:07 »
Ola
Faço diáriamente deslocação de 40km (20+20) entre Gaia e Matosinhos e estou tentado a comprar uma PCX 125

Colocam-se algumas dúvidas:

Grande parte do percurso é na VCI, será que a velocidade que é aconselhável andar é adequada à moto ? Alguém faz este percurso ?

Mesmo sendo uma 125 é aconselhado vestuário adequado ?

Aguardo comentários......obrigado

Ps.: um dia destes faço um test drive para quebrar algumas dúvidas....
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 15:33 por jota »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2011, 13:05 »
Ola Jota.

Tbem estive com essa dificuldade faz semanas, vou so dar uma opiniao e ressalvar uns pontos, mas quem tem de decidir és tu como obvio.

Eu nao comprei uma PCX pq acho pequena e com "pouco conforto".
É extremamente boa para que vai iniciar andar de moto !! Preço / Qualidade bastante boa, devido a economia que faz, pois é baixissima.
Chega onde as outras todas tbm chegam!

Nas VCI'S, IP´S, SCUT´S ou Autoestradas é um pouco lenta em ultrapassagens. (tornando-se por vezes perigoso)

Se quer algo mais rapido tem outras soluções.
Ha motos mais confortaveis.
Ha motos mais rapidas.
Ha motos mais baratas.
( A minha soluçao foi mais cara, mas Stand a porta de casa) (nem sempre se tem o que se quer)

Mas a PCX é uma Excelente moto!

Vestuario adequado é sempre necessário a meu ver.
Há um ditado antigo que diz..."Casa roubada trancas á porta"...
Por isso Jota que tenhas uma boa escolha.
Volto a dizer o que ja disse neste Forum...."As Maquinas sao todas boas, mas é tbm preciso ter sorte nelas"... !!

se disse algo errado corrijam-me pff


Abraços e boas curvas, ja sabem.....
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2011, 18:51 »
Boas.

A pcx é boa para a cidade. Escolhe uma com mais porte e rodas maiores e com bom poder de travagem (é fundamental!!), dá-te estabilidade e segurança em travagens de emergência. Motor de 4v de 15cv o mais potente possivel. Gasta mais um pouco eu sei, mas andas bem a 110/120km sem problemas. Eu Tive que fazer essa viagem a uns anos atrás. Agora trabalho em Matosinhos. Na minha só falta uma viseira grande para por na frente para proteger do vento e da chuva e fica perfeita para andar nas AE no inverno.... mas é cara de raio...!

Cump

SG
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 19:04 por Sérgio Gonçalves78 »

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2011, 19:06 »
Trabalhas em Matosinhos? se calhar es meu visinho. :) Trabalho perto do café lua.


Cump

SG

miguel alonso

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2011, 19:57 »
boas

vou deixar aqui o meu comentario pode ser que te ajude.

necessitava de um meio de transporte para substituir o carro, pois estava a tornar-se insustentavel. trajeto diario cerca de 60 kms em estrada nacional e secundarias em mau piso.

depois de varias visitas a varios stands de diversas marcas optei pela honda.comprei a pcx em julho deste ano, a mota é lindissima associada ao consumo, não pensei duas vezes.
quando comecei a andar com a mota em estrada apartir do 70 80 km/h notava um vento no peito desagradavel, vai de comprar um vidro altoda givi 50euros, depois como não gostava de ver a mota com vidro e sem top case, mais 150 euros, depois notava que faltava um pouco de potencia para ultrapassar, vai de montar um variador  j.costa mais 200 euros.como fazia alguns kms em estrada degradada ficava com as costas feitas num oito.

enfim contas feitas,daria para ter comprado outra mota.

troquei-a a semana passada por uma sym gts 125i, tem outro conforto outra estabilidade maior proteção aerodinamica, em termos de consumo talvez mais 1 euro cada 100 kms? 

espero ter ajudado na decisão, mas não ha nada como experimentares os varios modelos existentes.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 19:58 por miguel alonso »

jc_eos

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2011, 23:11 »
boas

vou deixar aqui o meu comentario pode ser que te ajude.

necessitava de um meio de transporte para substituir o carro, pois estava a tornar-se insustentavel. trajeto diario cerca de 60 kms em estrada nacional e secundarias em mau piso.

depois de varias visitas a varios stands de diversas marcas optei pela honda.comprei a pcx em julho deste ano, a mota é lindissima associada ao consumo, não pensei duas vezes.
quando comecei a andar com a mota em estrada apartir do 70 80 km/h notava um vento no peito desagradavel, vai de comprar um vidro altoda givi 50euros, depois como não gostava de ver a mota com vidro e sem top case, mais 150 euros, depois notava que faltava um pouco de potencia para ultrapassar, vai de montar um variador  j.costa mais 200 euros.como fazia alguns kms em estrada degradada ficava com as costas feitas num oito.

enfim contas feitas,daria para ter comprado outra mota.

troquei-a a semana passada por uma sym gts 125i, tem outro conforto outra estabilidade maior proteção aerodinamica, em termos de consumo talvez mais 1 euro cada 100 kms? 

espero ter ajudado na decisão, mas não ha nada como experimentares os varios modelos existentes.

 Grande foto que tens no teu perfil... ;)


MKempes

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2011, 23:41 »
Boas meu caro

O pouco que conheço da VCI, e se não me angano é das vias com mais transito na zona do grande Porto, correcto?

A julgar por alguns comentários de alguns companheiros e certamente mais experientes que eu nestas andanças, penso que deverias considerar uma mota com mais porte, mas a andar em VCI´s ou em auto estradas com uma mota 125 seja de marca for, ficas sempre limitado, tanto na velocidade, como na necessidade das ultrapassagens, mas não podemos querer tudo, não é?

Pensa bem, e faz uns testes drives em algumas para poderes tirar as conclusões finais, ás veze não compensa poupar alguns € se depois não nos sentirmos satisfeitos com a compra.

Considerações a ter para decidires:
Caso de levares pendura.
Kms diários, manutenções, e custos das mesmas, garantias, ofertas.

Realativamente ao vestuário, desculpa, mas essa pergunta nem deverias colocar _reg_, face a isso obrigatório:
Blusão, Luvas, capacete, e se possivel botas que cubram os tornozelos.

espero ter-te ajudado

Abraços


filipe

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #7 em: 07 de Outubro de 2011, 23:51 »
Caro Jota, a minha opinião é não a PCX. Para esses trajectos aconselho algo tipo Kymco Downton, TGB X Motion , Sym Gts alguns bons exemplos para andar na VCI. que bem conheço.
Quanto ao vestuario é aconselhavel sem sombra de dúvida! É algo que faz parte da segurança e conforto do motociclista.
Cumps  _convivio_

meireles

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2011, 01:06 »
Eu faço diariamente quer de dia quer de noite a Via Norte e a VCI e como nunca andei noutra para mim a PCX é a mota ideal. Na minha montei Variador JCosta e vidro Givi.
O que me levou a comprar a PCX na altura foi ter amigos meus muito mais experientes nestas coisas de motas a me terem dito se queria comprar uma mota para comprar Suzuki, Honda, Yamaha e não ir para as outras marcas tipo Daelim, Sym, Chinocas, e não estou arrependido pois tenho dois amigos que têm Daelim S2 e passam mais tempo paradas á espera de peças do que a andar.
A questão porque montei o Variador na minha foi para as ultrapassagens principalmente aos camiões, e para quem diz que ela é lenta nos arranques eu digo que não deve haver scooter 125 com melhor arranque que a PCX.
A nível de avarias graves a nível nacional não conheço nenhuma pois sou membro do fórum PCX e nunca foi lá referenciada nenhuma e mesmo a Honda nunca teve conhecimento de nenhuma.
Espero ter ajudado.

filipe

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2011, 01:28 »
Eu faço diariamente quer de dia quer de noite a Via Norte e a VCI e como nunca andei noutra para mim a PCX é a mota ideal. Na minha montei Variador JCosta e vidro Givi.
O que me levou a comprar a PCX na altura foi ter amigos meus muito mais experientes nestas coisas de motas a me terem dito se queria comprar uma mota para comprar Suzuki, Honda, Yamaha e não ir para as outras marcas tipo Daelim, Sym, Chinocas, e não estou arrependido pois tenho dois amigos que têm Daelim S2 e passam mais tempo paradas á espera de peças do que a andar.
A questão porque montei o Variador na minha foi para as ultrapassagens principalmente aos camiões, e para quem diz que ela é lenta nos arranques eu digo que não deve haver scooter 125 com melhor arranque que a PCX.
A nível de avarias graves a nível nacional não conheço nenhuma pois sou membro do fórum PCX e nunca foi lá referenciada nenhuma e mesmo a Honda nunca teve conhecimento de nenhuma.
Espero ter ajudado.


Uma PCX já com muito tunning Quando testar as que foram mencionadas a opinião vai mudar, e é dinheiro que se poupa alem que são scooters que nem dá para fazer comparação.
A minha opinião acerca da PCX é que é uma belissima bicicleta a motor sem sombra de duvida.
O ideal é testar ambas as scooters e ver realmente o que sera melhor para o efeito.
cmps  _convivio_

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2011, 23:40 »

Uma PCX já com muito tunning Quando testar as que foram mencionadas a opinião vai mudar, e é dinheiro que se poupa alem que são scooters que nem dá para fazer comparação.
A minha opinião acerca da PCX é que é uma belissima bicicleta a motor sem sombra de duvida.
O ideal é testar ambas as scooters e ver realmente o que será melhor para o efeito.
cmps  _convivio_

Boas

Concordo com o companheiro. Experimenta varias para não andares depois a gastar $$ em variadores. :) Há melhores do que a PCX. Ainda hoje andei na minha com o meu primo de 37 anos e ultrapasso na boa camiões a 110/120km sem mt esforço... em modo sport claro. Ser só 125cc não chega.. tens que ver os cavalos e o Nº de Válvulas.. pq variam e fazem mt diferença.

Cump

SG

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2011, 00:13 »
SEGURANÇA, SEGURANÇA, SEGURANÇA!
Em primeiro, segundo e terceiro lugares vem a segurança. Vestuário adequado - sempre! Casaco com protecções - imprescindível!
Quanto à escolha dá uma vista de olhos nos diários de bordo da Sym, Downtown ... a relação qualidade preço parece boa, a fazer fé nas dicas dos companheiros.
Desejo-te uma boa escolha e muitos km de prazer.
Um abraço
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Prendas

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2011, 02:11 »
Boas...

Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...

Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!

Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!
Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!

Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #13 em: 11 de Outubro de 2011, 09:45 »
Boas...

Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...

Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!

Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!
Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!

Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!

Prendas...nao me leve a mal pelo que vou dizer.....

Para que compra um cavalo, se ja se tem um burro com uma carroça ?


Todas as nossas/vossas motos nos levam seja onde for,  eu continuo a concordar com algumas opinioes que a PCX (nao deixando de ser uma excelente moto) mas nao passa de uma biciclete com rodas.
claro que isto sao so opinioes, e claro que se poder "ter" algo mais Seguro/Confortavel/Rápido é preferivel e ngm pode discordar disso !!

Nada como testar cada moto para o que se quer, e mesmo assim nem sempre se tem o que pretende.

Foi somente ais uma opiniao minha, nao estando eu a tentar impingir nada a ngm   _lol_ _lol_


Abraços....
Boas curvas......

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

miguelprt

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #14 em: 11 de Outubro de 2011, 09:59 »
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym . 

miguel alonso

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #15 em: 11 de Outubro de 2011, 10:51 »
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .

boas

miguelprt, a pcx 2600 com extras? quais extras, a minha custou isso á tres meses e sem extras.
a tua dá 120 com o variador como é evidente, agora esses 120 na pcx com que estabilidade vai?

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #16 em: 11 de Outubro de 2011, 11:01 »
Boas...

Tenho uma PCX e já fiz, acho eu, todo o tipo de viagens com ela e não deixa em nada ficar mal! Leia-se com isto que dá para tudo....
A média dela com 9000 Km's está em 2,5 Lts, isto a andar a 50% das vezes a fundo! O meu pneu de trás desde os 8000 Km's que já chegou ao limite...

Acho que melhor opção não há, visto que a PCX acima de tudo o que não lhe falta é uma excelente polivalência!

Barata para a moto que é!
Excelente consumo para o que anda!
Conforto que chegue para condutor e pendura!

Não falando no Stop&Go, travagem combinada incluindo travão traseiro a tambor, na qual se tem uma manutenção mais económica!

Mas acima de tudo tem beleza para dar e vender!!

Travagem combinada já é normal...mas Travão a tambor? pensava que  as marcas mais baratas é que ainda usavam isso.

Cump.

SG

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #17 em: 11 de Outubro de 2011, 11:11 »

 _lol_ _lol_ _lol_Sim, pq na vci a com uma Maxiscooter é mesmo preciso Stop&go  _lol_ _lol_ _lol_


Por favor, com todo o Respeito que se tem pelos companheiros, mas nao vamos querer misturar alhos com bugalhos.....

Uma coisa é um MINI, outra é um OPEL Corsa, ou BMW ou MERCEDES , ou mesmo alguns PORCHES...

Cada um tem de saber distinguir com que moto anda e a que "gama" pertence  _reg_

Para todos boas curvas.....  scooter_ scooter_

E VIVA AS DUAS RODAS  _pt_ _pt_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

zexalex

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #18 em: 11 de Outubro de 2011, 11:23 »

Olá novamente,

Esta discussão em torno da PCX vs "outras" resulta sempre nos mesmos argumentos, os quais podem ser lidos em muitos outros locais no forum.

Penso que o argumento final será mesmo o gosto pessoal / necessidades e disponibilidade financeira do comprador.

Podemos querer ter uma PCX pela sua estética, tecnologia, consumos, prestações, conforto, tamanho e não esquecer o nome "Honda"...

Podemos querer ter outra maxiscooter maior, talvez mais segura, talvez mais confortável, com uma estética "maior", mais pesada e portanto com consumos maiores e prestações diferentes mas também com algumas vantagens inerentes.

É óbvio que qualquer 125cc nos leva a qualquer lado... Todas diferentes, todas iguais. Há momentos em que um dono de uma PCX desejaria ter uma maxiscooter maior e há momentos em que o dono de uma maxiscooter maior desejaria ter uma PCX...

Ou seja... Mais uma vez se recomenda ler os (bons) tópicos dedicados à escolha de uma maxiscooter deste forum e fazer a nossa opção por esta e aquela razão e com a consciência tranquila de que o fizemos conhecendo os prós e os contras das outras opções possíveis...

big_waves

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #19 em: 11 de Outubro de 2011, 11:25 »
Olá novamente,

Esta discussão em torno da PCX vs "outras" resulta sempre nos mesmos argumentos, os quais podem ser lidos em muitos outros locais no forum.

Penso que o argumento final será mesmo o gosto pessoal / necessidades e disponibilidade financeira do comprador.

Podemos querer ter uma PCX pela sua estética, tecnologia, consumos, prestações, conforto, tamanho e não esquecer o nome "Honda"...

Podemos querer ter outra maxiscooter maior, talvez mais segura, talvez mais confortável, com uma estética "maior", mais pesada e portanto com consumos maiores e prestações diferentes mas também com algumas vantagens inerentes.

É óbvio que qualquer 125cc nos leva a qualquer lado... Todas diferentes, todas iguais. Há momentos em que um dono de uma PCX desejaria ter uma maxiscooter maior e há momentos em que o dono de uma maxiscooter maior desejaria ter uma PCX...

Ou seja... Mais uma vez se recomenda ler os (bons) tópicos dedicados à escolha de uma maxiscooter deste forum e fazer a nossa opção por esta e aquela razão e com a consciência tranquila de que o fizemos conhecendo os prós e os contras das outras opções possíveis...


Nem mais, muito bem dito. _pol_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #20 em: 11 de Outubro de 2011, 11:37 »
Saudações.

100% de acordo com o colega zexalex!

As duas scooters "finalistas" na minha decisão foram a Sym GTS e a PCX. E são coisas diferentes, ponto final. Eu queria uma para fazer AE`s (VCI e A 29), andar com pendura e viajar. Calculei que, se poupasse inicialmente na PCX, rapidamente ela ia ficar "curta". Hoje tenho a certeza que escolhi bem.
Ah! E esqueçam a conversa das marcas que os tempos não estão para isso...

Cumprimentos a todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #21 em: 11 de Outubro de 2011, 12:01 »
 
_convivio_  ....."nem mais nem ontem".....  _convivio_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #22 em: 11 de Outubro de 2011, 12:12 »
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .

máquina _pol_

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #23 em: 11 de Outubro de 2011, 14:23 »
Companheiro!

Penso que fizeste uma boa escolha, à medida dos teus objectivos.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

meireles

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #24 em: 11 de Outubro de 2011, 14:33 »
boas, em questões de velocidade a minha dá 120 e anda na vci que se farta. a mota com os extas fica em 2600€ mais coisa menos coisa. não me parece que seja um desperdício de dinheiro, e gasta menos 50% do que um sym .

É por essas e por outras que é o Motociclo mais vendido em Portugal.