Autor Tópico: URGENTE Opnioes precisam se  (Lida 7949 vezes)

mack

  • Visitante
URGENTE Opnioes precisam se
« em: 09 de Setembro de 2011, 15:21 »
Hoje andei o dia todo a ver e a experimentar capacetes,ate tou maluco ja queimei as pestanas de tanto ler,e é assim ou vou pra shoei multitec,ou shurbert c3,de resto nao quero mais nada,tou farto,acho que o resto abaixo com boa insonurizacao nao há.
Mas tou mais inclinado pro shoei,ate por 2 razoes:
1º-Experimentei hoje os 2,o shoei e o shurbert,e digo-vos para mim o shoei,é so assim o capacete mais confortavel que experimentei,e a nivel de acessorios,ta muito bom,traz 2 viseiras uma delas mais escurecida,pinlock,o colar,queixeira etc..
2º-preço-375 euros contra a 475 euros menos 100 euros,nao sei se valerá a pena ate porque o que ja li,sao os 2 muitos identicos a nivel de insonurizaçao,embora o shurbert ganhe,agora em conforto,o multitec ganha,

Mas gostava de ouvir opnioes,que acham??

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2011, 21:40 »
Também ando com esses estudos, mas custa-me dar tanto por um capacete  _Zang_

O shoei ainda não experimentei, mas o c3 não em "veste bem". Há ,ata por aqui que diz muito bem dele, mas um mês de ordenado...  _pensador_

mack

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2011, 02:13 »
Pois é Cristina,apos muitas horas mesmos muitas de leitura,muitas opnioes em diversos foruns,O Shoei multitec é o mais confortavel e assenta-me que nem uma luva,no tamanho "s",o schubert c3 embora seja melhor em insonorizacao,pelo que tenho lido,não é tao confortavel,pelo menos para mim e fico com a sensaçao que o tamanho "S" fica me apertado e o "m",fica bom,mas com o passar do tempo acho que me ira ficar mais largo,o shoei,nao senti isso,fica mesmo a maneira.tambem no shubert sente se muito almofada superior,causando um pouco de incomodo,e um penteado com crista,nao sei se depois com o tempo melhorará!
Por estas razoes e tambem por ser menos dinheiro e os dois capacetes serem os melhores modulares do mercado,acho que vou comprar o shoei multitec.

sacg

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2011, 21:46 »
  Também equacionei os mesmos capacetes e optei pelo Schuberth também experimentei os dois e no meu caso gostei mais do Schuberth, depois porque não gosto de capacetes que apertam com o duplo D (sim eu sei que são os unicos homologados para competição mas...) e em terceiro não possuir a viseira escura integrada e como no meu caso encaixava na perfeição  aescolha era obvia.
  Mas acho que com um com o outro não têm concorrencia à altura por isso fica com aquele que te sentires melhor e  terás de certeza um capacete de topo. _pol_

MKempes

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2011, 22:11 »
Boas,

Em relação aos capacetes no El corte ingles (secção motard piso -3) tem uns capacetes em promoção é posso dizer-vos que já os vi e merece a pena, só não comprei porque neste momento estou servido, e a necessidade não passa por ai, mas é de ir ver.
Em relação á marca sinceramente não me recordo, mas a nivel de valores uns custam ceca de 100 € neste momento estão por 67 € e outros estão por cerca de 80 €, ambos os modelos são integrais.

Já comprei lá algumas coisas a bons preços, o que sempre prova que muitas vezes temos é de estar com atenção ás várias promoções que eles vão tendo.

Abraços e cumprimentos

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2011, 22:28 »
Companheiro,

Geralmente quem compra Schuberth fica fã incondicional. Eu falo por mim  _pol_

Um abraço

P.S.: Dá uma vista de olhos em sites de venda de artigos on-line, designadamente, FCMoto (promoções), que detêm uns Schuberth integrais e Shoei a preços aliciantes.
Atentamente

Tourister

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #6 em: 10 de Setembro de 2011, 22:43 »
Não conheço nenhum desses capacetes, mas acho-os francamente caros. Quando comprei a minha mota, adquiri um Airoh integral modular, também tem uma 2ª viseira mais escura e só posso dizer muito bem da sua relação preço/qualidade. Custou-me €200,00, assenta-me lindamente (é XL porque sou cabeçudo) e estou verdadeiramente bem impressionado com o produto, que é duma marca a que nunca tinha dado grande crédito.

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2011, 23:41 »
Companheiro, comprei o meu schuberth como por acaso... não sabia bem o que estava a comprar, o vendedor é que me convenceu.
Não conheço o Shoei mas digo-te que já me habituei á crista que o schuberth provoca  _rir_ e á sua leveza, acho muito bom mesmo e não estou nada arrependido no dinheiro despendido para a sua aquisição. (Estou a falar do C3)

Fiquei fã... _pol_

 _convivio_
Zacli
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, 23:43 por zacli »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2011, 21:24 »
bem
eu também comprei um Schuberth C3  e sinto-me muito bem parece uma luva.
Quanto ao som nada... tenho um Nolan 101 e não se compara.
Peso não incomoda
Preço incomodou  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Mas quanto a mim, segundo o que me disseram e li, segurança acima de tudo.
Tenho um drenaline jat e nem o consigo colocar sinto falta de proteção, integral sinto-me fechada
Por isso este penso que foi a melhor compra que fiz.

zexalex

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2011, 23:10 »
O meu NAU modular não é (muito) mau para a gama dos 100€... Mas com dois meses de uso a napa que reveste as correias começou a rasgar um bocado nos sítios onde está cortada para a correia de nylon passar (costumo puxar um pouco pelas correias para enfiar melhor o capacete depois do colocar)... É bastante ruidoso (vento) e como é habitual a viseira escura (no meu caso espelhada) não vai tão para baixo quanto seria desejável.

Já andei a namorar o Shoei multitec, mas as argolas (o "duplo D) não me convencem nada nada nada... De resto em termos de acabamentos e acessórios parece ser mesmo o melhor.

Nunca dei nada pelos "Schubert" mas agora que estou mais informado vou "namorá-los" com mais atenção.

luis lã branca

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #10 em: 02 de Outubro de 2011, 19:36 »
Caro companheiro! Possuo um c3 da schuberth e posso confirmar que é de facto um excelente capacete. É realmente caro mas como se costuma dizer o que é caro é bom e é bem verdade!
Aconselho vivamente!
Abraço e boas curvas!

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: URGENTE Opnioes precisam se
« Responder #11 em: 03 de Outubro de 2011, 20:03 »
O ditado popular, na sua formulação correcta, é: O que é bom é caro e não o contrário, Luis. _careta_
Gostava de experimentar o Schuberth C3, para ver quão melhor que o meu Airoh de €200 é, especialmente a nível da insonorização.