Autor Tópico: Majesty 400 - Ajuda  (Lida 5908 vezes)

Fated

  • Visitante
Majesty 400 - Ajuda
« em: 07 de Setembro de 2011, 08:12 »
Boas! Pessoal das Majesty 400, como sabem tenho uma gilera nexus 250 com a qual estou bastante satisfeito, se eu tiver a possibilidade de trocar a minha moto por uma Majesty 400 de 2005 a versao sem ABS, avanço? O que tenho medo em relação à minha é de perder muito em agilidade e consumos... Tenho medo que não curve como a minha... E que seja muito pesada para andar a furar entre os carros... sempre sao mais 50kg que a minha... Isto ainda não é certo mas vou fazer uma proposta num stand de quase troca por troca... a Majesty tem mais 9000km que a minha. A Majesty tem computador de bordo? Consumos? V max? A minha tem isso... e não queria perder.
Abraço.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2011, 09:47 »
Olá Fated

Relativamente ao que perguntas, tenho de te dizer que a Majesty é competamente diferente da Nexus. Nunca tive nenhuma Nexus, mas tive uma X-Max que tem muitas parecenças. Vou falar apenas nessas diferênças pois na parte dinâmica, era preciso andar na Nexus.

Agilidade: A majesty apesar de ser mais pesada é mais baixa. É bastante ágil, muito mais que esperava. Passo por ela em todos os sitios onde passava com a X-max. Mas acredito que a baixas velocidades percas um bocadinho de agilidade, mas não muito. Como disse nunca fiquei parado onde passaria com a X-Max.

Curva: A majesty curva muito bem. Melhor que a X-Max curvava. Como é mais pesada e o centro de gravidade é mais baixo, tem um comportamento em curva muito bom!

Vais encontrar muitas diferenças também na posição de condução, onde vais poder esticar as pernas (vais ver que depois de teres isto não queres outra coisa)

O conforto também é maior, parece-me que a Nexus é mais "dura" (mas aqui não posso confirmar com certeza, pois não conduzi a Nexus). O banco é maior e para a pendura também. Ainda sobre a pendura, se tiver "perna curta" vai sofrer com as peseiras em viagens. A Susy não se queixa, pois chega bem com os pés lá e coloca o calcanhar em vez da parte da frente do pé. Assim não tem problema.

E claro no espaço de arrumação é muuuito maior!! Uma grande vantagem para a Majesty.

De resto:

Computador de bordo: Não
Consumos: Faço médias de 4.3 (podes ver na minha assinatura)
Velocidade máxima: O máximo que dei foi 170, não sei se dá mais ou não e não devo descobrir

Espero ter ajudado!

Ab
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Fated

  • Visitante
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2011, 12:22 »
Obrigado Paulo, pela rápida resposta.
Já tinha estado a ler o teu diário de bordo. :) Claro que isto tudo está dependente de aceitarem a troca.
Tenho medo dos consumos... Pois nas minhas mãos acredito que não faça menos de 5lts aos 100... Sepossivel que consumos fazes com a tua?
A que é que devo ter atenção numa Majesty com 40mil kms? Pardal o que dizes?

Abraço a todos.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2011, 22:44 »
Muito sinceramente não trocava... _Rolley_ ...as de 2005 não são como as de 2009 para a frente... _pensador_ ...só ganhas em espaço de carga...a do sepossivel acho que é de 2005 e está aprovada mecânicamente falando, o resto tem de ser ele a dizer.
Teria de ser bastante barata e estar impecável de plásticos.
Esta opinião é baseada no conhecimento da nexus e de como tu gostas de andar ainda por cima com pendura.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Fated

  • Visitante
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #4 em: 08 de Setembro de 2011, 07:48 »
Obrigado Pardal! Que diferenças há de uma para a outra? Pelo que li sao as duas de injecção... Ainda vou pensar bem neste assunto, e vou levar a Naisa a ver a moto. Eu tambem estou a dizer isto e já conduzi a Majesty do Sepossivel um bocado, quando ele andou a testar a hornet, na altura o que achei é que em arranque não era tão bruta como a Nexus mesmo esta sendo uma 250. Espaço de carga não sei se ganho assim tanto, a minha tem top case a Majesty não e se comprar não tenciono meter. As vezes tambem penso, e se um dia necessito de peças para a Gilera, será que arranjo facilmente, felizmente ela tem sido impecável... Yamaha é mais facil.
Se calhar aguardo um bocado mais e compro outra moto.... não sei, realmente adoro as scooters como moto do dia a dia, mas também gostava de outro tipo de moto... uma v-storm 650... ou uma Fazer 600... ou uma BMW F650...
Abraço.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #5 em: 09 de Setembro de 2011, 13:26 »
epa chamaram por mim?

Bem de facto o meu diario anda desprovido de info ..


Bem falando na moto nas minhas maos, o mesmo é dizer o que serve para mim pode nao servir para ti..

Bem sou eu homem de puxar ao maximo pela moto, e apenas troco o essencial para me manter a andar encima da moto..
O desgaste que inprimi na moto confesso ser intensso, tenho 105 kg, (penso que voces os dois fated e repectiva estao la perto _lol_)
Ando sempre na esgalha e tenho actualmente 53 000  km na minha moto e mais uns pozinhos, feitos essencialmente em circuito urbano.

A moto é mais pesada que uma nexus, e para a colocar agil no arranque requer algumas alteraçoes....

Eu faço essencialmente autoestrada, pelo que arranques nunca se tornaram um problema, velocidades de ponta na casa dos 160/170 .. lol mentira .. em sonhos.. ol a A5 é tramada... 

Falam em agilidade? lol comigo ela faz tudo o que faças com a tua nexus lol e talvez um pouco mais ...

A moto tem uma posição de condução mais baixa que a nexus, e requer hábitos para curvar, depois disso .. é sempre a dar gás ..
è mais pesada, o que lhe confere maior conforto nas viagens e estradas de mau piso ,  tem maior proteção que a nexus, enfim .. para mim serve-me.

Questoes tecnicas .....
Bem os consumiveis encontram-se em valores proximos de qualquer marca conceituada, tendo a agravante de possuires um filtro de ar a mais do que o comum das scooters.

Aos 40 000 mil certifica-te de que a correia foi substituida.. o aconselhavel pela marca é de 20 000 em 20 000.
Eu a primeira correi a apenas a substituí aos 37 000.

Consumos
Epa eu nao sou exemplo ... faço medias de entre os 4.7 e os 5.5 , tudo depende da disposiçao , nos dias de chuva faço media de 4.5 _lol_ .. mas reafirmo aquela A5 é um tereno em que a majesty 400 se da muito bem .. _lol_


Bem por hora é tudo ..
vou ali ja volto

Fated

  • Visitante
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2011, 18:44 »
Sepossivel obrigado pela ajuda.

Cheguei à conclusão que não vou trocar de scooter só pela cilindrada, quando trocar, troco por uma que gosto e se retirar da equação a Gilera GP 800 que adoro porque é cara e a Burgman 650 porque é muito pesada, ou passo para a Nexus 500 ou para a Tmax 500 que já se arranjam a preços acessiveis, e passo para outra maxi e não para uma moto porque realmente uma maxi é o ideal para todas as estações... e para já ainda não dá para manter 2 motos.

Abraço.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Majesty 400 - Ajuda
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2011, 11:29 »
Lol
outro csmpeonato .. _lol_

Dou-te um sem numero de motivos para comprares uma tmax, e tambem te dou outros tantos apr anao os fazeres...


Infelizmente nestas coisas a razao deixa de pesar ... se é o que se quer arranja maneira de o obter lol



vou ali ja volto