Autor Tópico: Compra de GTS 125 - Ajuda  (Lida 7189 vezes)

jocazeze

  • Visitante
Compra de GTS 125 - Ajuda
« em: 15 de Setembro de 2011, 10:13 »
Caros

Estou há algum tempo a equacionar a compra de uma scooter 125. Já andei a ver algumas chinesas (mais em conta), e hoje estive a ver a Sym 125 GTS (Muito bonita). Deram-me 2 preços que variam em cerca de 300€ para o modelo a carburador e o de injecção. è aqui que preciso da opinião de pessoas com conhecimentos. Será que vale a diferença dos 300€, pois parece-me que é só essa a diferença!!!! Gasta menos ?
Já agora devo dizer que faço cerca de 60a 70 km diarios mas em varias viagens, sendo que na sua maioria obrigam à subida da rampa de Monsanto nas Amoreiras.

Obrigado pela vossa opinião.

miscaro

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2011, 10:19 »
Boas!

Eu tenho uma GTS 125i e estou muito satisfeito. foi sem sombra de duvida a melhor compra que eu já fiz até hoje. actualmente tem perto de 5000 km feitos em 2 meses! Não posso falar relativamente á de carburador mas essa duvida eu tb a tive na altura de comprar a minha (a diferença era mais ou menos a mesma). optei pela de injecção porque é um modelo mais recente, tem CBS (o que para mim que nunca andei de mota oferece maiS segurança) e pelo que li gasta um pouco menos de combustivel.

Abraço

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2011, 10:48 »
Opinião, a gts125i é a melhor compra, pois gasta menos, tem CBS, muito importante mesmo, tem melhor resposta no acelerador.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2011, 11:07 »
Viva!

Tenho uma GTS a carburador. Para mim é 5*. Nunca experimentei a de injecção.

Atendo aos kms que vais fazer, estou mesmo a ver que daqui a meio ano a um ano vais querer subir de cilindrada.

Assim, aconselho-te a comprares com injecção. Terá maior valor de retoma, para além do sistema CBS ser uma mais valia.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

jocazeze

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2011, 11:52 »
Obrigado pelas vossas opiniões.
Já agora devo dizer que a minha ideia inicial era mesmo uma electrica, mas quando vemos o investimento inicial,... desistimos logo!!!!Para uma scooter (chinesa) equiparada gsato cerca de 6000€, ou mais se for exigente e rigoroso (a pensar na Vectrix!!!).

Maior cilindrada, não creio, pois já não sou novo, e estou numa de aproveitar os prazeres da vida e não tanto em busca de adrenalina (só ponho essa hipotese pou uma boa mini saia, ou melhor pelo seu conteudo)!!!

Thanks

mack

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2011, 21:49 »
Boas ,eu tb tive essa duvida ao inicio,mas tenho a aconcelhar-te compra a de injecçao or varias razoes:

-Tem cbs(travagem combinada)
-ao ser de injecçao nao tens tantos problemas como o pessoal que tem a de carburador da mota ir bastante vezes a baixo,e tares sempre na oficina a afinar.
-Gasta menos(a minha é de injecçao e faz me media desde que a comprei de 3 l /100 km.Cada deposito faço 400 kms),a de carburador por o que tenho lido,faz cerca de mais 0.5.
-e quando a quiseres vender,ja tas a ouvir o comprador nao é: "Á essa mota é de carburador,entao dou lhe menos se fosse a de injeccao..."

Por estas razoes e por ter uma  mota de injecçao e por ter tido as tuas duvidas,digo-te vale bem dares mais 300 euros.
Negoceia bem a mota,vai a mais que um concessionario da SYM.No minimo procura quem te faça 10% desconto na mota e tenta sacar tb mais uma oferta,seja capacete ou revisoes ou casco sei lá.tens que ser tb um pouco cigano.fui o que eu fiz.
Boa sorte

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2011, 22:44 »
Boas ,eu tb tive essa duvida ao inicio,mas tenho a aconcelhar-te compra a de injecçao or varias razoes:

-Tem cbs(travagem combinada)
-ao ser de injecçao nao tens tantos problemas como o pessoal que tem a de carburador da mota ir bastante vezes a baixo,e tares sempre na oficina a afinar.
-Gasta menos(a minha é de injecçao e faz me media desde que a comprei de 3 l /100 km.Cada deposito faço 400 kms),a de carburador por o que tenho lido,faz cerca de mais 0.5.
-e quando a quiseres vender,ja tas a ouvir o comprador nao é: "Á essa mota é de carburador,entao dou lhe menos se fosse a de injeccao..."

Por estas razoes e por ter uma  mota de injecçao e por ter tido as tuas duvidas,digo-te vale bem dares mais 300 euros.
Negoceia bem a mota,vai a mais que um concessionario da SYM.No minimo procura quem te faça 10% desconto na mota e tenta sacar tb mais uma oferta,seja capacete ou revisoes ou casco sei lá.tens que ser tb um pouco cigano.fui o que eu fiz.
Boa sorte

E penso que está tudo dito! Eu ia escrever algo idêntico... mas assim apenas digo que concordo com o que foi dito pelo Mack

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2011, 20:45 »
Eu comprei a minha Roncinante em meados de Julho passado. É branca, de injecção, com travagem combinada (CBS). Paguei por ela €3200 na Lombas e Curvas (Lx) e podia ter comprado a de carburador por €2.800. O preço da mota era o mesmo (fixo) em todos os concessionários SYM que abordei, mas a Lombas e Curvas fez-me uns descontos catitas no blusão, no capacete, nas luvas, no cadeado de disco e, até, na documentação. Por tudo, paguei €3650.
Entretanto, já andei numa de carburador que, por já ter 1.900 kms, tem o motor mais solto que o da minha. O que notei:
a) a versão de carburador faz um pouco de poço na aceleração a partir da posição imobilizada, o que não sucede com a minha de injecção;
b) Na travagem, prefiro a minha (pareceu-me mais equilibrada), embora não tenha tido necessidade de exigir muito dos travões da de carburador quando a conduzi. Qualquer das versões trava muito bem, embora ache que a versão CBS (a de injecção) é, como disse, mais equilibrada;
c) Em matéria de consumos, só fiz 60 kms com a de carburador, por isso não sei quanto gasta; já a minha, fez 3,6 l/100km no primeiro depósito e 3,3 l no segundo. Está actualmente no 3º depósito e vai com 840 kms no total. Faço percursos pequenos, raramente mais de 10-11 kms em cada percurso mas, muitas vezes, transporto um dos meus filhos como pendura, sendo que o mais velho já é mais alto que eu (tenho 1,79m) e pesa 63 kgs, o mais novo para lá caminha e os percursos que faço têm muitas subidas (resido em Alfragide que, para quem não sabe, é a colina mais alta dos arredores de Lisboa).
Eu nem cheguei a ter dúvidas, a de injecção com travagem combinada é a evolução mais recente do modelo e, só por isso, já justificava um desconto enorme da de carburador, por isso...

jloureir

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2011, 16:27 »
Vivam,

fui a um stand para adquirir a nova Sym Gts 125 evo i epediram-me 3.000€ com documentação e capacete, fui a outro e o preço ronda os 3.400€ como é que é possível esta disparidade de valores??

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2011, 17:48 »
Os preços são para a mesma versão da scooter?
O preço de tabela da versão 125i CBS é de 3.199€. Se alguém a vende, nova, com capacete e documentação (só o registo custa sempre €200 + qualquer coisa), parece-me...estranho. Talvez fruto de grandes dificuldades económicas...

jocazeze

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2011, 18:45 »
Viva

Bom a mim pediram-me 3100€ chave na mão, sem masi qualquer oferta,...

Agora surge outra duvida, entre a Sym e a daelim S3 (2850€ chave na mão),...

Cumprimentos

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #11 em: 22 de Setembro de 2011, 22:34 »
€3100 chave na mão parece-me um bom preço; se esse valor já incluir o registo (documentação) é um excelente preço... isto se estiver em causa a versão mais recente da GTS Evo (a 125 i CBS). Atenção, porque há muitos exemplares da SYM GTS 125 Evo de carburador (e sem CBS) que os concessionários procuram 'despachar' com bons descontos, agora que apareceu a versão de injecção com travagem combinada.
Quanto à escolha entre a SYM GTS e a Daelim S3, há vários comparativos disponíveis na net. Não conheço bem a Daelim S3, mas gosto bastante da frente da mota, tem um ar bem mais desportivo que a GTS (mais elegante). A GTS é mais confortável e terá melhor qualidade geral, bem como, creio, mais algum equipamento. Além disso, a SYM GTS tem uma incrível reputação de fiabilidade e os seus proprietários estão, na sua grande maioria, muito satisfeitos com a  scooter_. Não sei se esse grau de satisfação é idêntico com a Daelim S3. De qualquer forma, existe uma diferença de preços entre as duas  scooter_ e não se deverá apenas, julgo, a diferentes políticas comerciais.
No seu lugar, trataria de fazer uma apreciação estática cuidadosa e um teste-drive a ambas antes de fazer a escolha. 

jocazeze

  • Visitante
Re: Compra de GTS 125 - Ajuda
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2011, 09:02 »
Muito Obrigado pelas vossas opiniões. Efectivamente o preço referido atrás trata-se do modelo de injecção, pois o outro são ainda menos 300€.
Estéticamente gosto mais da Sym GTS, masi clássica. A S3 é bonita, penso que ligeiramente mais pequena e ar mais desportivo.
Obrigado